Como fazer amigos gato e de cão

Conteúdo:

  • As principais diferenças de comportamento "inimigos" ancestrais
  • Aqui estão o filhote de gato
  • Gato e cão
  • Cão e gatinho novo vizinho-

Uma vez, há muito tempo ele foi levado a acreditar que gato e de cão - o eterno inimigo. E a verdade, quantas vezes tivemos que ver como os cães são conduzidos risca-de-barbas, e eles não permanecem em dívida e em resposta a flutuar garras afiadas, muitas vezes pagando irmãos latindo beligerantes fugiram. Coexistência pacífica aqui e não tem cheiro, para não mencionar a amizade entre esses animais. Mas sempre que brigar? É possível incutir tais animais de estimação diferentes simpatia mútua? Vamos pensar sobre como fazer amigos com um gato e cão.

Esta questão há uma resposta única. Zoólogos acreditam que a verdadeira amizade entre animais de diferentes espécies praticamente não existe. Coexistência pacífica entre cães e gatos, que as pessoas muitas vezes referida como uma expressão sincera da simpatia, a maioria dos especialistas acreditam que a trégua e tolerância mútua. E até mesmo o fato de que o sono pecuária juntos, não é prova de verdadeira amizade entre eles. No entanto, os animais podem ser reconciliados. Existem várias condições, observando que amizade com o cão eo gato é possível.

As principais diferenças de comportamento "inimigos" ancestrais

A maioria das pessoas acreditam que o gato é muito mais fácil de manter. Afinal, um cão precisa não só de todas as manifestações de carinho, cuidado e caminhadas regulares, mas também de comunicação. Mas os representantes da família dos felinos, a este respeito - a animais mais despretensioso. Eles virão para você em suas mãos, se eles querem receber sua parte do acariciando e arranhando, e vai tentar se aposentar quando eles ficam entediados.

Cães levar para seu rebanho toda a família anfitriã ou anfitrião, simpático a todos, incluindo as crianças, e com direito a educação reconhecer o poder do homem. Os gatos também muito independentes e permitir-se amar em vez de experimentar esse senso de si mesmos. Muitas vezes, eles são bastante agressivos para com as crianças, especialmente se eles vieram depois trazido para a casa cantarolando.

Quase todos os cães, por natureza - caçadores. Eles colocaram no sangue, o que implica a necessidade de apanhar com o jogo e comer. Até mesmo o tamanho da "produção" que é várias vezes maior do que a sua própria, os cães não parar. Os gatos também são predadores em sua essência interior, que só caçavam para um pequeno jogo, mostrando sua sabedoria inerente e avaliação sóbria de forças, se assim posso dizer com respeito aos animais.

Mesmo os hábitos das duas espécies são muito diferentes. É o suficiente para lembrar os casos em que cada um deles requebrado. Dog mostrando assim cordialidade, simpatia e desejo de jogar. Cat é tal comportamento sugere que é algo irritado, irritado, nervoso ou muito interessados. Strong contraindo sua cauda de lado a lado serve como um aviso de possível utilização de garras contra a fonte de emoções indesejadas.

Na maioria dos casos, o gato contra o cão tem uma posição de liderança. Ele é mais esperto e sempre consegue evitar o conflito direto, subindo às alturas inatingíveis ou indiferentes removidos do olho. Mas se o cão se torna um líder, então ele pode facilmente causar o dano vizinho bigodudo e listras, escolha o horário mais conveniente para a punição. Depois de rapidamente piscando pernas e cauda espessa zumbido dizer um cão que é um jogo potencial foge.

Além disso, perigoso para um gato pode ser uma tigela de cachorro porque ele não vai deixar outro animal à sua manjedoura. Ao mesmo tempo, criaturas peludas meow não são tão indefeso, suas garras afiadas podem causar danos consideráveis ​​a outros animais de estimação, especialmente se o seu animal de estimação ainda é um filhote de cachorro. Neste caso, como em outros, tanto em animais como em casa exige muita atenção dos proprietários para o estresse a partir do aparecimento de um vizinho para não agravar a hostilidade aberta. Todas estas diferenças entre as duas espécies e formam a base de seu relacionamento longo e difícil de hostilidade mútua. É por isso que eles acham difícil de entender uns aos outros, e sem a sua ajuda não vai virar amizade.

