A alergia ao leite em crianças

Conteúdo:

  • Os sinais e sintomas da alergia
  • Causas e consequências da doença
  • Como tratar as alergias?

Leite - um produto valioso e muito importante na dieta de uma criança pequena. Ela contém muitos nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças: é as gorduras, e proteínas, e minerais, vitaminas e vários hidratos de carbono e. Por isso, muitos pais tentam o mais rapidamente possível para familiarizar a criança com este produto. No entanto, eles não levam em conta que o leite de vaca gorda não é adequado para crianças, que ainda são amamentadas, enquanto que nas crianças mais velhas afeta benéfico. Como é sabido, uma dieta correcta e equilibrada está no primeiro ano de vida afeta o desenvolvimento da criança e sua saúde.

Pediatras qualificados recomendam que seu bebê não bebe leite integral até que ele tinha doze meses. Em alguns países, este limiar é um pouco menor - 36 semanas. Quanto à Alemanha, ele está lá, por exemplo, os médicos se opõem ao leite de vaca na dieta de uma criança até dois anos. Se a mãe devido à saúde ou outros problemas não podem alimentar seus filhos por conta própria, o melhor é usar a fórmula infantil, adaptada para crianças de todas as idades. E então gradualmente introduzidos na dieta de leite especializada e adaptada ao seu gosto, bem como as características da composição do corpo de bebés. By the way, lembre-se que para a criança ingestão diária de leite de vaca anos de idade - não mais de 200 gramas. Assim, não deve dar como um produto independente e na estrutura ou cereal amassada.

Detenhamo-nos por que o leite de vaca não é bom para as crianças de até doze meses. Em primeiro lugar, ele inclui um grande número de sais minerais, que dão origem a um desconforto no corpo do bebé. Em particular, isso afeta negativamente o sistema urinário - rins criança sobrecarregado por uma média de 25%. Em segundo lugar, uma vaca, ao contrário do leite materno contém mais de sódio e de proteína, conhecido por causar uma variedade de reacções alérgicas. Portanto, de acordo com especialistas, se você regularmente, a partir do nascimento, a criança beber o produto, é provável que a alergia será o companheiro constante da criança.

Os sinais e sintomas da alergia

As alergias ao leite e os seus derivados - um tipo de intolerância alimentar, o que é mais comum em crianças e na maioria dos casos se estende a dois anos. Os principais sintomas incluem fezes moles, náuseas e vômitos, inchaço, cólicas, nervosismo e mau humor criança imediatamente após a alimentação. Também podem apresentar outras reações: erupção no rosto e outras partes do corpo (diathesis), realce um nariz escorrendo, olhos lacrimejantes, falta de ar. Além disso, geralmente fezes aquosas, por vezes com muco, ou líquidos, com uma mistura de sangue escuro. Note-se, no entanto, que os sintomas da doença não são específicos. Estas mesmas características podem ser o resultado de outras doenças, incluindo infecções. Por isso, em primeiro lugar, o aparecimento de tais condições, é necessário recorrer a pediatra.

 alergia ao leite em uma criança

Causas e consequências da doença

Os médicos têm mostrado que a alergia a alimentos é transferida sobre o nível genético. Ou seja, se os pais da criança observada intolerância a certos alimentos, em seguida, o bebê é provável que seja suscetível a esta doença.

Normalmente, uma alergia ao leite é visto em crianças a partir dos primeiros meses de vida são alimentados com mamadeira. Na maioria dos casos, os lactentes são sensíveis ao produto de vaca, muito menos - no peito, ovinos e caprinos. O leite de vaca é composta por proteínas que são resistentes a altas temperaturas, de modo que mesmo conduzir cozimento do produto, que não irá ser capaz de reduzir a sua alergenicidade. O principal culpado da doença - caseína, mas às vezes provoca a doença lactose - açúcar do leite. No entanto, uma alergia ao leite e deficiência de lactose - são duas coisas completamente diferentes. O último é um resultado da ausência ou baixa actividade da enzima que decompõe a lactose. Ambas as anomalias têm sintomas semelhantes, de modo a diagnosticar corretamente a doença só pode especialista.

