como transplantar orquídea phalaenopsis

Conteúdo:

  • Razões para a mudança
  • Escolhendo um vaso de plantas e do solo
  • Como o transplante
  • Cuidados após transplante

Orquídea Phalaenopsis é um dos tipos mais despretensioso de orquídeas nacionais. Mas isso não significa que ele não requer manutenção, não está doente e não impertinente. Como todos os animais de estimação de orquídeas verdes necessitam de cuidados e atenção. Este erro de cuidado são na maioria das vezes a causa de várias doenças da planta.

Por exemplo, se a orquídea não é o momento para o transplante, a planta vai começar a doer, à decadência e pode até morrer. Claro, o resultado lamentável de tais proprietários de supervisão raramente acontece - depois de toda a fábrica vai tentar sobreviver em quaisquer condições. Mas será fornecido a perda de efeito decorativo, letargia e mal-estar planta. Portanto, você deve periodicamente transplante Phalaenopsis orquídea. E quando e como fazê-lo, e nós vamos tentar descobrir.

 Orquídeas Phalaenopsis transplante

Razões para a mudança

Orquídeas Phalaenopsis têm um sistema radicular muito forte, que, aliás, está crescendo rapidamente. E isso torna-se um ponto de referência, o que ajuda a determinar o que as plantas precisam de um transplante. Razões para orquídeas phalaenopsis de transplante são apenas dois se tornaram insuficientes vasos de flores de volume e uma variedade de danificar o sistema radicular.

Pot insuficiente

Se vaso torna-se demasiado pequena para as orquídeas, deve ser transplantadas para um grande volume de capacidade. Como determinar que a orquídea se sobrepôs à sua panela? Depois de tudo, as suas raízes, e por isso é parcialmente localizado acima do solo. Aliás, as raízes crescem acima do solo - que é apenas fora do desenvolvimento normal e bom estado da flor.

Então, isso é uma indicação de que a planta pote começou pequena, torna-se tão poderoso desenvolvimento das raízes, em que é quase completamente enche o pote e ele desloca o substrato. Neste caso, escolha um pote para transplantar um pouco mais do que a capacidade anterior, e transplante é realizado somente após a floração das orquídeas.

Danos ao sistema radicular

Todos os tipos de danos ao sistema radicular de orquídeas phalaenopsis são causados ​​por erros no cuidado. Por exemplo, se a flor não é suficiente humidade, as raízes secam e morrem-lo. Quando o excesso de rega e água parada nas raízes do pote, ao contrário, começam a apodrecer e morrer. By the way, a causa do desaparecimento das raízes e tornar-se substrato devidamente correspondida. Mas esta planta tolera o excesso de umidade com dificuldade, como quaisquer outras epífitas com raízes aéreas.

Assim, a morte das raízes de uma ou outra razão é a necessidade de uma segunda orchid transplante. Note-se que este estado da planta pode ser chamado crítico. E, neste caso, exige mudança imediata.

Escolhendo um vaso de plantas e do solo

Inicialmente para o cultivo de orquídeas Phalaenopsis deve ser escolhido vasos de flores transparentes. Em primeiro lugar, ele irá monitorizar o estado do sistema de raízes da planta, e, por outro, à luz desta flor raízes se desenvolvem melhor. Portanto, para plantar e replantar a orquídea deve ser transparente em potes plásticos. By the way, esse vaso é então fácil de remover sem danificar enquanto seu sistema radicular.

Quando outro orquídeas transplantados (quando se supera a sua pote) tendo recipiente com um diâmetro de dois a três centímetros maiores do que a velha pote. Se você segurar um transplante de emergência, você pode colocar um vaso de orquídeas no antigo (pré-tratados e desinfectados), ou ter a mesma quantidade de capacidade.

Quanto ao solo, para a flor da orquídea phalaenopsis tomar um substrato especial ou fazer pochvosmes possui. Adequado para o cultivo do solo flor - uma mistura de musgo (Sphagnum), perlita, carvão vegetal e casca de madeira. As proporções dos componentes do substrato depende das condições da planta. As condições de moradia, onde a maior parte do ar é seco, musgo deve ser a terceira parte do substrato, uma vez que este material absorve a umidade e, em seguida, preenche suas raízes. Se a humidade ambiente for alta, o musgo de esfagno num substrato é adicionada a uma quantidade mínima.

