doença vaso de flores

Conteúdo:

  • Doenças de flores causadas por vírus
  • Doenças de flores causadas por fungos
  • Doenças de flores causadas por bactérias

A casa em que existem plantas de interior, bonito começo. Air sentia fresco, leve - mais brilhante, e as paredes - mais limpo. As ilhotas de vegetação agradável aos olhos e são capazes de tornar seus proprietários um bom passatempo. No entanto, como em qualquer outra caminhada de vida, você vai inevitavelmente correr em um problema - doenças de flores. Todos os organismos vivos patógenos sensíveis, incluindo plantas. Nós oferecemos-lhe uma pequena doenças guia plantas de casa - que irá ajudá-lo a diagnosticar o problema e se livrar dele o mais rápido possível.

Doenças de flores causadas por vírus

As doenças virais têm plantas de casa bastante difícil de diagnosticar. Se o seu desenvolvimento é retardado o crescimento da flor, de modo que o diagnóstico é muitas vezes reduzida às condições adversas de detenção e desnutrição. Além disso, o vírus é difícil de detectar devido ao fato de que a planta morre raramente, e os sintomas são muitas vezes confuso. Como resolver todas estas doenças de flores?

  1. "Icterícia" - um vírus devido à acção que as folhas da planta fica amarelo-verde ou amarelo

    Às vezes, eles podem até mesmo ver o estranho padrão que consiste em círculos concêntricos lunáticas. Alguns tiros ou mesmo toda a flor inteiramente ficar para trás em crescimento, parece frágil hastes. Este último está associado com um excesso de amido nas células - eles são apenas preenchido com eles!

  2. Doença do mosaico

    Ele se manifesta na forma de uma variedade de manchas e listras de cor branca ou amarelada, e destaques ou áreas escuras nas flores. Isto é devido ao colapso dos cloroplastos nas células. As manchas podem ser adivinhadas estranho, como se um padrão de mosaico - que é porque a doença tem o seu nome. Folhas de plantas são geralmente também submetido a deformação tornam-se crespos ou amassado. A doença acomete mais freqüentemente aquelas flores como lírios, begônias, prímulas, gidrangei e pelargonium.

  3. Folha de onda também é causada por um vírus

    Por causa de suas múltiplas ações aparecem pequenas manchas de não mais de dois milímetros, que, em seguida, seque. Folhas silnovyrazhennoy diferente enrugado e encaracolado, e as flores são deformados no futuro. Às vezes, a doença é acompanhada de estrias e manchas amarelas ou branco-acinzentado pálido. Ele poinsettia especialmente suscetíveis, pelargonium, primula e gidrangei.

Partes infectadas da planta devem ser removidos e destruídos. Em seguida, lave bem as mãos com água e sabão. Você não pode lutar vírus usando agentes químicos. Uma definição precisa do tipo de doença é muito difícil. É por isso muito mais correcto para prevenir o aparecimento do vírus. Para este passar regularmente o combate de insectos que têm, normalmente, agentes patogénicos. Utilize apenas mudas de plantas saudáveis, como é muitas vezes a flor está infectado mesmo na estufa através de danos mecânicos ao caule ou raiz. Em clima quente e seco, a planta deve ser digitada para a sombra e pulverizar com mais freqüência.

 doença de plantas de interior

Doenças de flores causadas por fungos

Uma doença comum das cores é o oídio. É um Sphaerotheca pannosa cogumelo. A primeira evidência da sua presença é o aparecimento de pequenas manchas esbranquiçadas. Você pode facilmente apagá-las com o dedo, mas têm a certeza de voltar, um aumento no tamanho e tendo adquirido uma tonalidade acinzentada. Ao longo do tempo, o micélio será mais compacta, que irá, eventualmente, levar ao aparecimento de revestimento em pó castanho. Pode estar presente em ambos os lados das folhas de todas as plantas. Que, aliás, irá gradualmente seco, murcham e caem. Altura da flor eventualmente parar. Para o desenvolvimento deste fungo são umidade mais favorável e temperatura quente no quarto - cerca de dezoito a vinte graus.

Se você contraiu a doença em um estágio inicial de seu desenvolvimento, os folhetos afetados nem botões deve ser removido. Com a propagação de fungos escolher meios especiais para combater o oídio, "Speed", "Vectra", "Topaz". Mas você pode, usando medidas preventivas para proteger a sua planta deste flagelo. Para este fim, cerca de três ou quatro vezes durante o verão polinização produtos de enxofre. Não se esqueça de ventilar bem o quarto, sem correntes de ar frio. Assista a quantidade de fertilizante utilizada. Em particular, a sobrealimentação de flores (particularmente durante a floração) adubos azotados é cheio com o desenvolvimento de oídio.

