Gatos Educação

Conteúdo:

  • O segredo para o sucesso dos pais
  • Educação em tenra idade
  • Como é impossível para trazer um gatinho
  • Métodos de Ensino

"Seu bichano iria comprar Whiskas" - diz o slogan publicitário conhecido. E curiosamente, desta vez, os anúncios não nos enganam. Apesar dos nossos apelos ou proibições, qualquer gato iria fazê-lo (a menos, claro, este alimento para prová-lo). Porque o que faz com que um gato é que lhe aprouver, e que ela gosta.

E essa é a essência da vida do gato. E porque a educação é muitas vezes uma proprietários do gato e nervos desperdiçados e riscados mãos, lágrimas e ressentimento. No entanto, há um pequeno segredo, mas sim a técnica psicológica (zoopsychological), que torna o problema legkorazreshimoy.

O segredo para o sucesso dos pais

Sim, é compreender essa verdade simples que tudo começa. Na verdade, os gatos muito treinamento é reduzido apenas para a correção do comportamento do gato. Um corretamente ajustado, só pode ser, se eu puder convencer o gato que ela quer. Isso quer dizer que a mudança no comportamento dos gatos causada exclusivamente por seu próprio desejo. Este método é o método mais humano e mais eficaz de educação.

E uma condição adicional de sucesso para você e para a educação gato - quanto mais cedo começarmos, mais efeito pode ser conseguido. Você concorda que educar ainda mais fácil do que re. Mas mesmo se você se depara com a necessidade de re-ou seja, o sucesso é possível se você seguir algumas regras. Ou seja, destreza, paciência e perseverança de sua parte, a confiança ea compreensão do gato. Vamos começar compreender os segredos do sucesso dos pais gatos desde o início, ou seja, a partir do momento que apareceu em sua casa gato.

 Treinamento do gato

Educação em tenra idade

Bom gato comportamento adulto ou um gato - é o resultado de uma formação adequada de um gatinho. Para alguns, era um animal em uma idade adiantada, e permanecerá assim, como um indivíduos adultos. É um axioma. Portanto, seja qual for o afeto que você ainda não experimentou o gatinho pequeno, não deixe que ele faça algo que não permitiria que animais adultos.

Por exemplo, as tentativas desajeitadas de subir para o bebê em seu ombro, agarrando-se aos pés e roupas, muitas vezes causam única emoção. Mas imagine este gato papel potyazhelevshy, ou ainda pior - um gato adulto maduro? Desagradável - é um eufemismo. Muito provavelmente, você ainda vai doer! E quem é a culpa? Eles ensinaram a si mesmos.

Portanto, para suprimir todas as tentativas vaquinha deleite você (e outros membros da família), ambos com equipamento de fitness. Não deixe que ele adquirir hábitos que um gato adulto vai ser indesejáveis ​​(a partir de sua perspectiva) comportamento: coçar de móveis e paredes, cavando a terra em vasos de flores, subir em cima da mesa, implorando por petiscos e assim por diante e assim por diante.

Enquanto seu animal de estimação ainda é pequeno, é o suficiente para ser uma mudança brusca de tom de sua voz para parar as brincadeiras. Então, permita-se tom rigorosa e dura em conter a frase: "Não! "" Você não pode! "," Pare! ". Posteriormente, o animal não vai responder adequadamente ao tom apenas, mas nas próprias palavras. Só não se esqueça que o resto dos pontos que você precisa falar com ele com cuidado e com calma, e não se esqueça de incentivar seu bebê para a correta compreensão de suas inibições.

By the way, as proibições não se aplicam apenas para o gatinho. Se você tem um filho, explicar-lhe que o animal - não é um brinquedo. Deve ser manuseado com cuidado: não aperte, não torturar abraços e beijos, não bater ou atirar. Caso contrário, o gatinho vai ser forçado a se proteger de tal violência e lançou-se em garras e dentes. E este comportamento facilmente se acostuma com ele, eo resultado - morder e besta tsarapuchy nervoso em vez de concurso e gato afetuoso.

Mostrar firmeza e perseverança na acostumando um gatinho para a bandeja e coçar mensagens: a criança entender rapidamente o que você quer dele. Ao contrário de gatinhos gatos adultos menos irritantes e mais "acomodando". E a independência do caráter que eles ainda estão em sua infância. Portanto, use o momento - educar gato obediente enquanto ele ainda é pequeno.

Como é impossível para trazer um gatinho?

Nunca! Não atingi-lo. Em primeiro lugar, não é apenas justo - ele é menor e mais fraca do que você. Em segundo lugar, não é o método mais eficaz de educação. Em terceiro lugar, a agressão animal pode responder-lhe (e é bastante normal para gatos). E em quarto lugar, o gato ainda não entende, por que você bateu. E se eles entendem, então é só cuidou de um rancor e sempre naprokaznichaet em sua ausência.

