Soluços Por recém-nascidos

Aparências migalhas nascidos pais estão esperando para ver como este milagre. Embora por que não? O surgimento de uma nova vida é o verdadeiro milagre. Quando o miolo nasce, ele imediatamente se torna o objeto da atenção dos pais e familiares numerosos. Ele controla cada movimento, cada respiração, garoto. E às vezes os pais ficam horrorizados ao perceber que os soluços recém-nascidos.

Começa imediatamente terrível pânico - pais soluçar fortemente assustado, eles estão prontos para "pegar os ouvidos de" todos e cada um com a pergunta "O que devo fazer? "No entanto, há sempre o pânico se justifica? Com efeito, em regra, para o bebé soluço um pouco difícil, mesmo que continua por um tempo muito longo. Quando devo começar a se preocupar, e algo a temer?

Por que eu recebo os soluços?

Que são soluços, você sabe, provavelmente todos - uma contração do diafragma, que tem um caráter convulsivo. Para quem não se lembra da anatomia - o músculo diafragma que os médicos chamam a barreira que separa as cavidades abdominal e torácica. Glote enquanto dramaticamente fechado e há um som característico. Se o vómito é um sinal de distúrbios do sistema digestivo é, as soluços - é um fenómeno reflexo exclusivamente associada com a actividade do sistema nervoso.

Apesar do fato de que os soluços e os alimentos está diretamente relacionada, certos erros na dieta pode ainda causar soluços no bebê recém-nascido. Vamos tentar resolver esta questão em mais detalhes:

  • Excessos excessiva

Nesse caso, se o bebê tem comido muita comida, o aparecimento de soluços não é uma raridade. Não é devido ao facto de que as paredes são demasiado esticado parede do estômago exercer uma pressão excessiva sobre o bebé diafragma.

  • Air no estômago

Às vezes, os pererastyagivayutsya parede do estômago não por causa de quantidades excessivas de comida, mas por causa das migalhas de deglutição de ar durante a alimentação. Isto pode ser devido ao facto de que a criança comer demasiado rapidamente e avidez ou no furo do bico muito grande. Naturalmente, nestes casos, soluços começa logo após a refeição. Aliás, nutrizes, tome nota! No caso em que você tem um monte de leite - um pouco Decantar o seu excesso. Caso contrário, a criança vai engasgar e, consequentemente, engoliu ar. E, como resultado - imediatamente após uma refeição lá soluçar.

  • Flatulência

Muitas vezes a causa de soluços em bebês se tornando flatulência. Este é o mesmo que quando ingerido ar ou excessos - parede intestinal comprimir o estômago, o que por sua vez, exerce uma pressão sobre o diafragma, causando soluços.

  • Os problemas com o sistema nervoso central

Em alguns casos, a razão para a ocorrência de soluços podem tornar-se nervoso choque ou emoções excessivas bebê - visita estranho, luzes brilhantes, som agudo alto. É uma espécie de neurose, mas também pode ser observado em crianças com um sistema nervoso bastante saudável, apenas mais sensível.

Em alguns casos, a ocorrência sistemática de soluços podem ser uma conseqüência direta de certos defeitos congênitos, ou o sofrimento fetal. Felizmente, estes são extremamente raros, por isso não suspeitar imediatamente o pior.

 Soluços Por recém-nascidos

O que fazer?

Assim, com essas causas, que muitas vezes provocam soluços no desenvolvimento da criança muito jovem, temos entendido. Agora vamos descobrir como fazer se uma criança é muitas vezes soluços. Como regra geral, os casos individuais de preocupação particular, e os soluços não requerem intervenção. E lidar com eles com bastante facilidade.

  • Calor

Por exemplo, se o bebê estava frio e começou a soluçar, deve colocar um ou outro, ou mudar para um lugar mais quente. Você pode dar migalhas para beber um pouco de água quente - muitas vezes esta medida pára imediatamente os soluços.

  • Alimentação

Se você perceber que o bebê soluços depois de comer, basicamente, a prestar especial atenção para o próprio processo de alimentação. Já mencionamos que é necessário escolher o mamilo direito - o leite deve ser baseada em uma queda, e não um fluxo de corrente. Caso contrário, a criança vai engolir grandes quantidades de ar. Nesse caso, se estiver a amamentar um bebê, também, certifique-se de que a criança comeu lentamente, sem engasgar. E não se esqueça de monitorar Mama grab - ele está correto, o ar quase perde o sistema digestivo do bebê.