Na verdade, o direito de fazer pochvosmes orquídea phalaenopsis é difícil o suficiente - é preciso alguma experiência. E se tais uma experiência que você não tem ainda, prepare o solo para a produção de orquídeas ar (epífitas).

 Phalaenopsis orquídea como um direito transplante

Como o transplante

O que quer que era a causa de orquídeas phalaenopsis transplante, este processo requer tratamento obrigatório das raízes (as partes mais vulneráveis ​​da planta). Para iniciar uma flor de extrair do pote de idade. Para fazer isso, o substrato deve ser bem umedecida, pot obmyat, em seguida, tocando no fundo da panela, retire com cuidado a planta. Então você precisa sacudir as raízes do velho chão, lavar as raízes da morna (não quente!) Água, e inspecioná-los com cuidado.

Se a inspecção encontrar (e é provável que isso aconteça!) Raízes podres ou secou, ​​e as raízes completamente morto, então eles devem ser removidos. Raízes danificadas e peças cortadas com tesoura afiada desinfectados ou uma faca, e depois tratados com o corte de carvão em pó e secas.

Se você gastar um transplante por causa de sérios danos às raízes, então nós temos que cortar um monte de raízes doentes e mortas. Este procedimento é necessário, mesmo depois de a planta durante um longo tempo de recuperação. Mas com o cuidado adequado pode gerir para salvar sua orquídea.

Assim, o processo de transplante é a seguinte.

  • Pote de transplante, um terço cheio com substrato fresco, que coloca na parte inferior da camada de drenagem.
  • Folhas amareladas e murchas, fazendo um corte longitudinal e puxar as folhas separadas.
  • No substrato colocado suavemente as raízes de orquídeas e polvilhar com o solo a partir do topo e laterais, preenchendo os vazios entre as raízes.
  • As raízes com cuidado (com pouco esforço) é pressionado, eo topo é derramado mais terra.
  • As raízes, que não são colocados em uma panela, esquerda acima do solo, certificando-se de que o ponto de crescimento e menores folhas foram cobertas com terra.
  • Quando o transplante as plantas com a maior parte da circuncisão das raízes das plantas reforçar varas de madeira de solo que caíram fora de um vaso de flores.
  • Pote com uma planta colocar em local protegido da luz solar direta e regada após dois ou três dias após o transplante.

Agora você só tem que garantir o seu correcto orquídea phalaenopsis cuidado.

Cuidados após transplante

A principal coisa - observar com cuidado a planta transplantado. Depois de mais um transplante as plantas tendem a se sentir bem e com gratidão responder às novas condições de crescimento intensivo. Se você segurar um transplante de emergência, a orquídea vai levar algum tempo para se recuperar e se adaptar. Esta flor pode ser coberto por uma tampa transparente, ou colocá-lo em um saco plástico para fornecer umidade suficiente plantas mais debilitadas. Periodicamente, a orquídea deve ser arejado, mas protegido do sol direto, projectos e flutuações de temperatura.

No caso de transplante de plantas saudáveis ​​condições especiais para que não é necessário para criar. Depois da primeira pausa (dois a três dias após o transplante) deve retornar para a rega normal, e logo que a flor vai começar a mover-se em crescimento, alimentá-lo através dos tempos (a cada segundo) de rega fertilizante complexo ou especial. E o resto cuidar da orquídea transplantado, aderindo às regras habituais.

Se você acompanhar de perto a sua orquídea Phalaenopsis, para cuidar e ser capaz de transplante no tempo, ele vai responder a você graças - sua maravilhosa floração. E as regras do cuidado e do transplante não é tão complicado, de modo que você vai cumpri-las facilmente. Boa sorte!

 Como o transplante orquídea phalaenopsis? Algumas regras fundamentais

 Espécies de Ficus

Ficus - uma das mais populares plantas cultivadas em condições ambientais. Atualmente, o gênero Ficus tem cerca de duas mil espécies. Este grande árvores com folhas largas e plantas de borracha moída cobre, que têm folhas pequenas, e pendurá-tragar, e muitos outros. Nas variedades mais populares entre os produtores dessas plantas que queremos dizer.

