caspa em gatos

Conteúdo:

  • O que é a caspa?
  • Os sintomas de caspa
  • Causas da Caspa

Ele se estabeleceu em seu gato de casa, um homem condenado a preocupação constante sobre esse caprichoso, embora seja auto-existente. Mas a independência dos gatos relevantes apenas quando se trata de tomada de decisão e clarificar a regra do homem e animal. Aqui, o gato não reconhece a autoridade. Mas quando o animal de repente zaneduzhit, em seguida, ajudar a pessoa a procurá-lo. No entanto, doenças felinas nem sempre são pesados ​​ou perigosos. Às vezes, um gato que sofre estoicamente mal-estar curado e exclusivamente por seus próprios recursos vitais.

Muitas vezes, a doença de gatos são assintomáticos, mas às vezes até mesmo a doença mais fácil e seguro são sinais ou sintomas muito assustadoras não são muito agradáveis. Por exemplo, o pêlo de gato. O que é, como evidenciado por este fenómeno e como ele é perigoso? Vamos enfrentá-lo.

O que é a caspa?

A caspa - um fenómeno que ocorre em todos os animais de sangue quente (em seres humanos, bem). Caspa - uma síndrome, ou seja, o conjunto total dos sintomas (atributos aparentes ou percebidos) com um mecanismo comum de ocorrência e desenvolvimento de doença (patogênese). Esta síndrome é caracterizada por descamação da pele escamosa partículas. Além disso, esta delaminação ocorre com elevada velocidade e durante um longo período de tempo.

Na maioria das vezes, caspa aparece sobre a pele, coberta com couro cabeludo abundante. Portanto, a caspa humana ocorre na cabeça, mas para a ocorrência de caspa em gatos local "favorável" torna-se, basicamente, de rotação. No entanto, em qualquer área coberta com o corpo de gato cabelo, também, podem aparecer caspa.

O processo de caspa seguinte. As células da pele estão constantemente regenerado, que é atualizado: a formação de morrer novos e antigos. Como regra, pêlos - flocos de mortos - há sempre animais, mas em renovação normal de células da pele escalas velocidade um pouco. No entanto, com o ciclo de substituição acelerada de células da pele de lã animal (ou cabelo humano) são apenas espalhados sobre mortos essas escalas. Isso é quando vemos todos os sinais de caspa.

 o pêlo de gato

Os sintomas de caspa

Caspa parece diferente. Regado com flocos de pele animal pode ser cinza, amarelo, marrom, branco e preto mesmo (tudo depende de pigmentação da pele). O tamanho da caspa também pode ser muito, muito diferente. Por exemplo, às vezes se assemelham a estas escalas derramado não farinha de lã e, por vezes, esquisito, caspa e se sente seca ou oleosa. Muitas vezes preso em conjunto com os flocos geralmente capaz de formar um camadas inteiras.

Número de caspa também são diferentes - de algumas peças de volumes inimagináveis. A caspa pode golpear como toda a superfície da pele do animal, e apenas algumas áreas. O número de escalas também pode ser variada desde poucas peças para grandes números. A caspa pode cobrir toda a superfície do corpo, ou apenas certas partes dos mesmos. No primeiro caso, falamos da derrota generalizada na segunda - sobre localizada. Em suma, a mesma doença em animais diferentes pode causar caspa diferente.

Mas não pense que a renovação acelerada de células da pele e, como conseqüência, o surgimento de numerosos luz ou flocos escuras no cabelo - o único sinal de caspa em gatos. Em adição a tais sintomas podem ser sintomas de caspa:

  • camadas da pele ea aparência de suas placas espessas secos;
  • animal ansiedade e coçar frequentes e intensos.

Infelizmente, estes sintomas podem acompanhar várias doenças: infecções fúngicas da pele e da pele de um animal infectado com parasitas (pulgas, piolhos), dermatite, reações alérgicas. By the way, algumas doenças também podem causar caspa em gatos. E deve notar-se que a caspa é mais frequentemente uma consequência directa de qualquer irregularidade no corpo do animal.

 caspa em gatos

Causas da Caspa

Caspa - o primeiro sinal de problemas de saúde animal ou violações das regras de higiene e manutenção. Um gato saudável e bem preparado tem um cabelo liso, brilhante e grosso (se nós não estamos falando sobre as rochas carecas). Mas mesmo com tal condição apareceu cabelo caspa indica o proprietário que o gato não está tudo certo. Portanto, os proprietários do animal de estimação precisa descobrir a causa de sua ocorrência. E as razões podem ser diferentes.

