Como ensinar o seu gato para a casa de banho

Conteúdo:

  • Pré-requisitos
  • Crescer um novo papel higiénico
  • Conheça o novo papel higiénico
  • Estamos nos movendo para um novo vaso sanitário
  • Aprender um novo papel higiénico
  • Possíveis problemas e suas soluções

Alguém vai causar ressentimento se achava que uma coisa tão íntima como uma higiene higiênico terá que compartilhar com o gato. E alguém, em contraste, nesta termo refere-se com aprovação. A maioria dos donos de gatos vai encontrar um monte de coisas positivas que o gato não defecar na bandeja, e diretamente no vaso sanitário, e sem cheiro, e todos os dias para limpar o tabuleiro não é necessário, e um enchimento para o banheiro não está espalhado. E assim como treinar seu gato para a casa de banho, muitos especulam kotovladeltsy.

Mas ao que parece, tem todo um sistema de escolaridade gato ao banheiro. Este sistema é testado (muito bem!) E não aprovado cem amantes do gato. E se você se propôs a ensinar o seu gato para usar o banheiro, você deve aproveitar este "método". No entanto, para sua implementação bem sucedida é necessário considerar alguns pontos.

Pré-requisitos

Em primeiro lugar, é necessário compreender que você pode ensinar o seu gato para usar o toalete qualquer idade. Mas! Educação animal adulto leva mais tempo, e se o seu animal de estimação é muito pequeno, ele simplesmente não pode lidar com este "programa". Por isso, é melhor treinar um gatinho para um vaso sanitário na idade de três meses a um ano.

E mais uma condição. Antes de acostumar o gato ao banheiro, você tem que ensiná-la a usar uma bandeja. Apenas bandeja! E a bandeja para ela ser um vaso sanitário "bezvariantnym" permanente e. Se a caixa de areia não está localizado em um banheiro, e em outros lugares, é preciso movê-lo gradualmente para um vaso sanitário. Faça isso movendo a bandeja no caminho para o banheiro todos os dias por vinte centímetros. Dependendo da natureza e sentimentos de "vergonha" de seu animal de estimação, esta etapa pode levar um longo tempo. Mas você pode começar a aprender somente quando o gato anda na bandeja, de pé ao lado do vaso sanitário.

Se o seu gatinho acostumado a bandeja, não caprichoso e não está à procura de outro "toilet", você pode prosseguir com segurança para seu treinamento, que dura cerca de um mês e ocorre em várias etapas.

 Como ensinar o seu gato para a casa de banho

Crescer um novo papel higiénico

Quanto tempo vai este passo, depende unicamente das características e temperamento do seu animal de estimação. Em média, a primeira fase acostumar o gato para a casa de banho dura de dez dias a um mês. Mas é possível que, para crescer a um novo banheiro e você pode em uma semana, e talvez por isso que você precisa, e mais de um mês. O objetivo desta fase de formação - para levantar a bandeja a uma altura de um vaso sanitário. Mas isso deve ser feito para que o gatinho não tinha notado como "crescimento".

Para fazer isso gradualmente para incluir a bandeja sob os jornais e revistas, levantando-o do chão por dois ou três centímetros (possível) por dia. Calcule a velocidade de recuperação para que em cerca de dez dias Bandeja "crescido" um nível acima para o banheiro. Mas se você calculou a taxa de bandeja recuperação afetar o comportamento animal, reduza a velocidade. Então você ensinar um gatinho para saltar para a bandeja, e gradualmente se acostuma com a altitude. A principal coisa aqui - paciência de sua parte. Não repreenda gatinho e não colocar na bandeja pela força, porque acostumar o gato para o vaso sanitário pode exclusivamente em seu próprio livre-arbítrio.