Variedades figos

Em casa cresceu um pouco mais de vinte e evergreen e subespécies de folha caduca desta planta. Todas as variedades de diferente cor da folha, a sua forma, estrutura e outras nuances. Vamos entender um pouco mais detalhadamente sobre quais sub-espécies e variedades de figos são as mais populares hoje em dia, e identificar as suas diferenças.

Ficus de borracha

Este ficus é o mais comum. Ele é despretensioso no conteúdo casa, especialmente seus subtipos que têm folhagem verde. Além disso, borracha purificar o ar, tornando-o ideal para uma planta de apartamento na cidade. O ar circundante folhas, enriquecido com oxigênio e depois se espalha por toda a sala. Esta é apenas as plantas de borracha de borracha que têm folhas grandes, quase caprichoso, e, portanto, exigem mais atenção a você.

Benjamin

Ficus esta subespécie entre os figos de folhas quebradas são considerados os mais populares. É líder no número de variedades com folhas de várias formas, tamanhos e cores. Ficus benjamina ramos inclinar um pouco, o que torna a planta mais atraente. As pontas das folhas um pouco tirada, permitindo a formar uma espécie de "gota a gota" para drenar o excesso de líquido, que cai nas folhas.

Ficus benjamina tem um número de variedades, como Natasha, Nuda, Starlight, Havaí e outros. No entanto, todos eles são semelhantes em forma de árvores chorando até vários metros de altura. Eles diferem, uma vez mais, a forma ea cor de folhagem. Considerado as variedades variegadas mais atraentes.

Benjamin ama permanência. Maquinado para reorganizar a planta de um lugar para outro, não se esqueça de colocar o seu Ficus para a janela com o mesmo lado como antes. Caso contrário, você logo vai notar como as folhas começam a cair. Tipos variegada ficus precisa ser bastante quente e bem iluminado lugar,. Não se esqueça da rega moderada e manter o nível necessário de umidade.

Ficus lira

Esta subespécie de Ficus tem folhas onduladas, que na sua forma claramente uma reminiscência de um violino ou uma lira. Em folhas - padrão de veias esverdeadas em relevo sobre um fundo escuro. As folhas podem atingir até cinquenta centímetros de comprimento (mas, apesar do tamanho maior, um corte pode não Ficus). Hoje variedades especialmente populares Bambino e Compacta.

Lembre-se que as plantas de borracha em forma de lira, como solidão - não há necessidade de colocá-lo perto de outras plantas. Essa árvore se encaixam perfeitamente em uma grande sala com muito espaço. Só não se esqueça de prestar atenção ao fato de que ele não está na luz solar direta, caso contrário, a árvore vai sofrer.

Crescendo em forma de lira ficus, é importante ter certeza de que no inverno a temperatura na sala onde ele estava, não caiu abaixo de doze graus. É importante respeitar e cuidar de outras condições desta planta. Assim, é necessário respeitar a irrigação - o solo deve secar necessariamente antes de começar a próxima parte da água. Lyrate ficus precisa se alimentar no período da primavera ao início do outono, uma vez a cada duas semanas. Periodicamente pulverizar as folhas e limpe-a com uma esponja. O transplante é realizado somente se o sistema radicular é completamente enche o pote. Realizando estas regras simples, você será capaz de crescer uma planta grande que há muito tempo ganhou o amor de produtores de flores.

 Espécies de Ficus

Ficus Binnendika

Esta planta de rápido crescimento com belas folhas, ligeiramente brilhante estreitas. O Ficus não tolerar alterações, mesmo temporárias de temperatura, e ainda mais não pode tolerar rascunhos. Protegê-lo do frio. Em nome varietal, esta planta é conhecido como Ali. Alguns chamam isso de ficus roxo loosestrife, e tudo porque deixa um pouco como folhas de salgueiro.

Homeland ficus Binnendika - é o Sudeste Asiático. Ela pode ser cultivada em casa, e no jardim de Inverno. Muitas vezes ele é usado para verde o interior, especialmente se ela é feita em estilo japonês ou chinês. Essa árvore é certamente se encaixam perfeitamente no espaço estilizado de estilo oriental. Observe a variedade de Alii, Amstel Rei e Ouro.

