como uma criança para melhorar a memória

Conteúdo:

  • Sete razões para a má memória
  • Exercícios para desenvolvimento
  • Desenvolve memória corretamente

Uma criança inteligente, saudável e bem sucedido sabe a resposta a qualquer pergunta adultos - o sonho de cada mãe amorosa. Mas e se a escola do seu filho aprende um triplo, e depois de aprender as quadras, você vai com ele mais de uma hora? Não é necessário elevar pânico e punir o aluno para seu descuido e erros, é necessário desenvolver a sua memória.

Sete razões para a má memória

  • Estímulos externos

Na verdade, os pais raramente pensam sobre as condições em que seus filhos estão fazendo lição de casa. Computador, brinquedo brilhante em cima da mesa, televisão - tudo isso distração e não se concentrar no que é importante - lições. Tente organizar o espaço de trabalho do seu filho: um mínimo de coisas, um máximo de espaço.

  • A fome ou comer demais

Assim que o estudante volta para casa, primeiro alimentá-lo. By the way, o bebê não deve ser forçado a sentar-se nas aulas imediatamente após uma refeição, como um cansado e saturar o corpo precisa descansar pelo menos uma hora. Além disso, não morrer de fome a fome infantil, mesmo se a família observar um rápido ou você está tentando puni-lo, negando ao mesmo almoço ou jantar. Afinal de contas, para o desenvolvimento e funcionamento do cérebro os nutrientes essenciais, oligoelementos e vitaminas, sem a qual a memória é, em princípio, impossível desenvolver.

Não se esqueça de monitorar a merenda escolar, e todos os dias para perguntar à criança o que para alimentá-lo, o quanto ele comeu, se ele gostava dos pratos. No futuro, você pode dar dinheiro para os rolos, ou fazer sanduíches, comprar frutas, chocolate. Claro, as rações não são muito úteis, mas é ingênuo acreditar que o aluno da oitava série já amadurecido vai comprar o primeiro, segundo e compota. Normalmente, os idosos têm vergonha de pedir uma refeição completa, e você é improvável que seja capaz de influenciar esta situação.

Estudante ração deve ser a seguinte: no café da manhã - mingau com salada de legumes para o almoço - sopa ou sopa para o jantar - puré de batata ou macarrão com carne. Após cada duas horas é recomendado para dar-lhe iogurte, kefir, queijo cottage, frutas e produtos hortícolas, para o estômago estava constantemente trabalhando, não comer em si.

  • Empregos chatos

Mesmo um adulto é difícil lembrar uma informação chato, desinteressante que não pode ser aplicado na prática. No ensino primário é recomendado para realizar as aulas com a criança, tudo deve ocorrer de uma forma lúdica. Se você colocá-lo na mesa e deixar para si, então o mais provável, depois de vinte a trinta minutos deve deixar o risuyuschim garoto em um caderno.

  • Abordagem errada

Você grita para ele que ele reescreveu enésima vez uma regra que não se lembra? Talvez o seu filho tem uma memória fenomenal e ouvindo você deve ter um tempo para ler essas poucas linhas infelizes que ele aprendeu tudo de cor. Mas você não parava forçado a fazer algo que não vai ajudá-lo, e com raiva dele.

A próxima vez que você tentar experimentar: pedir para repetir depois de você, e dizer-lhe para ler, não só para si mesmo, mas também alto. By the way, é muito útil desde o nascimento para contar contos do garoto e bateu recordes com. Desta forma você desenvolver o pensamento criativo que no futuro ele vai vir a calhar. Mas ligar a TV para o meu filho fazer bem para fazer as tarefas domésticas, não.

  • Não dormir o suficiente

Pobre, se o aluno está constantemente à noite sentado no computador e ir para a cama mais tarde, dez ou onze horas. Para a memória de adultos e crianças é diretamente dependente do estado em que se encontra actualmente. Lembre-se de como você trabalha duro na segunda-feira depois de um fim de semana de diversão. A mesma coisa acontece com o organismo crianças.

Se o seu bebê está dormindo muito ansioso, constantemente jogar e virar e não consigo dormir por um longo tempo, você deve consultar um especialista. O caso pode ser o aumento da ansiedade, hiperatividade, tal como ocorre devido a problemas na escola e em casa. By the way, por isso não comer antes de ir para a cama para ler ou assistir horror, para descobrir um relacionamento com seu marido (mesmo crianças).

