Por que os brinquedos são necessários para as crianças

Assim, na forma de seleção de brinquedos que você vê a frase "brinquedos". No entanto, o que há para se desenvolver, como uma criança de poucos anos? Talvez você não deve quebrar a cabeça e não é necessário "para privar a infância da criança," deixá-los jogar com um ursinho de pelúcia?

Ninguém pode abolir os brinquedos tradicionais. Coelhos macios engraçados e ursos de peluche têm sido e continuam a ser os amigos de infância mais queridas. Hoje ele pode ser visto não apenas bichos de pelúcia e brinquedos interativos - é comum, além de focinheiras doce e gentil patas tem uma voz agradável, capaz de andar, comer e conhecer a hostess. Mas vamos divagar por um momento de rosa criança infância e tentar olhar para a sua vida ainda mais amplamente. Seu bebê nasceu na era do desenvolvimento ativo de tecnologia da informação. Nossas vidas são cada vez mais abraçar a inovação moderna, e tem afetado não só a superfície especializada, mas também a vida cotidiana. E os nossos pré-escolares pode ter que mergulhar no vasto mundo da informação. Por isso, é importante desde tenra idade para ser capaz de perceber, analisar, organizar e recuperar informações. Para fazer isto, e criado brinquedos especiais para crianças.

Aprendendo com o berço

Desenvolvimento começa com o maior número de fraldas. Mesmo primitiva, aparentemente chocalho pode ser "inteligente", que não só afeta a percepção visual e auditiva da criança (ruído, cor brilhante). Chocalhos modernos pode certamente ser atribuída aos brinquedos, como eles são:

  • partes que se desenvolvem as habilidades motoras em movimento;
  • superfícies de diferentes texturas para estimular sensações táteis;
  • diferentes cargas, para promover a sensação de som.

Desenvolver tapete

Essa coisa toda familiar como filhos tapete de lixo comum se transformou em um enorme igrodrom - uma criança pode estudar os detalhes e elementos do tapete de jogo por horas. Além do desenvolvimento de auditivas, táteis e sensações visuais, almofada jogo introduz os primeiros conceitos de linha formas e tamanhos, proporcionando a oportunidade de explorar o moles e duros, grandes e pequenos, longo e estreito na prática.

Construtores

Isto é seguido por uma variedade de estilistas antecessores - lacing, pirâmides e todos os tipos de brinquedos educativos de madeira. Estes brinquedos afectam a estimulação de imaginação espacial da criança. Antes de aprender como construir estruturas complexas, é necessário descobrir se é possível empurrar uma grande coisa em um pequeno, e aprender a distinguir formas - quadrado, círculo. Jogando com esses brinquedos e estudá-los, a criança aprende os primeiros princípios da resistência dos materiais.

Jogos no banheiro

Quando passar o tempo no banho, o bebê não perde tempo. Às vezes até mesmo um copo comum pode levá-lo para dezenas de minutos. Por exemplo, apenas nalivayai despejando água de volta, a criança recebe um prazer indescritível, porque ele estuda o comportamento da substância desconhecida para ele - um líquido. Tecnologia e afastou-se aqui - Hoje você pode comprar um brinquedo interativo para o banheiro, que vai ajudar a desenvolver novas habilidades de comportamento na água.

Criatividade

Todos os tipos de kits de pintura, escultura e outras formas de criatividade também pode se esqueça de incluir a categoria de brinquedos educativos. Trabalhando com massa para esculpir, uma criança não só é ligado à arte, ele desenvolveu habilidades motoras das mãos e treina suas habilidades motoras. O mesmo se aplica aos instrumentos musicais, e tintas. Os pais geralmente não definir uma meta de crescer da conhecida artista de uma criança, mas você deve experimentá-lo, e esse tipo de atividade e desenvolver talentos. Isso prepara para a escola, e como resultado, irá ajudá-lo a determinar as futuras escolhas de vida. Porque todas as paixões começam na infância, como todas as coisas boas.

 Por que os brinquedos são necessários para as crianças

Recomendamos que dizia: Desenvolver tapete

 a criança tem medo do escuro

Conteúdo:

  • As razões que contribuem para receios
  • Como lidar com o medo?
  • O que fazer em qualquer caso, é impossível?

