Manchas brancas na língua da criança

A partir de um olhar cuidadoso pais preocupados não escorregar nenhum detalhe. Incluindo as mudanças no corpo do bebê. Por exemplo, o estado da língua e da boca. Eles indicam diretamente o status do trabalho de muitos órgãos internos. O problema mais comum, tais como manchas brancas na língua da criança.

Isso é o que falamos hoje, porque película branca pode dizer muito. Um bebé saudável tem uma língua de uma cor-de-rosa pálido, embora, evidentemente, a máscara pode variar. Mas uma mudança fundamental na língua cor em todos os casos, as provas de vários problemas.

No caso em que uma película branca aparece apenas no período da manhã e é facilmente eliminada pela escova de dentes vulgar, pânico cedo. Esta é considerada uma variante normal. Mas, nesse caso, se a placa é mantida durante todo o dia, um motivo de preocupação é ainda existe. Assim, no corpo há quaisquer alterações anormais.

Gastrite, bócio

Se um filme branco cobre toda a superfície uniformemente língua - o mais provável, é uma dysbacteriosis ou gastrite crônica. Portanto, se você encontrar um ataque semelhante, observar se a criança tem sintomas, tais como:

  • Distúrbios digestivos sistemáticas: náuseas, vômitos, constipação ou diarréia.
  • Inchaço, dor no estômago ou cólicas intestinais.
  • Muito pequeno peso da criança.

Neste caso, certifique-se de mostrar o médico da criança - gastroenterologista. É importante o mais rapidamente possível para diagnosticar e tratar doenças.

Gangrena

Se as manchas brancas na língua da criança tem uma consistência não uniforme, com manchas brancas, assemelhando-se grãos de sêmola, muito provavelmente, trata-se de estomatite ou como é popularmente chamado, aftas. Se você tentar remover a placa mucosa começa a sangrar. Além disso, a frequência com que um estomatite afecta não só a superfície da língua, mas também a membrana mucosa do céu e mordentes.

Além da placa branca é acentuada mudança de comportamento característica da criança. Se estamos a falar de crianças muito jovens, por seu típico chorando, comportamento agitado, recusa de alimentos. As crianças mais velhas já são capazes de se queixar de dor e sensação de queimação na boca. Nesta situação, os pais devem procurar ajuda médica de um médico - dentista.

 revestimento sobre a língua da criança

Problemas intestinais

Nesse caso, se o revestimento sobre a língua da criança está localizada na parte traseira da terceira probabilidade muito elevada de que a criança tem algumas ou outras patologias associadas com o cólon. Mas, se a chapa é localizada no meio da língua, doença de úlcera duodenal são possíveis.

É importante distinguir entre problemas com o estômago e duodeno. À primeira vista, é muito difícil, porque o revestimento branco sobre a língua está presente em ambos os casos. No entanto, quando se trata de patologias do intestino, a ponta da língua é geralmente a cor vermelha viva.

Outras doenças

Há uma série de patologias que podem provocar o desenvolvimento de manchas brancas sobre a língua. Por exemplo, os pais devem ficar preocupado que, se houver apenas uma camada branca nas bordas e na língua, pode haver uma criança de várias doenças respiratórias. E isto pode ser observada na asma brônquica e bronquite aguda durante.

Nesse caso, se um filme branco cobre língua manchas irregulares do bebé, a presença pode assumir uma variedade de doenças fúngicas, e não só estomatite. Além disso, uma película branca pode aparecer como doenças infecciosas, gripe e doença respiratória aguda. E, em alguns casos, a pele branca é o resultado de várias doenças.

Como inspecionar a língua?

A fim de obter informação de confiança necessários para inspeccionar correctamente a língua. Os médicos recomendam fazer isso na parte da manhã, antes de escovar os dentes, e ainda mais para o café da manhã criança. Pergunte ao seu filho para abrir a boca e língua para fora. Ao mesmo tempo, certifique-se de que a criança não está coçando língua dentes.

No entanto, esta manhã realizou uma primeira inspeção da língua. Se você tem algo alertado, repita a inspeção para o dia. Lembre-se, nós já conversamos sobre o fato de que às vezes a criança tem uma camada branca sobre a língua aparece sem qualquer motivo. Mas lembre-se que não é necessário examinar a língua na próxima hora após uma refeição ou medicação.

