Gato da gravidez

Conteúdo:

  • Gatos em idade reprodutiva
  • Durante a gravidez
  • Possível patologia
  • Cuidar de um gato grávida
  • Como evitar a gravidez

Eles dizem que se o gato vive na casa, então a porta da casa aberta para a felicidade. Na verdade, essas criaturas ronrom suaves pode iluminar vidas, elevar o humor, aliviar o stress e até mesmo curar algumas de nossas doenças. No entanto, o problema deste bairro nada menos do que um prazer. Especialmente se a sua casa fofo (e possivelmente nu) médico e terapeuta apresentou uma fêmea.

Mais cedo ou mais tarde, o seu pitomitsy seu rosto, para conceder-lhe um certo número de seus próprios filhos. Bem, você, antecipando uma perspectiva semelhante, faria bem para aprender sobre a idade em que ele é capaz de se tornar uma mãe, e por quanto tempo a capacidade de salvar, como a gravidez prossegue gatos, o que é o período, sem surpresas que podemos esperar os proprietários como cuidar de um gato grávida e é possível evitar essa perspectiva.

Gatos em idade reprodutiva

Gatos - "apressadas". A maioria dos gatos de estimação é capaz de engravidar e dar à luz até um ano. Na maioria das vezes atingem a puberdade gato envelhecido seis e oito meses. Mas há algumas senhoras que têm quatro meses para engravidar. No entanto, tais uma jovem veterinários em geral acreditam desfavorável para a primeira gravidez é melhor se ele vem depois de um ano.

Desde o primeiro calor gato saudável mantém a capacidade de praticamente grávida e dar à luz a morte. Esta noção de menopausa a estes animais não se aplica. No entanto, tudo depende da saúde e condição geral do sujeito individual. O mais activa e segura (e até mesmo útil) para o período de gatos gravidez - de dois a cinco anos. Uma taxa de natalidade - não mais do que uma vez por ano, ou, pelo menos, através de uma rampa.

O próprio estro (cio cientificamente) ocorre sem sintomas visíveis. Essa é a "pegadas" deste estado - o sangramento - você não vai ver. Mas muito está mudando o comportamento dos gatos. Torna-se muito agitado concurso e ocupada, ele anuncia de forma provocativa casa gritando e tentando fugir para fora da casa. Estro dura uma semana média. No entanto, a sua duração é individual suficiente. A freqüência desse período, também, não tem uma freqüência fixa. Alguns gatos estão fluindo a cada mês, e alguns apenas duas vezes por ano. Intervalos clássicos - a cada três meses, isto é, a cada temporada. No entanto, os gatos nulíparas ou aqueles que ainda não tenham sido dada a frequência de acasalamento não é relevante.

Em geral, o seu gato pode ser uma mamãe nos seis meses (em caso de calor, ela vai começar a quatro meses de idade) e não perdem essa capacidade de a própria velhice. Esse é o comprimento de gatos em idade reprodutiva de praticamente toda a sua vida sexualmente maduros. Mas é somente quando a boa saúde e condições de vida favoráveis.

 Gato da gravidez

Durante a gravidez

Gatos gestacional é uma média de dois meses. A maioria dos animais estão passando por este período de relativa calma. No primeiro mês de gravidez há alterações visíveis na aparência e comportamento de gatos muitas vezes não é observado. O animal está se comportando normalmente, comer comida familiar e sua condição não emite. Portanto, neste período para identificar gatos gravidez pode ser muito difícil. E nas primeiras três semanas, mesmo ultra-som não dar nenhum resultado. Possível, mas não necessariamente mudar - é o aumento do apetite e um tempo de sono mais longo e doença de manhã.

Se a primeira metade da gravidez em gatos ocorre praticamente assintomática, em seguida, no segundo semestre, existem sinais claros de uma interessante vaquinhas de posição. Desde então, os gatinhos estão começando a crescer, vai crescer em conformidade e mamãe estômago. Mas pela primeira vez este aumentar bastante perceptível. Mas a mudança perceptível na cor e no tamanho dos mamilos dos gatos grávidas: elas incham e transformá-rosa. Entre os veterinários e proprietários do gato é este considerado como um sinal de clara evidência da gravidez do gato.

Aumenta significativamente estômago começa apenas no último trimestre da gravidez. Neste momento você já pode testar os frutos de sua experiência, e mexa. Estudo ultra-sonografia na segunda metade da gravidez irá mostrar o número de fetos e identificar possíveis patologias. Um gato saudável neste período ocorre, geralmente sem complicações, eo comprimento médio de gestação no gato varia 50-8 a sessenta e oito dias, mas às vezes menos ou mais do que dois ou três dias.

Possível patologia

Mesmo a gravidez bastante saudável em gatos pode ser complicada por diversas patologias. Também durante este período pode exacerbação de doenças crônicas, várias infecções e distúrbios hormonais. E mesmo que seu bichano diferem boa saúde, não é imune a tais patologias como:

  • Gravidez ectópica primário ou secundário. Sem tratamento, o prognóstico é extremamente pobre e pode resultar na morte de todos os animais. No entanto, cesariana ou aborto induzido vai manter a vida do gato.
  • Aborto (espontâneo) é popularmente conhecido como o aborto. Em primeiro lugar, é impossível parar o processo e, por outro, ele não passar sem conseqüências. Portanto, sem a participação de um especialista que você não pode fazer.
  • Gatos gravidez prolongada pode provocar inflamação do útero e morte fetal. A clínica veterinária irá estimular o nascimento ou uma cesariana.
  • Torcendo ocorre quando o útero cai ou movimentos bruscos de um gato. Portanto, se seu favorito também móvel, neste momento, ser cuidadoso. Essa anormalidade é tratado apenas por cesariana.