  1. Parasitas da pele. A caspa pode chamar pulgas, piolhos, ácaros, piolhos. Portanto, se a causa é justa, é suficiente para tratar o animal com preparações especiais, e o problema desaparecerá. No entanto, eliminando uma das causas da caspa, você pode chamar um outro - uma reação alérgica.
  2. Alergias. Tipicamente, alergias a animais, muitas vezes acompanhada de dermatite alérgica. A causa desta doença pode ser drogas, má nutrição, e os mesmos parasitas.
  3. Distúrbios metabólicos. A caspa, como resultado da aceleração renovação das células da pele, e pode sinalizar o metabolismo errado (metabolismo). E isso, por sua vez, diz, por exemplo, as violações do sistemas nervoso e endócrino.
  4. Estresse, é uma violação do sistema nervoso e mental, também podem causar caspa. Um estado de estresse em gatos pode causar qualquer coisa: mudar a casa, o surgimento de uma nova família de origem animal ou humana, a transição para outros alimentos.
  5. As condições de detenção. Por exemplo, o ar muito quente e seco no apartamento. Seca o gato pele e do cabelo, causando caspa.
  6. Cuidado. Ward também de terapia intensiva ou analfabeto, tais como: banhos freqüentes em água clorada, lavagem ou xampus inadequados, impróprios pentear o animal também pode causar caspa em gatos.
  7. As refeições. Em primeiro lugar, a transferência para outra comida de gato pode causar estresse e caspa. Em segundo lugar, dieta desequilibrada provoca beribéri (ou hipervitaminose), distúrbios metabólicos, distúrbios alimentares e, consequentemente, o aparecimento de caspa.

Então, se o seu gato ou gatos apareceu caspa, certifique-se de descobrir a causa. Em primeiro lugar, examinar o animal em uma clínica veterinária. Se a inspecção vai aparecer alguma doença, então talvez o seu tratamento e recuperação, e que o gato vai levar ao desaparecimento da caspa. Mas se o animal está saudável, procurar a causa do outro. Neste caso, a causa mais provável do estresse aço caspa, má alimentação ou cuidados de analfabetos. Apenas a sua atenção e participação vai ajudar o animal a se livrar deste flagelo. Por si só, a caspa não vai passar.

 A caspa é um gato - sintomas e causas

Recomendamos que dizia: Sinais de cistite nos gatos

 sinais de gravidez em gatos

Conteúdo:

  • As mudanças no comportamento
  • Alterações na aparência

Quando seu gato está em uma posição interessante, então você certamente vai querer contemplar confirmação direta ou indireta desse fato. Notícias para você em qualquer caso: se você está apaixonada e não quiser que a adição à família felina e se espera que a prole de seu favorito. Deve notar-se que os sinais de gravidez em gatos pode ser explícita e implícita. E, em alguns casos, a casa do nascimento incapaz de observar quaisquer sinais. E devo dizer que as três primeiras semanas de gravidez, esses sinais não pode determinar ainda veterinários.

No entanto, o proprietário do gato altamente experiente ainda mais provável para saber como ver a confirmação de sua posição interessante pitomitsy. Principalmente se refere ao comportamento de um gato, mas uma mudança em sua aparência também vai escondê-los de olhos curiosos. Vejamos as características que vão entender o seu gato está grávida ou não.

As mudanças no comportamento

Como já dissemos, as três primeiras semanas de quase nenhuma mudança, indicando que o seu gato está grávida, não é observado. No entanto, se você ainda tem o seu gato da vaquinha ativamente exigiu e recebeu a oportunidade de um encontro de amor, me acalmei, então muito provavelmente, ele atingiu o objetivo desejado (grávida). No entanto, se depois de sete a dez dias gritos recrutamento de sua beleza retomada, a gravidez é provável que venha.

Assim, a perda completa de interesse no sexo oposto - um sinal provável de gravidez. O fato de que o gato está grávida, como evidenciado por seu comportamento agressivo em relação a quaisquer outros gatos que vivem com ela na mesma casa. Embora a segunda metade da gravidez é a mudança de comportamento é exatamente o oposto: o gato se torna suave e gentil, não só em relação a outros animais, mas também para os seres humanos.

No que diz respeito a mudanças nos hábitos de comer, nas primeiras semanas de um gato come como antes: o mesmo número ea mesma coisa. Mas na terceira semana de gravidez, ela pode ter uma aversão a alguns produtos (anteriormente conhecidos e preferidos), assim como a doença de manhã e vómitos, que é indicativo do sinal de gatos gravidez. Em uma clara evidência de gravidez seu gato e seu comportamento mais calmo, mais sono e aumento do apetite. Mas estes sinais aparecem na segunda metade da gravidez.

Até o final da gravidez, o gato ficar tão calma e apática que eles preferem ficar em casa, mesmo se eles têm acesso à rua. Mais e mais tempo é gasto no sono ou meio acordado: que o sono ocupa a maior parte da vida do gato grávida. Sem outras alterações no comportamento dos gatos à espera progênie não é observado. Sim simplesmente não.