Conheça o novo papel higiénico

Uma vez que a bandeja é "suficientemente maduro" para a altura da bacia, prossiga para a próxima etapa - a consolidação de competências. Isso vai exigir dois ou três dias de tempo, e até mesmo a curiosidade inata de seu animal de estimação. Nesta fase, o gatinho tem que se acostumar com a bacia vista. Muito provavelmente, a mera contemplação não é limitada e vai tentar explorar este objeto novo e interessante. Não suprimir interesse de pesquisa. Dê um gatinho uma oportunidade para explorar o assento do vaso sanitário. A principal coisa é que, neste momento, nada assustava. Portanto, cuidar da estabilidade de toda a estrutura, retire a tigela do círculo com uma tampa, remova qualquer coisa que poderia cair e assustar o gatinho, manter o carrinho no banheiro em sua presença. Caso contrário, o animal assustado nunca vai querer dominar vaso sanitário e, ainda mais, usá-lo como uma bandeja.

Estamos nos movendo para um novo vaso sanitário

E o gatinho já nele (no banheiro), tem medo de nada, pulando o banheiro como um cabrito, mas a necessidade ainda está comemorando na bandeja. E há uma questão lógica: como treinar um gatinho para o banheiro como uma bandeja?

A segunda fase - é apenas o começo dessa "habituação". Nesta fase, a bandeja se move para o assento do vaso sanitário. Como fazê-lo? Muito lentamente: no primeiro dia na bandeja do toalete é deslocado por quarto (três quartos contam com uma pilha de jornais). No dia seguinte, a bandeja já deve estar a meio caminho no banheiro, metade nos jornais. E se toda a sua manipulação gatinho reage com calma e não apresenta qualquer insatisfação, em seguida, no terceiro dia da bandeja está completamente colocado no vaso sanitário. Colocar a bandeja sobre o assento do vaso sanitário, fixá-lo (por exemplo, fita adesiva dupla-face) para permanecer parado durante o movimento de um gatinho. E não se esqueça de remover o papel, tanto quanto possível de suas vaquinhas. Pilha si Caso contrário Kish de jornais para usar como banheiro.

Aprender um novo papel higiénico

A fase final e mais importante - "excomunhão" gatinho da bandeja. Nesta etapa, você precisa ter certeza de que a bandeja permanece no local, mas o gatinho estava indisponível. Cobrir o tabuleiro com uma fita adesiva em cruz, de forma que o gato não poderiam caber lá. E não se esqueça entre o "indisponível", e da borda da sanita para economizar espaço em que o animal foi capaz de recuperar. Já acostumado a ir ao banheiro neste lugar, o gatinho vai usar como pretendido por você espaço livre.

Outra forma de realização da fase final. Bandeja para remover completamente, e colocar no vaso sanitário (não reagir) plástico largura da faixa de dez a quinze centímetros do monte em seu veículo. Cavar seu gatinho pode e sentar-se na Strip - não. E vai ser forçado a aliviar-se sentado na borda do vaso sanitário. Diz-se que esta opção tem um efeito maior e passa menos doloroso para o animal.

E você pode tentar fazer sem o enchimento na fita. Basta soprar uma bandeja fora de vista (e jornais de lá) para sentir o cheiro que emana dele (não importa quão bem você não ter lavado o tabuleiro), sem provocar um gato em uma missão. O animal salta no banheiro, como de costume, e tinha já me acostumei com isso - e não houver uma bandeja! E não é em qualquer lugar! O que é bichano inteligente? Basta fazer o seu caso, sentado no vaso sanitário.

 como treinar seu gato para a casa de banho

Possíveis problemas e suas soluções

Na última etapa já Inspirado pelo sucesso pode estar em espera para a principal dificuldade mestre: o animal categoricamente se recusa a ir ao banheiro e clamando por sua bandeja de retorno. Não discuta! Retorne o assento do vaso sanitário e tente novamente. Bem, se você não tiver sucesso a segunda vez, em seguida, usar astúcia.

Iniciar-se no centro do tabuleiro para cortar um furo. Em primeiro lugar, muito pouco, em seguida, um pouco mais, em seguida, ampliou a partir da bandeja não só pára-choques. Nós jogar fora pára-choques, e desfrutar de sucesso! Desta forma, mais durável inteligente, mas também mais fiável. Casos de falta de preenchimento utilização deste método são desconhecidos (a não ser, é claro, fazer tudo pelas regras).

