Cuidar de um gato após a esterilização

Conteúdo:

  • Imediatamente após a cirurgia
  • Aftercare

Cats - criação surpreendentemente prolífico. Já seis meses de idade (e cerca de quatro meses!), Eles são capazes de fertilizar e reproduzir sua própria espécie. Eles mantêm a capacidade de literalmente até os últimos dias de vida. Portanto, este conceito gatos menopausa existe. E se você não pretende, pelo menos, duas vezes por ano docemente desfrutar de sua nova prole favorito, é provável que escolher seu castrado.

Hoje, essa operação se tornou muito popular entre muitos proprietários do gato. Em primeiro lugar, dá uma garantia absoluta de esterilidade reprodutiva de seu gato. Em segundo lugar, esta operação é realizada animais com bastante facilidade, e, geralmente, não tem quaisquer consequências graves. E em terceiro lugar, o cuidado com o gato após a esterilização não requer nenhuma habilidade especial ou custos financeiros. Embora cuidado com o gato no pós-operatório não é tão difícil de conhecer algumas das regras ainda deve ser. Então, vamos olhar para a forma de cuidar do gato após a cirurgia, e que surpresas para estar pronto.

 esterilização de gatos cuidado após a cirurgia

Imediatamente após a cirurgia

Quando se trata de ovário-histerectomia, esta cirurgia abdominal, o que é feito com anestesia geral. Portanto, o primeiro animal muito especialmente após a retirada de tal operação - controle sobre seu comportamento após a anestesia. Mas, para cuidar da conta do gato operado necessárias antes da operação. Assim, por exemplo, ou para levar o saco, que operou o gato vai voltar para casa para colocar cama quente. E ainda melhor na estrada de volta para envolvê-la em algo quente. O fato é que após a cirurgia a temperatura do corpo do gato cai, e se o animal vai congelar.

O primeiro dia após a operação - o tumulto emocional tempo para os anfitriões. Afinal de contas, eles vão ter que ver como o animal se afasta da anestesia, e ao vê-lo, francamente, não é agradável. Imagine o que para assistir patas indefesas de perturbação, movimentos descoordenados e desespero olhos o seu gato amado. Sua tarefa neste período - para proteger o gato, pois pode cair ao andar, correr em paredes e cantos, direção confuso. Ao sair da anestesia gato de repente, pode saltar para cima e tentar fugir, ela pode se envolver nos fios e fios e até mesmo feridos. Portanto, todos os itens potencialmente perigosos devem ser removidos, eo próprio gato não é colocada no sofá, cadeira ou cama e outros móveis de alta.

Organizar bichano temporária sofá aconchegante e confortável no chão, em um lugar protegido de correntes de ar. Mantenha o gato deitado sozinho no lado direito, porque caso contrário o aumento de carga sobre o coração enfraquecido após a cirurgia animal. Não se preocupe para o seu comportamento atípico animal de estimação. Durante a recuperação da anestesia bichano repente pode acordar e saltar para cima, pernas cruzadas no chão ou sobre uma cama, assobio ou miado. Neste ponto, o comportamento da sua insuficiente. No entanto, o animal assustado sua condição, tanto quanto você. Portanto, tente acalmar o sofredor.

É possível nas primeiras horas após a esterilização urinar e vômitos arbitrária. Então prepare-se para este problema e certifique-se que o gato se move em tais superfícies, que então será fácil de lavar. Também é importante ter certeza de que dormir após a anestesia o animal não está atolado vômito. Se você possui um gato lambendo a água ainda não pode, mas quer beber, dar-lhe água de uma pipeta - muita água no gato, neste momento, não é necessário, é importante não seco na boca.

Outro momento assustador - olhos abertos no sono depois de gato anestesia. Sim gatos não fechar os olhos, mesmo durante a operação. Então, você precisa cavar para os olhos de uma solução especial, e firmemente fechar as pálpebras do animal e quebrar a cada vinte minutos, até que o bichano começa a piscar de forma independente ou simplesmente fechar os olhos. No entanto, instruções mais detalhadas, você tem certeza de obter o veterinário quando você pegar seu gato após a cirurgia.

 Cuidado do gato esterilizado

Aftercare

Sobre um dia afastará de sua anestesia bichano e começam a se comportar de forma bastante adequada, embora seus movimentos ainda são incertas. Totalmente coordenar os seus movimentos um animal pode somente após três ou quatro dias. By the way, de todo esse tempo, o animal pode se recusar a comer. No entanto, a necessidade de alimentar o gato. A primeira mamada após a operação é permitida em um dia, e para dar a água um animal pode e deve, após três horas. A dieta e regime alimentar pode observar a antiga e familiar para o animal. No entanto, não lhe dar alimentos que podem causar constipação ou diarréia.

