Ficus Benjamin

Conteúdo:

  • Escolher um local para ficus
  • Rega e adubação Ficus benjamina
  • Transplantar plantas
  • Ficus benjamina de reprodução
  • Problemas no cuidado de Ficus benjamina

Bela árvore com folhas verdes, o que é difícil de perder - Ficus benjamina. Fãs plantas de casa sabe que ele é capaz de decorar qualquer quarto, mas que foi um pouco árvore agradável, você deve cumprir com as condições de atendimento. Alguns podem dizer que eles são bastante complexos e esta flor é o caráter temperamental diferente, mas agora vamos mostrar-lhe como cuidar de Ficus benjamina, e você vai ver que realmente cuidar dele em casa não é tão complicado.

Escolher um local para ficus

Dado que nenhum houseplants não gosta da remodelação, é aconselhável escolher um lugar antes que a flor será na casa. Então você simplificar o cuidado de plantas. Onde estará em Ficus benjamina, não deve ser muito claro ou escuro, e frio. Claro que, como todas as plantas da casa, Ficus Benjamin não gosta de rascunhos.

A temperatura não deve cair abaixo de 15 graus, e é desejável que o quarto é bem ventilado. A luz solar direta pode levar à morte de ficus, mas a cobertura deve ser muito brilhante, especialmente se sua cópia é as cores variegadas das folhas.

Cuidado implica o controlo da humidade: não deve ser inferior a 50%, e a taxa óptima é de 70%. Se o ar é muito mais seco, é necessário pulverizar as folhas com um atomizador, e pelo menos uma vez por mês para tomar banho todo o Ficus benjamina (permitindo seu tamanho) no chuveiro. Após o banho, a oportunidade de deixar a planta secar completamente, caso contrário ele pode congelar.

 Ficus Benjamin Cuidados

Rega e adubação Ficus benjamina

É difícil imaginar sem plano de rega cuidados adequados. Mas houseplants rega vem sem ele, porque diferentes estações do ano sugere um intervalo de rega diferente. Ficus benjamina precisam de ser regadas apenas quando a sala de barro já seco após a irrigação anterior, mas não pode tolerar a seca excessiva. Verifique o solo - se secas para cerca de 1/5 do pote, você pode prosseguir com segurança para os procedimentos de água.

Considerando o tamanho, Ficus benjamina atinge, a rega é o melhor feito em etapas, para quem a terra é bem alimentados com a umidade. A água que permanece na panela depois de rega deve ser esvaziado (aproximadamente 30 minutos após a rega: desta vez é terra suficiente para absorver toda a umidade necessária).

Deve notar-se que, sem o cuidado adequado de fertilizantes é improvável ter sucesso. Como um alimento de planta, você pode usar mistura pronta. A dosagem calculada com base nas instruções. Normalmente Ficus benjamina Ficus começar a fertilizar no início da primavera e continuar durante todo o Verão (a cada duas semanas).

O período de descanso não deve ser sobrecarregada fertilizantes do solo. Isto só pode contribuir para o desenvolvimento de diversos fungos, que, subsequentemente, servem como uma fonte de numerosas doenças. Você pode usar o adubo para as folhas, mas não se esqueça de manter a dosagem, ou Ficus benjamina facilmente desfolhamento.

Transplantar plantas

Como você sabe que a planta precisa de um transplante? Se você achar que os intervalos entre rega ficus estão se tornando mais curto, e através da drenagem buracos começaram a procurar as raízes, então chegou a hora. Normalmente, as plantas da casa jovens são transplantadas a cada ano, a escolha de um pote de 2 cm a mais do que o anterior.

Ao atingir a idade de 5 Ficus benjamina são transplantadas a cada dois anos. Um ficus-centenários impressionante tamanho não pode ser inteiramente transplantado, mas substituindo apenas parcialmente o solo.