Imediatamente após o bebê recém-nascido para comer, recomenda-se remover a causa de soluços - ar. Para fazer isso alguns minutos a uma hora segurar as migalhas em uma posição ereta, foi para todo o ar entrou no estômago. Aliás, esta medida simples irá ajudar a evitar não só soluço, mas regurgitação de alimentos.

No mesmo caso, se a criança tem soluços constantemente, dura muito tempo, não tente descobrir por que isso ocorre eo que fazer com ele. Em alguns casos, isto pode indicar soluços persistentes patologias graves, tais como distúrbios do sistema nervoso, ou pneumonia. E essas crianças estão em necessidade urgente de internação. Médicos descobrir rapidamente por que houve tal situação.

 Soluços Por recém-nascidos?

Recomendamos que dizia: olho roxo em bebês

 prisão de ventre em crianças

O corpo da criança é muito frágil. E, infelizmente, as diferentes infracções não são uma raridade - especialmente desordens do processo digestivo. Jovens mães muitas vezes se queixam de constipação em crianças. Você leu isso? Então, com certeza, e você está familiarizado com este problema. Vamos tentar lidar com isso juntos.

Para começar, vamos descobrir o que é exatamente a constipação. Médicos dar a seguinte definição deste fenômeno - a cadeira desaceleração em comparação com as características individuais da criança. Além disso, a constipação é também impedida a defecação. Em equidade deve notar-se que as crianças identificar constipação, por vezes muito difícil. E não admira - a frequência das fezes mudaram muitas vezes - dependendo da idade das crianças, tais como a alimentação do bebê, e muitos outros fatores.

Naturalmente, a mãe fez a pergunta do que deve ser a frequência das fezes. Resposta clara a esta pergunta é muito difícil. No entanto, os médicos descobriram as normas média de idades:

  • Bebês amamentados - de um a sete vezes
  • Crianças na alimentação artificial - dois - três vezes por dia
  • Crianças de 1 a 3 anos - cinco - seis vezes por semana
  • Crianças com idade superior a 3 anos - nada menos do que quatro vezes por semana

Nesse caso, se existem fechaduras sistemática criança pode assumir a presença de patologias funcionais do intestino. Além disso, os culpados poderiam ser erros na alimentação, doença física, e às vezes até mesmo defeitos de nascimento. Vamos falar mais sobre isso.

Quem é a culpa eo que fazer?

Existe uma grande quantidade de variedade de razões que podem desencadear o desenvolvimento de constipação. Mas você se concentrar apenas sobre os fatores mais comuns:

  • Motilidade intestinal. Muitas vezes, a causa da constipação são distúrbios da motilidade intestinal normal tendo tanto a natureza nervoso e endócrino de origem. Em tais casos, são responsáveis ​​por até 20% de prisão de ventre.
  • Infecções intestinais e disbiose. Em princípio, o bócio é o resultado de infecção intestinal quase constante, de modo que estas duas razões combinado. Na maioria das vezes, os pais bócio está associada com diarréia. No entanto, os bloqueios não ocorrem com freqüência. Portanto, se você se depara com um problema semelhante, entregar imediatamente análises de fezes.
  • Doenças hereditárias. Não podemos perder de vista as doenças tais como a doença de Hirschsprung, hipotireoidismo, fibrose cística. Eles também podem causar constipação sistêmica em crianças. Normalmente, ocorrem nos primeiros meses de vida.
  • Fatores nutricionais. Importância considerável para o processo digestivo normal, e que a criança tem uma dieta. Além disso, não só o modo, mas também a dieta. O cardápio da criança deve conter fibras dietéticas, fluido - vamos dizer-lhe sobre isso um pouco mais tarde.
  • Recebendo agentes farmacológicos. Alguns fármacos também podem conduzir a obstipação. Como regra geral, o médico deve avisar os pais sobre os possíveis efeitos colaterais. Mas os pais não devem ser preguiçoso e não se esqueça de ler cuidadosamente todas as anotações para as drogas que eles dão às crianças.
  • A falta de movimento. Como você sabe, para o funcionamento normal do intestino criança deve ser suficiente para se mover. Claro, falta de movimento das crianças - o problema não é urgente, porque as crianças são muito difíceis de manter em um só lugar. Mas há situações em que a causa e este é o lugar para estar - por exemplo, se uma criança está doente.
  • As causas psicológicas. Em alguns casos, a constipação é a natureza psicológica de origem, por exemplo, stress ou medo. Por exemplo, se uma criança tem uma fissura anal, pode conter a vontade de defecar, o medo da dor.

