pés planos em crianças tratadas

Flatfoot é um companheiro desagradável de um grande número de crianças. Tragicamente, muitos pais acreditam erroneamente que os pés planos não há nada de errado, e, consequentemente, não dar-lhe a atenção necessária. No entanto, essa negligência de sua saúde é extremamente preocupante com várias complicações e problemas com a saúde. Pés planos em crianças requer tratamento imediato, e por isso aqui.

Há muito tempo cientificamente fato de que ele está localizado aos pés do grande número de diferentes pontos activos, que afetam diretamente o estatuto ea função dos órgãos internos comprovada. Simplificando, quando problemas nos pés uma criança, e um homem adulto, também, está arriscando para comprar um monte de várias doenças. É por isso que os médicos exortar os pais a monitorar cuidadosamente o estado de pernas da criança. Esta medida vai ajudar a manter a postura correta, a marcha bonita e fácil. Bem, além de que, é não menos importantes - as articulações saudáveis, músculos e órgãos internos.

As causas de pés planos

Então plana em crianças. Que tipo de ataque, e como se livrar dele? Os médicos chamam essa deformidade pé chato do pé, que ocorre como resultado de seu achatamento. Se você olhar para o lado do caminho a pé está em uma criança que sofre de pés chatos, você pode ver que ele toca a superfície de todos os pontos, mas não aqueles que são necessários. Este é o lugar onde os médicos estão falando, e pés chatos.

Os pais muitas vezes perguntam médicos sobre onde é que o plano? Quase sempre os adultos acreditam que a causa de flatfoot é sapatos mal escolhido. No entanto, isto não é verdade. É claro, os sapatos desempenha um papel importante na formação do pé, e a escolha errada da sua probabilidade de deformação é muito, muito elevado. No entanto, além disso, existe uma quantidade considerável de sapatos uma variedade de fatores que podem afetar negativamente a condição dos pés.

Assim, tais factores incluem: uma série de lesões, tais como fracturas, entorses ou fraqueza dos ligamentos e músculos - tanto congénita ou adquirida, distúrbios funcionais dos membros inferiores. Se falamos sobre os sapatos picareta errada, os pais devem lembrar que a maior parte do desenvolvimento de flatfoot provoca sapatos estreitos ou sapatos com sola plana também.

No entanto, em alguns casos, o plano é uma doença congénita da estrutura do pé. Infelizmente, muitas vezes é um fator genético faz com que o nascimento de uma criança com os pés. No entanto, os pais precisam lembrar que o diagnóstico de "flat" ou colocar uma criança com menos de cinco anos de idade. Mas se os pais ou parentes próximos, sofrem de pés chatos, ignorando visitas preventivas ao médico - ortopedista para inspeção impossível. Depois de tudo, o mais cedo irá iniciar o tratamento prisional, mais eficaz ele será.

 pés planos em crianças

Quem é o médico - ortopedista?

Quem é esse médico ortopedista? Estritamente falando, é o médico - um cirurgião que se especializou no estudo e tratamento de doenças e distúrbios, uma maneira ou outra relacionada com músculo - esquelético e osso - sistema muscular. Estes especialistas estão em quase todas as instituições, e mais ainda nas clínicas das crianças.

A primeira vez que o médico - ortopedista examina uma criança na primeira semana após o nascimento. Depois disso, os pais devem levar a criança à consulta pelo menos uma vez por ano, ou se uma criança tem alguns problemas, tão freqüentemente quanto isto exigiria um médico.

É ortopedista deve observar com o desenvolvimento de osso - sistema muscular da criança. Foi este médico facilmente pode facilmente determinar a presença de uma criança em desenvolvimento pés chatos, e, se necessário, atribuir a terapia corretiva.

Flatfoot e seu tratamento

Como mencionado acima, nos primeiros cinco anos de vida para estabelecer o diagnóstico é quase impossível. Médicos explicar isso pelo fato de que, durante esse período, há muito diretamente a formação de pé chato. No entanto, isso não significa que neste momento as pernas do bebê não está na necessidade de uma atenção especial dos adultos.

