Basenji

Mundo dos animais não cessa de nos surpreender novamente e novamente. E isso se aplica não só a novas espécies ou representantes raras de fauna. Mesmo bastante familiar para nós animais de estimação pode ser uma descoberta inesperada. Aqui, parece que isso pode ser enigmático em cães? No entanto, mesmo entre aqueles de nossos animais de estimação de quatro patas tem um cão único. Por exemplo, representantes da raça Basenji. Qual é a originalidade e singularidade desses cães? O que há de tão especial sobre esta raça?

Onde é que Basenji?

Para a Rússia, esta raça ainda é muito raro. Pela primeira vez em nosso país, que surgiu no final dos anos noventa. E a história da basenji Africano começou há mais de cinco mil anos atrás. As tribos de nativos que viviam nas selvas da África Central, realizada há pequenas e graciosas cães como companheiros indispensáveis ​​na caçada. Sabemos também que o Basenji foi um atributo essencial do local, feiticeiros, xamãs e curandeiros.

Na Europa, estes cães foram introduzidos em 1895. Mas, infelizmente, o primeiro par de novos cães africanos poderiam não se adaptar às condições da civilização, ea experiência de criação de uma nova raça não teve sucesso. Uma segunda tentativa foi feita dez anos depois, quando os representantes dessa espécie viveu no zoológico de Berlim, onde ele passou a existir os primeiros basenji prole europeus.

Em 1937, a raça foi representado na exposição Artesanato nos Estados Unidos como o "Cão da selva" ou "Congo Terrier". Desde o início da raça está rapidamente ganhando popularidade no mundo dos amantes do cão, não só por causa de sua origem exótica, mas também características muito interessantes.

 que para alimentar o Basenji

As características únicas da raça

Vamos começar com o fato de que esses cães não latem! Sim, eles são totalmente desprovidas da característica de todos os cães domésticos. Você pode ouvir todos os tipos de Basenji sons: rosnando, bufando, resmungando, lamentando-se, rindo, mas não latir. Voz incomum destes cães é muito melódico e às vezes se assemelha a um tipo de canto tirolês. Esta é provavelmente a principal, mas não o único "destaque".

Ao contrário de todos os outros cães, as fêmeas que estão dispostos a fertilidade duas vezes por ano, basenji, senhoras capazes de fertilizar uma vez por ano. Isso geralmente ocorre no outono e inverno não é numerosa descendência que têm o sistema imunológico inato resistente a muitas doenças.

Outra característica Basenji - a falta de um cheiro típico cão. Cabelo curto de seda estes cães mesmo no molhado não cheiro "de cão." Além disso, seu cabelo é absolutamente seguro para as pessoas com alergias. Estes cães tudo extremamente precisa e limpa. Eles nunca vão limpar o cano comida suja de móveis, tapetes ou roupa do host (que gosta de fazer muitos animais de estimação). Estes cães entregar-se, lavar-se e lambendo como um gato. Como gatos, eles também adoram, enrolado perto da cabeça ou deitar-se no meu joelhos host.

Mas, não contente Basenji conteúdo diferente de outros cães. Por exemplo, a questão de como alimentar o Basenji, o proprietário deste cão não deve ocorrer. A base da dieta - carne e vegetais, cereais e produtos lácteos.

Geralmente Basenji - um perfeito cães de companhia, cuidados despretensiosa. Eles são confortáveis ​​e perseverança, mas também gosta muito de brincar. Eles são maravilhosos e atenciosos "interlocutores". Eles têm um charme natural e um senso inato de auto-estima. Eles sabem como para enfatizar a superioridade do mestre sem servilismo indevida. Eles são atenciosos e bastante astuto.

 Origem da raça Basenji

Origem Mythology

Basenji: a origem da raça está associada com mitos e histórias místicas. Os nativos acreditavam firmemente que estes cães são capazes de proteger contra as forças do mal, restaurar a vitalidade, e colocar para fora a energia negativa. A crença no poder mágico de seu apoio e disposição dos faraós egípcios, onde o descanso e embalsamado múmia Basenji.

Um dos antiga lenda Africano diz que estes cães costumavam ser capaz de falar a linguagem humana. Mas um deles reconheceu o importante segredo de seu mestre, e temendo blurt em silêncio para sempre. Assim, havia estes cão Nela Africano misterioso.