Ficus deltóide

Espécies de Ficus deltóide crescer muito lentamente, mas se ele é para a atenção integral, que regularmente vai amarrar fruta amarela. Também é importante observar a umidade correta e prontamente pulverizadas e regou a planta. Um pouco menos frequentemente pode ser encontrada na venda de uma fábrica de borracha triangular, caracterizada por pequenas folhas brilhantes.

Subespécies ampelnye

Entre as espécies de ficus ampelnye anão mais popular. Este quarto-folha quebrada ficus crescimento. Ele não gostou das outras espécies de plantas. Cresce no Japão e na China. Sua diferença - uma resistência especial. Crescer como o ficus anão precisa planta escansorial ou rastejando com brotos finos.

Enraizamento ficus tem folhas maiores, ligeiramente alongadas. Existem variadas formas. É caracterizada por uma grande necessidade de calor e rega. Mesmo se você não desidratar a solo por um longo tempo, a planta pode morrer. É importante observar humidade elevada, o que depende igualmente do tipo de planta.

Tais plantas de borracha crescem melhor em um mini-estufa, ou em alternativa, no aquário. Neste caso, o máximo de risco de secagem reduzida. É aconselhável, no tal um aquário e um pequeno obstáculo - uma planta nele rastejar para cima. Cuidado com também para a luz - é melhor se ele está espalhado ou artificial.

Plantas de borracha provenientes de países tropicais

Às vezes, em casa crescer essas variedades de figos que se assemelham a árvores de garrafa. Eles são normalmente distribuídos no sul da Califórnia e do México. Tais plantas são recolha de água da parte inferior de uma parte de espessura reforçada densa da haste. É por causa deste tronco com o tempo engrossa um pouco e começa a se parecer com uma garrafa.

Então ficus melhor para fornecer potes de largura para garantir que as plantas drenagem profunda. Neste prato o sistema radicular não consegue penetrar profundamente, porque o solo é muito rochoso. No verão, as árvores são regadas mais abundante do que em outros períodos do ano. No inverno, a rega e parar completamente, renovando-o com a chegada da primavera. Os principais representantes do Sul está provindo Ficus ficus e Palmer.

Fig (Ficus Carica)

Outro tipo de ficus, que é a atenção obratitt. Esta figueira, ou como é chamado, figo, figo. De acordo com os motivos bíblicos, folhas de figueira foram para Adão e Eva, a primeira roupa. Ficus Carica pátria é Oriente Médio e África do Sul.

Às vezes ela cresce na Índia e no Afeganistão, bem como no Cáucaso e do Mediterrâneo. Esta subespécie é cultivada desde a Antiguidade. By the way, a figueira é uma das mais sagrado para os muçulmanos. Revere figos e budistas. Sabe-se que os frutos da figueira foi, assim, o fruto proibido, referido na Bíblia.

Sagrado e ficus Bengali

Ficus sagrado cresce no leste da Ásia. Assim como o figo, Ficus tão venerado pelos budistas, que acreditam e fazem isso em um período de meditação, sob a árvore, o Buda veio para o estado de Nirvana. Em Bombaim, é amplamente conhecida por a figueira sagrada, cuja idade chega a três mil anos. É uma árvore de folha caduca pode chegar a trinta metros de altura. Abaixo no tronco forma uma espécie de raízes aéreas-props. Se a temperatura estiver muito alta, eo ar - seco, um ficus folhas resets.

Finalmente, Bengali ficus. É considerado o berço da Índia e do Paquistão. O próprio nome da planta vem do nome de uma das áreas da Índia - a Baía de Bengala. Na literatura oriental desta árvore é comemorado como um símbolo da imortalidade e do renascimento, uma figueira sagrada especial que você deseja ler.

Como você pode ver, existem muitas formas, espécies e variedades de figos. Cada um tem características que são importantes a considerar cultivar uma planta em sua casa ou apartamento. Não é o mais exigente sob os cuidados de uma planta, porque dar-lhe conforto em um quarto para você certamente não vai ser um problema. Em vez disso ficus vai lhe dar um rápido crescimento e belas folhas brilhantes que estão perfeitamente decorar a sua casa interior.

 Ficus: os tipos e características de plantas exóticas




Яндекс.Метрика