A principal coisa antes de acostumar o seu gato a andar no banheiro, por favor, seja paciente. Este processo pode ser muito longo, mas vale a pena. Sem cheiro, sem despesas para enchimento ou miado nervoso no início da manhã (se a bandeja estiver cheia) - lindo! Ea anfitriã está feliz e satisfeito com sua bandeja gato incomum. O que mais você quer?

 Como ensinar o seu gato para ir ao banheiro ou Bandeja Personalizado

Recomendamos para verificar como treinar seu gato para a casa de banho

 Guiné cuidado porco e manutenção

Conteúdo:

  • Comprar animais de estimação
  • Como manter uma cobaia
  • O que e como alimentar roedores
  • Reprodução
  • Como cuidar de roedor

Assim, este dia chegou. O menino crescia e cada vez mais começa a falar sobre animais de estimação. Para dar preferência? Alérgico a pele do gato, o cão exige atenção constante .... Por que não começar uma cobaia? Eles são tão bonito e engraçado, também cuidado muito perto eles não precisam. Resolvido - ir para uma cobaia! E, claro, não se esqueça de trazer o seu bebê, porque ele deve participar do processo de seleção.

Comprar animais de estimação

Lembre-se, o animal é melhor comprar apenas em lojas de animais especializadas. Só não vai dizer em detalhes como cuidar de um porquinho da índia e dar uma garantia de que ele é completamente saudável. Não vale a pena o risco e comprar um animal de estimação "com as mãos" no mercado de aves de capoeira ou anúncio. Desde ambos são doenças bonito pet roedor que representam um perigo para as pessoas. Por isso, é melhor estar seguro.

A idade mais ideal para a compra - 8 semanas. O que você escolher o sexo do animal - isto é puramente uma questão pessoal. Mas se você decidir comprar apenas um par, lembre-se - os machos costumam brigar pelo campeonato e pode conter brigas de verdade, sem regras. Portanto, eles estão sentados em diferentes células, mas samochki mais confortáveis ​​um com o outro - eles podem conter alguns indivíduos na mesma gaiola.

Escolheu? Agora observar cuidadosamente os animais. A cobaia saudável móvel e curioso. Se você tiver algum tempo livre, e depois esperar para a refeição hora e assistir o animal come. Normalmente, os porcos comer alimentos com um grande apetite, e beber muita água. Leve o seu animal de estimação-se, sentem-se, determinar a gordura. Olhe para a pele - deve ser lisa e brilhante. Existem dois tipos de animais: a pele longo e curto. Em casa, fácil de cuidar de porcos de pêlo curto.

 Cuidados cobaias

Como manter uma cobaia

Muitas vezes, os proprietários colocaram uma cobaia em um pequeno aquário de vidro. Tal pet manutenção é fundamentalmente errado. Amigo peludo para viver em uma gaiola - livre, com barras de ferro, porta de metal resistente e no chão. Por metal? Lembre-se que cobaias são roedores, eo piso de madeira vai abrigar-los por um pedaço saboroso. Conteúdo animal de estimação exige o cumprimento de determinadas regras:

  • No piso despeje aparas ou serradura. Você pode comprar um veículo especial, capaz de absorver odores;
  • Comprimento celular não deve ser inferior a 50 cm;
  • Na gaiola deve estar equipado com uma tigela de água e dois alimentadores;
  • Para cuidar de uma cobaia bem para si, situado na parte inferior do tabuleiro da gaiola de plástico. Por isso, será mais fácil ordem direta lá;
  • Ao longo de uma das paredes, definir alimentador de feno;
  • Não se esqueça de apertar as barras em algum lugar (no canto) corda grossa e uma roda especial - deixe o porco afia os dentes;
  • As cobaias não pode tolerar rascunhos, mudanças bruscas de temperatura e luz solar direta. Portanto, escolher o lugar certo para as células, em conformidade com esses requisitos.

