que para alimentar o gato

Conteúdo:

  • Preferências de gosto genéticos de gatos
  • Produtos naturais necessário e seguro
  • Proibidos produtos
  • Alimentos preparados - a favor e contra
  • Dicas úteis

Muitas pessoas (infelizmente, muitos) dos proprietários do gato esta questão vai causar confusão. O que quer dizer, que para alimentar o gato? O que nós comemos, mais você pode alimentá-la - não é mau. By the way, que "não são prejudiciais" também é discutível. Mas o fato de que a comida de gato da nossa mesa categoricamente não cabe, sem dúvida. Quer saber por quê? Sim, porque o gato - não um homem. E isso é geneticamente adaptado exatamente para os outros alimentos. Então, mais sobre o que você pode alimentar o gato, eo que não pode, e porquê.

Preferências de gosto genéticos de gatos

Como se sabe, todos os gatos - são caçadores naturais. Eles são predadores, que são o principal componente da dieta - carne. Os felinos (leões, tigres, leopardos) na caça selvagem grandes mamíferos. Menor gato doméstico antepassados ​​caçadores, também, mas sua extração - grandes e pequenos roedores, aves e insetos. Sua selvagem troféu (e caseiros também) gato come um todo, juntamente com lã, penas, doméstica e pequenos ossos. Este gato entra no corpo, não apenas carne, mas também o tecido conjuntivo, e muitas vezes o conteúdo do estômago dos pássaros e roedores, que consistem principalmente de alimentos de origem vegetal - grãos, frutos, ervas, frutas. Este gato de proteínas (carne) come forma natural, crua. E carboidratos (cereais) recebe o gato sob a forma de semi-digerida, a produção estômago.

Portanto, todos os gatos domésticos são geneticamente adaptado especificamente para tais alimentos: carne, cereais, frutas (principalmente raízes). E como, de acordo com esta dieta calcular sua casa um predador? Quantas vezes, e exatamente o que você precisa para alimentar o gato, por isso ela não só era bem alimentado e saudável? Duas variantes são possíveis: alimentos naturais e alimentação especial (seco ou molhado).

 como alimentar o gato

Produtos naturais necessário e seguro

Alimentação alimentos naturais pode ser considerado a melhor opção, especialmente para gatos. No entanto, isso não significa que o alimento natural - um alimento de sua mesa. Os gatos são muito prejudiciais e muitas "guloseimas" humanos, de modo a alimentar seus animais de estimação de quatro patas que você come, você não pode.

Benefícios da oferta de alimentos naturais - uma alta expectativa de vida de animais de estimação. A desvantagem - a dificuldade em cumprir as proporções de uma dieta equilibrada. No entanto, é alimentos naturais fornecer seu gato uma vida longa e boa saúde. Só precisamos de saber o que para alimentar o seu gato pode eo que não pode. Quais os produtos que devem ser incluídos na dieta do gato doméstico?

A base do menu para o gato de casa para ser a carne - bovina e de aves. Estas fontes de proteína podem e devem dar um gato numa base diária. Seguido de carboidratos na forma de cereais - trigo mourisco, aveia, arroz, yachka. O terceiro componente da dieta - legumes. A carne é melhor para dar o seu gato cru, mas você pode cozinhar com base no seu mingau. Até o caldo de carne forma, mingau, você pode adicionar frango cru, ou vice-versa - no caldo de galinha, você pode adicionar pedaços de carne crua. A carne crua pode ser alternado com miudezas, que dá ao gato, muito cru, mas pré-escalde com água fervente.

Legumes precisa de um gato para o bom funcionamento dos intestinos, e como uma fonte de vitaminas. Se o seu favorito amo cenouras cruas, beterraba, pepino e repolho, você não precisa ficar no caminho - deixá-lo comer. Se o seu gato vegetais crus não gosta, então você precisa colocá-los em mingau. Além disso, você pode adicionar os alimentos grãos germinados e verdes do gato - estes produtos são muito útil para ela. É melhor plantar em um vaso de flores especial do gato grama, sementes que podem ser comprados em uma loja de flores nos departamentos de produtos para animais. No entanto, você pode adicionar ervas frescas e cereais.

Produtos lácteos e ovos como fonte de proteína e pode ser dado a um gato doméstico. Prefere bebidas sem açúcar, como iogurte, queijo cottage, adicionar ao menu. Acredita-se que o leite fresco não deve ser dada gatos adultos. Claro que, o leite fresco é excelente para gatinhos de alimentação, mas animais adultos que podem causar indigestão. No entanto, se seu gato está bebendo leite de água doce sem consequências indesejáveis, não privá-la de que o prazer.

Proibidos produtos

Esse gato não deve ser administrado em qualquer caso, porque é alimento humano, temperado com sal e especiarias, fritos, enlatados, em conserva. E também não ser incluídos na dieta de todos os feijão e milho, carne de porco e outras carnes gordas, peixe cru, carnes e doces. Por que esses produtos são prejudiciais para os gatos?

O peixe, que gostam muito de gatos, você pode lhes dar, mas com cautela, pois é mais susceptíveis de prejudicar a sua querida, o que será a seu favor. Enquanto muitos anfitriões e argumentam que não há conseqüências ruins para a saúde do gato não tem um peixe alimentação, mas ... No entanto, o peixe cru - a primeira e principal fonte de infestação, e simplesmente - worms. Então, se você decidir incluir na dieta de peixe gato, exclusivamente marinha, cozidos, cozidos no vapor ou ainda melhor.