 Basenji - um cão mistério Nela

Recomendamos que verifique os cães que amam crianças

 criar cães de brinquedo

A palavra "bem" como algo não muito apropriado para cães, embora já está firmemente estabelecida em nosso vocabulário cotidiano e terminologia especial. Por outro lado, a decoração - uma decoração. Não é decorar nossas vidas dessas criaturas bravos e dedicados? Claro, decorar e saturar e torná-lo significado extra. Raças de cães de brinquedo são tão diversas, que simplesmente maravilhado. Entre eles há também são muito pequenas e não que os pequenos itens. Lá estavam eles desgrenhado e sem pêlos, com focinhos planas e alongadas, com a cauda em linha reta e encaracolado, longo e cabelo curto. E o temperamento de representantes de várias raças, também, é diferente.

Diversos e sua origem. E, no entanto, apesar da aparência diferente, estes cães têm muito em comum. O que os une e por raça miniatura é muito, muito popular em todo o mundo? Vamos enfrentá-lo.

Um pouco sobre o grupo

Oficialmente cães de brinquedo grupo - é o nono grupo de FCI. Este grupo é o mais numeroso raças de cães - que tem cerca de cinqüenta espécies. Especialmente cães deste grupo é que a partir deles nunca requer qualquer trabalho. E o principal propósito da vida humana era um curativo. Como regra geral, têm um tamanho pequeno e aspecto espectacular. Seleção, seleção e melhoramento de híbridos de rochas ornamentais foram focado nas qualidades que o ajudaram a sobreviver estes cães em casa e ela está nas mãos do homem. Portanto Lapdog muito sociável e amigável. Ao contrário da crença popular, eles não são estúpidos, mas gentil e sensível ao afeto. Eles não podem fazer nada, mas dar amor aos seus proprietários.

No sentido usual do grupo de rocha decorativo bastante convencional. Muitas raças que agora são geralmente atribuídos à decorativo, são também cães oficiais ou de caça. Este grupo inclui cães que são mantidos como animais de estimação e não obrigá-los a realizar de segurança, busca, caça e quaisquer outras funções. Isto, acima de tudo, cães de companhia, entre os quais estão e Spaniel e galgos afegãos e bulldogs lutadores ou a Sharp, caçadores de ratos e terriers e que raças como, por exemplo, a orquídea peruana do Inca e Papillon.

 raças miniatura

Um pouco de história

Desde a domesticação e domesticação do cão sua presença contínua na vida de um homem tinha duas maneiras. Primeiro de tudo, as pessoas têm usado cães como ajudantes na caça e guerra, a agricultura (pastores), enquanto os guardas e defensores. Mas, ao mesmo tempo quase todas as casas (especialmente em famílias ricas) eram cães de pequeno porte - para a alma.

Se você olhar para as pinturas de velhos mestres, então, como regra, todos os retratos senhoras formais (e às vezes crianças) são mostrados com um cão pequeno em seus braços. Enquanto no masculino retratos apresentam grandes cães de caça. E assim foi sempre e em todos os países - ao lado de um homem viver sempre cães grandes, médias e em miniatura.

Mas há exceções. Por exemplo, na China antiga, quase sem grandes cães. Estavam lutando e segurança (Akito e toco), e na maioria das casas e no palácio imperial, e até mesmo viveu nos mosteiros de cães pequenos. Ele era o cão de culto e ritual. Esta raça é popular hoje como o Shih Tzu, por exemplo, geralmente foi proibido para venda. Estes cães foram mantidos em mosteiros tibetanos montanhosas e deu apenas os convidados nobres e ilustres. Um cachorro pequinês foi geralmente palácio que sob pena de morte foi proibido de ficar de fora do território do Palácio Imperial.

 raças pequenas miniatura

Um pouco sobre a origem do

É difícil dizer agora como ele chegou em casa cães em miniatura. A maioria das pessoas provavelmente foram levados para morar em sua casa os melhores representantes do tipo cão de criação proposital e tentou corrigi-los esse recurso. Mas sabemos que todas as raças de cães em miniatura existentes não são a mesma origem.