  • Fadiga

Claro, bem, quando o Dia das Crianças é pintado no relógio. Na parte da manhã - almoço de escola - formação no círculo, à noite - as lições. No entanto, um tal regime pode levar a fadiga do estudante, especialmente se um tal carga directamente para se obter um preparado para esta primeira série. Tente distribuir uniformemente todos, não escrevê-lo na dança e xadrez, e basquete.

Permita que seu filho escolher o que ele gostaria mais. Máxima - duas ou três sessões por semana, não mais. E é desejável que eles são em dias de semana como nos fins de semana criança deve necessariamente descansar.

  • A falta de diversidade

Outro ponto - é o mesmo tipo de empregos que em breve se entediar. Não faça primeiro make escrita e, em seguida, tarefas orais, tentar diluir tudo. Mesmo que o aluno loucamente apaixonado por matemática, não é interessante, seria vinte ou trinta minutos. Por isso, é importante fazer pequenas pausas e implementação alternativa de lições. Mas, para entender tudo de uma vez, também, não é necessário.

 como melhorar a memória da criança

Exercícios para desenvolvimento

Na verdade, o modo particular de como melhorar a memória da criança, não, pois tudo depende das características e capacidades que é seu bebê. Mas se você está constantemente envolvido com os alunos, para treiná-lo e juntos para realizar exercícios específicos, mais problemas em lembrar-se as regras e os números não vão. Por outro lado, se você deixá-lo ir, até mesmo uma criança prodígio com os ingredientes de um gênio em dois ou três anos será a média habitual no colégio.

Memória auditiva

  • Lembre-se das palavras

Em uma folha de papel, escrever uma coluna de dez palavras completamente alheios, mas para que a criança não podia vê-los. Por exemplo, uma casa, um cavalo, asa, carro, gato, trabalho, loja, computador, avião cama. Leia tudo sobre ele voz lenta e calma, para que ele pudesse se lembrar, e pedir-lhes para repeti-la. Desde a primeira vez que ele conseguia se lembrar de não mais do que cinco palavras.

Agora aconselhá-lo a preparar-me mentalmente sugestões ou associado com todos os objetos circundantes. No primeiro caso, ele pode vir para cima com a história de que a casa tinha resolvido cavalo que espremido máquina asa. E assim por diante com o mesmo espírito. A segunda opção um pouco mais complicado, mas mais eficiente. Assim, ele deve sonhar um pouco: o gato é semelhante à estátua, que está sobre a mesa, a lição de casa ainda não está concluída, ea loja é visível a partir da janela. Este exercício vai ajudar a desenvolver uma memória associativa, pensamento e imaginação da criança.

  • Lembre-se dos sons

Pergunte ao seu filho para fechar os olhos e bater na mesa, portanto, um certo ritmo. Seu filho deve repetir o que ouviu. A principal coisa que o chamado melodia foi simples e curta. By the way, se ele consegue reproduzir os sons das primeiras vezes, isso significa que ele não é uma audiência ruim, e ele pode tocar música. Se desejar, você pode tentar fazer barulho em diferentes objetos (jornais, livros, bolas, etc.), eo estudante terá o mesmo procedimento feito a mesma manipulação.

Memória Visual

  • Nós organizar brinquedos

Colocar seu filho na frente de dez itens (que seja carros, se você fizer um menino ou uma boneca quando a minha filha). Dê um momento o fato de que o garoto lembrar a localização de cada coisa, e, em seguida, pedir-lhe para sair da sala. Mudar algumas coisas em alguns lugares, em seguida, perguntar a criança a colocar tudo como estava. Como no caso anterior, e ensiná-lo a associar as coisas com o ambiente.

  • Estamos à procura de diferenças

Lembre-se como anteriormente em revistas infantis que você está procurando diferenças entre as imagens? Desenvolve-se não somente a memória, mas também o pensamento lógico, atenção aos pequenos detalhes. Imprimir duas fotos, adicionando um computador com programas especiais de vários itens. Mostrar o primeiro original a criança a se lembrar que ele está localizado na imagem, e em seguida, dar-lhe uma versão modificada. Se necessário, deixe o espião. E se na primeira ele precisa de suas dicas, então, no futuro, vai fazer bem sem a sua ajuda.