As alergias ao leite pode ser causado por o produto de vaca, que é utilizado durante a gravidez, como a caseína é capaz de entrar na corrente sanguínea do feto através da placenta. Além disso, o aumento da sensibilidade é possível se a lactante come alimentos que provoca reacções (por exemplo, camarão, nozes ou chocolate, e outros semelhantes). A fim de proteger o seu filho e prevenir alergias, recomenda-se a seguir uma dieta rigorosa. Mas, em, leite geral de mama - o produto mais hipoalergênico, é ideal para a alimentação de crianças. Portanto, se houver intolerância do aleitamento materno imediatamente traduzir migalhas misturas especiais impossível. Normalmente, você só ajustar a dieta de mães lactantes.

Muitas crianças são alérgicas ao leite muitas vezes leva de dois a quatro anos de idade, sem quaisquer consequências, mas às vezes os sinais da doença pode persistir até o fim da vida. Essas pessoas devem sempre seguir uma determinada dieta. Se não fazem ajustamentos na dieta, pode haver uma grande variedade de desordens do corpo, tanto por parte do sistema nervoso e do aparelho gastrointestinal. Se os pais continuam a alimentar alérgeno comida para bebé, no futuro, isso pode levar a atrasos no desenvolvimento (físicas e mentais). Além disso, dieta errada pode agravar ainda mais as alergias, o que é preocupante com a expansão da lista de produtos não-portáteis eo surgimento de tais reações (por exemplo, angioedema ou anafilaxia), cujas conseqüências podem ser terríveis.

 A alergia ao leite em crianças tratadas

Como tratar as alergias?

Alergia - uma doença que pode ser identificada entre as patologias intestinais e infecciosas, por isso antes de tratar a criança, é necessário para fazer um diagnóstico. Neste caso, o médico examinou o paciente e eliminar a deficiência de lactose ou outra doença, nomear uma dieta especial, que normalmente inclui uma proibição total da utilização de alimentos que contenham proteína caseína. Se o bebê é alimentado com leite materno, a mãe deve dar-se (ou limite) a partir de alimentos que causam uma reação do corpo da criança. Se mesmo após as medidas tomadas para adaptar a oferta sintomas não desaparecerem, então a questão da transferência do bebê nas fórmulas adaptadas.

Note-se que as alergias são muitas vezes vistos em crianças, o que é muito cedo (antes dos seis meses) foi transferido da amamentação para a artificial ou em tudo, desde o nascimento alimentado "de uma garrafa." Isto é devido ao facto de a maioria da mistura contém leite de vaca, que faz com que uma tal reacção. Neste caso, devem ser substituídos por um produto à base de proteínas hidrolisadas ou soja. Normalmente, alimentos para bebés hipersensíveis chamado hipoalergênico, conforme relatado pelo fabricante no rótulo da embalagem. Escolher-se a mistura deve ser em etapas, constantemente observando a reacção da criança. Se você já tentou todas as opções possíveis, e os sintomas persistirem, é provável que a causa de doenças está em outro lugar. Para descobrir qual é o problema, consulte o seu médico.

Nesse caso, se o bebê é muito sensível ao leite de vaca, em seguida, depois de uma pausa de seis meses, você pode tentar novamente para entrar na mistura de dieta e produtos com base nele e ver como ele responde ao corpo da criança. Alguns pediatras não recomendo fazer isso a um ano.

Os médicos descobriram que a comida leite fermentado alérgica a digerir muito mais fácil, por isso é melhor para dar leite como tal. Ao longo do tempo, a criança pode comer e outros produtos, e, em seguida, deixam de cumprir as restrições e se livrar de alergias. Se os sinais de doença persistir, o modo de poder suave pode levar mais tempo, às vezes por toda a vida.

 Alergia ao leite em crianças: sintomas e tratamento

Recomendamos que dizia: sintomas de intoxicação alimentar

 calorias brilhantes uma criança

O que muitas vezes dizem que as mães jovens? Smiled? Então, você adivinhou. Trata-se de fezes das crianças. E não admira - o miolo ainda é tão pequeno que ele não podia dizer a seus pais sobre como ele se sente. E é por isso que os pais têm que ser muito meticuloso - eles são mantidos sob rigoroso controle do peso da criança, seu poder e, é claro, as fezes.

A cor ea consistência das fezes pode realmente dizer muito sobre a condição do corpo como uma criança em geral e sobre o sistema digestivo em particular. E a maioria dos pais são confrontados com o fenómeno de calorias muito brilhantes de uma criança. Muitos pais estão perdidos e não sabem o que causou a mudança de cor e se é perigoso.