 Como fazer amigos de cães e gatos dicas

Aqui estão o filhote de gato

A maioria das pessoas está interessado, quem melhor para começar a primeira - um cão ou gato? Mas, geralmente, nós estamos falando sobre como resolver a mesmo alguns deles, como a maioria de nós já morando na casa de um animal de estimação. Se você não tem animais de estimação de quatro patas, mas quer ter um gato e um cão, é melhor fazê-lo ao mesmo tempo. E não se esqueça de levar um cachorro e um gatinho como uma pequena idade que eles são fáceis de se acostumar a este bairro, vai tratar uns aos outros com simpatia e interesse, a tolerância e aprender a se tornar bons companheiros para brincadeiras infantis.

Neste caso, qualquer problema com eles no futuro não irá ocorrer, especialmente se eles pagam uma quantidade igual de atenção para um dos alunos não se sentir privado. Sim, e zoólogos afirmam que havia crescido filhote de cachorro e gatinho no futuro, mesmo depois de um longo tempo para conhecer uns aos outros. Isso contribui para um forte vínculo entre animais originado na infância. Sabemos que as crianças reconhecem animais "amigos" de todos aqueles ao seu redor a partir de uma idade precoce. Portanto, o cachorro, que cresceu com o gatinho, irá percebê-lo como um membro da matilha. Isso é entre as crianças, não há amizade, e até mesmo uma espécie de relação familiar para o deleite da casa vai ser a garantia de paz na vida adulta e tornar a vida sob o mesmo teto sem conflito.

Se você já viveu um gato, é melhor levar o cachorro 3-12 semanas. Kid e adulto animal em casa se dar bem facilmente, especialmente se a primeira vez que não lhes permitem ir contato muito próximo, como um filhote de cachorro, sempre cordial e dispostos a estabelecer-se a brincar com o gato, pode encontrar resistência. É melhor começar a tentar introduzir animais de estimação à distância. E é importante prestar atenção ao gato, por isso ela não parece que com o advento de um novo animal que ela foi menos amado.

Gatos - Animais são inteligentes, eles rapidamente smekaesh que devemos a perda da superioridade no mestre do amor. É preocupante com a manifestação de vingança da sua parte, a insidiosa e secreto. Então pat o gato tão frequentemente quanto antes, para que ela não tinha um motivo para odiar a pouco "estranho". Não permita que seu filhote de cachorro para incomodá-la, mordendo sua cauda, ​​orelhas ou caindo de cima. Por favor, note que os cães não entendem os sinais de irritação, que são inerentes ao gato, por isso muitas vezes não está preparada para o que ela corre para indevidamente intrusivas "amigo" e lhe dá uma lição de "boas maneiras".

Você está familiarizado com esse método de prevenção, como desesperadamente se contorcendo cauda ou assobio. Mas inexperiente "forasteiro" é improvável que responder a eles corretamente, rapidamente sair. Portanto, ao menor sinal de irritação por parte de criaturas peludas deve ser um sinal para que você possa impedir que seu filhote de cachorro estreita comunicação com ronronar. Mais tarde, ele percebeu que era necessário parar demasiado duro para mostrar simpatia para manter olhos e ouvidos intacta das garras afiadas do gato.

No que diz respeito à agressão por parte do cachorro, então este não deve ter medo por causa de sua idade e simpatia natural. Algum tempo depois, ele rapidamente percebe que ser quem não é capaz de latir e rosnar, pois não é uma ameaça (se ronrom não será aumentado intolerância e ódio, atacando sem motivo). Isso acontece para que seu animal de estimação favorito ou um bigode, notando como o novo "membro da família" é impotente, pode levá-lo sob sua asa, um cachorrinho tratar com indiferença. Em ambos os casos, os conflitos e derramamento de sangue frequentes pode ser evitado.

Saiba também sobre se houve simpatia para o gato para o cachorro, você pode, sem muito trabalho - basta observar cuidadosamente seu comportamento. Se o seu cão querido ronronar morde a cauda, ​​o cão se deita ou mesmo sobe em cima dele, isso significa que ele pertence aos "recém-chegados" bastante amigável. Se você perceber que um filhote de cachorro poses características e rabo abanando chamando o gato para jogar, você pode ter certeza que a maneira como ele manifesta a sua solidariedade e disponibilidade para apoiar a paz.

