Gatos de Munchkin

Munchkin - gatos desta raça tem uma característica distintiva única. Este é um gato com patas curtas. Munchkins não são o resultado de cruzamentos seletivos, mas sim uma mutação espontânea. Mas vamos em primeiro lugar: Onde e como estes gato incomum, e que é uma raça hoje.

Onde é que munchkins?

Antepassada da vaquinha moderna de pernas curtas Munchkin considerados desabrigados Blackberry (Ezhevichka), que foi encontrado no estado americano da Louisiana no início dos anos oitenta do século passado. Este e branco preto (já grávida) pegou o gato compassivo Hohenidel Sandra, que sentiu que as pernas curtas enjeitado - o resultado de uma infância difícil ou alguma doença.

No entanto, esta foi uma surpreendente do gato saudável e brincalhão, e trouxe a mesma saúde, mas também prole korotkolapoe. Estes são gatinhos e deu origem a uma nova geração, que foi oficialmente reconhecida nos Estados Unidos em 1985. Pela forma como a história desta família é muito feliz em continuar. Um dos gatinhos de pernas curtas gato BlackBerry Toulouse, foi morar em uma fazenda com um novo hospedeiro Kai Lefranc. Graças a vida dos agricultores livres em Toulouse veio muito numerosa prole, que teve um sucesso extraordinário, não só entre agricultores vizinhos, mas, em seguida, muito além das fronteiras do estado. Assim, um gato Blackberry e Toulouse fazenda gato de rua poderia ser chamado de os fundadores do munchkin raça - gatos com pernas curtas.

Apresentado oficialmente raça de gato-shorties foi na primavera de 1991, a Associação Internacional de Exposições de proprietários do gato (TICA) em Nova York.

Aliás:

  • Munchkin (o gato) tem o seu nome a partir dos pequenos personagens em um conto de fadas "Voshebnik Oz" F. Baum, conhecido na tradução para o russo como "Munchkins";
  • defensores dos animais se opuseram a esta raça, considerando que criadores de gato trazer saúde para sacrificar moda;
  • gato e taxas incomum ter sido conhecido na Europa desde os anos trinta do século 20, onde eles foram chamados de gato e canguru;
  • Existe uma lenda que esses gatos de pernas curtas foram vistos no serviço militar Stalingrado, e as patas dianteiras em Stalingrado gatos eram muito mais curtos do que a parte de trás, o que reforça ainda mais a sua semelhança com um canguru;
  • há menções de gatos semelhantes que vivem nas proximidades de Sevastopol.

Provavelmente a Segunda Guerra Mundial impediu aparecem gatos-korotkonozhek muito antes de acontecer raça. Embora as condições para este parecem ser.

 gato de Munchkin

Como fez munchkins?

Korotkolapost bem conhecida no mundo dos animais. Em particular, essas raças populares como dachshunds, Scottish Terrier e bassets surpreender ninguém. No entanto, no mundo dos gatos, Mancini simplesmente único.

A causa de tal característica distintiva como as pernas curtas é ahondroplasticheskaya nanismo (fenômeno genético). Na verdade, ele não é como tal nanismo. Estas raças anãs têm proporcionalmente menor parte do corpo (da cabeça à cauda). Quando acondroplasia são curtos (e espessamento), só ao fim, e isso acontece como resultado de violações do crescimento de células de cartilagem.

Se o genótipo do gato acondroplasia gene é dominante, em seguida, ele pode aparecer prole korotkolapogo. E se um dos pais-gato tem pernas curtas, então, certamente, entre os seus gatinhos são munchkins nascido.

 munchkin raça

O que um Munchkin?

Numerosos estudos médicos descobriram que as pernas curtas não limitam a mobilidade de gatos e praticamente nenhum efeito sobre a sua viabilidade. Ao fazer ajustes no comportamento habitual dos gatos. Por exemplo, se o gato sempre estar nos pés traseiros para ver algo inacessível, os munchkins comportar de maneira diferente. Neste caso, eles se sentam firmemente no "ass", utilizando a cauda como um backup forte e conveniente, e pendurar as patas da frente ao longo do tronco. Esta postura faz com que eles realmente olhar como um canguru.

