gastrite aguda em crianças

Conteúdo:

  • As causas da gastrite aguda em crianças
  • Os sintomas da gastrite aguda em crianças, diagnóstico
  • O tratamento de gastrite aguda em crianças
  • Prevenção da gastrite aguda em crianças

O que é gastrite, provavelmente para explicar - até mesmo uma criança sabe. Mas apenas no caso, ainda me lembro: gastrite aguda - uma inflamação severa da mucosa gástrica. E, infelizmente, nos últimos anos, mais e mais médicos dizem que casos de gastrite aguda em crianças. E às vezes os pais enfrentam com ele, até mesmo crianças muito jovens - um ou dois anos de idade.

Seguro contra gastrite é muito difícil, portanto, para os pais é muito razoável para obter o máximo de informações a respeito de gastrite. Como se costuma dizer, prevenido vale por dois. Após o sucesso do tratamento da gastrite é necessário o mais rapidamente possível para diagnosticar a doença e prestar a assistência necessária para a criança. Embora, naturalmente, o tratamento de gastrite deve ser levada a cabo sob a estrita supervisão de pessoal médico. Para gastrite aguda em crianças não é um tão pouco como pode parecer à primeira vista.

As causas da gastrite aguda em crianças

Para o desenvolvimento de gastrite aguda em crianças precisa de um poderoso impulso. E assim em silêncio pode ser uma variedade de fatores, porque mucosa do estômago da criança é muito sensível e muito sensível a quaisquer estímulos. A gastrite aguda mais comum é desencadeada por factores tais como:

  • Intoxicação Alimentar

Nesse caso, se a criança tem comido quaisquer produtos de baixa qualidade que contêm toxinas, vem o chamado intoxicação alimentar. E estas toxinas retidas no estômago, provocam um forte processo inflamatório da mucosa gástrica.

  • A quantidade excessiva de alimentos.

A maioria das mães e avós, uma das metas mais importantes na vida - para alimentar seu filho pequeno. Eles pensam que a criança é constantemente desnutridas. E, como resultado, eles são constantemente bebê superalimentados. E é preocupante não só com a criança acima do peso. Carga constante sobre o estômago cedo ou mais tarde conduzir ao desenvolvimento de gastrite aguda. Portanto, em qualquer caso, não force a criança a comer, se ele não quer. Acredite em mim - a fome não ameaçá-lo.

  • Comer não é adequado para a sua categoria de idade

Nesse caso, se o seu filho usa consistentemente uma afiada, picante, alimentos defumados ou gordos quando preparar as refeições para a criança da mesma forma que para os adultos. Por exemplo, frito - para as crianças, este método de cozimento não é adequado. Todos os produtos devem ser para uma criança ou cozinhar ou assar, ou cozido no vapor.

  • Intoxicação por produtos de limpeza doméstica

Infelizmente, mesmo os mais experientes, atenciosa e pais atentos acontecer "falha de ignição." Muitas vezes as crianças curiosas entusiasticamente murmurando qualquer coisa que fica em suas mãos. E debaixo do braço, às vezes cai longe substâncias inofensivas - como produtos químicos domésticos. Naturalmente, a mucosa gástrica e que a criança está gravemente ferida inflamada.

  • Doenças infecciosas

Em alguns casos, a causa de gastrite aguda, uma criança pode ser um ou outra doença infecciosa. Neste caso, os produtos de decaimento e da vida de bactérias têm forte efeito irritante sobre a mucosa gástrica. Como consequência, é rápido o suficiente inflamado. Existe uma falha na função secretora. Olá, gastrite aguda!

  • O impacto de produtos farmacêuticos

Em alguns casos, a causa de gastrite aguda pode ser a utilização de certas drogas. Regularmente trabalhando sobre a mucosa gástrica, o fármaco pode causar irritação grave. E mais cedo ou mais tarde ele vai desenvolver inflamação. A mesma coisa pode acontecer com um único receber uma grande dose de um fármaco.

 gastrite aguda em crianças tratadas

Os sintomas da gastrite aguda em crianças, diagnóstico

Aguda aguda gastrite assim chamado porque ele começa de repente e começa muito pronunciado. Os primeiros sintomas aparecem depois de 10 - 12 horas após a exposição de um fator de provocação. Os sintomas mais comuns são semelhantes, mas ainda assim diferente, dependendo do que é chamado a gastrite aguda.