Até mesmo os médicos não conseguem dar uma resposta definitiva, o que deve ser a norma na cadeira. Para este efeito suficientemente grande número de diferentes fatores: idade da criança, a natureza de seu poder. Em princípio, a variante média da norma é considerado fezes moles cor marrom claro, algo reminiscente do damasco purê. E então - para a sua formação ele vai precisar de pelo menos uma semana. E antes disso, a cadeira de um bebê recém-nascido pode ser qualquer coisa.

Mas se os movimentos do intestino do bebê muito clara ou, especialmente, branco, os pais devem ser cautelosos. Claro, pânico e assumir o pior não é necessário, mas o médico - um pediatra notificado colocar tudo vale a pena, como fezes, por vezes, de luz pode ser um sintoma de várias doenças. Fezes marrom padrão tornar-se devido à presença de um pigmento especial - stercobilin. E se o trabalho dos órgãos internos ocorre qualquer falha, o desenvolvimento da substância pode não só ser reduzida, mas completamente parado.

Comida para bebé

No caso em que, além de mudar de cadeira de migalhas da cor das crianças não mais preocupações, os pais devem verificar a cor da urina e da criança. Nesse caso, se a cor da urina da criança não foi alterado, e mais intenso, ele não parar o pânico e apenas assistir de perto o bebê. Preste atenção ao sono da criança, seu apetite, comportamento durante a vigília. Se migalhas estão preocupados, pais atentos rapidamente notar.

Vendo primeiras fezes luz uma criança, tente se lembrar de que seu filho comeu ontem. Claro que, se estamos a falar de migalhas, se alimentam exclusivamente de leite materno, você precisa de rever a sua dieta é sua mãe. Nesse caso, se o miolo é alimentado fórmula de leite artificial, lembre-se, você não mudaram ontem.

E isso é ainda mais necessário prestar especial atenção para o fato de que ele foi comido no filho se ele era grande o suficiente para ter tudo a mesma coisa que comer membros adultos da família. Por exemplo, os alimentos com um elevado teor de cálcio leva a uma cadeira em uma criança pode ser branco, muito espesso e viscoso consistência, como argila.

Pense não comer o seu filho na véspera de queijo com creme de leite, ou você pode ir longe demais com vitaminas? Além disso, isso pode acontecer devido ao fato de que, na véspera de um pipsqueak comi um monte de alimentos ricos em hidratos de carbono. Portanto, cuidadosamente se certificar de que o que e quanto o seu filho come.

Outras razões

Médicos - Os pediatras dizem que muitas vezes os movimentos do intestino da criança aparecer brilhante num momento em que os dentes começam a entrar em erupção. A natureza deste fenómeno não é totalmente compreendido, mas o fato permanece. Portanto, se não há outros sintomas não são observados em uma criança - apenas observar cuidadosamente a condição do bebê. E para colocar um médico em popularidade como necessário.

Também lembre-se - você não dar a criança um dia antes que - ou farmacológicos agentes. São muitas drogas pode conduzir ao facto de fezes da criança adquirir uma cor mais clara.

E, em geral - muitas mães jovens falar sobre o que as fezes da criança ocasionalmente ilumina. E, sendo ao mesmo tempo não sofrer. Demora alguns dias e a cor das fezes normalizada, sem quaisquer medidas especiais.

 calorias brilhantes de uma criança

E se algo está errado?

No entanto, infelizmente, nem sempre é tão róseo. Acontece frequentemente que fezes de uma criança se torna mais leve devido a várias deficiências no funcionamento normal do organismo. Na maioria das vezes existem falhas no trabalho do trato gastrointestinal: fígado, vesícula, pâncreas, intestinos.

Por conseguinte, em alguns casos, fezes de luz pode indicar uma criança doenças, tais como:

  • Dysbacteriosis

No caso, se o miolo está sofrendo de dysbacteriosis torna-se fezes líquidas com muco e listras verdes, é geralmente muito mais leve na cor do que o normal. Cadeira em casos graves, a doença pode emitem odor e de espuma suficiente. Além disso, a criança pode sofrer de fortes dores abdominais, aumento do gás, e às vezes até mesmo a partir de erupções cutâneas. Em qualquer caso, os pais precisam o mais rápido possível, procurar ajuda médica.