Munchkins hoje - um gato korotkolapye gato muscular com três variedades da raça: standard, sverhkorotkonogaya anão. Além disso, todos estes gatos podem ser do tipo qualquer de cabelos compridos ou de pêlo curto. Cor da pelagem no padrão da raça pode ser absolutamente ninguém. No entanto, entre os curtas-munchkins variações mais populares da cor Siamese e padronizada, e entre os de cabelos compridos - smoky, prata e bicolor.

Entre especialmente como munchkins pena notar capacidade intelectual, simpatia, a sociabilidade, a curiosidade. Estes gatos gostam muito de passeios no chicote de fios, é fácil de conhecer novas pessoas e outros animais de estimação, sociável e afetuoso. Os proprietários dizem que seus munchkins, literalmente, proprietário do cão devoção, equanimidade, amoroso e brincalhão. Como representante de uma raça incomum munchkin será um excelente companheiro, que combina o compromisso e independência e por isso não é como os outros gatos.

 Raça gatos de Munchkin

Recomendamos vivamente a ler: Como distinguir um gato de um gato

 Cão na moda - terrier yorshirskie

Cães bonitos, aninhado nos braços de sua amante, foi recolhido na rua um monte de admiração e olhares afetuosos. Moda para a manutenção do apartamento pequeno decorativo, quase plush, cães, Yorkshire Terrier fez uma das raças mais comprados classificados como "Divan". Não é nem um cão, uma decoração real do interior e do homem que carrega orgulhosamente nas mãos ou na coleira é um pequeno milagre.

York tornou-se popular nos últimos quinze anos. Na Rússia, eles são generalizadas. Ele explica a natureza dos cães amantes da paz, e suas belas qualidades decorativas, e, claro, o tamanho. Para Iorque não precisa alocar uma sala separada. Ele foi bastante uma pequena casa, onde ele vai viver, dormir e brincar.

Hoje, escolher e comprar um Yorkshire Terrier é fácil. É melhor ir para um cachorro puro-sangue para um clube profissional, onde os criadores não só falam sobre as formas o conteúdo de um novo animal de estimação, mas também fornecer todas as informações sobre o cão pedigree, sobre seus possíveis doenças hereditárias e dar conselhos sobre os cuidados e alimentação. Além disso, mais tarde pode ser consultado com especialistas que conhecem esta raça e pode recomendar a melhor solução para a educação destes pequenos cães.

NOVA YORK - apesar de tudo raça bastante despretensiosa. Mas isso não significa que, para eles não se importar. Pelo contrário, o cabelo grosso e longo prazo necessita de coçar constantemente e criar penteados diferentes. Especialmente importante é a aparência bem cuidada para cães da mostra. Para eles, os proprietários não só adquirir uma alimentação especial, mas também um profissional de make-up, o que impede a formação de emaranhados e faz pentear a lã.

Sobre os procedimentos de higiene necessárias, e vacinações também dizer criadores especializados. É melhor escolher um veterinário cão que vai levá-la a partir puppyhood. Veterinário, neste caso mais fácil de navegar no tratamento inicial se o cão está doente.

Qualquer raça, e York - não a exceção, que precisam de cuidados adequados. Se você cumprir todas as recomendações dos criadores e veterinários pode ter certeza que o cachorro vai crescer e se tornar pouco cão saudável e alegre, que será por muitos anos para agradar seus senhores disposição doce e brincalhão.

 Cão na moda - terrier yorshirskie

Recomendamos que dizia: Aquarium Fish Parrot

 egípcio

Muito do que é devido à história do antigo Egito, ainda sob um véu de segredo: as pirâmides misteriosas, poderosos faraós, tesouros túmulos, esfinges, as areias do tempo ... Não menos misteriosos e gato Pharaohs raça "egípcio", ou, como é chamado, algumas fontes - egípcio. Imagens de gatos desta raça (e "Mau" e se traduz como "gato") decoravam as paredes das antigas pirâmides do Egito. Em geral, no Egito os gatos eram animais sagrados.