Possíveis complicações durante a gravidez em gatos:

  • cistite,
  • insuficiência renal,
  • distúrbios intestinais (diarréia ou constipação)
  • alergia,
  • arritmia,
  • obesidade,
  • distrofia.

Portanto, estar especialmente atentos a ela favorito neste momento e não se esqueça de mostrá-lo ao veterinário.

Cuidar de um gato grávida

O cuidado é necessário para o seu gato durante este período? Como regra geral, durante a gravidez, o gato não precisam de cuidados especiais: afinal, a gravidez - não é uma doença, mas um estado natural. Portanto, não tentar restringir a mobilidade das gatas gestantes e não overfeed-lo. E é este o pecado e os proprietários do gato inexperientes. O fato de que um estilo de vida sedentário pode causar obesidade de um animal, mesmo que não seja durante a gravidez após o parto. Isto também contribui para a dieta desnecessária e abundantes. Se o estado normal de um gato normal e saudável é capaz de controlar seu apetite, então bichano grávida muitas vezes perde esse controle, e pode comer muito. Doma salto excessivo é necessária apenas nas últimas fases da gestação.

No que diz respeito à dieta de gatos grávidas, o primeiro mês, deve ser a mesma tanto em volume e composição. No entanto, os veterinários são aconselhados a aumentar a quantidade de alimentos ricos em vitamina. Se neste momento o gato está interessado em legumes e frutas frescas, tentar dar-lhe cenouras, abobrinha, maçãs, abóboras. Embora tais mudanças gostos em gatas gestantes são raros. Se o seu gato está acostumado a alimentar pronto, em seguida, transformá-lo em alimento para gatinhos e grávida que se adapte às vaquinhas. Não é proibido de dar um gato e suplementos vitamínicos, mas somente após consulta com um veterinário.

Durante a segunda metade da gravidez aumentar a quantidade de comida de gato comido pela metade. E nesse período, ele precisa de alimentos ricos em proteínas: leite azedo saboroso queijo cottage, ovos, carne bovina. Apenas comida não deve ser oleosa, e mais ainda, frito ou picante. E não alimentar o gato que comer: alimentos defumados e picantes para gatos (especialmente grávida!) É contra-indicado.

O cuidado apropriado de um gato grávida implica a observação sistemática e de um médico veterinário. Na maioria dos casos, essas visitas são natureza preventiva e consultiva. No entanto, no início da gravidez, o gato tem um exame veterinário. Isso vai impedi-lo de possíveis complicações, e você do trabalho eo custo do tratamento. Pouco antes de o gato nascimento também precisará visitar o médico, ela será o próximo exame por um especialista, e você terá uma consulta sobre o próximo nascimento.

 a duração de gravidez em gatos

Como evitar a gravidez

Qualquer que seja o seu favorito não era seu gato, se você não quer ficar longe de sua ninhada, é necessário tomar medidas preventivas. Por sua própria vontade de se tornar um gato mamãe não desiste. A maneira mais radical para livrar o gato a partir da perspectiva da gravidez - esterilização. Hoje em dia, este procedimento não é muito dispendioso, e isso é realizado em praticamente todas as clínicas veterinárias.

A castração de gatos pode ser cirúrgico, radioterapia e de medicina. O mais seguro em termos de consequências - cirúrgico. A esterilização cirúrgica é levada a cabo através de vários métodos:

  • Aperte demais as trompas de falópio. Este gato apenas perde a capacidade de conceber, mas ela continuou calor (bem como o recrutamento chora).
  • O útero é removido, mas reter os ovários. O efeito de uma tal operação, tal como no primeiro caso.
  • Spay. Totalmente alterações hormonais do animal, o gato parou de calor, e não existe qualquer risco de uma falsa gravidez.
  • Remover o útero com ovários. Este método é chamado de castração já.

O mais favorável para o método de esterilização de animais - a remoção dos ovários, mas a sua aplicação só é possível para os jovens (menos de um ano) os gatos que nunca deram à luz. Se o seu gato é já mais de um ano, se pelo menos uma vez trouxe os gatinhos, você tem que realizar a castração do animal. Mas os dois primeiros métodos de especialistas modernos mal praticado, porque eles têm não é muito bom consequências para a saúde física e mental de um gato. Mas qual método preferem decidir veterinário.

Sem efeitos colaterais têm competência realizada operação normalmente não acontece. Mas esterilizados e castrados gatos propensas à obesidade. Em todos os outros aspectos, o gato permanece inalterado, mantendo ludicidade, a actividade global e todo instinto (exceto sexualmente). Mas o tempo para esse tipo de operação, é necessário identificar-se: com os especialistas sobre esta questão há consenso.

Hoje, a esterilização é a forma mais humana e mais eficaz para evitar a gravidez em gatos. Mas se você deseja colocar o seu pitomitsy sob a faca do cirurgião, então você pode ficar em injeções especiais - injeções de drogas hormonais. No entanto, tais injeções não pode fazer animais doentes e gatos ao longo de sete anos. E uma outra maneira (mais comum) para evitar a gravidez felino contraceptivos orais. Mas este método nem sempre funciona, assim como uma má influência sobre a saúde física de um gato.

Amai os vossos animais de estimação: são infinitamente confiar em você. Cuidar deles e ser indulgente: porque você é responsável por aqueles que domou!

 Gato da gravidez - um breve programa educacional para proprietários

Recomendamos que dizia: Cat: gravidez e ao parto





Яндекс.Метрика