dentição da criança

Seu bebê já é 5 - 6 meses? Parabéns, tempos difíceis, caracterizada por dor no estômago, já está atrás de nós. No entanto, os pais relaxam improvável, como a abordagem de estágio não menos difícil - a fase de dentição. E quando a criança problemas de dentição também está em falta.

Embora, naturalmente, 6 meses - o prazo muito, muito condicional. De facto, o primeiro dente aos migalhas pode aparecer em três e quatro meses, por vezes, e 8 - 10 meses ou mesmo um ano. Todas estas variações são a norma, para que os pais não devem se preocupar. Em qualquer caso, a fim de acalmar, os pais podem sempre consultar um médico - dentista.

O mesmo é verdadeiro no que diz respeito ao processo de dentição - é individuais em cada caso. Reação a bebês dentição pode ser muito diferente - em alguns casos, a criança experimenta um leve desconforto em alguns - uma criança sobe a temperatura do corpo elevada, completamente perdido o apetite, há indigestão, podem ser sinais de doença respiratória aguda, a criança fica inquieta, não dormir e chorando. E, em alguns casos, os dentes do bebê irromper totalmente indolor - os pais acidentalmente descobrir já entrou em erupção dentária.

By the way, sobre o final de dentição. Como já foi dito - que cada criança o seu período individual de dentição. Mas, no entanto, a maioria dos pais estão começando a entrar em pânico muito, se em 6 - 7 meses de primeiro dente de uma criança apareceu. Há um grande número de diferentes histórias de horror sobre o falecido dentição - supostamente uma criança, e desenvolvimento mental e físico também são afetados, mas os dentes será muito mais fraco e propenso à cárie dentária do que aquelas crianças cujos dentes primeiro entrou em erupção em tempo hábil.

No entanto, os médicos - pediatras e odontopediatras estão confiantes de que todas estas alegações são sem absolutamente nenhum fundamento. Além disso - muitas observações mostram que numa idade mais avançada são cortadas muito mais facilmente do que nos primeiros anos. Mesmo os dentes são expostos ao muito menos cáries do que as crianças que eles foram cortados muito cedo.

Os sinais de dentição

Apesar do fato de que na maioria dos casos todos os pais são bem conhecidas características da dentição, na prática, quando se trata baixo para, adulto perdido e nem sempre estão conscientes de que ocorre. E, em alguns casos, os sintomas iniciais típicas de uma criança não é de todo, ou não são expressos de forma explícita. Como determinamos que neste momento os dentes do bebê entrar em erupção? Afinal de contas, os pais muitas vezes são bastante capazes de aliviar este período difícil para o bebê e reduzir significativamente o desconforto nas gengivas.

Assim, os pais podem suspeitar que seu bebê está dentição, se notarem sintomas, tais como:

  • Salivação aumentada é observada em aproximadamente 70% de todos os casos de erupção dos dentes. Alguém salivação mais forte, quase continuamente, e alguém que ele ganha tão pouco que pode passar despercebida.
  • Gomas comichão migalhas. O grau de intensidade também é muito individual, mas com uma fração de mãe observação é a certeza de notar. A criança vai sempre puxar algo em sua boca, talvez até mesmo morder ou mastigar no peito de sua mãe. By the way, se o seu filho tenta mordê-lo, em qualquer caso, não repreendê-lo por isso - o garoto age exclusivamente de forma intuitiva, sem qualquer - qualquer malícia.

 quando as crianças estão dentição

Que problemas podem armadilha?

Como regra geral, a maioria das crianças são bastante simples e fácil de transportar dentição. No entanto, em alguns casos, o processo pode prosseguir muito dolorosas algumas complicações. Os pais devem estar cientes dessas complicações e estar pronto para eles. Caso contrário, eles não serão capazes de prestar a assistência necessária para o garoto. Assim:

  • Fervescence

Quando a dentição bebês frequentemente aumento da temperatura corporal. Além disso, pode variar muito, - a partir de baixo grau muito elevado (39 - 39 5,). Em qualquer caso, os pais devem chamar o médico e consultar. Antes de ingressar na temperatura deve churn médico somente se for superior a 5 e 38 graus. Para estas finalidades pode ser utilizado para formulações infantis que contêm paracetamol.

