o que para alimentar o cão

Conteúdo:

  • Alimentação cão grávida
  • Cão de alimentação de energia
  • Alimentando filhotes
  • O alimento seco
  • Alimentando um cão adulto
  • Nutrição para os cães idosos
  • Alimentando um cão doente
  • A dieta para cães de caça
  • A dieta para cães de combate

Se você tem-se um amigo confiável e leal - um cão, então você só precisa saber todos os detalhes do seu peito. Ela afeta não só a saúde do animal, bem como a duração da sua vida. Nós vamos ajudá-lo a responder muitas perguntas sobre o conteúdo do animal de estimação. O que para alimentar um cão, quantas vezes ao dia para alimentá-la, alimentos benéficos ou prejudiciais seca - tudo isso e muito mais você vai encontrar neste artigo.

Alimentação cão grávida

Se o seu cão deve aparecer filhotes, surge a questão - quantas vezes por dia, ela precisava comer. De 4 a 6 semanas, o número de alimentações deve ser aumentada até 3 vezes. Certifique-se de dar o queijo cottage, queijo, peixe, carne, laticínios, cereais, ovos cozidos. Alimentos para cães grávida deve incluir uma variedade de minerais, especialmente o cálcio. A taxa do seu consumo diário - 65-70 mg por 1 kg de peso corporal, e fósforo - 50-55 mg.

O que para alimentar um cão quando é a segunda metade da gravidez? Neste tempo deve ser reduzido na dieta de alimentos ricos em carboidratos e adicionar vegetais crus e frutas raladas. Também é útil para adicionar farinha de ossos nos alimentos: na quantidade de duas colheres de sopa por dia. Se a gravidez veio no inverno, não se esqueça de deixar o animal vitaminas A e D. Mas desde 8 semanas, colocar o cão em um refeições diárias. É desejável excluir da sua dieta osso e outros produtos que tornam mais evacuações difíceis.

Para evitar eclâmpsia pós-parto (toxemia) é melhor para substituir a carne de peixe cozido, certamente de origem marinha. 150 g de carne de peixe é substituído 100 g. Não dê massas, batatas, feijão, cevada, porque este alimento sobrecarrega o trato digestivo do animal.

Nos últimos dias antes do parto excluídos da dieta todos os alimentos que podem causar reacções alérgicas em cães, e reduzir a quantidade de alimentos a ¼. Com a perda de apetite, tentar trazer o animal para suas peças delicadas. Quando vai de trabalho, aumentar a dieta e ir para cheryrehrazovoe alimentos.

 como alimentar o cão

Cão de alimentação de energia

Como alimentar o cão após o parto? Durante o primeiro dia, recomenda-se dar dieta láctea semi-líquida. A água deve sempre estar perto e ser fresco. Não é necessário na primeira semana após o parto para alimentar a carne de cachorro como tal alimento pode causar eclampsia - intoxicação. Poder alimentar o cão deve ser de alta qualidade e nutritivo, incluir legumes, cereais, produtos lácteos. Depois de uma semana na dieta, você pode inserir uma pequena quantidade de carne. Alimentação de cães em lactação realizada pelo menos 3 vezes por dia, incluindo e em suplementos de cálcio.

Alimente seu cão carne crua é indesejável, uma vez que poderia ser vermes, o que dará os filhotes. Portanto, você deve ferver a carne pelo menos um par de minutos, ou na pior das hipóteses - com água fervente. Deve ser dada a nutrição alimentar o cão de atenção especial, porque perde mais calorias e nutrientes, dando-lhes seus filhotes com leite.

Alimentando filhotes

Quanta comida é necessária para filhotes quando eles deixarem de sugar o seio da mãe? Este problema também é muito importante para os proprietários do cão.

  • 1, 5 a 2 meses cozinhar pequenas porções de alimentos, e alimentar os filhotes a cada 3 horas (6 vezes por dia);
  • Após 2 meses, o número de alimentações cortar até 5 vezes, aumentando a quantidade de alimentos;
  • Em 4-5 meses filhote de cachorro é alimentado 4 vezes por dia, 6-7 meses - 3 vezes por dia;
  • Após um ano do cão é transferido para alimentação de duas de solteiro.

Sobre quanto tempo você precisa para alimentar o seu cão a um ano, você sabe, e agora vamos ver, o melhor para alimentar o cão como um cachorro. Depois de todo esse tempo que formou ossos, dentes e crescer o cabelo. E de uma falta de substâncias essenciais podem desenvolver raquitismo e outras doenças.

