cão bolonhês

Conteúdo:

  • História da raça
  • Padrão da Raça
  • Personagem
  • Cuidados e manutenção

Cão de colo - uma das poucas raças de cães conhecidos por quase todos. Mais recentemente, quando em nosso país e uma variedade especial de espécies não foi observada, qualquer pequeno cão branco com cabelo macio chamado lapdog. Hoje, nós de repente descobriu que lapdogs são diferentes, e um dos mais populares - o cachorrinho francês. Mas o que é notável, chamado bolognese lapdog, que na verdade não é de todo francês e italiano. E esta raça é conhecida como a Bolonha e bolognese apenas bichon.

Um adorável e um brincalhão filhotes de Bolonha não apenas os cães, mas também adultos. Eles são muito carinhoso, alegre e obediente. Além disso, a calma bolonhesa, não irritável, que, em geral, uma raridade para raças pequenas. A Sociável estes cães e um desejo sincero para não perturbar o anfitrião torna um companheiro perfeito. Vamos saber mais sobre esta raça de cão de moda.

 cão bolonhês

História da raça

As origens desta raça do cão está tomando no norte da Itália, onde os cães bolonheses foram mantidos como um caçadores de ratos nos portos e nos navios. No entanto, a beleza destes cães jogado com eles uma boa piada. Foram avaliados o aparecimento de pequenas caçadores de ratos brancos e grandes damas, após o qual o Bolognese movidos com segurança do porto sujo no boudoir italianos ricos.

Aparentemente lapdogs não eram os únicos habitantes das casas nobres, porque em breve olhares animais de estimação das senhoras mudou suas zakudryavilas lã. E a razão para esta transformação é dito condutores de cães começou poodles. Fosse o que fosse, mas suas modernas Bolognese aparência obrigou os poodles e lapdogs italianos. Um parentes próximos lapdogs italianos são outro bichon Havana e francês.

Bolognese cães da maneira que eles foram chamados os alemães como um lembrete do fato de que esta raça foi trazida de Bolonha. Aliás, na Rússia Bolognese que apareceu no século XVIII eo primeiro proprietário de estes cães tornaram-se damas da corte de Catarina, a Grande. Sim, e nos apartamentos privados do Empress viveu estes cachorrinho inteligente e incrivelmente bonito. E antes que autocrata russo (no século XVI) elogiou o Bolognese Rei de Espanha Felipe II. Recebeu-os como um dom, o dom do chamado Philip lapdogs imperador digno. Em geral, a longo Bolognese "registado" nos palácios reais, e foram mesmo retratado nas telas dos pintores da corte. E parecia que os italianos lapdogs antes, podem ser vistas nas pinturas de Pieter Brueghel, Ticiano e Goya.

Padrão da Raça

Cães desta raça é muitas vezes confundida com o maltês, o que não é surpreendente, uma vez que estas espécies ancestrais comuns. Ainda assim, é um cão completamente diferente, distintivo padrão exterior e raça.

Na cabeça redonda bolonhesa com um crânio plano e uma transição brusca da testa até o focinho, à frente da qual é quase quadrado. No nariz reto de volta e um grande lobo negro. Os olhos destes cães também grandes e redondos, um ocre escuro muito interessante, com um traço preto. Defina as orelhas altas e longas que penduram na cartilagem.

O caso teve quadrado bolonhesa com um peito largo e um (sem suspensão) garganta seca. A parte traseira é reta, e cereais (parte inferior das costas) é muito largo e raso. Relativamente pernas curtas conjunto paralelo pastern pastilhas ovais e unhas pretas. A cauda é dobrado e ringlet enrolada sobre o dorso.

Cão bolonhês coberta com longo (no focinho ligeiramente mais curto) com uma ligeira cacho de cabelo. Com o toque de lã é suave e macio, mas sem sub-pêlo. Cor da pelagem só é branco, sem qualquer marca ou mancha.

No cão geral, um pequeno, atarracado e compacto, altura de cernelha em que não mais do que trinta centímetros em vinte e oito meninos e meninas. Um peso bolognese não deve ser superior a quatro quilogramas.

 raça bolonhesa

Personagem

Este é um cão muito tranquilo: bolonhês perfeitamente coexiste com quaisquer outros animais de estimação. Ele é muito ágil e brincalhão, mas felizmente os proprietários, só mostra atividade na rua onde adora correr e brincar. Mas em casa, estes cães são surpreendentemente tranquila e comportar-se em silêncio. Esta característica torna-os animais de estimação desejáveis ​​em famílias com crianças pequenas, para que Bolognese são amigáveis. By the way, todos estes cães são amigáveis ​​e sociáveis, familiarizá-los com a verdade e ensinar as pessoas para a rua e sons altos precisa de puppyhood. Tendo crescido em filhotes de isolamento crescer, tornar-se cães tímidas e temerosas.