Desde a infância teme familiar a quase todos os pais, sem exceção. E o mais comum desses medos - medo do escuro. Muitos pais são surpreendidos - bem por que ontem eles Inho sem medo permaneceu em um quarto completamente escuro, e agora até mesmo à luz de uma lâmpada começa a agir.

Os psicólogos da criança dizem que o surgimento de medo do escuro - não há nada, mas um sinal do bom desenvolvimento do cérebro do bebê. Então, não entre em pânico demais - um fenômeno comum e perfeitamente normal. No entanto, os receios de deixar as crianças sozinhas muito escura em qualquer caso impossível - caso contrário ter problemas com a psique já frágil das crianças.

As razões que contribuem para receios

Apesar do fato de que os medos das crianças são quase uma parte integrante do crescimento da criança, muitas vezes os pais contribuir para a sua ocorrência. Portanto, é muito importante saber o que pode desencadear o desenvolvimento de medo da escuridão e agravá-los. Vamos entender por que as crianças têm medo do escuro.

  • Televisão

Parece que todos os adultos estão bem cientes que horror definitivamente não é para crianças. No entanto, muitas vezes os pais incluem todos os tipos de "morto-vivo" e outros como eles, não estão realmente pensando, corre lá ao lado da criança. E acredite em mim - mesmo se você acha que o bebê está totalmente absorvido no jogo, ea tela não prestar atenção, na verdade não é. Então, se você quer assistir a filmes de terror - relógio em sua saúde. Mas por trás de portas fechadas.

  • Técnicas "educacional"

Palavra educacional conscientemente entre aspas - de bullying educação de uma criança descrita como muito difícil. Mas muitas famílias ainda assustar o lobo cinzento criança, Baba Yaga, babaykoy. Portanto, não se surpreenda se o seu filho começa a chorar histericamente, logo que você desligar a luz.

  • Condições psicológicas

Os psicólogos da criança dizem que mais freqüentemente causam filhos medo torna-se intensa atmosfera psicológica na família. As crianças - elas são barômetros, assim como sensível a quaisquer mudanças na família. E se você é ingênuo acreditar que a criança não sabe sobre os conflitos na família, você está errado. Ele pode não ser capaz de articular as suas preocupações em palavras, mas não encontrar uma maneira de desacelerar. Incluindo o medo do escuro.

 o que fazer se uma criança tem medo do escuro

Como lidar com o medo?

Claro que, para saber a causa dos medos das crianças é muito importante para tentar evitar esta situação. No entanto, a fim de lidar com o medo do escuro das crianças, isso não é suficiente - você precisa saber como corrigir o problema. Imediatamente eu diria que o mais razoável para pedir a ajuda de um psicólogo infantil. Especialista realisticamente avaliar o estado psicológico de suas migalhas de encontrar, "onde o sapato aperta" no problema, selecione a terapia ideal para se livrar do medo do escuro. Mas os pais depende muito, muito mesmo. Se a criança tem medo do escuro, a principal tarefa dos pais - para ajudá-lo a superar esse medo.

  • Os heróis de contos de fadas infantis

Uma ferramenta muito eficaz que pode ajudar seu filho a lidar com seus medos - os heróis dos contos de fadas infantis. Todas as crianças são altamente desenvolvido imaginação - eles podem animar quaisquer caracteres. E se os personagens negativos são a razão para o medo do escuro, os presentes irão ajudar a ultrapassar esta muito medo, e, logo que possível.

E você só precisa empurrar a criança na direção certa - por exemplo, para dizer as migalhas que Winnie the Pooh lida com fantasmas e Cheburashka Baba Yaga teme mais do que qualquer outra coisa. Eles me disseram que o bebê? Agora ir com a criança para a loja de brinquedos e selecione um novo amigo. À noite, antes de ir para a cama, certifique-se de perder a situação com a criança e um brinquedo, e peça à criança para desempenhar o papel de vilão - que vai ajudar seu filho a visualizar seus medos e se livrar deles.

  • Comprar nightlight

Muitos pais acreditam que a melhor maneira para uma criança que tem medo do escuro - uma escuridão .... Eles simplesmente desligar as luzes, independentemente das lágrimas da criança. No entanto, você não pode fazer isso - você só piorar a situação. Certifique-se de comprar o seu filho um nightlight - que irá reduzir a gravidade do problema.