Por exemplo, o grupo oriental (pequinês, Chihuahuas, Shih Tzu, Lhasa Apso, e outros.) - Um cães culto. Cães pelados latino-americanos é provável que devem sua existência aos sacerdotes de antigas tribos indígenas. Poodles e grifos foram originalmente cães de caça. Pugs são descendentes de mastins poderosos.

Os antepassados ​​dos pinscher anão, poodles, dachshunds e cães toytererov eram de tamanho normal. Mas, no processo de evolução e de seleção dos licitantes foram agraciados com uma aparência característica única devido aos caprichos de um homem que, no decurso de reprodução garantiu-lhes um gene "nanismo".

Mas tal tem um belo cães como Maltês (Malta) e do bolonhês, tendo uma lã branca luxuoso, vêm de Itália antiga. Acontece que estes cães realizadas nas campanhas militares dos legionários romanos. E você sabe, em que capacidade? Como aquecedores vivos! E naqueles dias acredita-se que estes cães promove uma rápida cicatrização de feridas.

Ao mesmo tempo, o Yorkshire Terrier (outro vencedor de aparência aristocrática e cabelo sedoso elegante) tem a origem "nizkososlovnoe". Na velha Inglaterra, estes cães pequenos executou a função de caçadores de ratos. Mas sua pele luxuoso, eles são obrigados a coincidência. Em Liverpool foi desenvolvido fábricas e também tinha um monte de terriers, caçadores de ratos. Os proprietários destes cães estavam sempre lado a lanolina. Quando estas mãos acariciando cães, lanolina entrou, e fez o seu cabelo espesso e sedoso.

 balançar pequenos cães de brinquedo

Um pouco sobre a manutenção e educação

Além de cão de tamanho pequeno produz nada de suas contrapartes "full-size" não diferem. Portanto, é necessário educá-los, bem como outros cães. Se você deixar um cão minúsculo para se comportar como ela quiser, ela encantador de bebê muito em breve se tornar um tirano real.

Primeiro de tudo, todo o cão que vive com um homem deve ser obediente. Cães decorativos não são excepção. Eles devem conhecer e seguir os comandos básicos: "coloque! "," A mim! "" Eca! "," Sente-se! "," Pare! ". Você também precisa ensinar até mesmo um pequeno cão a uma trela (às vezes para o focinho), para saber como se comportar na rua (para sua própria segurança).

Muitos raças do cão esportes e ao ar livre. Não se esqueça que estas crianças precisam de se mover nada menos do que cães de grande porte. Portanto, eles passeavam tigela, brincar com eles e não fazer a viagem um passeio no cão nos braços ou no seu seio o anfitrião. No entanto, devido ao pequeno tamanho destes cães são muitas vezes frio, por isso, os passeios estão a precisar de mais roupas e até sapatos.

A maioria dos cães pequenos propensos a comer demais e à obesidade. Portanto, eles não devem comer excessivamente. Esperar dieta diária do cão com base em seu tamanho e não entrar doces e outras guloseimas são prejudiciais aos cães.

Cães decorativos facilmente treinados e gostam de estudar. E alguns são carregados apenas de circo - eles podem aprender a dançar, cantar (sim, não se surpreenda!) E para realizar outros tipos de truques. Muitos representantes de raças de cães decorativos também facilmente se acostumar a aliviar-se na bandeja, como gatos.

Cuidados básicos para cães pequenos é lavar, limpar as orelhas, aparar as garras e aliciamento. Cuidar do cabelo depende de suas características. Cães de cabelos compridos e sem pêlos aparados e penteados, aparando wirehaired.

E, é claro, deve monitorar a saúde de seus animais de estimação. Infelizmente, a vida de cães em miniatura é mais curta do que a de cão de grande porte e até mesmo de médio porte. Mas com cuidado e atenção dos proprietários, eles são capazes de viver a um cão idade madura. Raças de cães pequenos decorativo projetado especificamente para a convivência com um homem em sua casa. O seu principal objectivo - para dar prazer, e eles são todas as suas vidas cumprir esta finalidade. Amor altruísta - um dom inestimável, eo cão (até mesmo o smallest-) só pode amar um homem pelo que ele é!

 Raças de cães de brinquedo - amor e devoção em poucas palavras

Recomendamos que dizia: Griffins cão





Яндекс.Метрика