A enxertia é realizada principalmente no momento em que a planta está passando por período ativo. Primavera e verão são, em princípio, são ideais para mover ficus. Dois dias antes do transplante a planta deve ser bem regada. Para transplantes de tirar da planta pote e agitar suavemente toda a terra desde as raízes.

Em uma panela, onde a fábrica está localizada, certifique-se de derramar uma camada de drenagem e estabelecer um ficus. Encha o chão nos lados, um pouco de calcamento-lo. Despeje e deixá-lo a criar raízes. Cuidados após o transplantio normal.

 como cuidar de Ficus benjamina

Ficus benjamina de reprodução

O período de crescimento ativo de ficus grande para propagá-la. O principal método de reprodução - é as estacas. Não tente perpetuar a nova elite, escolher os ramos onde o tecido já dura. Corte os talos de tamanho de 7 a 10 cm, e não se esqueça de remover o látex liberado. Você pode simplesmente basta colocar as mudas em um recipiente de água, e depois de um tempo para mudá-lo. Este procedimento deve ser repetido durante o dia a cada três horas.

Quando o suco já se livrou de, deixar as estacas em um frasco com água limpa até o aparecimento de raízes. Ele normalmente leva cerca de duas semanas antes do aparecimento de pequenas raízes, e, em seguida, preparado para o enraizamento de estacas no solo. Quando você coloca as estacas na água, é importante para quebrar todas as folhas mais baixas, para que eles não se decompõem em um ambiente úmido.

Para plantar as mudas potes adequados com um diâmetro de 10 cm e qualquer tipo de solo universal. Não se esqueça a camada de drenagem de argila expandida para ter certeza. Plantio de plantas jovens difere pouco mais de transplante, que já foram contactados.

Problemas no cuidado de Ficus benjamina

Folhagem - o principal indicador da saúde da planta. Os problemas mais comuns que afetam essas plantas de interior são descritos abaixo.

  • As folhas caem e pontas secas: A razão - o ar muito seco na sala. Resolvidos com a ajuda de pulverização;
  • As folhas enrugadas e murchar plantas: indica uma falta de calor para ficus. Se ele está em pé perto de uma parede ou uma lâmina de vidro. Aumentar a temperatura da sala no seu conjunto;
  • Novos brotos, afinamento e folhas muito finas: a falta de luz ou poder. Alimentar a planta e colocá-lo em uma parte iluminada;
  • Folhas inferiores sobrevoar: isto não é um problema, como o resultado natural do crescimento de plantas;
  • Não se esqueça de inspecionar periodicamente a planta para a presença de pragas. Ficus deixa ácaros amor aranha e pulgões panelboard. Para destruí-los você pode usar inseticidas prontas.

Isso é todas as regras básicas de ficus cuidados em casa. Não tenha medo de formar a sua coroa e regularmente aparar o excesso de brotos, a única planta beneficiar com isso. Não colocá-lo na varanda em janeiro e não coloque no projecto, então será decorar seu apartamento por um longo tempo!

 Como tratar um ficus?

 Kalanchoe

Conteúdo:

  • Tipos de Kalanchoe
  • Crescendo em casa
  • Pragas e doenças

Há uma crença de que o Kalanchoe casa traz boa sorte. Muito provavelmente, esta opinião, devido às propriedades benéficas da planta. Afinal, sumo de Kalanchoe é utilizado não só na medicina, mas também em produtos cosméticos. E é aplicada por um longo tempo e com bastante sucesso. Além disso, este admiravelmente bela flor, e cuidar deles não é difícil, mesmo para o agricultor principiante.

Kalanchoe é uma família de plantas Crassulaceae. Tipos de seu bastante variado: para a venda pode ser encontrada como cópias em miniatura (que crescem apenas 30 centímetros), e as flores são bastante grandes (até 1,5 metros). Kalanchoe flores geralmente no inverno, mas há espécies que jogando brotos duas vezes por ano. Duração da floração varia de 2 semanas a vários meses.