A dieta de um filhote de cachorro deve estar presente: um queijo cottage baixo teor de gordura, gema de ovo, carne magra. Para um revestimento brilhante deve ser dada a vitamina D (sob a forma de suplementos alimentares) e óleo vegetal. Com 2 meses filhotes úteis para dar uma pequena quantidade de cartilagem, e 4-5, já que você pode adicionar bones carne macia. E não se esqueça de estar presente na dieta de vegetais. Elas podem ser dadas como cozido e cru, anteriormente friccionada com um ralador. Uma vez por semana, os filhotes devem ser adicionados à dieta de peixes marinhos, desossada.

 como alimentar o cão

O alimento seco

É necessário mencionar o alimento seco. Eles são divididos em três categorias:

  • Food Budget - são de má qualidade;
  • Medium-produto - a qualidade média;
  • Produto Premium - qualidade superior.

A pergunta surge naturalmente, o que é o melhor alimento e quantas vezes por dia para alimentar seus animais. Naturalmente, o melhor uso de alimentos com a mais alta qualidade, mas não todos eles contêm proteínas animais. Ao escolher um olhar para a anotação, o qual especifica a composição do alimento para animais.

Ao decidir como alimentar o seu cão alimentos secos, não se esqueça que a adição de outros produtos que não deveriam estar. Muitas vezes, a escolha depende de nossa capacidade financeira. Mas em qualquer dos casos, tentar escolher um produto bem equilibrado que contém quantidades suficientes de proteína, os aminoácidos, gorduras e outros nutrientes.

Alimentando um cão adulto

O sistema digestivo do cão é organizado, como animais de rapina. Ela não mastigar e engolir as lágrimas e cortes de carne. Mandíbula desenvolvida em necessidade de tal trabalho, eles não se encaixam Mashed comida e semolina. Viver no predador selvagem come a presa inteira. O melhor tratamento para cães - uma cartilagem mole e osso. Os ossos têm de ser grande, é melhor carne. Em nenhum caso, não pode dar um tubo de cão e ossos de aves. Pequenos fragmentos podem ferir o esôfago eo estômago. Roendo um osso, o animal não só reforça dentes, mas também repõe o corpo com sais minerais.

E o que a carne para alimentar um cão adulto? E como é possível comer carne? Uma vez por semana, alimentar o seu animal de estimação carne crua. Apenas certifique-se de que o produto é fresco. Pork dar um cão não é recomendado porque os veterinários afirmam que os porcos podem pegar a doença doente não é transmitida aos seres humanos, mas perigoso para animais de estimação. Se o animal não é alérgica a proteínas de galinha, às vezes pode dar a ele e cozinhou o frango, misture com legumes e mingau: trigo mourisco, painço, aveia, arroz.

Hercules pode ser dado como um filhote de cachorro e um cão adulto, imersão em caldo, iogurte ou leite. O fígado em pequenas quantidades (5-15g) foi adicionada à dieta do animal para repor as vitaminas A, E, D. miudezas (rins, fígado e coração do úbere) conter uma variedade de nutrientes, mas eles devem ferver completamente.

Nutrição para os cães idosos

Dado que um dos principais problemas dos cães mais velhos é a obesidade, em seguida, alimentar seus animais de estimação com mais freqüência, mas as pequenas porções. A ração diária melhor dividido em 2-4 vezes. É desejável aquecer o alimento a temperatura do corpo do animal - 38 graus Celsius. O alimento deve ser equilibrada e não oprimir o coração e os rins. A quantidade de alimentos ricos em proteínas é desejável reduzir. Se você dá a um animal um peixe desde tenra idade, em seguida, continuar fazendo isso agora, mas não mais do que 1-2 vezes por semana.

Como alimentar o cão alimento seco em idade avançada? Rações alimentares compostas veterinário considerando mudanças relacionadas à idade nos animais. Em cães mais velhos, muitas vezes têm infecções de ouvido, catarata, periodontite, artrite, doenças pulmonares e cardiovasculares, incontinência urinária. Neste período, o proprietário deve acompanhar atentamente a saúde do seu animal de estimação em vez de reconhecer a doença e iniciar o tratamento.

 melhor do que para alimentar o cão

Alimentando um cão doente

Naturalmente, durante a comida doença deve ser facilmente digerível e nutritiva. Mas para algumas doenças que requer uma dieta especial. Alimentar o animal de estimação deve ser mais frequente, mas as porções devem ser pequenas. Por exemplo, na dermatite alérgica de carne magra, deve ser não ser dadas caldos de carne e outros alimentos gordos. Em nenhum caso, não pet trata doces. Apenas a dieta é a chave para o sucesso do tratamento.