O que e como alimentar roedores

Muitos proprietários tendem a tratar o seu animal de estimação com algo especialmente delicioso doces, biscoitos, mesmo sorvete. Isto é fundamentalmente uma abordagem errada! Não se esqueça que os porcos-da-índia dieta deve ser rigoroso, caso contrário, o animal pode estar doente. Para mama foi correcta e completa, lembre-se algumas regras:

• Em cobaias, duas refeições por dia - muito freqüente e alimentação apertado leva à obesidade roedor;

  • Assista parte tamanhos - pequeno animal deve ser dada tanta comida quanto eles podem comer em 2-3 horas. Inicialmente, será difícil definir claramente a norma, mas depois de uma semana você terá "olho" para encher os alimentadores;
  • As cobaias são herbívoros, eles gostam de feno, raízes, frutas e legumes. Destes produtos, e desenvolve alimentação - há doces e carne fatias;
  • É útil para dar seu animal de estimação erva fresca (que deve ser um pouco secar o orvalho). Trevo, dente de leão salada são roedores favoritos;
  • As cobaias como batatas, cenouras, beterrabas. Você pode dar um pouco de pão preto, folhas de couve, pepino e abobrinha;
  • Ninguém alimentação não deve ficar sem água. Não se esqueça de mudá-lo periodicamente para fresco.

Em pet lojas vendem comida especial - vitaminas e mistura mineral. Eles são certamente útil, mas deve respeitar estritamente as instruções. Após uma sobredosagem, mesmo as substâncias mais úteis não leva a nada de bom. By the way, você pode em casa e cozinhar mistura vitaminado, após consulta com o seu veterinário. Se você é para alimentar o seu animal de estimação, ele vai viver 8-10 anos.

 Guiné cuidado porco

Reprodução

Quer continuação da posteridade? Em seguida, ele será apenas o direito de comprar um par de meninos e meninas. Cultivá-las com a idade desejada (7-9 meses), e você pode organizar sua noite de núpcias! Assim que você perceber que uma mulher começou a bater o seu parceiro para mordê-lo e alimentos selecionados, então - ela está grávida, e é hora de futuras mães é depositado em uma cela separada. A idade gestacional - 65 dias (mediana).

Nascido a quatro crianças. Eles nascem com os olhos abertos, dentes e pele longa. As crianças são tão independente que quase desde o primeiro dia, não só beber o leite da mãe, mas com um grande apetite comer comida comum. Com eles, não haverá problemas - cobaias são capazes de cuidar de seus filhos. Não imediatamente transplantadas de volta para uma fêmea "marido". Então você não tem tempo para piscar assim como outra prole.

Por alguma razão, muitos acreditam que as cobaias animais chato e não tem nada a ver com eles. Mas não é assim! Roedores Furry pode publicar sons engraçados que imitam a porta rangendo. Além disso, é cobaias são capazes de reconhecer seu dono e desfrutar de sua aparência: eles rapidamente correr ao redor da gaiola e até saltar. E as cobaias são carícia gosta muito. Leve-os muitas vezes nas mãos, carícia, você pode pentear o pêlo - animal pequeno vai ficar muito contente. Eles podem até mesmo jogar um pouco - porco feliz reagir a provocações luz.

Como cuidar de roedor

O conteúdo da cobaia não pode fazer sem higiene. Estes animais são muito arrumado e limpo: eles continuamente lavar, pernas limpas e olhos. Você apenas tem que seguir as garras e apenas cortá-los. Isto deve ser feito regularmente, caso contrário, o animal pode se machucar. Se a cobaia tem cabelo comprido, obter um pente com alguns dentes, e usá-lo para pentear o animal, limpeza e aglomerados de cabelo emaranhado. Este procedimento deve ser realizado a cada três dias.

Não se limite a liberdade da cobaia. Embora, ocasionalmente, dar-lhe a oportunidade de caminhar pelo apartamento e varanda. Antes de deixar o seu animal de estimação, remover qualquer coisa que ele pode mastigar. Sim, como uma caminhada é um desafio, mas o animal vai ser muito feliz!

Como você pode ver, a cuidar de cobaias não é particularmente difícil e não requer grandes investimentos financeiros. Este animal vai se tornar um favorito da família real, e seu filho vai ser feliz, tomando parte na vida do pequeno amigo peludo.

 Cobaia: pet care e manutenção

Recomendamos vivamente a ler: Como escolher um menino papagaio





Яндекс.Метрика