cistite em cães

Conteúdo:

  • O que é cistite?
  • Causas da cistite
  • Os sintomas da doença
  • O tratamento da cistite

Quando um animal está doente, então o proprietário não é doce! Primeiro de tudo, pena do pobre rapaz louco, e em segundo lugar, é necessário adicionalmente o tempo (que já está em falta), e também especial o conhecimento não seria supérfluo. Por isso, buscamos proteger seus animais de estimação a partir de possíveis doenças, tornando-se a vacinação, seguindo dieta e tempo de visitar um veterinário. No entanto, nem todas as doenças possíveis pode ser prevenida por vacinação oportuna. Cistite em cães - uma das doenças para as quais não existe vacinação, e, portanto, não há garantias. O que é esta doença, onde é tomado como o produto e como ele é tratado? Vamos entender tudo isso.

O que é cistite?

Cistite - inflamação da mucosa da bexiga. Eu achei que era absolutamente todos os animais de sangue quente, incluindo seres humanos. Nos cães, a doença ocorre em um aguda ou de uma forma crónica, e suas manifestações pode ser infecciosa, tóxica ou alergénicos. No entanto, o tratamento precoce de qualquer forma de cistite geralmente é eficaz.

Cães sofrem de cistite com menos frequência do que os gatos, mas transferiu-se mais difícil. Cães, as meninas sofrem desta doença com mais freqüência do que os meninos (meninos - geralmente muito raros). E a idade do animal quase não importa. Cistite doente pode filhote de cachorro, e é um animal adulto, e um cão idoso. Os fatores que fazem um cão vulneráveis ​​a esta doença pode ser: a gravidez eo parto, constipação, terapia de radiação, doenças dos órgãos genitais. Naturalmente, os cães com sistemas imunes enfraquecidos são também mais susceptíveis à doença.

 cistite tratamento em cães

Causas da cistite

A causa da cistite pode ser animal hipotermia (nadando em curso frio, rascunhos, andando no vento ou frio). Mas a maior parte da cistite canina é natureza infecciosa. Porque esta doença estreptococos, estafilococos, E. coli, que caem na bexiga com sangue e da linfa ou gravado para um cateter sujo. Cistite também pode ser associada a infecções genitais (sim, os animais também sofrem de amor!), Com pedras ou parasitas na bexiga (o resultado de má nutrição ou invasão helmíntico).

Cão-menina que sofre de uma inflamação da vagina (vaginite), útero (metrite) ou cistos também pode ficar doente e cistite (de passagem), bem como os meninos a inflamação ou outras doenças da próstata. Manutenção pobre do cão (não-observância da higiene básica, soprado e obter gaiolas molhado) também podem desencadear o aparecimento de cistite, especialmente em filhotes e cães de agachamento e korotkolapyh. Como para cachorros, a razão cistite eles podem ser anomalias da uretra, o que é necessário para tratar cirurgicamente.

Os sintomas da doença

Em primeiro lugar, é importante notar que em cães pode ocorrer cistite e assintomática. Ou seja os sinais óbvios da doença não são observadas, mas há sinais implícitos. O animal pode tornar-se demasiado lento ou, pelo contrário, invulgarmente agressiva. Neste caso, cistite é diagnosticada apenas em condições laboratoriais.

No entanto, a maioria dos sintomas da cistite pronunciado. O primeiro e mais óbvio sinal da doença - micção freqüente, dor e falta de controle sobre o processo. Portanto, se o seu cão bem-educado xixi de repente em casa, este pode ser um dos sintomas da doença. Ao mesmo tempo, o proprietário deve prestar atenção em como muitas vezes um cão de pedido (ou a pé) para o banheiro em um pequeno, quanto (volume) enquanto ela estava escrevendo. Os animais doentes vai urinar pequenas quantidades, mas muitas vezes.

Outros sintomas evidentes de cistite - urina turva, a aparência nele de muco ou sangue, pus nos órgãos genitais. Pressão do dedo sobre o abdome do cão indo para ele é doloroso: um animal pode, assim, começar a se preocupar poskulivat ou até mesmo explodir. Os sintomas que podem ser um sinal não só de cistite e outras doenças: perda de apetite, aumento da sede, vômitos, febre.

Uma vez que você tenha notado estes sintomas, deve contactar imediatamente o seu veterinário. O médico será capaz de colocar o cão para o diagnóstico correcto, para determinar a gravidade da doença e prescrever um tratamento eficaz.

 cistite em cães sintomas

O tratamento da cistite

O prato principal de tratamento, o cão vai nomear um veterinário somente após os resultados dos exames laboratoriais. Muito provavelmente, você vai escrever uma prescrição de antibióticos, pode nomear procedimento de lavagem da bexiga, bem como a administração de medicamentos, alivia espasmos e dores. A sua participação no tratamento de cães é necessária, mas por favor, não ser demasiado confiante demais e não comprar antibióticos sozinho. Somente um veterinário pode determinar que droga seria mais eficaz, e como tratar o seu cão tem cistite.

