ciscit-u-detej-2

Conteúdo:

  • Cistite e formas da doença
  • Causas da cistite em crianças
  • Os sintomas de cistite em crianças
  • O diagnóstico de cistite em crianças
  • O tratamento da cistite na criança
  • A prevenção da cistite em crianças

O que a doença não só ficam à espreita frágil corpo de uma criança! E um desses doença muito desagradável - uma cistite. Enquanto, no entanto, dificilmente qualquer que seja a doença pode ser chamado de um lindo ... cistite aguda em crianças não é incomum. E prever a sua ocorrência é praticamente impossível. Portanto, todos os pais, sem exceção, devem ser especialmente cuidadosos e vigilantes. O que é necessário? É isso mesmo, você precisa ter a informação mais completa.

E é isso que vamos discutir neste artigo. Conhecer as principais causas de cistite e seus principais sintomas, os pais podem notar o aparecimento do problema em tempo hábil. O conhecimento dos princípios básicos do tratamento da criança permitirá ter uma ideia clara do que esperar de médicos, e como a criança vai ser tratada. Então, você está pronto? Vamos começar.

Cistite e formas da doença

Vamos primeiro entender o que é a cistite. Todos os órgãos do sistema urogenital é revestida por mucosa. No caso de desenvolvimento de inflamação da membrana mucosa da uretra, os médicos dizem sobre a uretra. Bem, cistite - não é nada como o processo inflamatório que afeta a mucosa da bexiga urinária.

Médicos distinguir entre duas formas da doença - aguda e crônica. Mas em crianças é forma mais comum da doença é aguda. Mas crônica e às vezes também o lugar para estar. Desenvolver uma forma crônica da cistite no caso em que a fase aguda da doença tenha sido diagnosticada em tempo hábil. E isso significa que o tratamento necessário não for iniciada no tempo, por causa do que, de fato, e desenvolver cistite crônica.

Na maioria das vezes ela ocorre nos seguintes casos:

  • As crianças pequenas

A maior dificuldade é o diagnóstico de cistite aguda em bebês e recém-nascidos. A razão é muito simples - em crianças pequenas, o quadro clínico da doença é extremamente turva. E para entender a causa da ansiedade bebê não é tão fácil - você nunca sabe por que um pipsqueak pode chorar? E a frequência de micção para ele - se é saudável. E assim permanece cistite despercebido. E a doença dura anos, dando um efeito de incontinência mais tarde na vida. Enquanto cistite novamente piorar a doença e não será revelado.

  • A falta de tratamento adequado e atempado

Nesse caso, se os pais não pagam a atenção para o tratamento de cistite aguda e que a criança não conseguir cistite é muito provável que dê uma forma crônica do fluxo. Sim, e se os pais preferem fazer por conta própria e tentar tratar cistite improvisado meios agudas, é possível tudo o mesmo desfecho triste. Os sintomas da doença, talvez mesmo desaparecer, mas a própria doença é altamente provável que dê uma forma crónica do fluxo.

Como regra, a maioria de cistite são diagnosticadas em crianças de escola e na adolescência. E as meninas enfrentam cistite mais frequentemente do que seus pares, meninos. Este fenômeno é explicado de maneira muito simples - estrutura anatômica do sistema urogenital. Nas meninas, a uretra é muito mais curto do que o de meninos. Sim, e ele está localizado quase fora do ânus, assim microflora patogénica penetra na bexiga rapidamente e facilmente.

E há uma diferença radical entre os meninos das meninas - meninas mais frequentemente há uma combinação de uretrite cistite e uretrite em meninos aqui estão muitas vezes separar de cistite - uma doença independente.

 tratamento de cistite em crianças

Causas da cistite em crianças

Para que uma criança de desenvolver tais doenças como cistite, deve haver uma grave provocação. Claro, que em cada caso fossem seus próprios, mas ainda deixe de ler atentamente as mais frequentes - ele pode ajudar a evitar o desenvolvimento de cistite.

  • A doença renal crônica

Nesse caso, se a criança tem uma história de qualquer doença renal, especialmente infecciosa, a possibilidade de desenvolver cistite procura desesperadamente para cerca de 100%. Além disso - neste caso, mesmo que um tratamento oportuno e competente iniciado, desenvolveu uma predisposição à cistite crônica.