  • Gastrite aguda causadas por alimentos ou gordos, ou o seu excesso

Um dos primeiros sintomas deste tipo de gastrite é uma sensação de mal-estar geral - fraqueza, dor nos músculos. Quase imediatamente ela desaparece completamente o apetite, uma sensação de plenitude. Embora, é claro, pode reclamar sobre uma criança mais velha - um bebê vai se comportar muito inquieto.

Em alguns casos, a criança se queixa de uma sensação de frio, e logo ele pode ter uma febre. Embora um número significativo até que ele sobe raramente - geralmente realizada apenas acima de 37 graus. Depois de um tempo muito curto, somado aos sintomas de dor - às vezes muito, muito intenso.

Após cerca de duas ou três horas há regurgitação ácida. Em casos graves, pode causar vómitos, sempre que contém os restos de alimentos não digeridos. Em alguns casos, você pode receber uma diarréia de uma só vez - é uma clara indicação de que no processo inflamatório envolvido não só o estômago, mas também no intestino delgado.

O exame deste bebê, os médicos observaram os seguintes fenômenos. A pele tem um tom muito pálido, e às vezes azulado. Na linguagem da criança tem uma espessa camada de cor branco-amarelada, com um odor desagradável. Barriga do bebê está inchado - uma consequência da flatulência em rápido desenvolvimento. À palpação - palpação do abdômen - o reforço da criança reclama de dor. No caso de uma inflamação particularmente fortes possíveis palpitações cardíacas - taquicardia. Tipicamente, um tal processo tem a duração de três a cinco dias.

  • Gastrite, desencadeada por toxinas

No caso em que foi causada por gastrite ou qualquer outro intoxicação alimentar, por isso, para além de todos os sintomas anteriores organismos típicos mais elevados de temperatura a- 39 graus ou mais, um forte desidratação, vómitos e diarreia grave paragem desgastante que é muito, muito difícil. Esta condição constitui uma ameaça grave para a criança, pois o corpo da criança para a desidratação é muito perigosa. Pelo caminho - neste caso, o tratamento deve ser destinado a eliminação de desidratação.

  • Gastrite secundária

Mas se a gastrite é uma doença concomitante a outras doenças mais graves, os sintomas será padrão - falta de apetite, dor no estômago. Além disso, o agravamento da doença principal. Por conseguinte, é necessário o mais rapidamente possível para remover toda a patologia estômago.

Para entender exatamente o que a criança se depara com gastrite, o bebê deve ser examinado por um médico - um gastroenterologista. Ou, pelo menos, o médico - um pediatra. Afinal de contas, os sintomas de gastrite aguda são muito semelhantes a muitas doenças, é muito perigoso não só para a saúde da criança, mas também por sua vida. Por exemplo, você precisa o mais rápido possível para excluir apendicite aguda. Apenas diagnosticar com precisão a doença, podemos escolher o tratamento certo.

O tratamento de gastrite aguda em crianças

Como regra geral, o tratamento de gastrite aguda em crianças é levada a cabo num hospital. Nesse caso, se o médico sugere a sua internação da criança em qualquer caso, não tem permissão para recusar. Os corpos das crianças são muito vulneráveis ​​e, muitas vezes totalmente imprevisível - é impossível prever como ele vai reagir ao tratamento prescrito. A equipe do hospital médico sempre lá e, se necessário, ele prontamente reagir à menor mudança na condição da criança e ajustar o tratamento.

Bem, nesse caso, se por qualquer motivo você ainda decidiu tratar gastrite em casa, você precisa seguir algumas regras específicas:

  • Visita de médico

Em qualquer caso, mesmo se você decidir para tratar gastrite ter uma criança em casa, certifique-se de obter o conselho de um médico - levar o seu filho para a clínica, se sua condição permitir. Se gastrite prossegue muito difícil, chamar um médico para casa. By the way, na maioria dos casos, gastrite aguda dita as condições - visitas à clínica não será o melhor entretenimento para seu filho doente.