Neste caso, você pode recuperar o fôlego e relaxar, porque a questão da amizade entre animais de estimação resolvidos na direção certa, e preocupações metade são mais. Para consolidar as conquistas você no primeiro tal gesto de simpatia por parte do cão deve ser tapinha tranqüilizador o gato, porque ela dificilmente claro que ela quer de um filhote de cachorro. Agora só precisa de tempo para aprender como ele poderia ser incluído no jogo com uma criança.

Gato e cão

Os animais que já estão na idade adulta, fazer amigos uns com os outros muito difícil. Um pouco mais fácil esse processo ocorre no caso diante deles tinha experiência de co-existência com o representante do "acampamento inimigo." Em outra situação, melhor pensar cuidadosamente sobre esta etapa e pesar o suficiente, se você e sua família força, paciência e tempo para o processo complexo de animais de estimação reaproximação. Esteja preparado para o fato de que não pode ser alcançado relações pacíficas, e você tem que escolher qual dos dois para sair de casa, e que teria que sair, como se pode soar cruel.

Depende muito da atmosfera da primeira reunião dos futuros vizinhos, por isso, quando encontro um gato com um cão adulto deve exercer grande cautela. Se ele está em pânico e medo executar imediatamente longe de um cão, em seguida, frustrou todas as tentativas de sua parte para recuperar o atraso com o evasivo "jogo". Com o cão equipe para "sentar", elogio para o desempenho da equipe. Ela deve compreender que se torna-se para tratar um gato pacificamente e não persegui-lo, o proprietário é sempre louvor e incentivá-la. Mas nos primeiros dias de convivência entre o cão adulto do animal de estimação é melhor usar uma focinheira e coleira para tomar, a qualquer momento para ele manter um animal de estimação.

Você deve compreender que o gato vai exigir um monte de tempo para se acostumar com a presença de outro animal em casa e para se adaptar ao novo bairro. Muitas vezes, ele leva vários meses ou mesmo mais, especialmente se o seu favorito antes não se deparar com os cães. Para o processo de ajuste e adaptação levou menos tempo e não foi muito traumático para o estado psico-emocional de ambos os animais, certifique-se de que o gato sempre teve um lugar onde ela poderia se sentir seguro.

No início, este "oásis de conforto" fazer uma grande secretária. A opção ideal seria um outro quarto onde o cão não pode entrar. Não precisa colocar um prato de comida e colocar a casa se ronrom gostam de dormir na mesma. E lembre-se de que a bandeja para a administração de necessidades naturais do cão precisa para bloquear o acesso, caso contrário ele irá criar transtornos para o gato, e, em seguida, para você, porque pode por medo se recusam a usá-lo. Especialistas aconselham com antecedência para fazer algumas mudanças na vida do animal existente que então era mais fácil para ajustar e chegar a termos com o surgimento de "forasteiro" no seu território.

 Como fazer amigos gato e cão corretamente

Cão e gatinho novo vizinho-

Cuidados especiais e atenção deve ser exercido no caso quando a casa já está vivendo um cão e um gatinho aparece. Afinal, se o seu cão devido ao instinto natural sempre tratados gatos cauteloso e hostil, mesmo com uma jovem e ainda membros muito vulneráveis ​​de sua espécie terá problemas. Se o cão sempre foi tolerante com a família felino, os problemas particulares de sua futura coexistência deve surgir. Portanto, para avaliar com antecedência as características de temperamento e comportamentais do animal de estimação de quatro patas para entender sobre sua possível reação ao novo bairro.

Quando você trazer um segundo animal de estimação casa - se um cãozinho ou gatinho - sua primeira reunião a ser organizada sob a estreita supervisão e acompanhar de perto a reação dos animais para o outro. O iniciante deve começar seus pés molhados, para se adaptar a um ambiente desconhecido, e para aqueles que na casa está hospedando um longo tempo, devem ser autorizados a se acostumar com o cheiro de "forasteiro". Não force animais de estimação para se familiarizar força mais perto - ele deve ser feito à distância, discretamente. Criadores experientes são aconselhados a familiaridade com o novo "inquilino" uma boa caminhada do cão, e, em seguida, alimentá-la. Neste caso, você vai salvar o animal de mais motivo de preocupação e reduzir a sua agressividade.