Foi durante este período deve ter um cuidado especial na escolha de calçados infantis, como foi durante a formação de um pé calçado ruim pode atrapalhar significativamente esse mesmo processo. Especial atenção deve ser dada atenção em primeiro lugar a sola do sapato. Ele deve ser feito de materiais naturais. Se você tentar dobrar o único que você não tem de conhecer muita resistência. Mas, ao mesmo tempo deve ser fácil de tomar a forma original.

Além disso, preste atenção ao seguinte ressalva - o calcanhar da criança deve ser cuidadosamente registradas. No mesmo caso, se o calcanhar da criança está pendurado livremente em calçados, é muito alto risco de não apenas pés chatos, e toed. Além disso, os médicos não recomendam altamente vestir uma criança mais velha já usando sapatos - é também um impacto extremamente negativo sobre a formação do pé da criança.

Além disso, não sobrecarregue excessivamente atividade física da criança. Escusado será dizer que o movimento é extremamente necessária para o desenvolvimento harmonioso da criança, mas muitos quilômetros de caminhada pode machucar muito as pernas. Tente alternar adequadamente carregar e feriados garoto.

Tentar obter o máximo possível migalha andavam descalços. E superfície o mais útil em que os médicos recomendam a pé - é a grama, cascalho, areia, ou uma superfície rochosa. Claro, nem toda criança quer andar sobre as pedras como as sensações de hábitos pode ser bastante desconfortável. No entanto, todas as crianças gostam de jogar com ele -poigrayte. Na verdade, de uma forma lúdica para obter as migalhas fazer o que você quer mais fácil.

No mesmo caso, se o médico suspeitar de que, no curso de formação, algo deu errado e se tornou um arco achatado, pode recomendar que os pais comprar para seu filho órteses especiais. Eles não só reduzir o desconforto ao andar bebê, mas irá ajustar a formação do arco.

Tragicamente, muitos pais constantemente atrasar o tratamento até mais tarde, considerando que eles podem a qualquer momento para corrigir a situação. Mas, infelizmente, esta não é tão - em primeiro lugar, tal como mencionado acima, os fios planos para interrupção do funcionamento normal de muitos sistemas do corpo. E em segundo lugar, o tratamento é iniciado mais tarde pés planos em crianças, o que é mais difícil se livrar.

No tratamento de pés planos em crianças, os médicos tendem a usar fisioterapia, massagem, fisioterapia. Além disso, o médico deve dizer aos pais sobre a necessidade de envolver ainda mais com a criança em casa. E o médico e também irá escrever um conjunto de exercícios para a prevenção e tratamento do pé chato.

Além disso, nos últimos anos, mais e mais médicos - ortopédica preferem usar a técnica, o que melhora a circulação sanguínea nos pés, bem como para fortalecer seus músculos.

Lembre-se que o tratamento oportuno é a chave para a saúde do seu filho para o resto de sua vida!

 Tratamento de pés planos em crianças

Recomendamos para check-out: o tratamento de autismo em crianças

 prevenção da cárie dentária em crianças

Prevenção da cárie dentária em crianças é uma tarefa muito importante para todos os pais, sem exceção. Tragicamente, nos últimos anos, o problema da cárie dentária em crianças é muito grave - ele encontrou até mesmo as crianças mais novas, e não tenham atingido a idade de dois. Na verdade, dentes, mal penetram imediatamente começam a se deteriorar.

E é muitas vezes os pais são os culpados pelo fato de que as migalhas começar a desenvolver cáries. Afinal de contas, os pais devem acompanhar atentamente a condição dos dentes das crianças e ensinar-lhes as noções básicas de atendimento odontológico. E, a fim de lidar com sucesso com esta tarefa, os pais devem estar cientes de todos os detalhes relacionados à cárie na infância e sua prevenção.