  • Deterioração de apetite

Devido à deterioração do estado geral quando as crianças são dentição, o apetite da criança pode deteriorar-se muito, e às vezes o abismo. Se a condição dura mais de um dia, e os pais devem procurar ajuda de um médico - ele irá examinar a criança e estabelecer a causa exata da anorexia.

  • Indigestão

Muitas vezes, durante a dentição do bebê começa a diarréia. Considera-se que provoca a diarreia é dentição, diarreia, mas é apenas uma consequência do facto de a maior parte deste período, a criança bebe uma grande quantidade de fluido, que, por sua vez, dilui significativamente a cadeira.

Além disso, durante este período, a criança experimenta prurido intenso para acalmar uma criança que puxa em sua boca tudo o que vem debaixo do braço. E estas coisas, infelizmente, frequentemente habitadas por uma variedade de microorganismos patogénicos, o que leva a infecções intestinais. Portanto, diarréia ocorreu em qualquer caso, inadmissível culpa de dentição, porque, na ausência de medidas adequadas podem ser rapidamente desidratação e uma significativa deterioração do estado geral da criança.

  • O aparecimento de uma solução fria, tosse

Às vezes, durante a dentição infantil tosse, nariz congestionado, garganta vermelha. Estritamente falando, em seguida, a mesma coisa acontece - durante a dentição sistema imunológico do bebê está enfraquecido, em grande medida, de modo que o vírus é muito fácil de entrar o corpo da criança.

Como ajudar seu filho neste momento?

É claro que, neste período, os pais podem ligeiramente aliviar a condição de seu bebê. No entanto, tenha em mente que todas as decisões importantes devem ser tomadas somente por um médico. No entanto, para reduzir a temperatura corporal elevada ou aliviar o prurido pode ser bastante sozinho.

A fim de aliviar as gengivas prurido, os médicos recomendam o tratamento de gel especialmente projetado. Na maioria das vezes, os pediatras russos preferem géis como Kalgel e Solkoseril. A primeira droga alivia rapidamente o prurido, mas a sua duração é muito curto - não mais do que 30 minutos. Solkoseril mesmos factos muito mais tempo - cerca de 4 horas. No entanto, o uso de fármacos não pode ser muitas vezes - uma pausa entre a utilização deve ser de pelo menos três horas.

E, claro, não se esqueça sobre esses itens úteis como um especial "Cortadores" - brinquedos de borracha com espinhas cheias de água. Eles torná-lo mais fácil de boas condições, especialmente se os pré-mordedores alguns minutos para tomar no congelador.

É claro que, neste período, você será bastante difícil, mas vai demorar um pouco de tempo e seu migalha vai dar-lhe os dentes fortes e saudáveis. E você será capaz de competentemente conversar com outros pais jovens a dentição em crianças.

 E se a criança dentição?

Recomendamos para check-out: A criança tem diarreia e febre, o que fazer?

 a criança é muitas vezes doente para fazer

Muitos pais estão fazendo a mesma pergunta: a criança é frequentemente doente, o que fazer? Isto não é surpreendente - porque muitas vezes as crianças ficam doentes quase incessantemente - ARI combina com uma dor de garganta, dor de garganta - em otite média, otite média - na bronquite e bronquite - novamente no ARD. Os pais têm um forte sentimento de que eles estão correndo em círculos como um esquilo em uma gaiola - pílulas, poções, comprime, quente ...

Por que isso está acontecendo? Mais recentemente, as pessoas falavam sobre essas crianças ", então ele enlouquece crescer." Na verdade, rápido o suficiente para machucar a criança parou. No nosso tempo, a imagem é um pouco diferente - agora as crianças sobre doentios dizer que eles têm reduzido a imunidade. Imediatamente após dicas para tratar estas crianças. Mas, apesar do tratamento aumentado muitas vezes mal criança o número de doenças, não só não diminua, mas, pelo contrário - aumenta.

Então, o que os pais devem fazer - ser paciente e esperar até que o problema desaparece por si só, ou então tentar tratá-la e melhorar a imunidade? É nesta questão e vamos tentar entender este artigo. Claro, há uma abundância de matérias semelhantes, por isso decidimos ir caminho não é bem padrão, então você vai ver um pouco abordagem não-padrão para o problema, a partir de um ângulo diferente. Afinal, um pouco de humor não faz mal não, não é?