E lembre-se de que o auto-exame da língua só é necessária para perceber possível (!) Há um problema. Independentemente nenhum diagnóstico é de forma alguma impossível. E ainda mais inaceitável em qualquer caso, para iniciar o tratamento da criança por conta própria, sem um exame médico.

Mesmo o médico apenas um aspecto da linguagem não pode diagnosticar de forma confiável. Isso requer um exame completo do corpo da criança e, em alguns casos a execução, vários testes de laboratório. Portanto, com todas as suas ansiedades e suspeitas deve consultar imediatamente um médico.

 O que podemos dizer uma camada branca sobre a língua da criança?

Recomendamos que dizia: bronquite em crianças

 As alergias alimentares em crianças

Conteúdo:

  • Que tipo de animal - uma alergia?
  • As razões que causam a alergia
  • Quais os alimentos que mais freqüentemente causam alergias?
  • O diagnóstico da alergia alimentar
  • Jardim de infância: ser ou não ser?
  • A dieta para o tratamento de alergias alimentares
  • O tratamento medicamentoso das alergias alimentares
  • Outro cuidado especial para crianças com alergias

As alergias alimentares em crianças, o tratamento deve começar o mais cedo possível é um problema muito sério. E, infelizmente, esse fenômeno é muito comum e amplamente. Por isso, é importante identificar o mais rapidamente possível, exatamente o que alimentos causam alergias na criança, porque ele está se ajustando a dieta e a parte do leão de todo o processo de tratamento.

Embora, naturalmente, e de um certo tratamento específico também tem lugar. Nesse caso, se o pais oportuna alergia aviso prévio e tomar as medidas necessárias, as chances de uma recuperação completa da criança são muito elevados. Mas se o problema é ignorado, ela vai crescer como uma bola de neve, voando a partir do declive da montanha.

Que tipo de animal - uma alergia?

Primeiro, vamos entender em detalhes com você assim que é uma alergia alimentar. Médicos caracterizar este termo desnecessariamente elevada sensibilidade do sistema imune para os componentes individuais, que estão contidos em certos alimentos. A alergia devido ao fato de que o desenvolvimento de IgE - proteína do sistema imunitário - entra em reacção química directa com um alergénio específico. As alergias são maneira muito, muito específico: seus sintomas são facilmente reconhecíveis mesmo se os pais não têm formação médica. Mas, é claro, precisa entrar em contato com o seu médico o mais rapidamente possível. Assim, os principais sintomas são:

  1. Reacções cutâneas

    Na maioria das vezes o primeiro sinal do início das alergias alimentares em crianças são uma variedade de erupções cutâneas. Além disso, eles podem ter muito diferente tipo - nódulos, bolhas, manchas vermelhas de tamanhos diferentes. Na maioria dos casos, tudo erupções cutâneas muito coceira e entregar uma criança muito desconforto. Uma criança pode ser caprichoso, dormir mal, e às vezes até se recusa a comer.

  2. Dispepsia

    Muitas vezes, alergia alimentar torna-se conhecido por vários distúrbios digestivos: diarreia, dor e cólicas intestinais, náuseas e vômitos. E, às vezes, pode haver alguns distúrbios digestivos, e às vezes - todos juntos. Ele depende da criança indivíduo, o número de alérgenos que entram no corpo, o tempo decorrido após a ingestão de certos alimentos.

  3. Diferentes tipos de edema

    Em casos graves de reacções alérgicas podem experimentar uma variedade de edema. A criança pode inchar genitais, mãos e pés, as membranas mucosas do nariz e da boca, orelhas, pálpebras. Neste caso, os pais devem soar o alarme imediatamente, logo que possível e consultar um especialista. Com efeito, nessa situação, não podemos excluir totalmente a possibilidade de edema pulmonar, cujos efeitos não imaginar tão difícil.

A propósito, lembrar que o mais predispostos para o desenvolvimento de alergia alimentar é transmitido a um nível genético. Portanto, se um dos pais ou outros parentes próximos têm algum tipo de alergia, eles precisam saber que seu filho é automaticamente entra no grupo de alto risco.