Kalanchoe é considerada a pátria da África do Sul, para ser exato - a ilha de Madagascar. É nestas partes desta planta é encontrada em todos os lugares. Kalanchoe está crescendo rapidamente: se você criar para ele todas as condições necessárias, em seguida, depois de um par de meses, uma pequena haste puxado para 30-40 centímetros. Escolhendo Kalanchoe é melhor dar preferência a uma planta com apenas florescimento brotos e folhas carnudas, "suculentos".

Tipos de Kalanchoe

O gênero tem cerca de 200 espécies de Kalanchoe. Vamos olhar para os mais populares.

  • Kalanchoe Blossfeldiana

É considerada uma das mais belas espécies de Kalanchoe. Miniature arbusto quarto, chegando a 45 centímetros de altura. Tem folhas verde escuro liso. Os bordos das folhas tem uma forma ondulada. Lança uma pluralidade de tubular inflorescências guarda-chuva. Flores cor de Kalanchoe diversos: amarelo, rosa, vermelho, laranja;

  • Kalanchoe Calandiva

Criado artificialmente, fez o progenitor de vista Blossfeldiana. Em contraste com as variedades acima têm hastes mais curtas e difere abundante e longo (até seis meses) de floração. Cor de gemas deste tipo de Kalanchoe pode variar de branco ao vermelho brilhante;

  • Kalanchoe Mangina

A peculiaridade deste tipo na forma de suas inflorescências. Eles se parecem com pequenos sinos. Crescer Kalanchoe Mangina pequeno arbusto, atingindo uma altura de não mais de 15 centímetros;

  • Kalanchoe Degremon

Início decorativo folhagem visualizações. Ele tem uma haste recta e cinzento-verde folhas de forma triangular, que crescem até um comprimento de 10 centímetros. As bordas recortadas das folhas, são formados entre os dentes dos botões individuais (crianças), o que acabará por cair fora e imediatamente se enraizar no chão. Sem flores.

  • Kalanchoe pinadas

Esta espécie é a mais resistente. Pode chegar a 1,5 metros de altura. Tem folhas serrilhadas luz verde, flores grandes sinos. Hue Flower Kalanchoe bastante interessante: a cor branca torna-se verde e, em seguida - em rosa. Multiplica bem como Degremon - descartando os bebés no solo. Kalanchoe pinadas muitas vezes usada para fins medicinais - que seu suco é vendido em farmácias.

 Flor Kalanchoe

Crescendo em casa

Iluminação

O cultivo de Kalanchoe bem sucedida depende da iluminação. Lembre-se - esta planta ama o sol eo inverno e verão, por isso é melhor para colocá-lo em um local brilhante. Kalanchoe não tem medo da luz solar direta, mas ao meio-dia, é desejável para cobri-lo do calor do verão. Especialmente se a planta é "ao vivo" na janela sul. Nos meses mais quentes, a flor vai se sentir grande ao ar livre: na varanda ou terraço. No inverno, Kalanchoe precisa de uma temperatura do ar moderada: 12-15 graus.

Quando o comprimento de luz diminui, é aconselhável providenciar para a iluminação artificial de Kalanchoe adicional (de manhã e à noite) com a ajuda de lâmpadas fluorescentes. Isto é especialmente importante durante o período de floração: a falta de sol as plantas se tornam pálidas folhas e brotos podem cair em si mesmos, e não ter tempo para revelar.

Rega e adubação

Na primavera e no verão de Kalanchoe necessidades de rega regular. Verifique a condição do solo - assim como a camada superior seca, organizar tratamentos de água de flor. A alimentação é realizada uma vez a cada 8-10 dias, o uso de fertilizantes especiais. Aqui penso adequado projetado para cactos ou suculentas.

Com o início do outono rega e adubação Kalanchoe gradualmente. No inverno, a planta não precisa de fertilizante, mas a rega deve ser feito uma vez a cada duas semanas (quando o solo secar completamente com). Kalanchoe é resistente ao ar seco, mas periódica pulverização não faz mal. Para a pulverização, bem como para utilização de irrigação só defendem água à temperatura ambiente.

