bebês prematuros após cesariana

Nos últimos anos, mais e mais crianças nascem por cesariana. Pode-se discutir se isso é bom ou ruim - mas o fato permanece. E muitas vezes uma cesariana é a única chance de o bebê nascer relativamente saudável. Especialmente se o miolo - bustler, e decidiu reunir-se com os pais cedo. Os bebês prematuros após uma cesariana - um problema muito urgente.

Muitos pais negar a idéia de que seu bebê nasceu por cesariana do que - ou diferente das outras crianças. Existem muitas teorias que estas crianças estão em desenvolvimento não são apenas iguais, mas, por vezes, à frente de seus pares. No entanto, para ser seguro todo o excesso nunca será.

Um dos equívocos mais comuns é que o nascimento por cesariana menos graves para uma criança. E realmente - à primeira vista pode parecer que tudo está acontecendo muito rapidamente e completamente indolor para a criança.

Mas isso não é assim, porque o parto natural - precisamente o que a natureza tinha escolhido. E pensar cuidadosamente sobre a natureza deste processo, fornecendo todas as nuances possíveis. E a criança não sofrer com a passagem pelo canal de nascimento da mãe. Em vez disso, pelo contrário - ele sente que sensações fisiológicas vitais e experiências emocionais.

Na véspera do nascimento de uma criança no corpo está passando por mudanças significativas - natureza detém uma formação peculiar. Como resultado destes processos que a criança nasce, já está se preparando para a vida fora do corpo da mãe. E isso é verdadeiro mesmo se o trabalho começa cedo - algumas horas o corpo é mobilizados migalhas.

Mas, no caso de intervenção cirúrgica em pré-termo gravidez migalha pode ser completamente despreparados para a vida independente. Escusado será dizer que esta modalidade de entrega tem sobre a criança muito, impacto muito negativo. E na maioria dos casos, não podem afectar o estado físico das migalhas.

Claro que, como o bebê nasceu, isso significa muito - prematuros são diferentes dos nascidos a termo e de uma forma natural. Embora muitas vezes os pais religiosamente convencido de que estes dois grupos de crianças não são diferentes. E, de fato - a criança, mesmo se prematuro, tem todas as chances de crescer saudável, para se desenvolver adequadamente, ser amamentadas por um tempo muito longo.

E em seu desenvolvimento "kesaryata" física e mental não concede bebê nascido naturalmente. No entanto, essas crianças precisam de muito mais cuidado e atenção, tanto da equipe médica e, claro, de a mãe eo pai. Há alguns segredos que vão ajudar o seu bebé se adaptar mais rapidamente neste, mas ainda novo para ele, mundo.

Hoje vamos falar sobre as características de ambos os cuidados físicos e psicológicos para essas migalhas. Afinal de contas, há algumas coisas muito fundamentais, cuja implementação de um bebê prematuro, que nasceu por cesariana são muito importantes. E eles não devem ser ignorados em qualquer caso.

O que fazer? O lado emocional

A primeira e mais importante regra - um diálogo com a criança. Embora, para ser justo, deve-se notar que a comunicação é extremamente importante para todas as crianças, independentemente de como eles nasceram e em que período. Mas para a comunicação "César" é duplamente importante - para o uso de todas as oportunidades.

O primeiro - o contato físico e emocional. Médicos - neonatologistas recomendado o mais rápido possível para acariciar as migalhas da cabeça e até os calcanhares. E o movimento deve ser forte o suficiente, mas suave. Acariciar deve ser feito duas vezes por dia por cerca de 7-10 minutos. No subconsciente da criança certamente vai ser realizada em paralelo com a passagem pelo canal do parto. E ele vai começar a certos processos - na mente da criança, ea camada física. Esta medida é eficaz nas três primeiras semanas de vida do bebê.

Aliás, é também necessário mencionar que os psicólogos da criança já recomendamos crescido crianças que nasceram por cesariana, muitas vezes jogar jogos temáticos - escalar através dos túneis. E não é necessário comprar playgrounds muito caros - túneis improvisadas das cadeiras e cobertores são crianças não menos amor.

Em segundo lugar, preste atenção especial ao aspecto da noite de sono da criança. Os médicos descobriram de forma confiável que os bebês que nasceram por cesariana, muitas vezes sonhos terríveis. Claro, o que pode sonhar com migalhas semelhantes, não se sabe. Mas permanece o fato. Portanto, nunca deixe seu bebê dormindo em um quarto sozinho, pelo menos para o primeiro ano de vida.

Joint noite de sono neste caso - um dos melhores opções. Acordar, pipsqueak vai se sentir calor, conforto e tranquilidade da mãe. Isso vai facilitar muito a vida do bebê e mãe a mais. Sim, e você pode alimentar o bebê imediatamente, sem sair da cama. Mas, em qualquer caso, não devemos esquecer-se sobre as precauções de segurança. No início, os médicos recomendam colocar o bebê para dormir, se não para colchão separado para crianças, então, pelo menos, debaixo de cobertores separados.

