o peso extra da criança

Conteúdo:

  • O que é a obesidade e como combatê-la?
  • Dicas úteis para os pais
  • Conclusão

Bebê gordinho bonito, cujas mãos e pés nos chamados banners, fazendo com ternura e sorriso amável. Após o nascimento, os bebês estão ativamente ganhando peso - cerca de 9 meses. Depois disso, como regra, as crianças estão começando a se mover de forma muito activa e, portanto, perder peso. Cerca de um ano e meio - dois anos na plenitude de crianças desaparecem sem deixar rasto.

Mas, infelizmente, nem sempre é esse. Em alguns casos, a plenitude da criança permanece depois que ele saiu de tenra idade grudnichkovogo. O que fazer se os pais são confrontados com um problema tão difícil, pois o peso da criança? Não é necessário prestar atenção a ela, ou é hora de soar o alarme?

O que é a obesidade e como combatê-la?

Diagnóstico médicos "obesidade" colocar em peso do bebê se a mais de 15% maior do que o limite de idade. É claro que, com o crescimento da criança. Mas a obesidade - é uma doença grave que pode levar à ruptura dos órgãos internos. E o aspecto psicológico não deve ser esquecido - porque, se houver um problema, é improvável que desaparecem por si só. E o menino crescido está em risco de se tornar o objeto de ridículo por seus pares. Tragicamente, as crianças são muito mais violentos do que os adultos.

Existem várias maneiras de combater este flagelo. Vamos informá-lo sobre o mais básico deles, mas lembre-se que esta informação é fornecida apenas para visualização geral. Em cada caso, o programa de perda de peso é escolhida apenas por um médico, tendo em conta as características do corpo da criança, as condições de vida, a actividade física e outros factores.

  • Dietético

Claro, a noção de dieta e trabalho infantil, e são compatíveis com chumbo na consternação dos pais e todos os parentes compassivos. No entanto, na maioria dos casos, a dieta é o principal condição para a normalização do peso. Antes da idade de três migalha colocados em uma dieta em qualquer caso impossível, e em 4 - 5 anos kiddies obesidade é uma dieta de baixa caloria. Atribuído a ele, como regra, o médico - um pediatra ou nutricionista.

Dieta para crianças tem suas próprias características. Por exemplo, as dietas calóricas reduzidas pela diminuição da quantidade de gordura animal, e hidratos de carbono. Mas você não pode reduzir a quantidade de proteína em qualquer caso - deve corresponder exatamente a idade normal da criança. Afinal de contas, uma vez que a proteína necessária para o corpo para o crescimento normal. Para a criança, a melhor fonte de proteína deve ser produtos lácteos, carne, peixe, ovos. E produtos lácteos devem ser comprados apenas com um teor de gordura reduzido. E idealmente - e com baixo teor de gordura. Bem Cream, creme de leite, queijos gordos, queijo cottage gordura, manteiga devem ser excluídos da dieta completamente.

  • A atividade física

Infelizmente, nos últimos anos, mesmo em crianças pequenas mais e mais vezes há uma falta de atividade física, para não mencionar os filhos são mais velhos. Portanto, esse problema pais também tem que tomar sob estrito controle. TV eo computador deve ser estritamente limitada no tempo. Certifique-se de que o seu filho, tanto quanto possível em movimento.

Para as crianças simplesmente mais caminhadas e jogos ao ar livre. Mas as crianças de cinco anos e mais velhos, os médicos aconselham a fazer qualquer tipo de esporte. Como exatamente - ela depende da capacidade e vontade dos pais da criança. Você ainda não pode decidir? Não tem problema, tente vários clubes desportivos - provavelmente algo como o seu filho mais. Mas não ir sobre suas ambições - lembre-se que para competir em seu filho ainda não pode, porque eles não recebem autorização médica. De qualquer forma, a primeira vez.

  • Medicação

Tragicamente. Mas, às vezes, na prática, há casos em que o médico prescreve o seu filho ou os outros agentes farmacológicos, o efeito de que se destina a reduzir o peso. No entanto, para fazer isso de modo algum é impossível, como impossível prever o que ela anuncia para a saúde da criança. Além disso - desde que a criança é de 15 anos, é inaceitável para dar-lhe suplementos dietéticos mesmo. Nesse caso, se você se depara com uma situação semelhante, em qualquer caso, não começar a dar sua criança qualquer medicamento. É muito mais sábio procurar o conselho de um outro especialista, especializa-se nos problemas de excesso de peso em crianças.

Os pais precisam entender que a "emergência" de perda de peso não existe. Todas estas medidas destinam-se não para um dia, uma semana, e às vezes mais de um ano. Há uma mudança radical de estilo de vida. E prestar atenção - não só para a criança, mas para toda a família, sem exceção. Acredite em mim, você não pode fazer um bebê sem lágrimas para comer uma maçã para sobremesa útil se você tem no seu prato é uma fatia de pizza ou bolo. E as histórias sobre os benefícios do esporte a partir da boca do Papa, deitado no sofá, vai olhar não muito convincente.