Transplante

É realizado exclusivamente na primavera (abril-maio). Jovem Kalanchoe transplantados anualmente. Vasilha seleccionado para ser maior do que a anterior. Os adultos precisam de flores, "deslocalização" somente no caso de substituição do solo (a cada 2-3 anos). Quando o transplante de drenagem utilizado necessariamente - a espessura da camada de não menos do que 2 centímetros.

O solo para Kalanchoe deve ser ligeiramente ácido ou neutro (pH 5,5-6,5) e consistem de areia, húmus, turfa e folha de terra. Plantas adultas podem usar pochvosmes compra concebidos para suculentas. Para os jovens, é desejável para preparar um substrato cores você mesmo: 4 partes de terra sod, 2 da folha, e uma parte de areia e turfa húmus. Para um melhor crescimento adicionado aos esterco e chifre aparas mistura vaca.

Reprodução

Floração de reprodução kalanchoe de várias maneiras. Mesmo as folhas velhas caídas pode tentar raiz - em alguns casos, o procedimento é muito bem sucedido. Se um pedaço de planta no chão e tampa com um frasco de vidro em um par de semanas, ele deixou as raízes e começa a crescer. Para enraizamento rápido, você pode usar um pó especial - kornevin. Este método é adequado para a reprodução por estacas.

Kalanchoe sementes são plantadas no meio do inverno, isto é feito utilizando um substrato folhadas luz. As sementes são colocadas no solo, ligeiramente polvilhado na parte superior e coberta com vidro, em seguida, o papel. Na sala onde será "ao vivo", as plantas jovens, a temperatura do ar não deve ultrapassar 18 graus. Culturas precisam ser transmitido duas vezes por dia, de manhã e à noite. Para regar mudas de Kalanchoe temperatura ambiente do uso da água (de preferência água da chuva ou derretido).

Assim que os brotos, vidro e papel limpo. Por volta do início de maio, as mudas terão várias folhas. Neste momento, eles devem ser transplantadas para vasos semisantimetrovye, 3-4 partes cada. Em julho, quando as plantas estão bem enraizadas, beliscar fora os topos para criar uma forma bonita. Residência jovem Kalanchoe "move" Permanente em agosto. Panelas selecionado o tamanho da flor. No ano seguinte (neste momento), você pode esperar para a primeira floração.

 Kalanchoe flor

Pragas e doenças

A planta de Kalanchoe é resistente a doenças e pragas. Normalmente, ele sofre com a falta de luz (no verão) - as plantas são demasiado prolongado, as folhas tornam-se pálido e transparente. E do calor excessivo (no inverno) - Kalanchoe folhas murcham e caem. Lacrimejamento excessivo e umidade e as folhas de papel nas hastes aparecem manchas marrons ou molde.

As pragas mais perigosas para Kalanchoe - cochonilha, ácaros, e José escala. Para lidar com eles usando ferramentas especiais que você pode comprar em uma loja de flores. Reconhecer as pragas é bastante simples. Jose escala e cochonilhas deixar para trás um listras e pontos como nas hastes esbranquiçadas, e os botões.

Ácaro vermelho literalmente suga a vida de Kalanchoe: as folhas começam a secar, e em torno da coroa e das cores que você pode ver uma teia de aranha fina, quase invisível. Se você perceber que depois de um kalanchoe florescimento pesado arreganhados e esticado, não se preocupe - não é uma doença. Haverá poda regular: Encurtar os caules e eles estão enraizados na mesma panela.

Aqui nós examinamos as características de cultivo dessa flor útil e bonito. Agora, a escolha é sua! Mas lembre-se, a aquisição de uma planta de casa, mesmo este despretensioso como kalanchoe, não se esqueça sobre ele! Afinal, sem os devidos cuidados que você nunca vai ter o prazer de sua floração.

 Das espécies domésticas de Kalanchoe - especialmente em crescimento

Recomendamos que dizia: Gardenia - particularmente cuidados





Яндекс.Метрика