E durante o dia o mais rápido possível, tente levar seu bebê em seus braços, de preferência, num momento em que o miolo toma banhos de ar. Contacto "pele com pele" é muito importante para o bebê: tanto física, bem como para o desenvolvimento emocional. Em breve você vai notar um resultado positivo - o bebê deixará de ser caprichoso, eo sono será muito mais calmo. Além disso, algumas observações sugerem que estas crianças, mesmo crescendo, se sentir mais relaxado e protegido.

By the way, essas crianças à medida que envelhecem e requerem atenção especial. Embora a razão não é clara, o fato permanece - as crianças que nasceram por cesariana, crescer mais inseguro e cautelosos do que seus pares que nasceram naturalmente. Os pais devem sempre manter isso em mente e fortalecer sua fé em si mesmo. Elogie seu filho à menor provocação, e às vezes para nenhuma razão em tudo. Mas críticas e comentários, pelo contrário, é preciso ter muito cuidado. Mas vamos sentar-se no pescoço, é claro, não vale a pena. Tente encontrar um "meio termo" que a criança não começar apenas para manipulá-lo.

 crianças após cesariana

O que fazer? Lado fisiológico

Agora é hora de falar sobre as características do corpo, que tem um filho após uma cesariana. Em princípio, eles são igualmente relevantes para recém-nascidos a termo, bem como para os países emergentes no mundo prematuramente. E os pais precisam levar em conta estas características, a crescer um bebê saudável.

  • Amamentação

As crianças que nascem por cesariana, e até mesmo antes do previsto, muitas vezes muito mal ganhar peso. Sim, eo sistema imunológico enfraquecido, muitas vezes de forma significativa. Por isso, os médicos recomendam para alimentar o leite da mãe dos bebês o maior tempo possível. Claro que, para organizar amamentação é muito mais difícil do que após o parto vaginal. Mas é real, então a jovem mãe deve fazer este esforço, não importa o quão difícil é a primeira vez, ela não era.

  • Swaddling bebê

Pais modernos tendem a preferir não swaddle o bebê desde o primeiro aniversário. No entanto, migalhas de prematuros, bem como aquelas que nascem por cesariana, pediatras recomendo enrolado pelo menos o primeiro mês. Eles sugerem que, em fraldas de criança se sente sobre o mesmo como no útero. E traz a satisfação moral garoto.

  • Visitas a um neurologista e um cardiologista

As crianças devem ter regularmente mostram um neurologista. A primeira inspecção deve ser realizada no hospital mesmo imediatamente após o nascimento. Próximo recomendado neurologista inspecção todos os meses durante o primeiro ano de vida. Bem, nesse caso, se os pais percebem que a criança é muito chorosa, especialmente à noite ou em repouso as migalhas começam a agitar o punho e queixo, para ver um médico - um neurologista deve ser enviada imediatamente, sem visita atraso por tempo indeterminado.

Normalmente, o médico - um cronograma próprio pediatra é uma visita a um neurologista. Resseguro neste caso se justifique, porque bebés prematuros estão em risco de desenvolvimento de doenças do sistema nervoso muito mais.

  • Visite outros especialistas

Não devemos esquecer a necessidade de comparecer, e outros especialistas. Afinal, certamente o bebê nasceu prematuramente, e até mesmo por cesariana, e não apenas? As doenças que eram um bebê, e após o nascimento não vão a lugar algum. Sim, e se o motivo foi a doença de minha mãe, eles podem também fazer-se sentir, mas o bebê. Portanto, se o médico - um pediatra vai recomendar para mostrar o bebê quaisquer outros médicos, em qualquer caso, não ignore.

E não se esqueça o cardiologista. Todas as crianças nascidas pré-termo - naturalmente ou por cesariana - deve ser pelo menos três vezes durante o primeiro ano de vida examinado por um médico - um cardiologista. Portanto, mesmo se o seu médico - pediatra deu-lhe instruções, pergunte a ele. Depois de apenas visto problemas cardíacos, muitas vezes pode ser corrigido com sucesso.

Os problemas mais comuns

E, finalmente, é para falar sobre alguns dos problemas de saúde mais comuns em bebês prematuros que nasceram como resultado de cesariana. Claro, não é necessário que estas questões terão todas essas crianças, sem exceção. Mas não é de admirar Há um ditado "prevenido -. Que remediar"

Estas crianças em cerca de 70% de todos os casos como eles crescem desenvolver hiperatividade. Além disso, o seu pico é, curiosamente, na adolescência. E esse problema e ninguém na cabeça não vem para associar com o nascimento grave.

Devido ao facto de cesariana é uma queda de pressão acentuada, e do ambiente uterino, existem muitas vezes micro hemorragia cerebral. E cerca de metade de todos os casos, a criança nasce com um aumento da pressão intracraniana.

Muitas vezes, esses bebês nascem com anemia por deficiência de ferro e hipóxia. Por isso, é importante monitorar atentamente estes sinais vitais em tempo para perceber o problema o mais rapidamente possível e tomar as medidas necessárias.

E lembre-se, a principal coisa que você precisa para seu bebê - é o seu amor!

 Os bebês prematuros após uma cesariana - Cuidado!

Recomendamos para check-out: o desenvolvimento de bebês prematuros





Яндекс.Метрика