Se possível, tente nos primeiros dois ou três dias para isolar o bebê bigodudo e cão, plantá-las em salas diferentes. Neste caso, eles não vão ver uns aos outros, mas será capaz de se acostumar com o cheiro, sensação de proximidade. Depois de resolver de uma só vez os dois animais para alimentação animal (mesmo se o cão é alimentado, ela não vai se recusar a comer algo saboroso). Isto irá criar uma associação agradável - um odor estranho e comida. Assim, o cão vai aceitar um novo vizinho.

No futuro, devem ser alimentados com um gatinho com um cão no mesmo quarto, mas a uma distância considerável do outro, é melhor organizar o processo de comer em diferentes cantos da sala. Isso ajudará a garantir que não só o cheiro de outro animal de estimação será encarado de forma positiva, mas com o tipo de cão tratá-la favoravelmente, porque a alimentação para quaisquer animais - um momento alegre da vida. Se mais tarde o gatinho eo cão vai comer da mesma tigela, experimentá-lo imediatamente para parar e evitar no futuro. Esta é uma condição necessária para a existência de um futuro de paz, porque todo mundo deve ter sua própria área de alimentação.

Certifique-se de que o gatinho tinha comido, e guarde-os pratos, porque o cão vai ser satisfeitos e estão sempre dispostos a devastar outra tigela, condução fora da pequena e indefesa "forasteiro". Você deve sempre estar alerta e de exercer a justiça, mostrando alunos tratamento igual a ambos. Então você mostrar-lhes a dureza do braço mestre e seu amor. Quando seus animais de estimação completamente se acostumar com o outro, eles não só vão jogar juntos e relaxar, mas muitas vezes até mesmo para cuidar uns dos outros - para lavar ou limpar os ouvidos.

Além do exposto, deliberar sobre a difícil tarefa de como fazer amigos com dois animais muito diferentes, devemos lembrar que o animal que viveu na casa, vai sempre considerar-se um mestre, e os outros vão perceber como um estranho invadir sua propriedade e território. Por isso, é importante dar a ambos a mesma quantidade de atenção aos animais de estimação - para que eles não tem que ter ciúmes de você junto.

Além de tigelas separadas para alimentos, os animais têm que ser seu próprio espaço pessoal para dormir, bandejas de curativos, brinquedos. Se o cachorro entra na casa, onde vive um gato adulto, você deve entretê-lo em todos os sentidos, de modo que é menos Molested senhora whiskered. O mesmo se aplica para o gatinho, que se estabeleceu com o cão. Mas em ambos os casos, é importante para se certificar de que os animais não têm que competir por sua atenção.

O período especial é o momento em que um gato nasce prole. Agora é muito vulnerável e ansioso, por isso é melhor não trazer um novo animal para a casa. Isto é devido ao fato de que o gato proteger sua prole, podendo causar ferimentos graves para o outro animal de estimação. E se você decidir fazer para resolver em um determinado período na casa de cachorro, tente limitar o contato entre animais de estimação. É melhor para mover o gato com gatinhos em um lugar tranquilo e escuro onde o cão não é capaz de entrar.

Claro, cada casa é diferente: o cão de alguém e docemente gato dormindo juntos e lamber uns aos outros, alguém fingir que o segundo animal de estimação para fazer, mas às vezes acontece e assim por esse sujeito de bigode em geral tem de se mover no mezanino, para salvar sua própria pele. Prever com antecedência o desenvolvimento das relações entre os diferentes animais para que ninguém pode.

O que quer que você tem uma situação, você será capaz de fazer amigos e um cão ou gato não é, em qualquer caso, a paciência, a prudência, estar atento aos animais de estimação, dar-lhes mais carinho - e da guerra, em seguida, aberto entre as famílias rivais podem ser evitados.

 Como fazer amigos gato e cão: formas de convivência pacífica

Recomendamos que leia-se: Como ensinar o seu gato para a casa de banho





Яндекс.Метрика