E o que precisa ser feito para você de modo que o tratamento foi eficaz, mas a recuperação é o favorito (ou favoritos) rápido? Para começar, crie um cão todas as condições para confortável "Bulletin". Tente tão pouco quanto possível para perturbar o animal, ser carinhoso com ele (mas discretamente). Se você deve ficar longe de casa por um longo tempo, a cama no corredor pano em que o animal poderia ter esvaziado a sua ausência. Recolher todos os tapetes do chão, como o cão não pode usar o sugeriu que ela "toilet". E não repreendê-la por estes delitos: cistite cão doente é incapaz de controlar sua bexiga.

Você também precisa se certificar de que o cão era água sempre limpa e fresca para beber. By the way, você pode oferecer a ela, e uma decocção das folhas de uva-ursina (ajuda com cistite). Coloque o seu cão em uma dieta especial: vegetais, produtos lácteos. E não se esqueça de seguir todas as instruções de um veterinário.

Tratamento oportuna e adequada garante um prognóstico favorável: cistite em cães pode ser curada. A principal coisa - para não atrasar a visita ao médico na primeira suspeita da doença. A propósito, de modo a evitar que o cão possa ser dada sumo de arando, o que impede a formação de pedras na bexiga e tem propriedades antibacterianas. Seja Saudável!

 Cistite em cães, ou a forma de passar por este problema

Recomendamos que dizia: Knitting para cães pequenos

 cistite em gatos

Conteúdo:

  • O que é cistite?
  • Causas
  • Sintomas
  • Nós determinar a gravidade da doença
  • O tratamento da cistite

Quando o seu bichano bem, então você tem um bom estado de espírito: a alma não faz mal, eo coração de piedade para mártir não está quebrado. Mas, infelizmente, os nossos gatos domésticos e vaquinhas, muito doente. Além disso, as doenças que podem ultrapassar os nossos animais de estimação, talvez, não menos que doenças humanas. Há entre eles, e apenas doenças felinas e doenças semelhantes a doenças humanas. Uma dessas doenças - cistite. E, de todos os animais de estimação é gatos muitas vezes sofrem de cistite e gatos, por incrível que pareça, o risco mais do que uma fêmea.

No entanto, embora a doença é desagradável, mas não fatal. Se o animal for tratado a tempo e corretamente, em seguida, ele irá em breve tornar-se grande, e sua consciência é clara e acalmar a alma. Sobre o mesmo, o que é esta doença, onde é tomado como cistite mostrado em cães e gatos, e como tratá-la, e deixe-nos saber.

O que é cistite?

Cistite veterinária classificada como doença infecciosa ou inflamatória do trato urinário. Cistite diretamente - uma inflamação da mucosa da bexiga, mas se não for acompanhada de uretrite (inflamação da uretra), já é abrangente e é chamado urocystitis.

Cistite pode ocorrer em cistite crônica ou aguda e crônica (com recaídas constantes) geralmente em animais mais velhos. Para cada forma de cistite são caracterizados por ambos os sintomas gerais e específicos. Cistite aguda se manifesta principalmente na brecha, e dor ao urinar, e crônica - hemorragia na bexiga.

Para os gatos cistite complicações perigosas, na forma de obstrução (bloqueio) da uretra tampões de muco que bloqueiam completamente o fluxo de urina. Nessa situação, o aumento da pressão na bexiga e pelve renal, o que leva a um bloqueio dos rins. Esta complicação é muito perigosa e pode resultar na morte de um gato num curto período de tempo (de dois dias antes).

 cistite no tratamento gatos

Causas

Cistite raramente ocorre em gatos "em si mesma". Na maioria das vezes, torna-se uma causa de resfriado comum a partir de rascunhos ou gato permanente encontram-se no azulejo frio. Às vezes cistite pode ser uma complicação de outra doença. Ele também pode causar pielonefrite e bexiga pedras e parasitas que vivem nos órgãos urinários.

Para os gatos castrados risco é muito maior, pois eles têm diferentes do que as funções do sistema urogenital masculino completos. E aumenta o risco de errado alimentação animal quando a dieta contém alimentos para animais na maior parte seca e uma pequena quantidade de água. Estudos têm demonstrado que o acabado me alimentar a urina ácido-alcalina, o que promove a formação de sais especiais, perturba a função da bexiga e cistite provoca.

E uma das causas da cistite em gatos - uma infecção do trato urinário, que pode mesmo tornar-se uma consequência de acasalamento. Em qualquer caso, a doença não passa si e que necessariamente tem de ser tratada.

Sintomas

Os sintomas da doença não pode ser negligenciado. O primeiro sintoma da cistite - micção freqüente. Os animais doentes, muitas vezes vai para a bandeja e, em seguida, tentar fazer xixi em um lugar completamente inadequados (móveis, tapetes, etc.). Esse comportamento não é um capricho, mas uma tentativa de se livrar da dor que acompanha o animal ao tentar ir para a bandeja de costume. Se você estiver familiarizado doença (raramente o que a mulher não estava doente cistite), você deve entender o quão doloroso esta condição.