A fim de obter o seu filho em uma dieta, exercício e viver uma vida saudável, os pais devem não só criar todas as condições necessárias, mas também dar o exemplo. Não manter a casa proibido alimentos, praticar esportes com o bebê, ir para passeios, caminhadas - um exemplo pessoal é extremamente inspirador.

 crianças com sobrepeso

Dicas úteis para os pais

Há um monte de conselhos sobre como perder peso. Tentamos organizar essas informações e oferecer-lhe algumas dicas realmente úteis que irão ajudá-lo a manter o peso do seu filho sob controle:

  • Não perca tempo!

Já mencionamos que não é necessário esperar até que o problema desaparece por si só. Eu gostaria de lembrar mais uma vez que devem ser tomadas medidas logo que um problema se declarar. Espera só pode piorar a situação.

  • Prepare-se

Hoje em dia as pessoas preferem cada vez mais o produto semi-acabado. Isto não é surpreendente, porque o ritmo louco da vida moderna deixa um agregado familiar é cada vez menos tempo. No entanto, os produtos semi-acabados são aliados fiéis de excesso de peso, porque eles contêm uma grande quantidade de gordura escondida, amido, farinha, e várias especiarias, conservantes e intensificadores de sabor.

O alimento é cozido em casa, muito mais segura e mais saudável para qualquer organismo, e especialmente as crianças. Também é necessário prestar atenção para a forma em que você cozinhar refeições. Por exemplo, a necessidade frito ser evitado. Prefere cozidos, pratos cozidos e cozido no vapor. E a sopa é melhor cozido sem fritar.

  • Assistir o conteúdo do frigorífico

Em nenhum caso, não trazer para casa os produtos que você não pode ter uma criança - salsichas, carnes fumadas. Sem arrependimentos passos de distância da maionese e ketchup geladeira, molho de soja. By the way, e seu corpo não hesitará em dizer "obrigado" para tal dieta. Mesmo se você tiver problemas com o excesso de peso não é.

  • Certifique-se que as bebidas criança

Refrigerantes e geleia, chocolate, suco de frutas também devem ser evitados. Então, o que permanecerá o mesmo - você pergunta? E continuará a ser muito úteis bebidas sem açúcar de frutas, sucos de fruta, água não-carbonatadas e chá verde sem açúcar, leite com pouca gordura. Todas estas bebidas trazer o corpo para um muito maior benefício.

  • Sobremesas

Claro, deixe a criança sem o doce - é muito cruel. Mas o que se uma criança do menu devem ser excluídos pastelaria, bolos, sorvetes, bolos e doces? Há uma maneira de sair desta situação. Quase todas as crianças estão felizes de comer frutas secas. Mas uma criança feriado pode tratar uma pequena quantidade de geléias ou geléia. Mas não mais do que duas vezes por mês.

  • Kashi

Certifique-se de incluir mingau da criança no menu - eles são um peso bem controlado. É mais adequado para este fim, aveia, trigo sarraceno e cereais de arroz. Mingau de semolina bem como todos os cereais de preparação rápida, devem ser excluídos da dieta completamente.

  • Bebê dieta

É importante monitorar não apenas o fato de que há uma criança, mas também para a maneira como ele come. Alimentando um bebé tem de ocorrer ao mesmo tempo - cerca de 6 vezes por dia. O intervalo entre as refeições não deve exceder duas horas. Potência fraccionada permite que você salve a criança de sentir fome, mas ao mesmo tempo perfeitamente ajustar a quantidade de alimentos ingeridos, evitando excessos.

  • Decoração de pratos

Como regra geral, a maioria das mães passa horas na cozinha, cortando as orelhas de cenouras e azeitonas - os olhos de um pouco de animais, desde que o prato estava linda e criança feliz Kushan. No mesmo caso, se o seu filho é forçado a sentar-se em uma dieta, essas delícias devem ser excluídos a fim de não provocar o apetite excessivo.

  • Atente para comer velocidade

Quando uma criança chega à mesa, não deixe de assistir o quão rápido ele come. Nesse caso, se a comida ingerida é literalmente "em tempo real" de saciedade ocorre mais tarde do que no caso de mascar lenta. Como resultado, a criança é muito provável que comer mais do que é exigido de seu corpo.

  • Informar todos os família

Não seja preguiçoso e não se esqueça de avisar todos os muitos parentes e amigos da família que seu filho tem um menu especial. E jardim de infância é obrigado a fazer uma lista dos alimentos que o seu filho é em qualquer caso impossível de usar. Embora, em justiça deve notar-se que na dieta alimentar exclusivamente jardim.

  • Seja coerente!

A coisa mais importante que fará com que os pais - é aprender a dizer "não". E a criança deve entender claramente que a sua não - não é. Seja consistente em suas proibições e obrigações. Isso vai facilitar muito a vida. E isso é importante - não só para você, mas também para a criança.

Conclusão

E, no final da conversa que eu gostaria de mencionar o fato de que os pais em conversas com a criança deve ser muito discreto. Em nenhum caso, não deve ser autorizado a ter a criança a desenvolver um complexo particular. Não assustar a criança, falando sobre o fato de que, se ele não perder peso com ela, ninguém vai ser amigos, e assim por diante. Pelo contrário - a criança a aprender a amar a si mesmo para o que é! É claro que, o peso de crianças - é um problema. Mas é muito solúvel. E não se tornar uma tragédia. Seja Saudável!

 O excesso de peso em crianças. O que fazer?

Recomendamos que leia-se: Como entender que a dentição da criança





Яндекс.Метрика