Se você é um torcedor de métodos físicos de ação, use os zoopsychologists conselho: imita o comportamento de um gato-mãe. Como ela se acalmou criança excessivamente razrezvivsheesya? O gato neste caso fortemente, mas com cuidado pressionado para o nariz com sua pata. Tente fazer tão bem: tocar o dedo para o nariz de um gatinho e deixá-lo saber que ele se comporta corretamente.

E, no entanto, é impossível que o gato sabia que impede a lidar com "favorito" coisa, se trata de você. Sim, é você, talvez, não vai mais fazer isso. Mas não se esqueça de aproveitar o momento quando você não está ao redor, e tente novamente. Se a tentativa falhou - pelo ralo. Nada vai fazê-la desistir da intenção, ainda faria isso de novo e de novo, mas apenas na sua ausência. Portanto, para educar os gatos usam outros, já comprovadas e eficazes métodos.

 Gatos Educação

Métodos de Ensino

O tom de sua voz. Este método só deve ser usado para a educação de um gatinho. Com tais animais foco adultos, como regra, não passa. Então chora, fundamentos, notação rigorosa não irá ajudá-lo. Para vencê-lo, também inútil. Então, como para trazer um gato ou um gato neste caso? Para a educação do animal adulto, tentar aplicar o método de conversão em apuros agradável.

Criar um ambiente para os gatos para a lepra, o que ele faz com prazer óbvio que ela se tornou muito desagradável. Mas, em paralelo com isso, incentivá-la, porque ela muda seus hábitos. Por exemplo, se o seu favorito tenho o hábito de rasgar mobiliário, ronronando com prazer e desfrutar do som de rasgar pano, tente ir para o próximo truque. Para começar a coçar compra (melhor de tudo - um rack especial) Esposas e aparar as garras. Cremalheira perfumado catnip esfregar, e "lugar para coçar" no mobiliário, cubra com fita adesiva (pegajosa em ambos os lados).

Muito provavelmente, as duas opções disponíveis para escolher a postura do gato: que cheira bem, e nada patas pegajosas. E se você tentar retornar à mobília do gato não parar, em seguida, nas primeiras invasões insidiosas sobre a parte do som de um gato assustador alto. Você pode, por exemplo, com o poder de dar um tapa as mãos, ou na parede, bateu a concha tampa de metal da panela ou virar bruscamente secadores de cabelo (misturador, aspirador). O que importa é que você tem um gato ao mesmo tempo sem ver! Então ela decide ser honesto, isso soa terrível móveis questão, para a qual ele está vindo. Um post coçar é silencioso!

Bom para gatos de formação e método de surpresa quando "de repente" e inesperadamente para eles existe algo desagradável ou assustador. Por exemplo, você pode afastar o gato pular sobre a mesa. Se você configurar em uma pirâmide (necessariamente instável!) Das latas vazias, quando ele vai despejar o salto de gato e latas de irrigação desabar. O gato é definitivamente não gosto!

Se o seu quadrúpede ama estranho "fumble" no bin abrindo a tampa e transformá-lo, dá-lhe a oportunidade. Basta colocar o frasco em um balde de água (ou, em muito derramar um balde de água). Abrindo e virando o balde hooligan obter uma ajuda generosa de quedas inesperadas. Certamente desencorajar o seu desejo de tentar novamente. E se isso acontecer mais de uma vez, e mesmo quando ninguém está em casa - que significa "algo nesta vida não é assim", e um balde é melhor deixar sozinho.

Mas o próprio gato deve chegar a essa conclusão. Ela é tudo "por si mesmo", e não, não é um decreto. E para a educação adequada do método de gato "Eu mesmo" - o mais importante e mais eficaz: ". Eu mesmo não quero fazer o que eu estava fazendo antes" Se o gato pensa assim, então um de vocês obter um professor maravilhoso. Sua tarefa é concluída, se você fosse capaz de convencer o gato que ela está tão decidido. E para ajudá-lo em isso vai ajudar outra obviedade.

Sua essência é que o gato nunca faz nada para você "por maldade" - é apenas acima dela. Ela só vê o mundo de forma diferente, e só faz o que ela gosta e faz o que quer. Esta muito sua personagem. E a formação bem sucedida de gatos não quer dizer que a natureza da necessidade de quebrar. E é impossível em princípio. Um gato pode assustar amargar, faça você ama ou odeia, mas para quebrar - Nunca! E podemos aprender com estes animais orgulhosos.

 Gatos de educação, ou Quem vai enganar?

Recomendamos que dizia: Sinais de gatos gravidez





Яндекс.Метрика