Claro, isso não significa que tal alergia alimentar o bebê vai se manifestar, sem falhar. No entanto, o corpo da criança está constantemente em um estado elevado de prontidão "combate". E os pais deve ser dada à dieta especial atenção da criança, desde os primeiros dias de seu nascimento. E consulte um médico imediatamente, se houvesse mesmo os sintomas de alergia mais suaves.

As razões que causam a alergia

Como regra geral, as crianças são propensas a alergias alimentares, que se faz sentir nos primeiros meses de vida. Os principais sintomas dessas migalhas - erupções cutâneas e prurido. Os médicos identificaram uma série dos principais motivos que podem provocar reações alérgicas:

Dieta errada gestante

Sobre a saúde do bebê é em grande parte influenciada pela dieta da mãe durante a gravidez. No menu, as mulheres grávidas devem ser excluídos frutas cítricas e morango. E estritamente você limite a sua ingestão de peixe e marisco. A partir de leite de vaca integral nos últimos meses como uma mulher é dar - muito mais razoável para substituir os produtos lácteos.

A introdução precoce de dieta misturas artificiais da criança

Muitas vezes, o "gatilho" para o aparecimento de reações alérgicas é a introdução precoce de misturas artificiais. Além disso, mesmo que a amamentação é continuado. A razão é simples - a grande maioria das fórmulas infantis é feita sobre a base de proteína de leite de vaca. E esta mesma proteína e é um alérgeno forte, o que na maioria dos casos, conduz ao desenvolvimento de alergias.

É por isso que os médicos não se cansa de lembrar que você deve tentar manter a amamentação por tanto tempo quanto possível. Esta é em grande parte para proteger o seu filho não só na infância, mas ao longo de sua vida mais tarde. Se isto é feito por qualquer razão, é impossível, preferem misturas hipoalergénicas que são baseadas em proteína de soja ou, ou proteína do leite de cabra.

Dieta errada das mulheres lactantes

A mãe que amamenta deve ser muito, muito vigilantes em sua dieta. Claro, sem exceção, mãe de enfermagem lembra que existem limitações severas nos alimentos. Mas às vezes ela quer algo proibido! Demasiados jovens mães se vêem incapazes de resistir à tentação e permitir que determinados erros na dieta. E às vezes estes erros podem ser muito difícil. É por isso que o tratamento da alergia alimentar em crianças menores de um ano é, em primeiro lugar, na correção da dieta da mãe de enfermagem.

Violação das regras de alimentação complementar

Muitas vezes, a primeira vez que uma alergia alimentar tem um efeito durante a introdução da alimentação de bebés primeiros iscas. Isto pode ser devido a atrasos na introdução de um tipo particular de alimentação, a introdução de vários tipos de alimentos, muitos alimentos consumidos pela criança de cada vez. Portanto, é importante para monitorar o cumprimento de todas as recomendações de um pediatra sobre esta questão.

 As alergias alimentares em crianças tratadas

Quais os alimentos que mais freqüentemente causam alergias?

Para o tratamento de alergias alimentares, em primeiro lugar devem ser excluídos da dieta da criança todos os alimentos que podem provocar o desenvolvimento da reacção. Definitivamente dizer qual produto pode causar reações alérgicas em uma criança pequena, é muito difícil. Então, vamos começar a conversa com as crianças menores de um ano - o mais alergénicos são:

  • Proteínas do leite de vaca, em qualquer forma e em quaisquer produtos.
  • As proteínas de galinha e de codorna. Yolk também pode causar alergias, mas com menos frequência.
  • Praticamente qualquer tipo de peixe, especialmente para o mar. Antes, ela estritamente contra-indicado.
  • O glúten, que está contida nas proteínas de centeio, trigo e arroz, e aveia.
  • Todas as frutas, legumes e frutas são brilhantes amarelo e vermelho.

Administrado na dieta não é mais do que um novo produto a cada duas semanas. Assim, você será capaz de identificar exatamente qual componente está causando alergias alimentares. Assim, e excluir que seria muito fácil. E lembre-se de uma regra simples: introduzir novos produtos em quantidades muito pequenas.