Quem é a culpa eo que fazer?

Como você sabe, na Rússia há duas questões - quem é a culpa eo que fazer? Primeiro, precisamos lidar com a primeira. Na maioria das vezes, os pais vão a extremos e decidir que a criança nasce com baixos níveis de imunidade. E comece a se culpar - a má nutrição, resfriados durante a gravidez, problemas, etc., etc., etc ... No entanto, os médicos - imunologistas argumentam que este não é o caso - na verdade com distúrbios congênitos da imunidade à luz há, felizmente, número muito pequeno de crianças.

E acredite em mim, estas crianças têm problemas muito mais graves do que o banal repetitivo. Os resfriados mais comuns se volta para essas crianças sérias complicações bacterianas que são virtualmente intratável. Assim, podemos concluir que a deficiência imune inato é uma condição mortal da criança. No entanto, um contínuas dores de garganta e constipações não é relacionado de forma alguma, felizmente.

Então, o que é a base da doença permanente de um grande número de crianças de hoje tal? Os médicos - imunologistas argumentam que a culpa - que o sistema imunológico secundário. A partir do primário é caracterizado por o miolo é carregado com o sistema imunitário a funcionar perfeitamente normal. Ao longo do tempo, no entanto, a influência de diferentes factores de água ou desenvolvimento do sistema imunitário da criança é suprimida, ou em todas as paragens.

Simplificando, a realidade é - se o bebê nasceria saudável, começa a doer constantemente, é um conflito com o seu ambiente. Fora desta situação pode ser apenas dois - você pode tentar conciliar a criança com o seu ambiente com a ajuda de numerosos agentes farmacológicos, no entanto, sem quaisquer garantias para o êxito do evento.

E você pode ir para formas não convencionais - para tentar mudar o ambiente de modo a satisfazer plenamente as exigências e necessidades de seu bebê exigente. À primeira vista, esta tarefa parece quase impossível, no entanto, se este é realmente o caso?

Como, então, formaram a senhora caprichosa - o sistema imunológico? Numerosos estudos têm demonstrado que a formação e funcionamento subsequente do sistema imunitário inteiramente depende de uma grande variedade de influências externas. Todas essas influências e fatores na forma agregada é o que é chamado de "modo de vida" - ar, água, exercício, descanso, alimentação, condições de vida. Todas essas pequenas coisas desempenham um papel enorme.

Assim, a principal verdade que você precisa para entender e reconhecer aqueles pais que muitas vezes são crianças doentes - nestas doenças não culpo a criança. E a frase "ele é realmente uma ovelha negra" - uma desculpa muito fraca para os pais. Para quase todos os casos, a doença da criança para culpar ninguém além dos próprios pais. Sim - sim, nós adultos são os culpados por isso. O que os nossos filhos estão doentes!

No entanto, infelizmente, quase nenhum dos pais não encontrar a coragem de admitir abertamente que a culpa foi sua amada, mas muitas vezes mal criança tão fraca. Isto não é surpreendente - afinal reconhecer esse fato é reconhecer que temos algo atitude errada: pode não alimentar, não vestir-se, indevidamente tratar.

No entanto, desde que os pais não encontrar a coragem e não reconhecem este fato, ajudar seu filho não será capaz, nenhum médico mais competente e qualificado, mesmo se ele é o mais ilustre luminar da ciência. Não acredita em mim? Julgue por si mesmo. Trate esta discussão com um pouco de humor, mas tenha cuidado - você pode reconhecer a si mesmo em algumas situações.

 filhos doentios

Desserviço

Assim, um frio, segundo, terceiro, bronquite, otite média ... Minha mãe ficou gravemente perturbado e começa a correr em busca de conselhos. Como regra geral, o primeiro curso é "artilharia pesada" - avó. Uma mulher vem para o conselho, e em resposta a ouvir um monte de reivindicações: vestido e você não está da maneira que quiser - eo pescoço nu e uma jaqueta fina. E alimentá-lo mal - quase nada para comer, eo que come - qualidade inadequada. E ele dorme você não está no colchão, e até mesmo à noite ele tem o hábito de aberto, o que é um pesadelo!

