dentes de leite das crianças para mudar sua permanente

Os dentes de leite são sempre objeto de atenção de todos os pais. Seus pais estão aguardando ansiosamente o aparecimento do primeiro dente. Mas o tempo voa - e agora a mãe eo pai com o mesmo olhar em seus migalhas gota boca, esperando a primeira perda do dente de leite. E esta pergunta muitas vezes provoca muita ansiedade e inquietação, porque alguém tem os dentes do bebê começam a cair antes, e alguém - mais tarde. Mas, em qualquer caso, o regime padrão - os primeiros dentes de leite em crianças, transformando-a começa constante a cerca de 6 - 7 anos.

Para entender melhor o princípio da troca dos dentes de leite, vamos fazer uma breve digressão sobre a anatomia. Formação de rudimentos de laticínios Zubikov começa durante migalhas desenvolvimento fetal, e desde as primeiras semanas de gravidez. E os começos de dentes permanentes começam a desenvolver imediatamente após as migalhas para a luz. Este processo é muito complexo e demorado, ajustado às características individuais do corpo do bebê.

Conjuntos de dentes de leite e permanentes também são diferentes. Como é bem conhecido, dentes humanos 32 - 16, superior e inferior mesmo. No entanto, o dente de leite - única 20. Como regra geral, a maioria dos dentes de leite caem num momento em que eles começam a entrar em erupção permanente. Muitas vezes, os pais preocupam-se que a criança com a troca dos dentes começa a sentir dor. No entanto, a natureza é extremamente inteligente e excluiu esta possibilidade.

No início da mudança das raízes dos dentes de folha caduca começam a gradualmente "dissolver". Sem as raízes, os dentes começam a se soltar e cair fora, sem causar qualquer desconforto muito criança. E é isso que o lugar vago é cortado e dente permanente cresce. A modificação mais comum dos dentes começa com a mandíbula inferior da criança.

Claro, os dentes de leite estão mudando gradualmente - no prazo de 6 - 8 anos. Como já foi mencionado, o processo inicia-se em cerca de 7 anos, e o fim de 14 anos. Flutuações desses termos dependem de uma variedade de fatores - predisposição genética, dieta, bebê, a qualidade de sua água potável.

Médicos - Dentistas mesmo rastrear a dependência do calendário de dentição na região de residência da criança. E por isso não é necessário entrar em pânico quando os dentes de leite com as migalhas que caem em nenhuma pressa. E, além disso, lembrar que a mudança de dentes depende do desenvolvimento e do crescimento geral do organismo. E todas as doenças que sofreram a criança, pode também atrasar o início da mudança de dentes.

Como tudo isso acontecer?

Então, descobrimos que o momento da troca dos dentes em todas as crianças são únicos. Mas a sequência em todos os casos, excepto para raras excepções, os mesmos. Seu primeiro "post" permanente vontade molares - seis dentes em uma fileira. E note - não há molares decíduos. Como mandíbula da criança aparece espaço para esses dentes.

Termos dentição muito individual, mas a sequência do processo é sempre o mesmo. Os primeiros dentes permanentes, o que você vai encontrar na boca do garoto - é molares - o sexto de uma dentes de linha, se você contar a partir do meio da mandíbula. Colocar estes dentes aparecem quando a maxila cresce, com o aparecimento das seis molares não está associado com a perda de dentes de leite. Montagem para eles é resultado do aumento do tamanho da mandíbula da criança.

Então ela começa imediatamente a mudança de dentes de leite, que ocorre da mesma forma como eles explodem. Primeiro de tudo solto e caem incisivos depois deles - pré-molares. O primeiro par de pré-molares substituído cerca de 10 anos, ea segunda - a 12 anos. E aos 13 caninos são substituídos. Com a idade de quatorze anos, um segundo molares, e nos últimos - terceiros molares - ". Sabedoria" dos dentes Embora sejam, em justiça deve notar-se, aparecem na idade adulta.

E então - eles não aparecem todos os jovens. Alguns ainda continua a ser "razoável". Isso pode acontecer devido à falta de germes dentários. E, em alguns outros casos, o dente é simplesmente não irromper - ou devido à falta de espaço no maxilar, ou devido a um desvio de posição. Isso ocorre com muita freqüência. Médicos sugerem que esta natureza sábia uma mão. Devido em grande parte do homem moderno, esses dentes não são mais necessários - nós não comer carne crua.

 mudança de dentes decíduos em crianças

Atendimento odontológico

Os pais devem monitorizar cuidadosamente o processo de higiene bucal. Não há nada particularmente complexo. Nos primeiros dias após o dente permanente atravessam, não é suficiente esmalte mineralizado, e, assim, a probabilidade de cárie dentária é também muito elevado. Portanto, o cuidado durante este período deve ter um cuidado especial. Em primeiro lugar, obter o seu filho um creme dental com flúor.

Além disso, é desejável que a criança após cada refeição, pelo menos, enxaguar a boca com água. Esta medida irá reduzir significativamente a probabilidade de que você vai ter que pedir ajuda ao dentista. E, note - é desejável para eliminar uma refeição, como também aumentam grandemente o risco de cárie dentária.