E, no caso com os filhos de coisas velhas são pouco mais complicado. Todos os alimentos acima adicionou uma série de adicionais, como a dieta da criança é largamente expandido. Estes incluem:

  • Todos os tipos de nozes, e até mesmo um pequeno número deles.
  • Camarão, lulas, ostras e outros tipos de frutos do mar.
  • Morangos, kiwi, ameixas e frutas cítricas.
  • Vários aditivos, conservantes, corantes e agentes emulsionantes.

Como regra geral, estes produtos são os mais perigosos para as crianças com idade entre um a quatro anos. A razão é que alguns anos de sistema imunológico da criança torna-se proteínas que provocam reconhecimento de habilidades necessárias. E a reacção a eles a partir do corpo não é tão violentas como antes. Mas não devemos nos iludir: alergias alimentares agudas irá ocorrer cada vez menos, mas muito alta probabilidade de que o sistema imunológico da criança vai mudar para outros alérgenos - poeira doméstica, pólen e outros.

O diagnóstico da alergia alimentar

As alergias alimentares, como qualquer outra doença, precisa de um diagnóstico correto. E o diagnóstico não é tão simples - é necessária toda uma gama de ações. A primeira coisa que um médico vai fazer - ele irá analisar todos os fatores de risco, dieta, dieta da criança, a predisposição genética. Esta informação é extremamente importante para o diagnóstico apropriado, assim que os pais têm de dar o máximo de dados médicos.

Os pais ao longo do tempo - geralmente duas semanas - deve liderar o chamado diário alimentar. Deve ser cuidadosa e meticulosamente gravar todos os alimentos que o seu filho usa. E a reação do corpo da criança para um determinado produto também é necessário fixar o detalhe no diário alimentar.

Ao mesmo tempo, realizou estudos laboratoriais. Hoje, o sangue imunológica considerado o mais confiável de uma criança doente. Para determinar o nível de soro médico assistente imunoglobulina específica irá tomar o sangue de uma veia da criança. Muitos pais têm medo dele, mas em vão - o processo leva um tempo muito curto e não causa muito desconforto para a criança. No caso de se estudo de laboratório mostram a sua quantidade em excesso, é possível, com um elevado grau de probabilidade de que uma alergia alimentar infantil.

Exames de sangue também é muito importante que identificam alergénios alimentares específicas, provocando uma reacção patológico do organismo. Como regra geral, com a ajuda dos médicos estudo pode identificar alérgenos mais comuns. No entanto, acontece que a análise não mostrar todos os alérgenos, que deve ter cuidado com a introdução de novos produtos ainda é necessária.

Para crianças com mais de cinco anos são frequentemente utilizados testes cutâneos também ajudar a identificar alérgenos alimentares. Usando uma agulha especial na pele do antebraço de a criança fez pequenas arranhões, que é aplicado para a água com alérgenos dissolvidos. Após 10 minutos, o resultado é avaliado - se a zero inflamada e avermelhada, em seguida, as alergias em crianças com grande probabilidade serão uma alergia alimentar.

Jardim de infância: ser ou não ser?

Muitas vezes, os pais cujos filhos mostrar alergia alimentar, existe um problema de jardim de infância. A fim de que você não tem que pegar as migalhas dos locais nocturnos nas bochechas, lembre-se de manter certas precauções de segurança:

A lista de produtos proibidos

Os pais muitas vezes verbalmente avisar cuidadores sobre alergias existentes, mas os professores muitas vezes simplesmente esquecê-la. Portanto, mantenha esta questão sob o seu controle estrito. Apresentar a sua candidatura com a enfermeira lista completa de todos os produtos a que a criança tem alergias. E a lista absolutamente tudo, porque, mesmo se a criança é alérgica a qualquer raro em produtos de jardim de infância, como os citrinos, não há nenhuma garantia de que seu bebê não tratar qualquer outra criança.

Menu no jardim de infância

Dar a uma criança no jardim de infância, estudar cuidadosamente o menu. Nesse caso, se você sabe que no jardim há algo impróprio para alimentação do seu filho, trazer algo de casa. Certamente não dar aos professores uma maneira oportuna para esquentar comida de bebê.

A dieta para o tratamento de alergias alimentares

Como já foi mencionado acima, o principal tratamento para alergias alimentares - uma correção atempada e adequada da dieta da criança. Deve ser feito o mais rapidamente possível. E é muito importante fazê-lo muito bem. Faz mais sentido para procurar ajuda de um médico ou alergista se não, em seguida, para o pediatra.