Quando a doença cistite cada campanha do toalete do gato - apenas tortura. O processo em si é muito doloroso, a urina é liberado um pouco, mas então ela não o fez. A urina torna-se impurezas escuros e nublados de sangue, muco e pus. E um dos sinais mais claros da doença - um cheiro específico, forte e pungente de urina que ocorre mesmo em gatos castrados e gatos castrados.

Além disso felino cistite deprime o estado geral do animal: gato torna-se letárgico e apático, recusa alimentar, com sede. Cistite frequentemente acompanhada por febre alta, vómitos e dor. Às vezes, o animal torna-se muito agitado, correndo ao redor da sala em busca de um lugar isolado, ignora a bandeja toca as patas traseiras, e muitas vezes mudar sua posição - é também os sintomas da cistite.

Nós determinar a gravidade da doença

Se você tiver a mínima suspeita de que o animal está doente cistite se houvesse pelo menos alguns sintomas, não deixe de experimentar para determinar a gravidade da doença. Isto é especialmente verdadeiro gatos zaneduzhivshih, que são geralmente caracterizadas por doenças do aparelho geniturinário. Em primeiro lugar, preste atenção para a violação de urinar porque o diagnóstico depende do mais é a partir desse sintoma.

Se não há violações, e tudo acontece como de costume, olhe para o volume de urina: se um gato ou um gato mijando mais do que o habitual, pode ser um sinal de diabetes, disfunção renal ou outras doenças.

Em seguida, você precisa responder a uma série de perguntas, observar cuidadosamente os animais e sintomas que identificam:

  • Quantas vezes o gato vai ao banheiro "em um pouco"?
  • Faz-se enquanto como antes ou a duração ea intensidade de esforço?
  • Não parece o cheiro peculiar de urina, o que foi previamente ausente?
  • Não mudou a cor da urina, se existiam no seu sangue ou muco?
  • Não há um vômito animal?
  • Não há sinais de desidratação? Para determinar o grau de desidratação, agarrar a pele do dedo sobre a parte de trás do gato, elevador e libertação. Se dobrar lentamente endireitou-se, em seguida, o animal está desidratado.
  • Não se torne comprimento seu animal de estimação letárgicos e apático?
  • Houve sintomas semelhantes anteriores, ou ele é a primeira vez?

Assim, no caso de respostas positivas a todas estas perguntas você deve contactar imediatamente o seu médico veterinário. Não demora uma visita, pois a doença é tratada, executando mais e mais difícil, porque o seu animal está sofrendo, e porque tudo isso pode acabar muito tristes (especialmente gatos).

Se estes sintomas não são observadas ou observado apenas um deles, tentar traduzir o gato na dieta correcional. Uma vez que alguns sintomas podem ser sintomas de cistite, tais como os efeitos de:

  • uma vacinação recente;
  • seu gato lutar com outros valentões;
  • desnutrição.

No caso em que um par de dias da dieta não melhorar o estado do gato, e suas suspeitas não são diminuir, Traga o animal ao veterinário, que colocou o correto diagnóstico e prescrever o tratamento.

 cistite gato

O tratamento da cistite

Claro, o tratamento de seu animal de estimação deve ocorrer apenas sob a supervisão de um médico que irá prescrever certos medicamentos e traçar a sua aplicação. Na maioria das vezes esta doença veterinário nomear diuréticos (diuréticos). Se a doença for grave, pode haver lavagem da bexiga e de procedimento (furatsilin antimicrobianos, permanganato de potássio, e assim por diante.).

No caso em que a cistite foi outra complicação da doença, o tratamento de gato e indo longe. Por exemplo, na urolitíase não excluídos e cirurgia. Se a causa da doença tornou-se uma infecção, ou quaisquer complicações infecciosas, o médico irá prescrever o tratamento adequado da medicação (urosulfan, furadonin).

Quando invasão helmíntico (cistite e ela mais tarde) terá que dar o animal drogas anti-helmínticos. Mas se a doença é acompanhada de dor, é provável que o seu gato vai registrar e analgésicos.

No entanto, o tratamento de gatos, cistite doente não é limitada aos processos médicos: um animal em necessidade de algum cuidado. E a este respeito existem recomendações universais. O primeiro animal para garantir a paz e calor: Cama pano macio e colocá-lo ao lado de um aquecedor. Certifique-se de que o gato sempre têm acesso à água potável, ea própria água está sempre presente em uma tigela.

E não se esqueça de seguir todas as recomendações do veterinário. Sua atenção, cuidado e responsabilidade para ajudar o animal a recuperar o máximo medicação. Lembre-se que a cistite em gatos e gatos tratados, mesmo que o produto sob a forma de grave, e você está sempre responsável para aqueles que domou!

 Cistite nos gatos - causas, sintomas e tratamento

Recomendamos vivamente a ler: Como tratar micose em gatos





Яндекс.Метрика