Todos ainda mais cuidado do gato após a cirurgia reduzida para as costuras de operação de processamento. Os gatos não perebintovyvayut após a cirurgia, uma vez que o animal pode facilmente remover as bandagens. De operando você se vestir em seu cobertor favorito com cordas especiais na parte de trás. Todo o tempo até a retirada dos pontos do animal deve estar no cavalo-pano. Para as costuras não precisa remover o cobertor completamente. Ela puxa apenas suavemente as patas traseiras, e depois colocar de volta. Costuras devem ser manuseados de acordo com as instruções do seu médico veterinário. Tipicamente, isto é feito usando clorexidina.

By the way, este parece ser um cobertor conveniente e segura pode estar relacionada com os potenciais perigos do animal. Por exemplo, oklemalas de pós-operatório gato doenças podem considerar-se bastante saudável e começar a levar normal para ela estilo de vida ativo. Esta cerimónia ekstremalka vai começar a saltar sobre as mesas, sofá, mesa e janela peitoris, e para fazê-lo ainda é graciosa e habilmente é improvável. É possível que doprygnet bichano brincalhão simplesmente não até o objetivo, agarrar-se a qualquer coisa de cordas e pendurar cobertores.

Acredite que removeu o pobre coitado com os cabides será muito difícil porque o animal vai ativamente desencorajados de resistir, torção, assobios e garras e dentes flutuante. Se isso acontece na sua ausência, as consequências podem ser a mais lastimável. Portanto, para cerca de duas semanas (até que você remova as costuras e cobertor) tentar limitar o movimento dos gatos na casa.

Estritamente falando, é este é o cuidado do gato após a esterilização. Se o seu animal é saudável, ea operação foi realizada em uma clínica com uma boa reputação, não há complicações graves devem surgir. No entanto, na menor suspeita de possíveis complicações pós-operatórias deixe de contactar o seu veterinário. Neste caso, é melhor estar seguro do que não assistir. Assim, estar atento para o seu gato, e lembre-se que nós somos responsáveis ​​para aqueles que domado.

 Cuidar de um gato após a esterilização, ou a primeira assistência veterinária

Recomendamos que leia-se: Como ensinar o seu gato para a casa de banho

 como escovar o seu cão dentes

Conteúdo:

  • Quando começar?
  • Como escovar os dentes o seu cão?
  • Como limpar os dentes do cão?
  • Como remover o tártaro?

É assim que muitas vezes a pessoa que você escovar os dentes? Eu não acho que a pergunta errada, mas talvez você fazer isso pelo menos duas vezes por dia. E o seu cão você escova os dentes? A maioria não só sobakovladeltsev fazer isso, mas consideram tal procedimento supérfluo. E em vão! Sim, é um animal, mas este não é um animal vive na floresta selvagem, e sua casa. Assim que o cuidado dos animais deve ser adequada. E se as regras básicas de cuidados para um cão conhecido por todos, é como limpar corretamente os dentes do cão, não sei tudo.

Acredita-se que a saliva de um cão tem propriedades curativas. Nos tempos antigos, usando-o para tratar feridas e doenças de pele, e hoje é usada na medicina popular. Mas os oponentes de tal tratamento tem um argumento poderoso, dizem eles, na saliva do cão contém não só os nutrientes, mas também microorganismos nocivos. E eles estão certos! E os nossos cães domésticos gostam tanto de beijar! Não higiênico? Talvez. Mas tentar evitar esta açaime alegre, que literalmente e se esforçam para beijá-lo da cabeça aos pés. E certamente não para crianças e explicar o que há de tão errado com esse cão lambeu-los.

No entanto, por si só são beijos cão inofensivos, mas aquele beijo que dentes com casca, não palatável, e até certo ponto perigoso. By the way, não particularmente agradável (dentes com casca) e por cães é. Portanto, tome cuidado de seus dentes e que o cão deve ser por razões de higiene e para manter a saúde do animal.

Quando começar?

A limpeza dos dentes do cão só precisa de dentes permanentes. Crianças com dentes de leite pode facilmente fazer sem este procedimento. No entanto, para ensinar o cão a limpar os dentes é necessário a partir de uma idade precoce. Em geral, todos os hábitos dos cães são colocados em puppyhood. Portanto, as habilidades básicas de higiene (lavar as patas, limpeza de ouvido e dentes, tomar banho e pentear) é necessário incutir neles, mesmo durante a idade adulta.

Portanto, obter utilizado para eles mesmos e ensinar o filhote de cachorro para o que você precisa para escovar os dentes. E uma vez que o procedimento devem usar mais educativo do que a natureza higiénica, os dentes de leite crianças só precisa limpar marlechkoy embebido em caldo de carne. Isso deve ser feito diariamente, suavemente e com cuidado e limpeza dos dentes e gengivas. Especialmente cuidado você tem que ser no momento em que os dentes do bebê começam a se soltar e cair fora.

 como limpar os dentes do cão

Como escovar os dentes o seu cão?

Naturalmente, a melhor opção - uma pasta de dentes especial para cães e também uma escova de borracha especiais. Esta escova-tampão que se encaixa sobre o dedo. E conveniente de usar uma escova de dentes elétrica e os dentes do cão limpo, dedo, envolvido com gaze ou um curativo. Pasta de dentes projetados para os seres humanos, não prejudiciais, e os dentes do cão. No entanto, é melhor não usá-lo, por causa do grande número de fragrâncias e aromas tal pasta de dentes não é apenas não gosta de um cão, mas podem causar alergias em sua banal.