O leite materno - uma cura?

Vamos dar uma olhada neste aspecto, como prisão de ventre em um infante. Esta questão levanta a maioria das perguntas e debate entre os jovens pais. Pode haver problemas com uma cadeira na criança, que são exclusivamente amamentadas? Médicos - Os pediatras dizem que isso realmente poderia ser.

Nesse caso, se as migalhas de os primeiros meses de vida, há uma cadeira durante o dia, acima de tudo, que simplesmente não é suficiente o leite da mãe. Isso deve alertar os pais. Consulte o seu pediatra - ele vai ajudar a determinar a causa do problema e encontrar uma solução adequada.

Além disso, no desenvolvimento de qualquer criança presente chamado "salta" crescimento. Durante estes períodos, o corpo das crianças precisa de mais leite, e, portanto, ocorre cadeira de desaceleração. A explicação é muito simples: as fezes no intestino é extremamente pequena, por isso empurrá-los para o exterior é quase impossível. Como resultado, há um banquinho desidratação significativa - eles são muito duro e difícil para a criança para se livrar deles.

Este período não dura muito tempo - um máximo de uma semana. Depois disso, o corpo de minha mãe se adapta às necessidades das migalhas, produção de leite aumenta e cadeira de bebé normal. Como mencionado acima, entre as idades de 6 meses a um ano a cadeira deve ser de pelo menos 6 vezes por semana. Embora a frequência das evacuações não deve ser o único ponto de referência. É necessário prestar atenção ao bem-estar da criança, assim como o ganho de peso - se tudo estiver normal, então nada para se preocupar.

Se a constipação - um sinal da doença

Já mencionamos que a constipação pode ser um sinal de uma criança no corpo de qualquer patologia. Geralmente, a constipação não é o único sintoma, assim o diagnóstico da doença muitas vezes não apresenta dificuldades para os médicos. No entanto, o foco sobre os pontos principais:

  • Cólon discinesia. Esta patologia é nada mais, como uma violação da função motora do intestino. Existem dois tipos de discinesia: hipertensão - o tônus ​​muscular parede intestinal é extremamente aumentados, devido a que o esvaziamento é extremamente difícil, e hipotônicas - neste caso, o tom, contraste, reduzida. Assim, as fezes como o intestino não será exibido. Esta patologia é diagnosticada na natureza da cadeira, com base na função do intestino pesquisa. Para o tratamento utilizado dieta correcional e fisioterapia.
  • Doença de Hirschsprung. A doença é muito mais raro, mas o perdeu de vista não vale a pena. É caracterizada pela estrutura defeito congênito do cólon - em qualquer de suas terminações nervosas local completamente ausentes, e, portanto, a redução não está envolvido. O tratamento desta doença - apenas por cirurgia. Esta operação é simples e não representa uma ameaça para a criança.
  • Dolichosigma. Outra violação da estrutura do intestino - é a presença de um circuito extra do cólon sigmóide. Neste caso, a constipação aparecem em tenra idade, imediatamente após a introdução de alimentos complementares. Tratamento, na maioria dos casos, também é operativo.

 constipação em uma criança

Se o leite não é minha mãe? Basta adicionar água ...

O fato de que as crianças que são amamentadas são vulneráveis ​​a constipação, que já encontramos. Mas o que sobre as coisas em crianças que receberam fórmula de leite artificial? Será que eles sofrem de prisão de ventre? Segundo os médicos - sim. Mistura artificial muitas vezes se torna o principal culpado de uma constipação bebê.

Na maioria das vezes, a digestão e fezes da criança normalizou rapidamente e sem qualquer intervenção. No entanto, em alguns casos, como isto acontece. E a única maneira de lidar com este problema é a seleção de um outro tipo de mistura. E apenas ocasionalmente, ea medida não ajuda. Nesses casos, os médicos podem recomendar um enema. E a mistura diluída deve ser menos concentrada.

Então, gradualmente, passar para a próxima razão, o que pode levar à constipação. Estamos a falar de uma falta de líquido no corpo da criança. Na maioria das vezes o problema enfrentado por crianças que são alimentados com mamadeira. Para as crianças, este problema não é relevante - com o leite da minha mãe eles estão recebendo quantidade suficiente de líquidos.