Gatos no Antigo Egipto

A primeira menção escrita dos gatos egípcios pertencem ao século V aC, eo autor destas referências é o historiador grego Heródoto (ele mesmo disse muito sobre o mundo). Heródoto relatou que até três mil anos antes de Cristo, cada egípcio tinha na sua casa do gato. No entanto, eles foram, Heródoto não diz.

O fato de o grande número de gatos domésticos no antigo Egito não é surpreendente. Sabe-se que há gatos valorizados e respeitados. Estes sagrado para os egípcios tratados com o culto divino. Os templos eram numerosas estátuas de deusa Bastet eo gato Bastet. Um deus supremo Ra era muitas vezes retratado como o Grande Gato. Sobreviveram imagem do gato vermelho (deus-sol), a faca cortar a cabeça da serpente. Sim, e a aparência original do sol na mitologia egípcia - uma chita (também um gato).

Mesmo a morte de gatos domésticos comuns acompanhados de um ritual sagrado. Quando o gato morreu, sua mumificado. As múmias de gatos embutidos em caixões de ouro e prata, incrustados com pedras preciosas. Durante as escavações arqueológicas na cidade de Beni-Hassan foi encontrado todo cemitério com os túmulos de gatos cem oitenta mil mamãs gato (!). Sabe-se também que os proprietários de um sinal de luto para o gato raspou as sobrancelhas mortos e usava um período de luto multi-dia.

História da raça

Seus longo pedigree egípcio gatos de pêlo curto exóticas conduz dos grandes faraós. Esta é uma raça muito antiga, formada como resultado da seleção natural. Gatos fora Mau praticamente não sofreu mudanças significativas para os mais de três mil anos. Muito, muito tempo, essa raça antiga permaneceu apenas em sua terra natal. A história moderna da raça de gatos dos faraós começou há cem anos atrás.

Recriar raça egípcios concebidas criadores europeus gatos. Mas os primeiros resultados de recreação rochas eram "desfeita" durante a Segunda Guerra Mundial. A segunda tentativa, que terminou em sucesso, foi feita nos anos cinquenta princesa russa Natalia Troubetzkoy, que vive na Itália. A princesa era o proprietário de dois gatos Mau (Hepa e Ludol), que trouxe do Egito. Trubetskaya registrá-los na Associação Fife, e depois de imigrar para os Estados Unidos estabeleceram um viveiro de "Fátima". Como resultado de um trabalho longo e trabalhoso de criadores americanos egípcio CFA foi reconhecido como raça oficial em 1977.

Na Europa, estes gatos foram trazidos em 1988, e na Rússia chegaram pela primeira vez no verão de 2010. Eles adquiriram Gorelkina Pauline, o proprietário do viveiro «EgyptSila» (força egípcio).

 Egípcio

Características do exterior dos gatos Faraó

Egípcio - mniatyure leopardo. Ela, por sinal é chamado: Leopard para a sala de estar. Mas as manchas escuras - não são as únicas marcas na pelagem. Uma característica distintiva destes gatos - pulseiras e colares. Colares - contrastando banda ao redor do pescoço, pulseiras e anéis - na parte superior das pernas dianteiras. Além disso, um gato de verdade Faraó marcou o sinal de um escaravelho. É uma figura escura sob a forma da letra W, localizada ao nível do ouvido, acoplado com o H "carta" acima dos olhos.

E seus olhos ... Os olhos dos gatos egípcios exclusivamente verdes, grandes e amendoados. Como verdadeiro egípcio Egito antigo, os gatos do faraó é um "make-up deusa": duas longas flechas que destacam os olhos e as bochechas estão no uísque.