Causas da cárie dentária

Cárie - é exatamente a mesma condição como o resto da doença. E isso significa, e não há nenhum lugar que não o faria -, temos aqueles ou outros gatilhos. E para saber essas razões uma obrigação, porque removê-los, você irá reduzir significativamente o risco de cárie dentária:

  • A presença de pacientes odontológicos. Nesse caso, se a boca é pelo menos um mau dente, tudo o resto começar a deteriorar-se a um ritmo alarmante. Portanto, a criança deve ser regularmente examinada por um médico - dentista, e na presença de dentes cariados para tratá-los imediatamente para proteger adjacente.
  • Plaque e pedra. Tão surpreendente quanto possa não parecer, mas mesmo em crianças não é algo que a placa eo tártaro mesmo - em vez fenômeno comum. E, no entanto, e placa, e mais ainda tártaro são excelentes terreno fértil para as bactérias, o que, eventualmente, levar ao desenvolvimento de cárie.
  • Desnutrição e água potável pobres. Como todos sabem, para os dentes saudáveis ​​são essenciais flúor, cálcio e vitamina D. No entanto, muitos pais estão se esquecido completamente este fato importante, a compra de uma criança de uma variedade de doces e produtos úteis à esquerda sem a devida atenção. Certifique-se de rever a dieta do seu filho, fale com o seu médico - um pediatra.
  • Violação do esmalte. Nesse caso, se a criança está usando alimentos excessivamente quente ou frio, especialmente alternando entre eles é muito alto risco de lesão microscópica esmalte do dente. Portanto, não deixe a bebida bebê, como a sopa com leite frio. Infelizmente, um fenómeno semelhante ocorre o tempo todo. Além disso, o dano do esmalte são muitas vezes provocada por danos mecânicos, por exemplo, se uma criança mastiga porcas. Além disso, deve ser evitada.
  • A predisposição genética. Muitas vezes, os dentistas dizem que a maior parte da cárie se desenvolve nas crianças cujos pais também têm dentes ruins. Neste caso, a atenção dos pais de dentes do seu filho como eles se deterioram mais rapidamente.
  • A saúde geral da criança. No caso em que a saúde geral da criança é pobre - resfriados freqüentes, alergias, amigdalite crônica, doenças neurológicas, raquitismo. Todas estas doenças são muitas vezes provocam a cárie - as probabilidades estão a aumentar cerca de três vezes.

Estritamente falando, como cáries, simplesmente não existem tais doenças. Há doença cariada - uma condição patológica de todo o organismo, o que se faz sentir, atingindo tecido dentário. Isto é confirmado pela observação não só de dentistas, mas um número de estudos que demonstram claramente que se desenvolve cárie sob a influência de diversos factores secundários.

As características anatômicas dos dentes das crianças

Em crianças, um fator adicional em provocar o desenvolvimento de cáries são as características anatômicas da estrutura dos dentes. Os dentes de leite, especialmente o mastigável, quase sempre têm um recesso especial. E nesses recessos facilmente acumular placa, que é a certeza de entrar em contacto directo com dentina nua. Naturalmente, esta é a principal causa de cáries dentárias. No exame, o dentista, esse recurso é detectado imediatamente.

Além disso, nos primeiros anos após os dentes de leite em erupção, o esmalte é muito, muito fraca e frágil. Apenas cerca de dois anos esmalte do dente, devido à saturação gradual de minerais, tais como fluoreto e cálcio, e adquire uma força mais forte. E durante este período de tempo a probabilidade de cárie dentária, especialmente na presença de factores de gatilho, é muito, muito elevado.

Além disso, praticamente todas as crianças leite dentes irrompem muito lotado - praticamente não há lacunas dente. Naturalmente, em tal caso, é muito, muito difícil limpar adequadamente os dentes usando uma escova de dentes. E os restos de placa começa a provocar o desenvolvimento de cáries.