Peronosporosis como um houseplants doenças descritas acima - ele é chamado de míldio. Primeiro o fungo afeta as folhas, flores e caules, mas também não foge em condições favoráveis. No início na parte superior das folhas amarelas aparecem manchas acinzentadas. Eles têm um esboço vago e pouco claro. Abaixo as áreas afetadas pode ver um pó cinza claro, que não é outro senão o cogumelo. No curso da doença fica escuro, e as folhas são ondulado, lento e, eventualmente, secar.

A fim de se livrar desta doença, retire cuidadosamente as folhas doentes e plantas fortemente afetadas. Recomenda-se para pulverizar as áreas preservada uma solução de um por cento da mistura de Bordeaux, ele também pode ser usado uma solução de carbonato de sódio em concentrações de 0, 5 por cento. Preste atenção especial para a parte inferior das folhas. Meios especiais contra esta doença são considerados "kuproksat" e "oksihom." Você vai precisar para realizar um curso de pelo menos cinco tratamentos anti-fúngicos, a duração de cada deve estar entre sete a dez dias. Claro, a prevenção da doença é melhor do que remediar. Para manter esta baixa umidade, ventilar regularmente a sala com flores, desbastar as plantas e limpas, altere o solo e desinfectá-lo.

Há todo um grupo de doenças de plantas de interior, provocada por fungos e bactérias. Eles são chamados de "spot". Eles aparecem sob a forma de manchas marrons secos ou úmidos. No processo de desenvolvimento da doença, estes tumores crescem, conectar e capturar toda a área da folha. No ponto inicial fase não muito perigosa, mas se a doença propaga-se para a haste, aumenta o risco de morte da planta. Que tipos de doenças são mais comuns?

  • A antracnose

    Mais frequentemente, estão expostos a plantas de borracha e palmeiras. O paciente pode ver as plantas manchas marrons nas folhas com listras marrons escuros nas pontas. Pode haver marrom menor ou avermelhada com um cinza ou amarelo pontos de fronteira, aumentando gradualmente em tamanho. Tipicamente, eles estão localizados no meio (em contraste com a situação com o solo overdrying quando são movidas mais perto da borda da folha).

  • Septoria mancha foliar

    Caracteriza-se pelo aparecimento de cinzentos ou escuros pontos marrons escuros com borda amarela (estes sintomas podem ser vistos no antúrio) ou pequenos pontos avermelhados ou amarelo-avermelhado (mais frequentemente sobre as azaléias), que gradualmente crescer. No decurso do desenvolvimento da doença no centro das manchas aparecem enegrecimento. Eles devem ter um cuidado especial, uma vez que - os corpos de frutificação do fungo. Eles podem sobreviver nas folhas durante o inverno, mesmo em temperaturas abaixo de zero e continuar a sua propagação na Primavera.

  • Gravar Red

    Hippeastrum impressionante. Com a derrota desta doença nas hastes florais, cebola e folhas formam estreitas manchas vermelhas. Mais tarde eles aparecem crosta fértil. Inicia-se a deformação das folhas e flores, que leva à cessação de bolbos podridão.

  • Fillostiktoz

    É caracterizada por manchas escuras ovais ou redondos com uma guarnição bastante escuro na fronteira com a parte saudável da folha. Muitas vezes, o tecido danificado cai e você pode ver como a folha é perfurada gradualmente.

  • Askohitoz

    Em primeiro lugar, existem pequenas manchas de diferentes formas. Eles podem ser de cor castanha avermelhada ou borda amarela. Esta doença pode ocorrer em plantas de interior em diferentes graus de severidade. O mais desagradável - é askohitoz crisântemos, que na maioria das vezes afeta as plantas que pertencem à família Asteraceae.

Para todos patchiness característica mesmo esquema: é necessário remover as folhas doentes e queimar. Depois disso, toda a planta devem ser tratadas com um fungicida sistêmico ", Vectra", "strobe", "abig rush", enxofre coloidal, mistura Bordeaux, sulfato de cobre - todos eles se encaixam. O curso de tratamento deve ser efectuado duas vezes com um intervalo de sete a dez dias. Você também deve reduzir a rega e cancelar pulverização para evitar a umidade contribuíram para a propagação do fungo. A fim de evitar o aparecimento de manchas em suas plantas de casa, evite condições quentes e úmidos. Não deve haver lacrimejamento excessivo e uma grande aglomeração cores. Lembre-se de ventilar o ambiente.