Bem, não se preocupe, avó ao lado de sua avó experiente tão inteligente - eles realmente - não é razoável Dityatki vai desaparecer, e ambos, como o mais velho e mais novo. Já é um cachecol quente nos associamos, mas para rolar até o pescoço, mas um par de meias - a quente, sim costurar retalhos gravatas.

*** Tsat panelas de comida para cozinhar com xamãs, tamborins e dança bebê alimentados. No entanto, apesar de todos os esforços dos avós, a criança continua a ser doente. Mas os avós, na presença de não apenas uma consciência limpa, mas também um direito moral para lhe dizer que você é um mau pais descuidados smyslyaschie nada na educação dos seus próprios filhos.

Então minha mãe para pedir ajuda aos amigos, colegas e pessoas que você conhece que têm filhos da mesma idade. Como regra geral, em resposta à mulher muitas vezes ouvi resmungando sobre todos da mesma imunidade fraca e conselhos vaga de esperar até que tempos melhores. E quando o são, os melhores tempos virão, para não dizer nenhuma delas. No entanto, alguém vai contar a história de como Masha - Lena - Amy criança sofreu quase continuamente.

No entanto, uma vez que alguém sugeriu incrivelmente, apenas arquivar os suplementos ativos, que utilizaram a vesículas seminais unicórnio prata apanhados nas encostas do Monte Olimpo. E seu filho deve beber apenas um curso como ele é não só as adenóides e linfonodos misteriosamente voltou ao normal, mas até mesmo o resfriado comum por mais de um ano, nunca pensei do bebê. Até mesmo o famoso médico - um pediatra estava tão chocado que ele havia comprado para seus filhos um par de pacotes.

E, a propósito, o último pacote do milagre - significa o mais maravilhoso - incrível maneira de ter esquecido alguma Marya Mikhailovna. No entanto, se você quiser obtê-lo, você precisa correr para ela com toda a pressa - porque a prata temporada unicórnios começou a época de acasalamento, e assim a admissão de um novo partido pode ser esperado não mais cedo do que em cinco anos - seis.

E os pais estão jogando fora, isso significa perder em tênis de corrida. Tem tempo para comprar - a sua consciência está limpa, porque são pais maravilhosos, que, por seu precioso tesouro sem dinheiro não se importa, apesar de uma estrela do céu, se necessário, nós vamos chegar. Bem, se não for uma estrela, em seguida, um pedaço do meteorito é certo! Mas resfriados indo? Bem feito, a criança tem um sistema imunitário tão fraco.

Além disso, quando o "mau conselho" pais exaustos finalmente - após "maduro" e decide consultar um médico. E não a um pediatra local, que é absolutamente ignorante e não querem trabalhar, e um médico sério em um caro centros médicos privados. Não importa que na parede do escritório com interior caro nem sempre é possível encontrar pelo menos um diploma de médico, indicando que ele se formou na escola de medicina. Afinal de contas, ninguém pagaria dinheiro para maus médicos. Um argumento de peso, não é?

E começar queixas ... "Oh, doutor! Estamos no ano 22 vezes doentes com infecções respiratórias agudas, e 33 - uma dor de garganta! Nós comemos três quilos de vitaminas, dois quilos de antibióticos e expectorantes medicina bebeu uma libra. Ajude-nos, doutor! Afinal, nosso pediatra Oksana médico frívolo e totalmente analfabetos! O único conselho que ouvi-la - um endurecimento da criança. Mas como ela pode ser temperada, absolutamente não, porque seu sistema imunológico é desempenhar as suas funções! Salva-nos, doutor, provavelmente porque a criança está doente algum terrível doença desconhecida.

Como regra geral, os pais continuam a ouvir uma proposta de examinar a criança da cabeça aos pés - na presença de vermes, bactérias e vírus, para determinar o estado atual do sistema imunológico. Repare, por uma soma muito substancial de dinheiro.

E, como resultado deste exame o médico encontra um lindo buquê: no intestino - varas staphylococcus no sangue - titres lamblia, citomegalovírus, herpes e outros "encantos". E os resultados de exames de sangue pelo método de usar o extremamente inteligente título "imunograma", e faz claramente demonstra que há problemas sérios.