Em todos os outros casos, em qualquer caso, não se esqueça do garoto necessidade dopaivat um pouco de água. E para a criança beber um regime mais velho precisa monitorar mais de perto - alta atividade física, muitas vezes leva à desidratação. Devido a isso endurecer fezes e colocá-los para fora do corpo de uma criança se torna muito mais difícil.

A introdução de alimentos complementares

Em alguns casos, os problemas com a cadeira do bebê começa com a introdução de alimentos complementares. Afinal, qualquer alimento afeta muito o processo de digestão e, consequentemente, sobre a cadeira da criança. Por exemplo, é muito provável desenvolver constipação aquelas crianças que recebem alimentos de proteína - frango, laticínios, carne - mais cedo do que a idade normal. Além disso, não se pode desconsiderar o fato de que o início da introdução de alimentos complementares em muitas crianças em algum momento perdeu o interesse no leite da minha mãe.

E neste momento também pode desenvolver constipação. Nesta situação, não entre em pânico - a cadeira retorna rapidamente ao normal. Se este processo foi adiado por mais de uma semana, os pais podem ajudar as migalhas do corpo, observando seu regime alimentar. E sobre as regras simples para introduzir alimentos sólidos para esquecer não vale a pena - ele vai ajudar a evitar esses problemas.

  1. Em nenhum caso, não iniciar a alimentação complementar mais cedo do que 6 meses.
  2. Para a primeira mamada é recomendado o uso mingau e legumes cozidos. Claro, completamente esmagado. Pediatras frango não recomendo dar às crianças até, pelo menos, um ano de idade.
  3. Certifique-se de considerar as características individuais do bebê. Algumas crianças ficam atrás no desenvolvimento, ou enfraquecido por certas doenças. Claro, os alimentos sólidos deve ser introduzido um pouco mais tarde. Os pais sábios, em tais casos, sempre consultar um pediatra. O que nós recomendamos, e você falhar. O médico será capaz de avaliar a condição da criança e dar recomendações necessárias.

E mais uma vez, e de novo ...

O que fazer no caso em que o problema se repete de tempos em tempos? A primeira coisa a fazer - é tão rapidamente quanto possível consultar um pediatra ou gastroenterologista. O médico irá realizar todos os estudos necessários que irão identificar possíveis patologias. Se necessário, o médico irá prescrever a medicação que vai ajudar a trazer a cadeira de bebé em ordem. By the way, uma atenção especial para - em qualquer caso, não é permitido dar à criança o que os agentes farmacológicos QUE SEJA. Isso só pode agravar a situação.

Da mesma forma, se não há anormalidades graves na criança não será detectado, muito dependerá dos pais.

O problema psicológico

Já mencionamos de passagem que as crianças mais velhas podem desenvolver constipação devido a fatores psicológicos. Apenas um caso de prisão de ventre, em que a criança experimentou durante a defecação dor para a criança desenvolveu um medo persistente de plantio pote. A criança sofre instar para defecar, fezes encontrada no intestino durante um longo período de tempo para perder fluido.

Acontece que o círculo vicioso real, o que é bastante difícil de quebrar. Mas ainda é possível. A primeira coisa a fazer - é para ajustar a dieta. Incluir cardápio infantil, tanto quanto possível de produtos que contenham fibras - frutas, legumes, grãos. Além disso, deve garantir-se que a criança consumida, pelo menos, uma colher de chá de óleo vegetal por dia.

Além disso, muitas crianças podem brincar de forma muito eficaz ajudar iogurte natural sem aditivos e corantes artificiais. Não se esqueça também sobre os damascos secos estao com ameixas. Claro, não é necessário para dar seu filho em uma quantidade ilimitada, mas 5 - 6 peças vão cair em um momento oportuno.

Tente acalmar a criança, tanto quanto possível - para mostrar moderação e paciência, em qualquer caso, não mostram sinais de descontentamento, e ainda mais irritação. Uma vez que a criança pelo menos uma vez ir ao banheiro sem dor, o problema vai desaparecer por si só. Embora, infelizmente, é muito raro, mas ainda há momentos em que o medo ainda permanece. Como regra, é típico para crianças com armazém personalidade neurótica. Neste caso, é preciso recorrer à ajuda de um psicólogo infantil. Além disso, às vezes o médico pode prescrever agentes farmacológicos - muitas vezes os remédios homeopáticos.

 constipação na criança o que fazer

Ajude as crianças

Então constipação em uma criança: o que fazer? Se ele é um garoto, eu como o leite da minha mãe, é importante prestar atenção à dieta da mãe. Esta medida é muito provável que seja capaz de ajustar a cadeira de bebé. Mães de menu deve conter grandes quantidades de fibras e produtos que promovem movimentos intestinais. Estes produtos incluem:

  • Os vegetais crus, exceto repolho - que aumenta de uso de gás e pode causar cólicas intestinais
  • Pão integral
  • Frutas, especialmente maçãs e peras
  • Produtos lácteas - iogurte, leite fermentado cozido, iogurte
  • Damascos secos, ameixas, ameixas

Tipicamente, o primeiro efeito desta dieta é cada vez mais evidente no final do segundo dia.