  • Hepatite

Como regra, os pais têm medo de hepatite mais quando a notificação mitigação fezes com seu bebê. Mas o pânico não é imediatamente necessário - um diagnóstico tão grave só pode ser um médico. Sim, e não é imediatamente, mas depois de uma análise aprofundada da criança e uma série de testes de laboratório.

A única coisa que o poder dos pais para fazer-se imediatamente - é verificar a condição de urina da criança. Nesse caso, se a criança está doente com hepatite, a urina é sempre muito escuro - não existe exceções a esta regra. E hepatite cal muitas vezes não apenas leve, mas com uma certa tonalidade acinzentada. E não tentar encontrar os sintomas da criança de amarelamento da pele - pode acontecer alguns dias mais tarde.

  • Inflamação do pâncreas

Acredita-se que a inflamação do pâncreas - uma doença puramente adulto. Na realidade, isso não é assim, porque, infelizmente, as crianças, e muito jovens, não é menos ocorre. Há a violação sob a influência de uma grande variedade de factores. No entanto, um dos principais sintomas da doença é sempre uma cadeira brilhante.

Além disso, a criança pode sofrer de dor na cicatriz umbilical e o lado superior direito do abdómen. Além disso, a inflamação do pâncreas de uma criança pode estar presente como náuseas e vómitos, sede severa, por vezes, febre. Pela maneira - muito frequentemente o gatilho para a inflamação do pâncreas é o uso excessivo de crianças de chocolate. Sim, de fato, quaisquer outros doces também.

  • A curva da vesícula biliar

Em alguns casos, a razão para o esclarecimento de fezes em uma criança pode ser uma curva da vesícula biliar. Devido à curvatura da vesícula biliar e coloração pigmento que dá a cor da cadeira habitual destacam-se muito mal. Nesse caso, se o médico suspeitar como seu bebê, ele vai nomear ultra-som.

  • Rotavirus

No caso da cadeira de criança para iluminar devido a infecção por rotavirus, a imagem é bastante típicos da doença. Em primeiro lugar, a temperatura do corpo de uma criança nasce, então - sintomas de intoxicação: vómitos, diarreia. Alterações na cor da cadeira em tais casos, também é muito típico. No primeiro dia de fezes líquidas, é amarela, mas no segundo dia, a cor torna-se esbranquiçada, como a argila.

Mas além de tudo isso, a criança tem todos os sintomas que são típicos de doença respiratória aguda convencional: dor de cabeça, coriza, tosse, dor de garganta. Kid apático, se recusa a comer, impertinente, sonolento. Se o tratamento da criança começou a tempo, este estado não representa uma grande ameaça ao seu corpo. Mas para ver um médico é necessário, porque o corpo da criança é capaz de surpresas. E, muitas vezes muito desagradável.

  • Doença de Whipple

A doença é extremamente rara, e as razões para o seu desenvolvimento ainda não é revelado até o fim. Em uma criança doente, em grande medida o aumento da temperatura corporal, desenvolvido anemia por deficiência de ferro, inflamação dos gânglios linfáticos. Além disso, uma criança doente é fezes muito freqüentes - cerca de 10 vezes por dia. As fezes de uma criança doente cinza-claro, tem um odor muito picante.

Eu tenho que ir ao médico?

Às vezes os pais são um problema muito levemente. E não procuram atendimento médico, acreditando que tudo vai ficar por conta própria. No entanto, esta é uma decisão muito imprudente - a saúde da criança pode estar em perigo. Os corpos das crianças são quase incapazes de lidar com patologias semelhantes.

E por isso, é muito importante para o mais rapidamente possível para mostrar o médico da criança. O médico examina a criança completamente, diagnosticar a doença e, se necessário, prescrever o tratamento. E como recuperar rapidamente o bebê, isso depende de quão rapidamente o tratamento é iniciado.

Em nenhum caso é inaceitável para tentar auto-diagnosticar a doença. Este artigo foi escrito apenas para referência, mas não pode servir como uma ajuda no diagnóstico e, especialmente, do tratamento. Lembre-se sempre que a saúde da criança - a substância é muito frágil. Migalhas de saúde e confiança só pode ser um médico.

 Luz cal em uma criança - segredos da mãe

Recomendamos que dizia: diarréia em crianças





Яндекс.Метрика