Outra característica incomum do exterior de gatos de raça Mau egípcio - pequena dobra-malas na frente das patas traseiras. Acredita-se que estas dobras pendurados sob a barriga, você precisa balançar as pernas traseiras com o correr rápido e salto alto.

Padrão da Raça

Egípcio - o tipo de gato que se assemelha a um Abyssinian. CFA Norma exige a seguinte raça.

  1. Construir forte e musculoso, com ossatura bem desenvolvida
  2. As orelhas são definidos em alto e largo, médio ou grande, afiado nas extremidades, algumas vezes com borlas.
  3. Olhos amendoados, groselhas grandes, coloridos verdes localizadas apenas na diagonal em direção às orelhas.
  4. A pelagem é curta ou comprimento médio, brilhante, espesso e sedoso.
  5. Cor três tipos: prata, bronze, smoky.
  6. Pelagem: manchas escuras, um sinal do escaravelho, "oriental make-up."

Eliminando os sinais de raça egípcio Mau: não há marcações específicas, olhos amarelos.

A natureza de um gato dos Faraós

Egyptian especial não só pelo seu pedigree e aparência brilhante. Ela também é uma característica distintiva de (por vezes contraditórios) qualidades de caráter. Por exemplo, os gatos desta raça, ao mesmo tempo independentes e devotados a seus proprietários, equilibradas e apaixonados.
Os gatos de Mau são muito enérgico. Eles gostam de caminhar e até mesmo concordar para que isso usar uma coleira ou arnês. Eles são móvel e flexível, brincalhão e sociável, não pode ficar sozinho. Aproveite a voz melodiosa e expressiva, ao qual sempre podemos reconhecer as emoções e humor do animal.

Como todos os gatos de Mau não disinclined cochilo à tarde doce ou mergulhar no colo do dono. No entanto, eles são discretos e sempre me sinto, é o homem a tal comunicação ou não. Com um excesso de alegria salto emoções gato na frente (!) Pernas, cauda abanando tão rápido que ele simplesmente não pode ver.

 Egípcio raça de gato Mau

Cuidar de um gato

Como todos os animais de estimação gatos egípcios exigem atenção e cuidado por parte do proprietário. E acima de tudo, ele precisa cuidar de seu belo cabelo. Estes gatos úteis até mesmo tempos, para não mencionar o fato de que eles precisam constantemente pentear lã: ambos os ajuda a remover os pêlos mortos. Para escovação diária precisa de um pente especial com dentes freqüentes, e para os mais intensa pentear periódica - escova de borracha. Também útil como polimento de lã com camurça suave, nylon ou lenço de seda.

Procedimento de higiene envolve a remoção de excesso de secreção da orelha, corte garras e banhar o animal, se necessário. Ele também deve monitorar a condição dos dentes e da saúde dos gatos em geral.

Fatos interessantes

  1. Durante o estro gato pode fazer tais sons altos que você não pode ouvir um ao outro.
  2. De acordo com as regras de padrões de reprodução e raça, gatos de Mau não podem ser cruzados com outras raças.
  3. Mau é o mais rápido de todos os gatos: eles são capazes de velocidades próximas a 60 km / h.
  4. Mau filhotes de incubação muito mais do que outros gatos: a gravidez dura de três a 70 dias.
  5. Propensos a comer demais e à obesidade pode sofrer.

Egípcio - raça de gato ainda é um número muito pequeno e, portanto, ainda são raros e caros. Basicamente esta representantes da raça residir com os Estados Unidos, mas também tem um viveiro e Mau na Europa (Alemanha, Itália, Países Baixos, França). Na Rússia, há apenas um único Nursery egípcio, que está localizado na região de Moscou e é chamado de "força egípcia." Então, compre este gato raro é bastante difícil, mas, de acordo com os verdadeiros conhecedores da raça, este gato é gasto com o dinheiro dela.

 Mau egípcio - um gato dos Faraós

Aconselhamos a verificar: Como muitos gatos dura gravidez





Яндекс.Метрика