  • Hipotermia

Os corpos das crianças são muito frágeis, eo sistema imunológico não é perfeito - o menor impacto negativo poderia desencadear o desenvolvimento da doença. E um destes factores podem ser a hipotermia mais banal, especialmente as pernas. Kid divertido espirrado através das poças e molhar meus pés? Cistite não vai demorar muito!

Embora, naturalmente, é o desenvolvimento de cistite não é em todos os casos de hipotermia, caso contrário, seria clínicas bebés que sofrem de cistite oprimido. Cistite após supercooling ocorre apenas no caso se o corpo da criança já está lareira variando infecção crônica. Por exemplo, downlink cistite - ele se desenvolve, se a criança no rim ocorre qualquer processo infeccioso crônico.

  • Violação de higiene pessoal

Este aspecto é especialmente importante para as meninas - para a sua inobservância das regras de higiene pessoal é especialmente perigoso. Lembra-se de que eles têm a uretra é muito mais curto e, consequentemente, a infecção na bexiga fica muito mais rápido. Portanto, é muito importante seguir a higiene íntima das meninas. Para lavar o bebê corretamente e ensiná-lo no futuro, para fazê-lo sozinho - de frente para trás, de modo que E. coli não foi atingido nos genitais. E não se esqueça a mudança de roupa interior - deve ser feito pelo menos uma vez por dia.

  • Thrush

Você pode se surpreender, mas até mesmo as meninas problema muito comum, como aftas. Um aftas, por sua vez, é muitas vezes a causa de cistite. Por isso, nos primeiros sintomas da doença é necessário o mais rapidamente possível para começar o tratamento de aftas. Por favor, note - a infecção mais comum de levedura provoca a cistite em meninas adolescentes, e isso acontece em alguns

  • Interromper o fluxo normal de micção

Há uma série de razões que podem levar à ruptura do processo normal de micção - que coibir desejos em um banheiro, e uma violação da estrutura anatômica do sistema urinário, e da grave doença da criança. Mas o resultado é o mesmo - um atraso do fluxo normal, com um elevado grau de probabilidade, pode levar ao desenvolvimento de cistite - tanto aguda como crónica.

  • A presença de parasitas

Em alguns casos, o desenvolvimento de cistite pode ser disparada pela presença de uma criança no corpo de parasitas, tais como vermes e vermes. Então não se esqueça as necessidades de um tamborete. By the way, não se esqueça sobre a necessidade de exame preventivo da criança - a análise sobre ovos de helmintos precisa tomar a cada seis meses. E toda a família, incluindo animais de estimação.

A cistite mais comum enfrentado com essas crianças, especialmente as meninas. Parasitas penetrar no interior da uretra, da bexiga e, por vezes, provocando, assim, o desenvolvimento de um forte processo inflamatório. Neste caso, possível como cistite crónica e aguda. E terá de ser tratada por um longo período de tempo, se os parasitas não são prontamente identificados e eliminados.

  • Tomar certos medicamentos

Às vezes, a criança é forçada a tomar tal curso de tratamento com medicamentos que também podem provocar o desenvolvimento de cistite aguda. Estes medicamentos incluem metenamina, sulfonamidas, bem como drogas que são concebidos para inibir a actividade do sistema imunitário. O seu médico provavelmente irá avisá-lo sobre isso. Mas tenha cuidado - Tomar todas as medidas preventivas necessárias. O que exatamente - vamos dizer-lhe um pouco mais baixo.

  • Cirurgia

Nesse caso, se uma criança, por qualquer motivo, sofreu uma cirurgia na bexiga ou dos órgãos genitais, o risco de cistite aguda é aumentada significativamente. Os médicos estão conscientes de corpo desta criança particular, e prescrever a terapia preventiva.

  • A presença de uma fonte de infecção crónica no corpo da criança

Os pais são difíceis de imaginar, mas é muitas vezes a causa da cistite aguda são doenças como amigdalite, dor de garganta, adenóides, e até mesmo a cárie dentária. Especialmente se eles são o fluxo crônica. Incidentalmente, cistite, e neste caso ele vai ser repetido até que não eliminar a fonte de infecção crónica. E, para tratá-lo simplesmente inútil.