E em alguns casos, o medo vai embora por completo - porque a sala não está escuro! Mas não se esqueça sobre a segurança - você precisa comprar uma luz noturna de alta qualidade para evitar que o fogo. Escolha um local adequado para uma lâmpada - que não deve ser muito perto da cama da criança, para que a luz não atingiu no olho.

  • Proteger a criança contra o stress

E, finalmente, a condição mais importante, o que é necessário para cumprir com os pais cujo filho está com medo do escuro - uma situação psicológica calma. Tente, tanto quanto possível para proteger a criança de todo o estresse. E, a propósito, temos de tentar o menos possível para repreender a criança por má conduta. Procure por outras vias de exposição, que não vai ferir a psique de uma criança que experimenta o medo do escuro. Os psicólogos dizem que as crianças, os pais que levantam suas vozes e, mais ainda, tapa, muito mais medo do escuro.

 Por que as crianças têm medo do escuro

O que fazer em qualquer caso, é impossível?

Se o medo do seu filho da escuridão - não é uma frase vazia, você deve se lembrar de como nosso pai algumas coisas que não fazer em qualquer caso impossível. Caso contrário, o medo do escuro, você não pode ganhar, e que o problema só vai piorar. E então, certamente, sem a ajuda de psicólogos não conseguem. E, em casos graves podem requerer tratamento médico em tudo. Concordo, é improvável que agravar a situação a tal ponto. Então, o que você não pode fazer os pais cujos criança tem medo do escuro?

  • Não tente dissuadir o filho

Assim, os pais percebem que a criança tem medo do escuro. Normalmente, a primeira coisa que os pais fazem na esperança de vencer o medo do escuro - uma criança começar a explicar o absurdo do medo e fazê-lo ao nível de compreensão de um adulto. Mas isso, infelizmente, não há nenhum ponto.

Lembre-se - as crianças absolutamente irracional medo do escuro e do bebê simplesmente não entende a maioria dos argumentos lógicos que você traz para ele, tentando explicar que não é necessário ter medo do escuro. Muito do que você vai conseguir, desta forma - a perda de confiança da criança. garoto decide que você não confiar nele em tudo, e fecha em si mesmo.

  • Não acompanhar o seu filho

Mas, mesmo em condições de extrema cair, não vale a pena. By the way, ele também é um difundido pais erro - eles começam a jogar junto com a criança, de acordo com todas as suas fantasias. Se a criança vai entender que você acreditar, há um risco de que ele perepletetsya realidade com ficção. Como resultado - o medo da escuridão irá aumentar significativamente. E lidar com ela será quase impossível.

  • Não tenha vergonha de a criança

Outro erro muito grave por parte dos pais - uma tentativa de fazer o divertimento de uma criança por causa de seus medos. Acredite em mim, se o seu filho começa a sentir uma sensação de vergonha, não é bom, não vai - medos não vai embora, e foi adicionado a um complexo de inferioridade. Que, por sinal, esses mesmos medos intensificar significativamente. E não admira, porque a criança vai ter a certeza de que ele não é um covarde, e capaz de lidar com uma situação crítica. Neste caso - e seu medo do escuro.

  • Não repreenda a criança

Tudo isso é verdade de abuso. Muitas vezes o medo pais da criança irritante do escuro, e eles simplesmente repreendê-lo por isso. E o mais surpreendente, na maioria dos casos, a criança não está mais com medo do escuro. Mais precisamente - que parece. que não tem mais medo. Na verdade, o medo não desaparece só vai voltar. E você sabe por quê? Porque o medo da desaprovação parental é sempre mais forte. E o problema em si será prejudicada a partir do sistema nervoso da criança. E complexos de aumentar.

E a coisa mais importante que você precisa - é paciência, paciência, paciência e mais tempo. Não espere resultados muito rápidos - em um dia problema não for resolvido. Em média, para superar o medo das folhas escuras entre vários meses e meio ano. E mais uma vez chamar a atenção dos pais - quando as crianças a lidar com medos falhar, procurar ajuda de um psicólogo infantil. Afinal, quanto mais cedo a criança vai ser dada ajuda profissional, quanto mais cedo o bebê no quarto haverá paz e tranquilidade.

 Meu filho tem medo do escuro!




Яндекс.Метрика