Nesse caso, se a mudança de dentes é acompanhada por prurido grave, ou dor das gomas, ou a criança queixa-se de um aumento da sensibilidade do esmalte do dente, mostram sempre a criança o dentista. O médico irá examinar a boca da criança e, se necessário, nomear um tratamento especial destinado a reforçar o esmalte. E os pais precisam se lembrar de ajustar a dieta da criança - deve ser tão muitos alimentos ricos em cálcio.

Além disso, os médicos recomendam neste momento a dar sistematicamente os complexos de vitaminas e minerais criança. Escolhê-los vai ajudar o seu pediatra. E, em alguns casos, o médico, avaliar a condição da criança, pode decidir sobre a necessidade de tomar certos medicamentos que contenham cálcio.

Se escalar dente torto?

Às vezes os pais lamentam que, ao contrário de dentes decíduos, raiz de entrar em erupção de forma aleatória. Por que isso está acontecendo? A razão mais comum para isso torna-se retardar o desenvolvimento global da criança. A mandíbula do bebê está crescendo muito lentamente. Portanto, os dentes permanentes, maior do que teve seus antecessores, não é simplesmente espaço suficiente. E, como resultado, eles começam a crescer de forma aleatória.

Além disso, em alguns casos, faz com que o crescimento anormal dos dentes torna-se a presença de certos maus hábitos. Tal hábito poderia estar sugando a língua, os dedos ou objetos estranhos. Portanto, devemos tentar afastar o filho deste, o mais rapidamente possível. E se os pais percebem que a criança tem um 4 - 5 anos não aparecem espaços interdentais, eles devem o mais rápido possível para mostrar a criança ao dentista - ortodontista.

Alguns pais perguntar ao médico - dente dentista removido assim que ele acaba de começar a vagar. No entanto, isso desnecessariamente não é necessário - a maior parte da troca dos dentes ocorre inteiramente indolor e despercebido pela criança. Mas em alguns casos, ainda poderá ser necessária a ajuda de um médico. Exemplos destas situações são:

  • A posição do dente

Em alguns casos, o dente de leite podem interferir fortemente com a erupção dos dentes permanentes. E se o dente de leite não é removido, existe um risco de que ela vai crescer consistentemente errado. A partir de tal dente é livrar-se de uma maneira oportuna.

  • Processos inflamatórios

Também com o dente de leite deve deixar um consultório médico, no caso em que foi responsável pelo desenvolvimento da boca de certos processos inflamatórios. Em alguns casos, sem a remoção do dente para eliminar a inflamação falhar.

  • Dor de dente de leite

Além disso, se livrar do dente está no evento que ele também irritadiço e dolorido, e ele não quer cair. Tal dente pode trazer uma série de desconfortos criança.

Em qualquer caso, se a mudança de dentes de leite em crianças é acompanhada por vários problemas, não vale a pena o risco e esperar até que o problema se resolverá. No entanto, faz mais sentido o mais rapidamente possível a procurar ajuda de um médico. Afinal, nesta fase, os médicos podem fazer muito mais do que quando os dentes permanentes da criança entrar em erupção todos. Mas não se preocupe com antecedência, "just in case", não é necessário. Mudança de dentes decíduos molares permanentes para as crianças geralmente ocorre sem qualquer complicação.

 troca dos dentes de leite para molares permanentes em crianças

Dente caiu. O que fazer?

Assim, o dente de leite caiu. O que você faz nessa situação? Normalmente, a ferida está sangrando muito o suficiente. E muitos pais estão com medo de ver similares. No entanto, isso não é motivo para pânico - na boca um monte de pequenos vasos sanguíneos. Mas não havia nenhuma ameaça para a saúde da criança é não sangramento. Portanto, acalme-se - seu medo pode ser transmitida para a criança.

Basta parar o sangramento. Torná-lo muito simples - forma de uma atadura ou gaze pano estéril e permitir que a criança mordê-la. Normalmente, 3 - 5 minutos, o sangramento pára. Se o sangramento não parar dentro de 10 minutos - é motivo de preocupação. Informe o seu médico - um pediatra. Você pode precisar para passar o CBC.

Certifique-se de que a criança duas horas após a extração do dente não comer ou beber. A partir de dieta para este dia é necessário eliminar todos os alimentos amargo, salgado e picante. Pode causar irritação das feridas e desconforto no bebê.

Muitas vezes, os pais preferem dar a criança para enxaguar a boca com água oxigenada. Mas os médicos não recomendo fazer isso. Melhor do que o primeiro dia após a perda de dentes a cada duas horas para enxaguar o dente com uma solução salina. Preparar-lo simplesmente - o aquecimento de um copo de água, dissolvê-lo em duas colheres de sopa de sal e algumas gotas de iodo. Cuidadosamente mover e arrefecer a uma temperatura de 37 graus.

E não se esqueça a coisa mais importante! Coloque dente debaixo do travesseiro à noite, para a fada dos dentes trouxe um presente. Ou deixá-lo com o mouse - esse é o jeito que você gosta. Claro, as crianças de hoje não são tão ingênuos como nós. Mas a criança ainda é uma criança. E qualquer criança acredita em um milagre!.

 Alterando os dentes decíduos em crianças

Recomendamos que leia-se: Por que a criança rangendo os dentes durante o sono





Яндекс.Метрика