Muitas vezes, os médicos são aconselhados a realizar enemas de limpeza. A calibração é feito simplesmente - ferver metade de um copo de água, deixe esfriar à temperatura ambiente. Digite pêra bebê completo, ponta do pincel e empurre-o suavemente para dentro do ânus e meio - dois centímetros. Aos poucos, introduzir toda a água e espremer as nádegas da criança por um momento. Muitas vezes, um enema pode substituir o tubo de vapor. É introduzido no ânus da criança na mesma maneira como a pêra.

Eficiência não é pior do que a de um enema de limpeza. Gases muitas vezes ir junto com as fezes, em grande parte por causa do que está acontecendo irritação do esfíncter anal. Mas tubos de abuso ou enema, ou gás de saída abusar médicos não é recomendado.

Tente como fisioterapia e massagem do abdômen. Coloque as migalhas na parte de trás, os dedos graxa óleo para massagem e acariciar a barriga ligeiramente no sentido horário, com muito cuidado, pressionando em sua barriga. A massagem deve durar, pelo menos, 5 minutos. Em seguida, levante suavemente as pernas do bebê, prendendo-o no kolenochki barriga. Repita um exercício semelhante deve ser de 15 vezes.

Se o médico vai permitir, você pode tentar resolver o problema usando supositórios de glicerina. Estas velas em forma de uma bala, e são feitos a partir de glicerol, sem quaisquer impurezas adicionais. Então, eles são absolutamente inofensivo, até mesmo para os mais jovens. Mas um médico ainda deve consultar. O princípio de funcionamento destas velas é muito simples:

Eles são um efeito reflexo sobre o reto, o que incentiva o surgimento de desejos.
Além disso, estas velas lubrificar o ânus, que é também facilita grandemente o processo de defecação.
No entanto, essas drogas não devem ser levados. Naturalmente, a saúde da criança em termos da sua composição desencadear totalmente segura. No entanto, existe um elevado risco de dependência. Como conseqüência, a criança sem ir ao banheiro vai ser muito difícil. Antes da utilização, certifique-se de verificar com o seu médico.

Quando você precisa para fazer soar o alarme?

Mas se há casos em que os pais têm que soar o alarme imediatamente? Claro que, sim! Em primeiro lugar, crianças dos miúdos. Se não cadeira grudnichka mais de um dia, o mais rapidamente possível trazer a criança para o médico. Se você não tem essa possibilidade, chamar a brigada de "primeiros socorros".

É claro, a causa mais provável da constipação foi a falta de leite ou outras razões inofensivos. Mas, em casos raros, a constipação em lactentes pode indicar o desenvolvimento de obstrução intestinal. Este estado representa uma ameaça muito grave não só para a saúde, mas para a vida do bebê. Neste caso também requer intervenção cirúrgica urgente.

Quando se trata de crianças com mais de alarme "sino" são:

  • Dor intensa. Se um pipsqueak se queixa de dor abdominal ou inchaço em seu presente - isso pode indicar uma obstrução intestinal ou outras doenças graves.
  • Criança pálida. Nesse caso, se a criança está pálida, os pais devem também começar a se preocupar. Especialmente se palidez é acompanhada por letargia e fadiga da criança. Isso pode indicar uma intoxicação grave.
  • Sangue nas fezes. Provavelmente todo o perigo de explicar esse fenômeno não é necessário. Em alguns casos, sangue nas fezes pode indicar hemorragia interna - uma condição muito perigoso.

Em conclusão, eu gostaria de lembrar os pais que a regularidade da cadeira da criança varia muito individual. Para alguns, uma vez por dia - a norma, mas para alguém e três vezes por semana é suficiente. O principal marco - o bem-estar de uma criança. Se as fezes são moles, e com o processo de evacuações da criança há problemas, então nada para se preocupar.

 O que fazer?





Яндекс.Метрика