Se uma pasta de dentes especial você achar que é difícil de comprar, você pode utilizar meios alternativos. Por exemplo, mistura dentifrício vai abordar o pó de dente de cão (sem aroma de hortelã!) Com bicarbonato de sódio convencional. Para fazer isso, basta adicionar um pouco pote de pó (cerca de meia colher de chá) de bicarbonato de sódio obter excelente pó para limpar os dentes do cão. Pouco antes de servir, leve a limpeza do pó e diluir com água para o estado de suspensão. Aplique a mistura sobre o pincel e gentilmente escovar os dentes do cão. Após esta seringa ou chuveiro, lavar a boca e lavar os restos de pó focinho.

Como limpar os dentes do cão?

Vamos dizer que você escova os dentes em todas as regras. Como fazê-lo? Primeiro você precisa lavar com escova de dentes água. Agora coloque em seu dedo um pouco de creme dental (especial!) E dar-lhe um cão tentativa. Pastas dentais modernos tais cães conter aromatizantes e aditivos aromatizantes, que não provocam a aversão ao animal. Mas ainda assim dar uma tentativa!

Em todo o comprimento das cerdas na escova, aplicar creme dental. Comece a escovar os dentes com movimentos circulares sobre as superfícies laterais de molares e incisivos. Agora raspagem (sweep) propostas passar por cima de seus dentes, escova levando-se a partir da gengiva inferior, e vice-versa - de cima para baixo. Então alternativo (ida e volta) movimentos da escova, limpar as superfícies de mastigação dos molares e pré-molares (molares). E não se esqueça sobre a superfície interna da dentição superior e inferior do cão, que também precisam ser limpos. Terminar para a limpeza dos incisivos dianteiros, fazendo escova movimento de varrimento em ambos os lados dos dentes.

Se depois de escovar as gengivas de um cão sangrar, em seguida, limpe-os com um cotonete embebido em uma solução de um por cento de peróxido de hidrogênio. Este procedimento, em primeiro lugar para parar o sangramento, e em segundo lugar, limpa gengival, e em terceiro lugar, branquear os dentes. Se gengivas inflamadas, é necessário interromper temporariamente a escovação dos dentes e gengiva lubrificar preparação especial, como, por exemplo, Lugol.

 você limpar os dentes do cão

Como remover o tártaro?

A limpeza sistemática dos dentes de pedra sobre eles não devem ser formadas. E, no entanto. Se você encontrou uma pedra nos dentes do cão, então ele deve ser excluído. Idealmente, é claro, aplicável para a clínica veterinária, mas também para lidar com este problema, também, pode.

Para começar, você precisa comprar um elixir dental Ksident (ou elixir com propriedades semelhantes). Com este elixir você pode remover pequenos depósitos, colocando a pedra embebida em gaze este líquido. Segurando o tempo (cerca de um minuto) que comprimem a mesma pedra gaze scour. Se você tem uma necessidade remover pedra obsoleto, terá que usar uma limpeza mecânica.

Para fazer isso, você vai precisar scaler dental (gancho especial) ou qualquer fina, mas placa de metal resistente. Por exemplo, uma lixa de unha e chave de fenda. Levar o cachorro para o rosto, apertando sua mandíbula, e ao mesmo tempo levantando os lábios. Tome um raspador, e configurá-lo para o local onde a gengiva é sobre o dente. Desna levantar ligeiramente acima agudamente, mas com cuidado furto para baixo das gengivas scaler. Em dois ou três passos que você remover o tártaro.

E é melhor procurar a ajuda de clínica veterinária. Há conduzir o processo de forma eficiente e sem dor. Mas a pedra não aparecer, você precisa limpar regularmente os dentes do cão. Realizar o processo deve ser duas vezes por semana, e, além disso, é desejável para dar um cão um osso de cérebro de bovino (joelho). O fato é que, quando os ossos de couro são os ossos, não só desfruta, mas também limpa os dentes caminho natural para cães. A rochas decorativas e cães muito pequenos escovar os dentes com creme dental e escova é o único procedimento de higiene para a manutenção de dentes saudáveis. Muito frequentemente, grandes ossos do cérebro eles literalmente não pode manipular.

Não confunda o fato: "Eu escovo os dentes do cão." Cães domésticos modernos vivem em condições de muito refinado e não recebem uma refeição que contribuiria para limpar os dentes e prevenir a formação de tártaro. Saber como limpar os dentes do cão, você pode preocupar e facilmente realizar este procedimento. Estar atentos à sua animais de estimação em casa, e lembre-se que nós somos responsáveis ​​para aqueles que domado.

 Como limpar os dentes do cão? Noções básicas de cuidado do cão

Recomendamos vivamente a ler: Como limpar os dentes do gato





Яндекс.Метрика