Também precisa de educá-los desde cedo. Em nenhum caso, não pode ser mimado e humanizar estes cães (embora isto parece um bolognese). Filhotes Mimados não quer e não pode permanecer em isolamento latindo e ganindo piteously. Além de ceder aos caprichos levar ao fato de que você tem que crescer um pouco impertinente e um tirano.

No entanto, as coisas não são tão assustadores. Os filhotes de cachorro bolonhês (assim como adultos, e cães) são facilmente treináveis, eles são a educação inteligente e adequada dos proprietários não entregar absolutamente nenhum problema. Como qualquer cão bolonhês pequeno pode ser treinado para aliviar-se na bandeja que não isenta os proprietários precisam de uma caminhada diária. Andando promover a boa condição física do cão, sua boa saúde e, sobretudo, o desenvolvimento intelectual.

Cuidados e manutenção

Esta raça do cão é definitivamente uma casa: ele não precisa de um grande "espaço de vida" e se sente muito bem em um ambiente urbano. Apesar da lã "ricos", que é coberto com bolognese, cuidar de seus neobremenitelen. Coat Bolognese não derramado, mas para uma espécie pura de necessidades pentear, ou entrando em esteiras. Além disso, este cão precisa tomar banho periódica (não mais do que uma vez por mês), e grooming.

A comida italiana não é um cão de colo mimado e não precisa de uma dieta especial. Problemas de saúde especiais também não ocorrer, exceto para doenças oculares possíveis e alergias. Viver Bolognese média de doze a 14 anos, e com bom conteúdo e hereditariedade e dezoito anos.

No cão curto, bolognese - uma ótima opção para aqueles que desejam ter um pequeno cão com uma aparência espetacular e bom caráter. E se você está determinado a comprar este bebê, você certamente não vai se arrepender da compra. Pequeno cachorrinho fofo encher sua casa com alegria e sentido à vida.

 Bolonhesa do cão - cão de colo de origem italiana

Recomendamos que dizia: cistite em cães: Sintomas

 como tratar micose em gatos

Conteúdo:

  • O que é micose?
  • Como os animais se infectar com micose
  • O diagnóstico de micose
  • Como e que para tratar micose em gatos

Na verdade, os gatos raramente ficam doentes. Mas eles têm o seu "calcanhar de Aquiles". A doença mais conhecida de gatos - micose. Neste caso, dizendo que "curar como gato" não está funcionando. Não passe esta ferida em si mesmo, e se o animal sem a sua ajuda de nenhuma maneira para se recuperar. Portanto, é necessário tratar telhas. Caso contrário, tudo vai sair desastrosamente como telhas é contagiosa e é transmitida não só os gatos, mas também outros animais domésticos e até seres humanos. Deixe-nos saber que tipo de doença e como tratá-la.

O que é micose?

Lichen - uma doença infecciosa da pele e do cabelo. Chama-lhe um tipo diferente de microscópico dermatomitsedov fungos. Chamado micose são dois tipos de doenças fúngicas: trichophytosis e microsporia. E sob o nome do seu combinados por causa da semelhança das características externas. Mas este grupo também se aplica outra doença fúngica - favus. Os proprietários de gatos favus conhecido como "sarna" (aqui, a propósito, a expressão "zaparshivet"). Felizmente, os gatos domésticos a doença é rara.

Micose não é imediatamente após a infecção: período de incubação dura, por vezes, até três meses. Os primeiros sinais visíveis da doença - manchas circulares sem cabelo (calvície). No início, essas manchas são pequenas, mas gradualmente (sem tratamento imediato), que "crescer", está se tornando mais e tendo cada vez mais da superfície do corpo do gato.

Inicialmente pontos aparecem no rosto do animal, nas orelhas, cauda e pernas. Quando a micose de pele afetada é coberta com escalas de cinza gordurosas ao toque. A doença pode ocorrer em várias formas. A forma mais fácil de a doença - a superfície, o mais grave e perigosa - forma profunda de micose. É esta forma muitas vezes suscetíveis gatinhos, gatos idosos e animais com sistemas imunológicos enfraquecidos.

A terceira forma de micose - atípica. Nesta forma da doença no corpo do gato aparecer manchas sem pêlos separadas. By the way, muitas vezes em áreas afectadas continuam a crescer pêlos esparsos. Às vezes micose está fluindo nesta forma, é fácil confundir com escoriações ou contusões. Isto torna mais difícil reconhecer a doença. A forma da superfície de privar também difícil de diagnosticar, porque no exame externo (especialmente em gatos de pêlos longos) manchas nem sempre são visíveis.