No entanto, um sinais comportamentais de gravidez, o gato ainda vale a pena mencionar separadamente. Mesmo que os sinais externos de uma situação interessante o seu gato não é observado (e às vezes é), então o final da gravidez, ela vai começar a mostrar preocupação e para procurar um lugar para o próximo nascimento. Este é também um sinal muito claro de gravidez em gatos, e do próprio comportamento é chamado de aninhamento.

Esse comportamento se manifesta o instinto natural de um gato. Cerca de duas semanas antes do nascimento gato começa a procurar um lugar para "ninho" - lugar confortável e tranquilo e acolhedor, onde ela teria de gastar com parição e gatinhos nas primeiras semanas de suas vidas. O critério principal (do ponto de vista do gato) a seleção de lugares para nest - segurança. Portanto, é possível que o seu gato vai começar a quebrar de forma agressiva para os armários, tentando arranjar um lugar nas prateleiras e em outro lugar de difícil para você.

Este é o momento certo para introduzir um gato preparado para sua caixa (box) para entrega, escolha (usando a maioria dos gatos) local adequado para a sua localização e convencer futuras mães é que esta caixa é mais adequado para o seu "ninho" . Se não o fizer, o gato só irá equipar uma "sala de parto" e é possível que, em sua cama.

 sinais de gatos gravidez

Alterações na aparência

Mais uma vez, as três primeiras semanas de absolutamente nenhuma sinais exteriores de gravidez em gatos não é observado. Mas depois vigésimo primeiro dia de levar a prole em um gato aparecer primeiras mudanças visíveis visíveis para o proprietário. No entanto, para vê-los, você deve tentar. Trata-se de mudar a cor eo tamanho do mamilo futuras mães. Em gatos saudáveis ​​normais mamilos não diferem na cor da pele sobre o abdômen. Em gatos que dão à luz, que pode ser um pouco mais escura, mas retêm ainda uma cor sólida.

Mamilos gatas gestantes virar rosa. Especialmente mudança visível em gatos nulíparas, embora a intensidade da coloração e o grau de aumento depende da espécie dos mamilos e a idade do gato, bem como as suas características individuais. Aliás, a cor do ganho podem não tetas, mas apenas alguns deles. Como para o aumento do tamanho dos mamilos de um gato grávida, pode ser bastante pequena e praticamente imperceptível. Mesmo assim, na maioria dos casos, não só ligar mamilos cor de rosa, mas também inchar significativamente.

Desde aquela época (a terceira semana de gravidez) começa a crescer, ea barriga de um gato grávida. No entanto, em primeiro lugar é quase invisível, e só na segunda metade dos gatinhos da gravidez começam a crescer rapidamente e, portanto, aumenta significativamente o estômago e rapidamente chocou seus gatos. Em equidade deve notar-se que o valor do estômago depende do número e tamanho dos frutos. Portanto, quando maloplodnoy gatos estômago tamanho gravidez dificilmente pode mudar.

Ainda assim, na quinta semana de gravidez, esta característica torna-se gatos aparentes. Se um monte de gatinhos, a mãe simplesmente soprado olhos. O abdômen torna-se arredondado, grande e duro, e você ainda pode ver os movimentos fetais. Se neste momento o estômago de um gato não aumenta muito, então muito provavelmente, ele simplesmente carrega um pequeno número de jovens. Mas se você colocar sua mão em uma pequena barriga, você pode sentir os gatinhos estão se movendo lá.

Cerca de uma semana antes da barriga de um gato grávida toma uma forma de pêra, e seus mamilos visivelmente inclinação, e eles recebem colostro. Se neste momento um pequeno aperto os mamilos com os dedos, então eles vão ter uma gota semi-transparente de branco ou de cor amarelada - este é o colostro.

Em geral, todos estes sinais indicam que o seu gato está grávida. Se você não ver qualquer um deles, você deve entrar em contato com a clínica veterinária, onde com a ajuda de ultra-som para determinar exatamente o gato está grávida ou não grávida. Mas em qualquer caso, fazer uma visita ao veterinário é necessária. Em primeiro lugar, nem sempre é um sinal de gravidez pode confiar gatos (especialmente comportamentais), e em segundo lugar, um levantamento de gatos ir para a sua vantagem e prevenir muitas complicações potenciais.

Esteja atento aos seus animais de estimação. Lembre-se que a sua falta de atenção muitas vezes se transforma doenças, distúrbios do sistema nervoso e até mesmo depressão animais de estimação. Mas nós somos responsáveis ​​por aqueles que doma, e assistência e suporte para nossos animais de estimação que esperar mais nenhum lugar. Eles confiam em nós.

 Os sintomas da gravidez em gatos: o comportamento ea aparência

Recomendamos vivamente a ler: Como determinar Gato da gravidez





Яндекс.Метрика