Para crianças muito jovens o médico irá escolher a mistura terapêutica, que exclui a possibilidade de re-desenvolvimento de alergias alimentares, bem como a introdução dos primeiros alimentos como as crianças devem estar sob rigorosa supervisão médica. Ele vai observar de perto a reação do corpo da criança, e, se necessário, ajustar o esquema do desmame.

Para crianças mais velhas, os médicos também pegar dieta especial indivíduo corretiva. E a criança será acompanhada de perto. No caso em que no prazo de três meses de dieta em uma criança não havia alergias alimentares agudas, os médicos dizem sobre o período de remissão estável.

E é neste período de tempo é necessário para começar a expandir a dieta da criança. Os produtos devem ser administrados em muito pequenas porções, não mais do que um novo componente de uma semana. Médicos geralmente pintar uma expansão muito detalhado da dieta. No entanto, os próprios pais devem ter em mente as regras básicas: estrita exclusão do acesso da criança a tais produtos como chocolate, cacau, todos os refrigerantes, mel, doces e bolos, frutos do mar, carnes e enchidos, bem como a restrição de massas, cereais, iogurte e queijo cottage com recheios de frutas. A conformidade com dieta médica é uma parte essencial do tratamento de alergias alimentares, por isso não ignorar este ponto.

 sintomas de alergia alimentar em crianças

O tratamento medicamentoso das alergias alimentares

Claro, os pais estão se esqueça de pedir ao médico uma pergunta sobre o que uma alergia alimentar é tratada por medicamentos. Definitivamente, é muito difícil de responder: tudo depende das características individuais do corpo da criança. Essas drogas que ajudam uma criança, pode não ser eficaz para o outro.

Em qualquer caso, deve escolher quaisquer anti-histamínicos alergista. A principal tarefa dos pais - para fazer com que a criança estava recebendo medicação na hora certa e na íntegra. Muitas vezes, o conceito de "anti-histamínico" pais muito assustados que já ouviu falar que é possível desenvolver uma variedade de efeitos colaterais. No entanto, esses temores não são infundados - a atual geração de medicamentos de alergia completamente desprovido das deficiências de seus antecessores.

Além de medicamentos farmacológicos muitas vezes para tratar alergias alimentares, os médicos estão se voltando para remédios homeopáticos. Eles também foram selecionados com referência às características individuais do corpo da criança: peso, idade, curso de uma reação alérgica, a presença de comorbidades.

Nós não devemos esquecer que todas as reações alérgicas diretamente associado com o estado do trato gastro-intestinal das crianças. Por conseguinte, no tratamento de alergias complexo em quase todos os casos, inclui fármacos que visam a normalização do tracto gastrointestinal. Em particular, se a criança está sofrendo de disbiose, você precisa o mais rápido possível para normalizar a microflora.

Tratamento de alergias alimentares - o processo de sistemática e de longo. Então, estar preparado para o fato de que ele não pode continuar muito bem, e às vezes as falhas são possíveis. Nesse caso, se a criança tem comido um determinado produto é proibido, pode desenvolver um ataque agudo de alergias alimentares. Neste caso, os pais precisam tomar medidas urgentes:

  • Absorvente

    A criança deve tão rapidamente quanto possível para se obter qualquer absorvente, por exemplo, "enteros-gel" ou carvão activado. Dada a taxa de absorvente de um comprimido de carvão activado, ou uma colher de chá de gel para cada dez quilogramas de peso da criança.

  • Cleansing enema

    Imediatamente após o início de uma reação alérgica roubar o seu filho um enema de limpeza. Prepare a seguinte solução: um litro de água dissolver cuidadosamente uma colher de sopa de sal e um terço de uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Aquece-se a água até à temperatura ambiente e realizar-se um enema. Deslocamento enema depende do peso da criança - 0, 5 litros de água por 10 kg lugar.

  • Os anti-histamínicos

    Cerca de meia hora após o procedimento acima é necessário para dar à criança um anti-histamínico, que ele normalmente recebe. Como mencionado acima, todas as drogas devem designar um médico da criança. E lembre-se de visitar o médico depois de cada ataque de alergia alimentar.

 





Яндекс.Метрика