Fusarium - Outra doença bastante comum e perigoso para plantas de interior. Ela afeta a cor de qualquer idade. Fusarium fungo encontrado no solo e através dele, e através de feridas, penetrando nela. Cores mais jovens primeiros sintomas se manifestam sob a forma de podridão radicular: o tecido torna-se marrom folha de matiz - amarelar, e a haste se torna mais fino. Os tops começam a murchar, ele vai muito rapidamente na planta como um todo. Fusarium espalha através dos centros de solo. Os mais vulneráveis ​​a uma redução na cor. A forma da doença pode ser aguda (a planta morre dentro de cinco a sete dias) ou crónica (doença dura semanas).

Infelizmente, formas eficazes para curar essa doença em estágio avançado existe - é melhor para erradicar o foco de remoção e destruição a flor com o sistema radicular e um torrão de terra. Panelas precisa necessariamente ser higienizados usando a solução de cinco por cento de sulfato de cobre ou água sanitária. Mas se murcha apenas começando, você pode tentar processar plantas drogas ", benomilo" ou "Vectra". Um método alternativo é salvar o pedúnculo e cortando o transplante superior lo em um novo pote. Medidas de prevenção de Fusarium são as mesmas que para outras infecções fúngicas: aeração, afrouxamento da camada superior do solo, a sua desinfecção. Ao trabalhar, usar um álcool esterilização de instrumentos: uma tesoura, facas, e até mesmo material de liga.

Há um fungo com um bastante interessante nome de "ferrugem". Ele é formado a partir do tipo de pontos que são um sintoma da doença - é solavancos laranja-castanho. No verso da folha você pode ver algo como espinhas circular ou oval. Com o tempo, os pontos são transformados em listras e folhas da planta início a virar amarelo e cair. A fim de prevenir o desenvolvimento da doença, deverá ser uniformemente vasos de plantas de rega, evitando alta humidade do ambiente. Se você já encontrou a "ferrugem", recomendamos que você se livrar dos ramos e folhas infectadas. As restantes partes das plantas polvilhar meios especiais "strobe", "Vectra", "topázio" kuproksat, calda bordalesa. O tratamento deve ser repetido para duas ou três vezes, em intervalos de dez dias.

 cores doença Início

Doenças de flores causadas por bactérias

Assim como no mundo humano, no mundo de plantas de interior, há muitas doenças bacterianas que podem prejudicar suas plantas. Eles nem sempre têm um desenvolvimento clínico claro, e os sintomas individuais podem ser misturados uns com os outros. Tudo isso dificulta enormemente o diagnóstico, mesmo para o jardineiro experiente.

Como você sabe, muitas vezes sobre as plantas que você pode ver manchas. Mancha bacteriana parece que algumas partes da camada de matriz, mas, em contraste com as doenças causadas por fungos, estes pontos não são fortemente fronteiras acentuadas - pelo contrário, eles são mais típicas bordas desfocadas. Esses sites podem ser oleosa ou água. Eles crescem rapidamente, razão pela qual folhas murcham, ficam amarelas e morrem. Logicamente, as bactérias se multiplicam rapidamente em condições quentes e úmidos.

Outro ataque bacteriano - rot. Em seu tecido vegetal amaciar e morrer, então este lugar aparece massa podre aguado, geralmente tem um odor desagradável. Esta doença são mais propensas a flores nacionais têm folhas suculentas carnudas e caules, bem como aqueles que têm um monte de contato com o solo úmido - bulboso e tuberosa. Decay pode danificar qualquer parte da planta - folhas, raízes, caules. Contribuir para o desenvolvimento de infecção más condições: rega excessiva, temperatura fria, uma grande quantidade de fertilizante nitrogenado.

Combater as bactérias só é possível se eles não penetram no sistema vascular de uma flor. Plantas doentes deve ser colocado em condições secas, abandonando a pulverização e tomar banho com água pura. O tecido afectado juntamente com pequenos fragmentos de saudável deve ser removido de cada vez desinfecção dos utensílios com álcool. Em seguida, pulverizar a planta é drogas que contêm cobre ou calda bordalesa. Se o tratamento não funcionar, a planta deve ser destruído (é melhor para queimar).

Estas são as doenças mais comuns de plantas de interior. Esperamos que suas flores não vai afetar todas essas desgraças!

 Doenças do quarto flores: um guia para o agricultor principiante




Яндекс.Метрика