Por um lado, os pais são terrivelmente assustada - bem, ainda, a pequena criança pobre! Por outro lado, como se fosse uma blasfêmia que possa parecer, os pais suspirar de alívio - não é culpa nossa! Estamos todos tão bom e positivo, fazer tudo o que depende de nós. Oh, pobre, nosso Lena - Light - Peter - Michael, como atacar o garoto veio - e vírus e bactérias, e até mesmo por estafilococos ... Bem, isso é bom, porque o "inteligente" o médico prescreveu-nos um monte de grande variedade de medicamentos caros que é certo aliviar migalhas de toda essa merda.

Depois, há quase orgulhoso de demonstrar os resultados dessas análises. E a primeira, que vai mostrar essas análises - uma avó. Eles, talvez, até mesmo palavras tão inteligente como imunograma e citomegalovírus, não ouvidas. Mas mesmo se você deixa de criticar - não é que você está maus pais, e que o sistema imunológico da criança faz um péssimo.

E então essas análises certamente será mostrado a mesma Oksana V. - pediatra absolutamente irracional e analfabetos. Agora ela também está ciente da profundidade exata de seu delírio. E nós estamos muito bem - nós não ouvi-la, e eles estavam certos, não exponha o seu filho para os perigos e temperamento, porque ele tem um terrível imunograma.

Mas o que é estranho - Oksana se recusa a admitir que ela está errada! Além disso - horror dos horrores - ele afirma que nenhum habitante da cidade, no sangue não tem anticorpos contra o citomegalovírus, herpes e giardia. E, segundo ela, Staphylococcus aureus - é um habitante natural do intestino. Ela ainda se recusa a tratar migalhas, e continua a insistir em têmpera procedimentos. Obviamente, ela não gosta de nós, e ela está tentando fazer-nos compreender que somos maus pais.

 muitas vezes mal criança

Como quebrar o círculo vicioso?

Claro, muito poucas pessoas querem admitir o fato de que a criança é freqüentemente mal como tal por causa de seus pais. Mas quase todos esses casos, é certo que a maioria pediatra "analfabeto" Oksana. É pouco provável que um grande número de diferentes drogas farmacológicas você vai ser capaz de lidar com resfriados ocorrem regularmente.

Então, vá para o outro lado e permitir que o sistema imunológico da criança sozinho. Tente se livrar dos fatores negativos do ambiente externo - eo sistema imunológico irá imediatamente cuidar de si mesmo. Para fazer isso, antes de tudo mudar o modo de vida - esta medida vai aumentar muito as chances de a criança a reforçar a imunidade.

E você não deve ir a extremos, e tingiram a criança em um buraco no gelo. Tais medidas drásticas em todos a qualquer coisa. Tente um métodos mais económicas:

  • Air. Preste atenção para o ar em sua casa. Deve ser legal, limpo e molhado - um umidificador será muito útil. E tentar chegar no ar não havia cheiro pungente - purificadores de ar, pintura ou perfume.
  • Criança de sono. Por favor, note que a criança estava dormindo em uma sala fria. Criança do sono deve durar pelo menos 10 horas por dia. Não faça a criança dormir durante o dia, mais de três - cinco anos, a menos que, é claro, ele não expressa um desejo. Certifique-se de que a duração do sono durante o dia não era mais do que uma hora e meia.
  • Alimentando uma criança. Preste atenção especial para a dieta da criança - de preferência, discutir o assunto com o seu médico - um pediatra. E lembre-se uma coisa - em qualquer caso, nunca force uma criança ter forçosamente - somente se ele pergunta.
  • A presença do líquido. Preste atenção para o fato de se a criança tem acesso permanente a líquido, para que ele pudesse remover a sede. E note - ele deve ser um chá de frutas, não-carbonatadas água potável, mas em qualquer caso, não há bebidas açucaradas.
  • Roupa infantil. Não fique muito baby "coddle" - roupas muito quente não vai fazer nenhum bem mais mal,. Afinal, transpirando criança mais propensos a ficar doente. Não é necessário para vestir o bebê mais quente do que vestindo-se.

Acredite em mim, estas técnicas simples é muito eficaz. Eles verificar o grande número de pais - mesmo as crianças doentias rapidamente esquecer a maior parte de todas as doenças.

 Frequentemente criança doente, ou como não tratar crianças

Recomendamos que dizia: como tratar a bronquite em crianças





Яндекс.Метрика