A memória táctil

O próximo passo - o desenvolvimento de uma memória tátil de que, infelizmente, nas escolas e nos jardins de infância e em casa por algum motivo em nosso país esquecido. Na verdade, ele ajuda a se adaptar ao mundo, para formar o caráter e atitude para com os outros. Afinal de contas, uma vez que tocar a panela quente, começamos a entender que a próxima vez que os pratos do fogão deve ser tomada apenas com a ajuda dos pegadores de panela. A mesma coisa acontece com as crianças que são raramente cientes de que os pais dizem que não.

  • O que vem na caixa

Recorte o tecido, textura diferente, os dois quadrados idênticos. O melhor de tudo, se eles são feitos de pele, couro, seda, linho, que é completamente diferente ao toque. Primeiro cola na embalagem e no rótulo o nome, um segundo lugar em uma caixa em que para fazer o slot para as mãos. Pergunte ao seu filho para obter um toque, por exemplo, pano de terry e permitir que ele toque na amostra. No início, o bebê vai ser difícil encontrar a mesma peça exata sem vê-lo, mas no futuro, quando você desenvolve uma memória tátil, ele irá lidar com a tarefa em um instante.

  • Botões

Coloque a caixa de botões diferentes em forma e tamanho, em seguida, tem a sua prole sair, por exemplo, uma que está na haste fina ou de quatro em vez de dois furos. O garoto, ao mesmo tempo não deve intrometer, sua tarefa - para confiar em seus sentimentos.

Memória olfativa

Apesar do fato de que a memória olfactiva de um estudante não é totalmente necessário, também devem desenvolver no ensino primário, como ele vai vir a calhar no futuro, como um adulto, e formou o homem. Além disso, aluno do primeiro ano terá o prazer de jogar esses jogos emocionantes, que envolve todos os membros de sua família.

  • Cujo cheiro

Então, para colocar uma criança na casa todos os frascos de perfume, e, então, pediu para identificar qual deles pertence a você, e que - pai, avós e outros parentes. O bebê não está despejou o conteúdo, segure bolhas mãos.

  • O que legumes e frutas

Você acabou de voltar de a loja onde foi comprada comida para um mês inteiro? Bem, é hora de brincar com seu filho! Peça-lhe para fechar os olhos e vamos voltar a sentir o cheiro maçãs, laranjas, pepinos e outros alimentos com um odor forte. No futuro, você pode mover para uma menos perfumadas cerejas, damascos, couve e semelhantes legumes e frutas.

 como melhorar a memória de uma criança

Desenvolve memória corretamente

Se a primeira escola para desenvolver a memória ea atenção precisa ser de uma forma lúdica, os kiddies são mais velhos ele simplesmente não está interessado. É por isso que até mesmo a mais tenra idade precisam de atrair as crianças para as paixões mais graves e complexos, que, em seguida, eles definitivamente vir a calhar. Assim, por exemplo, certifique-se de ensinar as crianças a jogar xadrez e damas. Se ninguém em sua família não está interessado neste, vire o bebê em um círculo, onde ele vai ensinar isso.

Não é ruim, se três ou quatro anos, você começa a aprender poemas simples. Eles são mais lembrados, se repetir quando você voltar para casa juntos. Comece com quatro linhas, cada vez que adicionar uma nova conta, esta medida está se desenvolvendo muito, muito rapidamente. Nas primeiras aulas podem começar a estudar Pushkin, Lermontov, no mais velho - Esenina. By the way, nas escolas soviéticas muitas vezes praticado estudo do verso em branco, ou até mesmo trechos de livros.

Mas o mais importante não se esqueça que aprender algo novo, você sempre tem que repetir o velho. Caso contrário, a informação desnecessária é simplesmente esquecido. Mas nem mesmo todos os adultos podem se lembrar das tabelas de multiplicação aleatórios ou geralmente aprendido na primeira série.

Quanto mais seu filho sabe, neste ponto, o que é mais fácil de aprender o material no futuro. Mas tome cuidado para não cansar o aluno cérebro como muita informação que vai ser difícil de aceitar. Se você acha que ele tem problemas com a memória, atenção e é disperso - certifique-se de verificar com o professor da escola. Afinal de contas, os pais nem sempre estão conscientes de como as crianças expressam-se em ambientes desconhecidos. Deuce Talvez obtida - não é um sinal de uma má memória, um bebê vergonha de responder à classe. Neste caso, o problema a resolver terá uma maneira completamente diferente.

 Como seu filho a melhorar a memória?




Яндекс.Метрика