No mesmo caso, se uma criança tem uma boca ou outro dispositivos dentários, por exemplo, para alinhar a dentição, o risco de desenvolver cárie dentária está aumentando rapidamente. Mesmo com dentes saudáveis, nem todas as crianças são capazes de adequadamente, cuidadosamente cuidar de seus dentes. E o que podemos dizer sobre esses casos? Os pais devem acompanhar de perto a dentifrício, a fim de remover completamente a placa.

 modernos métodos de prevenção da cárie dentária em crianças

O processo de cárie dentária

Logo no início de seu desenvolvimento nos estágios iniciais, a cárie dentária ocorre absolutamente sem qualquer - quaisquer sinais, e absolutamente indolor. Criança sobre o que não se queixa, e os pais não vejo nenhuma razão para ir ao médico - dentista. No entanto, este inocuidade é muito, muito enganador - se a doença não começar a curar imediatamente após o início de seu desenvolvimento, será progresso rápido o suficiente. A criança vai começar a aparecer dor, por vezes, tão dolorosa que a criança pode começar a chorar inconsolavelmente, parar para dormir à noite.

O dente pode ser destruído a tal ponto que seria necessário um tratamento muito difícil, e por vezes até a remoção. Concordo, as perspectivas não muito brilhante, porque até mesmo adultos visitas ao dentista não se refere a uma série de doenças favoritas. Uma criança muitas vezes é muito difícil convencer até mesmo abrir a boca. Pode ser necessário recorrer a um tratamento dentário, sob anestesia geral.

Sim, ea saúde geral da criança pode piorar muito. E isso é compreensível - os dentes afetados pela cárie, é uma poderosa fonte de infecção crônica no corpo da criança. E por causa destes focos existentes de infecção na criança, muitas vezes desenvolve uma série de várias doenças - doenças de ENT - órgãos, trato digestivo, e muitas outras doenças. Médicos - Os pediatras dizem que muitas vezes doloroso para machucar as crianças pararam após a boca colocar em ordem, eliminando a cárie.

  "Garrafa" a cárie dentária

Falando de cárie, não podemos ignorar um fenômeno que os médicos dentistas - tem sido chamado de "garrafa" a cárie dentária. Numerosos estudos realizados por médicos - pediatras e odontopediatras, confirmou oficialmente o fato de que para mamadeira alimentação muito tempo - mais de um ano - muitas vezes leva ao fato de que a criança se desenvolve muito cedo cárie. E a cárie dentária é muito, muito forte. A aparência dos dentes dessas crianças é muito específico. O primeiro a sofrer com os dentes frontais superiores - eles são afetados por cárie. Depois que a cárie se estendem para os molares superiores e inferiores e incisivos inferiores muitas vezes permanecem intactos.

A partir da conversa do médico - dentista com os pais geralmente se transforma total para todas as crianças detalhe - uma criança com mais de um ano de idade foram colocadas para dormir, depois de dar-lhe uma garrafa com alguns - ou bebidas contendo carboidratos, como o leite. A criança adormece e leite continua a estar no topo migalhas Zubkov. Mas carboidratos - este é um excelente terreno fértil para agentes patogénicos, que provocam o desenvolvimento de cárie.

E, além disso, a criança em dormir vezes reduzida a intensidade da salivação, o que significa que a bebida para um longo período de tempo irá estar em contacto com o esmalte dos dentes, o que é um factor adicional em provocar o desenvolvimento de cáries. Isto é especialmente verdadeiro de leite - tanto materna e vaca. Elas contêm uma grande quantidade de lactose que provoca deteriorar-se muito rapidamente, especialmente se a preensão leite na cavidade oral durante um tempo muito longo.

A fim de evitar o desenvolvimento de "garrafa" cárie dentária em uma idade tão jovem, os pais devem levar regularmente a criança ao dentista para exames. É por isso que os médicos pediatras - insistem em que o primeiro dentista inspeção de rotina produzidos por ano e, em seguida - a cada seis meses. Estas medidas irão ajudar a detectar cáries no início do desenvolvimento, o que vai facilitar muito o seu tratamento.

 prevenção da cárie dentária em crianças

O tratamento da cárie dentária em crianças

Infelizmente, nem sempre mesmo as medidas mais cuidadosamente seguem preventivas podem salvar a criança a partir do desenvolvimento de cárie. Assim, ele deve ser o mais rapidamente possível para começar o tratamento dos dentes, para evitar a sua propagação escala. Mas aqui que é muito importante para completar o tratamento.

