Cat gravidez e ao parto

Conteúdo:

  • Gato da gravidez
  • Cuidar de um gato grávida
  • Possível patologia da gravidez
  • Parto
  • Cuidar de um gato após o nascimento

Claro, gatos - sendo independente e completamente auto-suficiente, mas as pessoas não pensam assim. Às vezes nosso desejo de cuidar de seus irmãos menores trata de fanatismo. A tutela gatos supérfluos não precisa: muitos problemas que lidar por conta própria, mas às vezes ainda precisam de nossa ajuda e nossa participação. No entanto, esta assistência não deve ser um "desserviço". Por exemplo, um gato adulto saudável pode realizar e produzir descendentes sem qualquer intervenção humana. Mas há um "mas".

Aqueles que vivem em nossas casas animais muitas vezes demasiado mimados, mimados e "humanizados" nós. Por isso, alguns de seus instintos perdem ou simplesmente caprichosa, exigindo maior atenção. Então, se você vive gato, vai tornar-se mãe, seu conhecimento da fisiologia "feminino" desnecessária para você não vai. Como está a gravidez em gatos como são o parto, pode existir qualquer complicação e se é necessário, neste período de sua ajuda? Vamos descobrir.

Gato da gravidez

Cats ninhada, em média, nove semanas (mais ou menos quatro dias). A data exata da gravidez depende da raça do animal, a quantidade de fruta nas características individuais do gato e as condições de seu conteúdo. Prematuridade considerado gatinhos que nascem antes do sexagésimo dia de gravidez (eles normalmente não sobrevivem). O período de gestação dos gatos pode ser dividido em trimestres.

As três primeiras semanas de gravidez não é evidentes sinais observados, e determinar a gravidez nesse período é quase impossível. Até o vigésimo primeiro dia (ou posterior) em gatos grávidas virar rosa e mamilos inchados. Ao mesmo tempo, pode ser levada a cabo e o primeiro exame de ultra-som, que mostram não só a existência de gatinhos, mas também o seu número.

  • Importante! Não tente encontrar os gatinhos no útero. A palpação só deve ser experimentado, descuidada de sondagem pode levar ao aborto.

A partir do segundo trimestre gato grávida pode aparecer náuseas e vómitos manhã, o que é devido a alterações hormonais em seu corpo. O animal se recusa a comer, parece oprimidos e deprimido, mas este estado dura apenas alguns dias. Ao mesmo tempo começa a aumentar gradualmente barriga do gato e, a partir do segundo mês de gravidez, a barriga está crescendo rapidamente.

Na segunda metade da gravidez torna-se movimentos fetais perceptíveis, e na última duas semanas barriga do gato toma uma forma de pêra, mamilo inclinação, e eles recebem colostro. O gato se torna inativo, começa a comer menos e já pode começar a procurar um lugar para dar à luz.

 a gravidez eo parto em gatos

Cuidar de um gato grávida

O cuidado especial para não gato grávida precisa. Não há necessidade de limitar sua mobilidade. Cargas moderadas são ainda benéfico para gatos (como, aliás, e todo o resto), durante a gravidez. Só na semana passada, não permitiu que sua querida grávida subida à altura: neste momento os gatos equilíbrio difícil, já que o centro de gravidade desloca devido ao grande abdômen. Caso contrário, toda a sua participação deve ser confinada à nutrição e animal observação.

Nas primeiras quatro semanas do gato deve ser dada a sua comida normal, mas o aumento da proporção da dieta rica em produtos de vitaminas. Se você alimentar um gato pronto para se alimentar, comprar comida para seus filhotes: ele também é adequado para gatos grávidas e lactantes. Você pode dar e suplementos vitamínicos especiais, mas antes é necessário consultar com seu veterinário.

Na segunda metade da gravidez, o gato deve receber alimento, rico em proteínas, e a quantidade de alimento pode ser aumentada pela metade. Em nenhum caso, não se alimentam sobras gato grávida da mesa, não deixe que ele fumava e alimentos fritos. Primeiro, o animal não vai ter isso precisa de nutrientes e, por outro, pode levar à obesidade (gato grávida é fácil de obter gordura). By the way, gatos obesos geralmente choca muito grandes gatinhos, e isso pode levar a complicações durante o parto.

Gato da gravidez deve continuar sob a supervisão de um veterinário. É claro que, na maioria dos casos, esta observação é apenas uma medida preventiva, mas ainda precisa mostrar um especialista animal. Em primeiro lugar, apenas a clínica veterinária a identificar gatas gestantes, com ultra-som. Em segundo lugar, o médico irá revelar a condição física geral do animal e, se necessário, nomear uma investigação adicional. Se o gato está sofrendo de doenças crônicas, se ela tem parasitas intestinais, o veterinário tratamento adequado e instruí-lo sobre o cuidado adequado dos animais.

  • Importante! Em nenhum caso, não deixe o gato hormonal e drogas anti-helmínticos e antibióticos sem consultar um veterinário. A maioria deles (bem como vacinas) está contra-indicado na gravidez e pode conduzir a consequências graves.

Gravidez na fase final exige que você a atenção para o animal ea visita obrigatória ao médico. É necessário realizar outro inquérito (ou levantamento), bem como para saber onde ir para o atendimento de emergência durante o parto. Além disso, foi no veterinário, você pode obter conselhos de especialistas sobre o nascimento real e sua participação neste processo.