  • Sistema imunológico enfraquecido

Nesse caso, se a criança está enfraquecido, muitas vezes doente, ele cistite pode ocorrer muito mais frequentemente do que todas as outras crianças. Portanto, os pais de uma criança com o sistema imunológico enfraquecido deve ser particularmente cuidadoso e conhecimento das medidas preventivas.

Os sintomas de cistite em crianças

Como mencionado acima, os sintomas da cistite pode ocorrer apenas em crianças muito jovens, que não pode reclamar sobre a deterioração de sua saúde. E isso - pais atentos costumam perceber alguns sinais: mudança no estado de saúde e comportamento de migalhas.

E as crianças mais velhas são sintomas típicos de cistite:

  • Dor

Na maioria dos casos, as crianças queixam-se de dor intensa na parte inferior do abdômen e às vezes na região lombar. Além da dor, você pode receber uma sensação de peso. Mas lembrar - estes sintomas podem ser observados num número de outros casos.

  • Problemas com a micção

Primeiro cistite efeito negativo sobre o processo de micção - torna-se muito mais frequentemente, há também falsas vontade de urinar. E cada ida ao banheiro torna-se um verdadeiro teste para o bebê - de fato, o processo de micção é acompanhada por dor e queimaduras graves. Estes sintomas geralmente aparecem antes de mais ninguém.

  • Alterações na urina

Urina bebê muda sua cor - como regra geral, torna-se muito escuro, quase marrom, apesar de micção freqüente. Além disso, a urina torna-se muito forte e cheiro muito desagradável. O precipitado aparece e, em casos graves pode aparecer na urina de uma mistura de pus ou sangue - mesmo sintomas muito graves, indicando a ameaça.

  • Fervescence

Em quase todos os casos, a cistite aguda e crónica de uma exacerbação, a temperatura do corpo aumenta muito significativamente - até 39 - 40 graus. E batê-la - um problema real, agentes antipiréticos habituais são virtualmente impotente. E, no caso de uma cistite crónica, evitar o aumento da temperatura de falha. No entanto, neste caso, não aumenta mais do que 37, 5 graus. Sim, e todos os outros sintomas são menos pronunciados.

 cistite em crianças tratadas

O diagnóstico de cistite em crianças

Para iniciar o tratamento, é necessário o mais rápido possível para diagnosticar a doença e identificar a causa da cistite. Para fazer isso, o médico irá prescrever o seu filho uma série de estudos e análises. E somente com base nestes dados o médico pode fazer a grande figura, para entender o que foi a causa da cistite. Assim, e para seleccionar o melhor esquema de tratamento.

  • Urina

O primeiro passo é passar um teste de urina - tanto geral e para exame bacteriológico. Pesquisa bacteriológica é necessário para determinar qual patógeno provocou o desenvolvimento de cistite. Claro que, se uma cistite fundo da natureza bacteriana.

Para fazer isso, uma pequena porção de urina é colocada num meio nutriente especial, e alguns dias a observá-la. Nesse caso, se a doença é causada por microorganismos patogénicos, começará um crescimento rápido. Além disso, este tipo de análise para determinar a sensibilidade de bactérias a um antibiótico específico, que escolherá com precisão as drogas para o tratamento de cistite.

Como regra geral, a cistite aguda na urina indicou um teor aumentado de células epiteliais. Existem também células brancas do sangue, e - que são uma forte evidência de processo inflamatório. Mas a proteína e as mudanças da densidade de urina é observada. By the way, alterações no sangue foi observado. E o estado de saúde geral da criança não muda muito. Exceto para as mudanças que são o resultado de febre.

  • Ultra-som exame do sistema urinário

A fim de obter um quadro completo da criança é improvável que o faça sem ultra-som através do sistema urogenital da criança. O médico irá avaliar a estrutura e condição de os rins, ureteres e bexiga em si. E ultra-som irá revelar a presença de areia e pedras. Não se surpreenda - a última vez que as pedras são cada vez mais encontrados nos rins e bexiga, até mesmo as crianças mais novas.