A primeira coisa que você precisa fazer - é para higienizar a boca de uma criança ou, mais simplesmente, para curar todas as superfícies dos dentes cariados. Os pais devem estar abordagem muito cuidado para a questão da escolha de um dentista para seu filho. Não só isso, o médico deve ser qualificado para salvar todos os dentes do bebê, ele deve ter pelo menos um conhecimento básico de psicologia infantil.

Isso é para garantir que o médico foi capaz de estabelecer um contato emocional com sua jovem paciente. Caso contrário, cada visita ao médico - dentista e tratamento dentário vai se tornar uma verdadeira tortura para todos os envolvidos - para a criança ao médico - dentista para os pais. E é a partir dessas primeiras consultas odontológicas depende de como o relacionamento vai continuar a desenvolver com a criança em um médico tão difícil.

O segundo passo é rever o tratamento da dieta da criança cárie. Em primeiro lugar, todos os produtos que contêm muitos carboidratos (geralmente doces), é necessário para dar ao bebê em quantidades limitadas, certificando-se de que o bebê depois de comer, pelo menos, enxaguar a boca.

Como mencionado acima, um efeito muito negativo sobre o estado dos dentes tem uma dieta incorrecta, que carece de cálcio e fluoreto. Claro, a dieta é necessário rever, mas se a criança se depara com cárie, comida simples não suceda. Portanto, neste período, os médicos - dentistas recomendam o seu filho dando uma vitamina especial - complexos minerais, que contêm grandes quantidades de cálcio e fósforo.

Farmacologia moderna oferece aos pais uma enorme quantidade de uma variedade de drogas, mas não comprar o seu próprio. E por isso faz mais sentido para escolher o mais adequado para o seu filho é uma vitamina - complexo mineral para ajudar um médico - um pediatra ou um médico - dentista. Não se esqueça sobre as vitaminas C e D.

Em casos graves, o médico - dentista pode prescrever criança ingestão de flúor. Estas drogas e realmente ter um efeito surpreendentemente positivo na condição de o esmalte dos dentes. No entanto, em qualquer caso, o uso independente inaceitável deste grupo de drogas - em crianças pequenas pode acumulação de excesso de fluoreto no corpo. Portanto, o tratamento de flúor só é possível sob rigorosa supervisão médica.

Para resumir, gostaria mais uma vez de repetir os fundamentos sobre os quais a prevenção de cárie dentária em crianças:

  • Visitas regulares ao pediatra - um dentista. E a primeira visita deve ser um ano de idade do bebê, então - a cada seis meses. Esta medida permitirá observar cárie nas primeiras fases do seu desenvolvimento.
  • A saúde geral da criança. Lembre-se que os filhos fracos e doentes com baixa imunidade são muito mais propensos a experiência de cárie dentes cariados.
  • Higiene dental cuidado. Recordar que a limpeza dos dentes a partir da placa é uma das medidas mais importantes para prevenir o desenvolvimento de cáries. Os pais muitas vezes perguntam sobre quando chega a hora de começar a escovar os dentes do seu filho? Médicos - Dentistas argumentam que isso deve ser feito imediatamente após os primeiros dentes da criança entrar em erupção.
  • Vitamina - complexos minerais, que têm no esmalte do dente influência fortalecimento.

Tragicamente, muitos pais muitas vezes cometem o mesmo erro muito comum - não conduzir a criança ao dentista em tudo, é claro, se o bebê não se queixam de dor. Tal negligência da sua, eles explicam que os dentes do bebê ainda estão muito em breve vai cair, e, portanto, inútil para atormentar tratamento dentário da criança.

No entanto, os médicos dentistas - alertar os pais - por causa da existente na boca de dentes decíduos cariados implica a derrota e re-entrada em erupção permanente. Isso significa que a criança vai pegar problemas dentários sobre o resto de sua vida. Mas modernos métodos de prevenção da cárie dentária em crianças com um elevado grau de probabilidade pode evitar todos estes problemas.

 Prevenção da cárie dentária em crianças

Recomendamos para verificar anemia em crianças





Яндекс.Метрика