  • Descanso completo

Os primeiros dias, até que os sintomas de gastrite persistir, o bebê deve observar repouso absoluto. E é improvável uma criança doente quer divertir - é melhor ler o livro. Em casos extremos, transformar os desenhos animados. Enquanto não exagere - a criança doente carga excessiva na forma de TV completamente inútil.

  • Dieta médica rigorosa

Certifique-se de consultar com o seu médico sobre a nutrição infantil. Como regra geral, nos primeiros dias, a criança é mostrada uma fome completa. É concedida permissão para apenas uma bebida quente. Muitos pais têm medo de ouvir que um par de dias eles vão ter que fazer sem as migalhas de comida. Mas em vão - uma criança doente e ele não quer comer nada. No mesmo caso, se a criança está pedindo ativamente para comer, você pode oferecer-lhe caldo de galinha ou líquido fervido mingau de aveia ou trigo sarraceno.

  • A aplicação estrita das nomeações todos do médico

Desde que você tenha decidido tratar a criança em casa, a responsabilidade recai inteiramente sobre seus ombros. Siga rigorosamente a medicação e siga todos, sem exceção, as recomendações e prescrição, mesmo que alguns deles parecem-lhe completamente desnecessário.

 gastrite em crianças tratadas

Prevenção da gastrite aguda em crianças

O tratamento de gastrite aguda - emprego difícil e exige um grande esforço. Faz mais sentido para lembrar a prevenção desta doença. Ele não é muito difícil - basta seguir algumas regras que ajudarão a reduzir o risco de gastrite ao mínimo:

  • A qualidade dos alimentos

Certifique-se de verificar a qualidade dos produtos que seu filho come. E seguir estritamente não apenas a vida útil do produto, mas também para o seu armazenamento. E não só em casa, mas também na loja. Você compra iogurte? Estenda a mão para a geladeira - é cool o suficiente? Você compra uma salsicha? Preste atenção para a temperatura no frigorífico - geralmente um termômetro está sempre em um lugar de destaque.

Tente abandonar completamente a compra de produtos alimentares nos mercados naturais. É um risco para comprar produtos desclassificados, o que levará a uma intoxicação alimentar. É por esta mesma razão, é necessário desistir da comida para bebé em fast food.

  • Alimentar-rate Idade

Em nenhum caso, não dê comida a criança. Estudos recentes de pediatras mostraram que uma criança deve ter tanto quanto ele quer. Não se preocupe - bem, morrer de fome um dia ou dois. Em seguida, o corpo ainda vai tomar seu pedágio e que a criança começa a comer normalmente. A alimentação forçada pode-conduzir não só para o desenvolvimento de gastrite, mas também para muitas outras consequências negativas. Incluindo o desenvolvimento de hostilidade sustentada para a comida - é sério e requer tratamento a longo prazo. Você não quer um futuro para o seu filho?

  • Cozimento adequado

Nós já mencionamos que o alimento para a criança deve ser preparada de uma forma especial. É melhor para ferver, assar ou cozinhar para um casal - comida preparada desta forma é a mais suave para o estômago das crianças delicadas. E não fazer mesmo uma única exceção - só um prato de batatas fritas ou um espeto de churrasco dar água na boca pode levar a um ataque de gastrite aguda.

Pelo caminho - os pais também querer reconsiderar sua dieta. É muito difícil obter a criança a comer para o jantar um mingau útil, se você estiver indo para ambas as bochechas dobrar em linguiça defumada. Então tente a desistir de seus hábitos. Claro que, pela primeira vez, que vai ser muito difícil. Mas vai demorar algumas semanas e você svyknites com um novo modo de vida. Talvez ele até gosta. E as mulheres certamente obter um bônus extra e muito agradável - eles vão se livrar de uma certa quantidade de cobertura extra.

 Gastrite aguda em crianças: causas, sintomas, tratamento

Recomendamos que dizia: O tratamento da gastrite aguda





Яндекс.Метрика