A propensão das alergias do cão, muitas vezes de má nutrição. E, no curso de um tratamento prescrito especialistas alimentos de baixo teor calórico hipoalergénico. Depois de todos os sintomas desaparecem, é introduzida na dieta de um animal para um produto. Assim, é possível identificar um alérgeno. Quando detectado perigoso para o produto animal, deve ser permanentemente excluídos da dieta. A alergia mais comum em cães ocorre nos produtos lácteos e carne de porco.

Como um resultado da má nutrição em animais apresentem diabetes pode ocorrer como uma complicação da pancreatite ou de tumor pancreático. Animais de estimação, que descobriram diabetes, deve comer alimentos que contêm uma pequena quantidade de gorduras e carboidratos, mas rico em vitaminas, proteínas e minerais. A raça de cães propensos a esta doença incluem: Australian Terrier, Pug, Keeshond, poodle miniatura, beagle, schnauzer miniatura.

Para estes cães é melhor usar apenas ingredientes naturais. A dieta envolve comer animais de carne magra, peixe. Você pode adicionar legumes frescos, frutas e alimentos para animais cães carne crua, mas tudo deve ser com moderação. Permitida trigo mourisco e aveia. E aqui é o arroz refinado é melhor excluir.

Se seu cão está envenenado, durante os primeiros dias após a retirada da doença é melhor não alimentar, mas para dar de beber excessivo. Então você pode tentar o mingau. Uma vez que o apetite do seu animal de estimação, dar-lhe algum mingau de arroz cozido com caldo de galinha. Aos poucos, adicione na dieta é bem-preparados e em fatias finas de carne: frango ou vitela. Um pouco mais tarde, deve ser adicionado o peixe. Naturalmente, ele deve ser variedades de baixa gordura de peixes marinhos e oceano - bacalhau, escamudo, salmão, pescada.

A dieta para cães de caça

Cães de caça são: raças de grande porte - cães; raças médias - cães, huskies e policiais. As raças pequenas - spaniels, dachshunds, terrier de raposa.

Quanto alimento deve conter carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais para o animal para se desenvolver adequadamente? Vamos tentar responder a esta pergunta. A necessidade diária de um adulto é um cão de caça: proteína 4-5 g por 1 kg de peso corporal, gordura 2-3 g por 1 kg de peso, 12-15 g de carboidratos para estas espécies devem ser alimentos de alto teor calórico, as necessidades de cada animal depende da carga física e temperatura ambiente.

Se o animal é mantido em aberto ao ar, que é necessário para aumentar o teor de gordura se o cão executa um trabalho moroso física, se concentrar em proteínas e hidratos de carbono. Cães de caça dieta deve ser variada. Particularmente valioso para as suas carnes e produtos derivados, peixe fresco. Para filhotes e animais em lactação boa comida nutritiva é queijo cottage, leite, soro de leite coalhado. Legumes e ervas são alimentos essenciais na dieta de cães de caça.

Quantas vezes você precisa para alimentar estes cães? Animais adultos deve ser dada comida 2-3 vezes ao dia: no início da manhã, no almoço e em cerca de seis horas. Não se esqueça de adicionar suplementos minerais: farinha de ossos, óleo de peixe, giz de terra, cascas de ovos.

A dieta para cães de combate

Para cães com qualidades de combate incluem: Alabai, pit bull terrier, Rottweilers, terriers Staffordshire, boxers. A alimentação dos cães de combate, de modo que era forte e resistente? Apropriado como produtos naturais e alimentos secos. É melhor comprar alimentos de alta qualidade. Alimentos ricos em proteínas devem estar presentes na dieta dos cachorros e cães adultos diárias. É necessário para a formação de ossos e fibras musculares, bem como para a actividade dos animais.

Qualquer diferença na dieta de cães grandes e médias não. Às vezes, raças pequenas para manter a vitalidade necessários mais alimentos de alto teor calórico. A principal coisa a lembrar - são a carne principal na dieta de um cão. Eles devem ser dado como cru e cozido.

Alimentação Assunto cães extensa. A principal coisa aqui é não cometer erros, porque depende de saúde nutrição adequada e longevidade do seu animal de estimação. Bem, se você assistir o cão desde a infância até a mesma veterinário. Com ele, você pode sempre consultar sobre qualquer assunto.

 Que para alimentar um cão ou um animal de estimação particular dieta

Recomendamos para check-out: que tipo de cão para escolher para o seu filho





Яндекс.Метрика