 Micose em gatos como um deleite

Como os animais se infectar com micose

Não é nenhuma coincidência micose - o mais famoso doença gatos: sore pegar isso muito facilmente. Escusado infecção ocorre através do contato direto com os animais doentes ou através dos itens que se relacionam com o gato infectado. Ativadores desta doença são bastante estáveis ​​no ambiente e pode sobreviver por até mesmo alguns anos.

Condições precárias, doenças crônicas do animal e um sistema imunológico enfraquecido ou gatinhos "tenra idade" aumentar o risco de infecção, bem como ferimentos leves. Além disso, esta doença pode tolerar e roedores. Portanto, a maioria micose animais doentes desabrigados. E eles se tornaram a principal fonte de infecção.

Mas, mesmo se o seu bichano nunca deixa a casa, ela também pode obter micose doente. Neste caso, a infecção muitas vezes trazer as pessoas para dentro de casa em seus próprios sapatos. E se o gato andar livremente pela rua, em seguida, mais cedo ou mais tarde ele vai pegar essa infecção. É, portanto, necessário tomar medidas preventivas e vacinar regularmente um gato contra infecções fúngicas. Claro, a categoria de medidas preventivas incluem o cumprimento das regras e manutenção de animais, e uma visita ao veterinário.

O diagnóstico de micose

Se a inspecção visual que você vai notar sobre o corpo de um gato áreas calvas ou em locais com casaco quebrado, consultar imediatamente um médico. Mas as formas mais leves da doença reconhecer micose pode ser muito difícil. Portanto, exames veterinários regulares ajudam a identificar micose, mesmo se forem observados os sinais exteriores da doença.

A micose clínica veterinária diagnosticado com uma lâmpada ultravioleta especial (lâmpada de Wood). Quando iluminado por esta lâmpada será áreas de verde-esmeralda brilho visivelmente afetados. No entanto, mesmo como um diagnóstico não dá um resultado perfeito. Portanto, na primeira suspeita da doença, é necessário realizar testes de laboratório. Com este método de diagnóstico de um animal para tirar raspa de lã e couro, e nomear o tratamento.

 do que para tratar micose em gatos

Como e que para tratar micose em gatos

Hoje, micose não é considerada como sendo uma doença incurável. Ela costumava microsporia animais sacrificados pacientes (nos termos da lei!). Hoje, para grande alegria dos donos de animais, havia substâncias dopantes. Para o tratamento de micose prescrever antibióticos e aplicar vacina especial, as áreas afectadas são tratados com drogas antifúngicas e anti-séptico. Claro, o curso completo de tratamento irá nomear um veterinário, mas em casa para tratar esta doença é possível e necessário.

Todos lã ao lado de privá-la é necessário cortar fora. Emergentes e secagem é necessário para suavizar a crosta morna e sabão e manchas de água para untar-se com iodo ou verde brilhante. Um bom remédio para privar considerado como pomada sulfúrico e pomada anti-fúngico "humano". Qualquer coisa que sai a partir da pele durante o tratamento, é necessário queimar, e o quarto desinfectados regularmente.

Tentar isolar o gato doente. De qualquer forma, não deixá-la no sofá e (especialmente!) Na cama. Ao tratar o animal, use luvas e limpe o desinfetante de mão. Melhor ainda, tentar evitar tais problemas como micose. Certifique-se de vacinar o seu favorito casa. Felizmente, hoje há uma vacina para proteger os animais de micose infecção. Esta inoculação é feita duas vezes, com um intervalo de duas semanas, e o sistema imunológico dos animais em formas de um mês. E lembre-se que estas vacinas têm de fazer todos os anos, como a proteção "funciona" apenas doze meses.

By the way, se de repente você ficar doente privar os animais previamente vacinados, a doença é mais fácil de manusear. Mas a principal coisa - lembre-se de mostrar o gato ao veterinário. Somente um especialista pode fazer um diagnóstico correto e tratamento eficaz. E sua tarefa - para prestar os primeiros socorros, siga as recomendações do médico e cumprir com medidas preventivas. Não seja arrogante teimoso. Claro, as dicas também pode ser útil, mas contanto que você olhar para a resposta à pergunta de como tratar micose em gatos, o sofrimento animal, e que a doença progride.

 Como tratar micose em gatos?

Recomendamos que dizia: Diarréia em um gato - que remediar





Яндекс.Метрика