O tratamento da cistite na criança

Tratamento de cistite em crianças - uma tarefa difícil e lidar com ela apenas por médicos. Em nenhum caso, não fazer auto, mesmo se todos os sintomas indicam que é de cistite aguda. Já dissemos várias vezes que, a fim de curar a doença, é necessário saber exatamente a causa, desencadear o desenvolvimento de cistite.

Por exemplo, se foi cistite causada por bactérias, terapia antifúngica não seria absolutamente nenhuma cura. Mas, no caso de cistite provocada aftas, terapia com antibióticos não curam a doença - só é, por vezes, agravar a condição da criança como cistite tomar uma forma mais grave do fluxo.

E as complicações do tratamento impróprio de cistite pode ser muito grave. Você não quer que seu filho confrontados com doenças, como pielonefrite ou glomerunefrit? E, no caso de auto-tal resultado é ainda possível. Portanto, tudo a mesma coisa, e não se envolver em ação independente o mais rapidamente possível, mostrar o médico da criança.

No entanto, os pais e o tratamento correto da cistite em crianças depende de muitas coisas. Em primeiro lugar, para garantir o modo correcto do dia durante o período de tratamento. Normalmente, o hospital tratou apenas crianças muito jovens ou as formas mais graves de cistite. Em todos os outros casos, o tratamento é realizado em casa. E os pais devem cumprir rigorosamente todas as recomendações e médico assistente.

Uma criança em um período de doença deve cumprir repouso absoluto. Embora, para ser justo, deve-se notar que a criança doente e ele não procura os jogos ativos, como sua saúde é pobre. Não menos importante é a higiene pessoal - necessidade de banhar a criança pelo menos uma vez por dia, e cueca deve ser mudado após cada visita ao banheiro.

Em segundo lugar, é importante para garantir que uma criança na altura do tratamento a dieta correcta. Há uma série de produtos é estritamente proibido - tudo gordos, picante, defumado e mais salgados. Sem conservantes e corantes artificiais - apenas produtos naturais. Não refrigerantes e sucos frescos - que exercem sobre a bexiga muito forte irritante. O que uma criança doente para comer? Todos os tipos de mingau de leite, peixes magros, aves e carne, vegetais tratados termicamente e frutas ácidas.

Em terceiro lugar, é importante observar o regime de beber correcta. Durante a doença, a criança deve beber muitos líquidos - pelo menos 1,5-2 litros por dia. É mais adequado para esse fim água potável. No entanto, nem toda criança fazê-lo beber esta quantidade de água - por isso os pais têm que fazer alguns ajustes. Em particular, oferecer a uma criança uma bebida saborosa.

Por exemplo, você pode preparar o seu cranberry criança ou caldo de cranberry. Prepará-la simplesmente - como compota normal. E pode ser usado como bagas frescas e congeladas, comeu acontece no tempo de inverno. Felizmente, hoje você pode comprar estas bagas em qualquer supermercado.

Pegue 200 gramas de bagas, lave e coloque-os em uma panela de esmalte. Despeje as bagas em dois litros de água, deixe ferver. Adicione meia xícara de açúcar, reduza o fogo e cozinhe por 30 minutos. Em seguida, o caldo fresco, coar com gaze pano - normalmente as crianças não gostam frutos cozidos. O caldo está pronto - você pode oferecê-lo à criança.

No caso em que a criança, por qualquer motivo se recusa a beber o caldo, tente convidá-lo para tomar chá com leite. A melhor maneira de preparar o chá verde - que tem menos stress sobre os rins e bexiga. Diluir chá com leite na proporção de 1 para 1. Não se esqueça de colocar açúcar - caso contrário a criança não gostaria de chá. Mas não exagere - excesso de açúcar na cistite é extremamente indesejável.

Tente dar seu filho a beber pouco e muitas vezes. E assim a criança vai ser mais propensos a beber, e bom para o corpo é maior. Depois que, de fato, ocorre em bebida abundante? É isso mesmo, micção abundante.


 O que fazer?





Яндекс.Метрика