Possível patologia da gravidez

Para visitar ao veterinário não parece ser um desperdício de seu dinheiro, tenha em mente que o gato grávida pode ser complicada pelos seguintes patologias:

  1. A gravidez ectópica (primário e secundário). No prematura revelando que pode causar a morte do animal. Tratamento: o aborto induzido ou uma cesariana.
  2. O aborto espontâneo. Começou um aborto não pode ser interrompido. A observação cuidadosa e especialista em participação.
  3. Gravidez prolongada é carregado com a inflamação do útero. Tratamento: a indução do parto, cesariana.
  4. A torção do útero, o que pode ser a causa de uma queda, ou movimentos bruscos que salta gatos grávidas. Tratamento: cesariana.

Além disso, a especialista em vigilância e testes de diagnóstico para ajudar a distinguir o real do falso e de gravidez (inflamação purulenta do útero) piometra.

Parto

Como regra, a entrega de gatos saudáveis ​​não são problema. No entanto, a sua participação nos mesmos também é necessário. Primeiro, você tem de se preparar para o local de encontro de parição gato. Em segundo lugar, é desejável a sua presença como observador e disponibilidade para prestar ajuda de emergência.

Gato nascimentos devem receber em casa, em um ambiente familiar para ela. Esteja preparado para este efeito gaveta (papelão ou madeira compensada), que colocou em um lugar quente e tranquilo, de preferência longe do corredor. Dimensões da caixa (cerca de) - e sessenta centímetros de comprimento e cinquenta centímetros de largura e altura. Caixa desejável para fechar a tampa removível e para gatos cortadas em uma das paredes do buraco caixa. Cubra o fundo da caixa com várias camadas de toalhas de papel (ou papel de jornal) e da, fralda limpa e seca. Além disso, você vai precisar de:

  • caixa gatinhos recém-nascidos;
  • garrafa de água quente ou cobertor elétrico (para os gatinhos);
  • luvas estéreis;
  • seringa sem agulha ou conta-gotas;
  • esterilizados fio de seda ou fio dental;
  • Zelenka;
  • toalhas limpas.

As entregas começam com precursores. Uma semana antes do comportamento do gato nascimento torna-se inquieta, ela começa a procurar um lugar e muitas vezes lamber. Este é o tempo necessário para conhecer um gato com ela preparada para a caixa, e certifique-se que o gato tomou isso como uma "sala de parto". Pouco antes do nascimento gato leva uma caixa, ela se torna a respiração mais freqüentes, e ela bichano myauchit melancolicamente. Nulíparas gatos podem ser muito assustado e procurar a ajuda do proprietário, mas a maioria dos gatos preferem dar à luz em privacidade.

  • Importante! Se o gato em todos os sentidos demonstra falta de vontade de ver o proprietário curta distância a pé, assobiando e tentando esconder no lugar inacessível, deixá-la sozinha. Muito provavelmente, o parto sem a sua presença será mais relaxado.

Como regra geral, os nascimentos gato ocorrer facilmente, e sem a ajuda do animal humano não é necessária. Passe entrega em várias fases, e os filhotes nascem, alternadamente. Primeira luta começa (contrações musculares) e tentativas (de redução dos músculos abdominais), em seguida, o gatinho é nascido, e depois expulsos do último. Recém-nascido licks gato gatinho, cordão umbilical rói e come a placenta. Antes do nascimento de seu segundo gatinho deixar o primogênito de sua mãe, e antes do nascimento de um novo bebê, a mudar o gatinho em uma caixa preparada com garrafa de água quente (envolvido com uma toalha limpa).

Seringa, luvas estéreis fio você precisará somente se a mãe se recusa a lidar com a sua própria vaquinha ou simplesmente não têm tempo para fazê-lo, porque o segundo bebê nasce imediatamente após a primeira. Então você precisa para levar o bebê, gentilmente rasgar a bolha amniótico e da pipeta ou seringa para sugar o muco de sua boca. Você precisa amarrar o cordão umbilical perto da barriga (3-4 cm), em seguida, corte e lubrifique líquido verde brilhante.

O parto é considerada completa, logo que todos os gatinhos nasceram. Cat acalma, cai sobre o lado e empurra os jovens para as tetas. E você só tem que assistir esta imagem docemente. A média de natalidade gatos dura de duas a seis horas. Mas, às vezes até mesmo a parte dos gatinhos que nasceram no dia seguinte após o parto parece ter acabado. Tais entregas não são considerados uma patologia, e você não precisa ter medo.

É preciso soar o alarme se de repente:

  • Gravidez dura mais de setenta dias;
  • a temperatura de um gato sobe e começa uma febre;
  • gato vaginal e um cheiro pungente desagradável;
  • e tentativas de combater dura mais de um dia;
  • Ele começa a sangrar que durou mais de dez minutos.

 a gravidez eo parto gatos

  Cuidar de um gato após o nascimento

No período pós-parto gato precisa de descanso. É desejável dia após o nascimento mostram querido seu veterinário. O resto do seu atendimento é reduzido para a alimentação animal e higiene correta. Você deve alterar a maca na caixa de como é a sujeira, e ele vai ficar sujo, porque a primeira vez que o gato continua corrimento vaginal e pode até começar estro.

Alimente seu gato uma dieta de alto teor calórico ou alimentos especiais, produtos lácteos vamos, e não se limitar a quantidade de alimentos. Na verdade, que este é o cuidado para o seu gato no período pós-parto. Gatos grandes em que você não precisa: é completamente absorvida pelo seu novo status e cuidado da prole. Você só pode assistir a este quadro idílico, e se você tiver dúvidas, consulte o seu veterinário. Você ama seu animal de estimação e cuidar deles: eles precisam.

 Gatos: gravidez e parto animais de estimação

Recomendamos vivamente a ler-se: Quanto tempo dura uma gravidez em gatos





Яндекс.Метрика