Além disso, tomar uma decisão sobre a alimentação de um peixe gato, lembre-se que muitos veterinários Síndrome Urológica Felina está diretamente ligada à presença em sua dieta é peixe e marisco. E a prevalência de peixe no menu de seu gato pode causar uma deficiência de vitamina K, e, como resultado - má coagulação e violação dos processos redox em seu corpo.

Açúcar, pão, feijões, ervilhas e milho são prejudiciais para a saúde do gato, porque eles causam flatulência (acumulação de gás intestinal), cólica intestinal, obesidade e coração. Assim que estes produtos não podem ser dadas para gatos, também.

Carne de frango fígado - proibiu provisoriamente produtos que podem ser incluídos na dieta de gatos domésticos. Danos para a saúde gato podem causar um consumo do fígado em grandes quantidades. Uma vez que contém a vitamina A e D, cujo excesso pode causar hipervitaminose animal. E é melhor não alimentar o fígado cru animal.

Comida da mesa do mestre, é claro, muito parecido com todos os animais de estimação. E, muitas vezes, não pode resistir à tentação de tratar o seu petisco favorito. Mas isto é precisamente não fazer. O excesso de sal, especiarias, condimentos, conservantes pode não só conduzir a indigestão, mas também para doenças graves do fígado, estômago, rins e outros órgãos. Não é bom se o preço do prazer momentâneo?

 que para alimentar os gatos

Alimentos preparados - a favor e contra

Nós terminamos comida de gato tem suas desvantagens e as suas vantagens em comparação com o alimento natural. Não vamos tentar atraí-lo para o acampamento de fãs ou opositores da acabado pet food, temos apenas notar que de baixa qualidade e barato alimentos também podem desencadear várias doenças.

Se você decidir alimentar o seu gato pronto para secar ou alimento molhado, ele não economiza em sua saúde. Que tipo de alimentos para dar preferência? É melhor dar preferência para alimentar premium. Sim, eles são mais caros, mas a sua qualidade é muito melhor. By the way, há alimentos super premium. Tal avanço é alimentar apenas os animais que se preparam para exposições, como é esta classe de alimento melhorar significativamente a aparência do gato. No entanto, a comida super premium todo o sistema bastante carregado koshechego esculpir o corpo, o que também pode causar a doença.

No disponibilidade e baixo custo amplamente divulgados comida de gato pronto, há uma desvantagem significativa. Seu preço baixo, eles são obrigados a não as melhores matérias-primas. Juiz por si mesmo na embalagem de alimentos secos ou molhados indica que eles contêm uma certa quantidade de proteína, hidratos de carbono, minerais e vitaminas. E isso é exatamente o que esta proteína, escrever muitas vezes. Muito frequentemente, como a fonte de proteína para os produtores de rações para animais utilizar farinha de ossos barato e mesmo penas. Mas não a carne.

Além disso, a ração final contém os aromatizantes como atractivos para gatos, que podem causar uma dependência real do animal. Como resultado do gato, que alimentados com comida seca como um viciado em drogas vai recusar qualquer outro alimento e estava pronto para pedir comida. Além disso, a dependência pode ser tão forte que o animal vai morrer de fome, mas não tocar a quaisquer outros produtos. Um efeito colateral da proteína má qualidade - litíase urinária, gastrite, dermatose e monte de outras doenças.

Ainda assim, alimentos preparados para animais é muito popular em todo o mundo. Para negar as suas qualidades positivas na forma de um equilíbrio de todos os materiais necessários para o gato, ninguém vai. Sim, é. Em cima disso, pronto para alimentar os animais alimento seco ou molhado também é muito conveniente. E, no entanto, pensar duas vezes antes de definir sua comida de gato pronto para se alimentar. Você mesmo comeriam algum alimento enlatado? Improvável.

Dicas úteis

Claro, cada proprietário deve não só sabe que para alimentar seu gato, mas também como fazê-lo direito. Aqui estão algumas dicas sobre este assunto:

  • gato adulto saudável deve ser alimentados duas vezes ao dia;
  • gatinhos, gatos grávidas e lactantes precisam de uma nutrição de quatro ou seis vezes;
  • gatos de menu volume de fluido deve meia a três vezes a quantidade de sólidos;
  • regurgitação de comida não digerida - um sinal de excessos, caso em que é necessário para limitar a quantidade de alimentos para gatos;
  • não se esqueça de limpar a água e deve estar sempre disponível para o gato;
  • tigelas, de que o gato é comer e beber deve ser tão ampla que um bigode (vibrisy) não toque nas bordas dos pratos - muitos gatos não gostam;
  • coloque a refeição deve ser tão longe de maca do gato - o gato não vai ser melindroso, e é onde craps.

Eles dizem que os gatos têm nove vidas. Mesmo se isto é assim, então um deles vive perto de você. E você é responsável por isso. Portanto, saber como alimentar corretamente o gato, tentar torná-lo mais longo de sua vida. E o seu amor e cuidado é necessário para tornar a vida de um gato em sua casa o mais feliz de todos os seus nove vidas.

 O que para alimentar um gato ou um menu para o pequeno predador

Recomendamos para verificar como treinar um gatinho para a bandeja





Яндекс.Метрика