cães e gatos

Conteúdo:

  • Ódio congênita ou instinto?
  • Novo inquilino na casa: agimos de acordo com a situação
  • Nós somos responsáveis ​​por aqueles que domou

"Viver como um gato com um cão" - essa é a definição que usamos para dar ao povo em luta que vivem no bairro. Parece que esta declaração deve convencer qualquer pessoa de que a inimizade entre estes animais é inevitável em qualquer caso. No entanto, muitos de nós têm testemunhado bastante uma existência pacífica de cães e gatos na mesma casa. Então, qual é o problema aqui? Talvez a viver na mesma casa podem apenas determinada raça? Ou é tudo depende do caráter de animais de estimação? Vamos tentar entender esta questão.

Ódio congênita ou instinto?

O que você acha, o que motiva um cão de rua, assombrando gato? Talvez ódio inato ou não gosta? Não. Ele provocou um instinto de caça. Com o mesmo zelo cão pode perseguir, eo homem que dirige o ônibus partida, e para qualquer objeto em movimento. E encontrou-se com o gato assustado, o cão apenas cheirar, raids, mostrando a sua superioridade, e silenciosamente correr na direção oposta. Claro, se o cão não está especificamente treinados gatos de caça - isso também acontece.

E por que escapa gato? Depois de tudo, pela sua natureza, é também um caçador. Sim, só que ela tem medo de se comunicar com as pessoas que são maiores e mais fortes do que ela. Aqui, o instinto de auto-preservação. Mas a partir dos cães pequenos gatos não fuja. Eles estão em uma postura protetora, silvo, arquear as costas e sequer são capazes de mostrar as garras, escovar nariz cachorrinho. E, em tal situação, que recua cão - ela não queria ter que lutar com garras afiadas.

Como você pode ver, mesmo na rua, estes animais estão em pé de igualdade. O que é realmente nada para falar casa. By the way, em casa e além de cães e gatos se comportam de forma bastante diferente. Para gatos "próprio" o cão e "alien" - estes são dois opostos. No entanto, para o cão bem. E os animais instintivamente sabem com quem você pode ser amigos com e quem melhor não.

 cães e gatos

Novo inquilino na casa: agimos de acordo com a situação

Se você tem um animal vidas, tomar a decisão de ter um segundo, você pode encontrar algumas nuances. E tudo depende da idade, como gatos e cães. A coisa mais difícil de fazer amizade com um animal adulto, especialmente se a primeira casa havia um gato. Afinal, ele tem sido o proprietário único e legítimo do território, por isso vai ser difícil de conciliar com a aparência do seu novo vizinho. E nesta situação, o gato vai dominar o cão, mesmo se ele vai ser maior e mais forte do que ele.

O gato eo cão vai se acostumar com o outro, se o animal já é um adulto. É claro, a aparência de um cão meow fofo e fixo não aceitá-lo imediatamente para concedido. É melhor resolver um novato na outra sala e tentar futuros amigos não é cumprida. Deixe o gato se acostumar com a nova casa eo cão colocar um novo perfume.

Cerca de uma semana pode introduzir animais de estimação. Esteja preparado para o fato de que o gatinho vai aceitar um novo vizinho agressivamente: vai fizz e liberar as garras. Então, ele mostra o comportamento do cão que pode levantar-se para si mesmos. Na primeira, alimentar os animais equipar individualmente cada possui um lugar para descansar. Aos poucos, o gato eo cão se acostumar com o outro, e depois de um par de semanas, você vai vê-los dormindo em um abraço em um canto isolado da casa.

Trazendo a casa onde vive um gato adulto um filhote de cachorro, você pode apresentá-los imediatamente. O comportamento do gato dependerá da sua natureza. Se instinto maternal que ela tinha desenvolvido, ele vai tomá-lo como seu próprio filho. Se sua senhora com o personagem, o ressentimento de sua parte não pode ser evitado.

Na primeira vez, ela vai expressar desprezo por um novo inquilino, sibilando para ele, pode até liberar as garras, mostrando, assim, quem é que manda. Não se preocupe, o gato vai logo aceitar a existência de um vizinho. É importante ressaltar que não se esqueça de prestar atenção a ela, mostra que você não tenha deixado de amá-la. Deixe claro que era e continua a ser a dona da casa.

A melhor solução - para obter um gatinho e um filhote de cachorro ao mesmo tempo. Cães e gatos vai se tornar melhores amigos, para que possam crescer e desenvolver em conjunto. Estágios de desenvolvimento destes animais são semelhantes entre si, então eles tem certeza de encontrar uma lição ao seu gosto. Claro, dois donos de animais desordeiros e brincalhão pode trazer um monte de problemas: chinelos sgryzennye, móveis, cortinas mimada constantemente que os snap. Mas não há nada que você pode fazer, só tem que aceitar e esperar para animais mais velhos.

Alguns recursos de cães co-parentalidade e gatos

  • Se o seu cão tornou-se recentemente uma mãe, tente isolá-lo do gato;
  • Não é necessário para alimentar os animais de estimação a partir do mesmo recipiente. Se eles querem compartilhar uns com os outros, eles vão fazê-lo sem a sua ajuda;
  • Certifique-se de equipar para cães e gatos camas separadas;
  • Brincar, os animais podem causar ferimentos graves para o outro. Cuidado com as garras do gato - tempo para cortá-los, a fim de proteger o filhote de arranhões dolorosos;
  • Ambos os animais de estimação dada a mesma atenção. Não deixe que a aparência de ciúmes de sua parte.

Em qualquer caso, ao longo do tempo, os animais percebem que vivem na mesma casa, e que "uma paz má é melhor do que uma boa briga." A principal coisa que você tê-los ajudado nisso. Eles precisam sentir que você precisar deles, e cuidar deles é uma alegria para você, e não doloroso dever.

 gato e cão

Nós somos responsáveis ​​por aqueles que domou

Levantando um gato e um cachorro, você tem que entender que é até você como sua vida futura. Qualquer animal de estimação requer um cuidado constante e adequada. Para processar não trazer-lhe muito problema, desde os primeiros dias, comece a ensiná-lo um animal de estimação. Gato e proprietário do cão deve estar ciente de lado, certos gestos e movimentos. Por isso, será mais fácil realizar todos higiene: orelhas limpas, olhos e dentes, o corte de garras, nadar ou lavar as patas depois de uma caminhada.

Os procedimentos de higiene

Higiene cães e gatos depende de vários factores: a época do ano, a condição física do animal, do comprimento e da espessura do cabelo. Cães banhado uma vez a cada dois meses, usando shampoos especiais, bem como os fundos de parasitas (pulgas e carrapatos). Mas é desejável lavar as patas após cada pé, apenas enxaguadas com água corrente. Cats banhar muito menos - tudo depende das condições da sua detenção.

Por garras de corte animais de estimação devem ser acostumado desde a infância. Seria bom para levar a cabo este procedimento uma vez por semana. Atendimento odontológico de um animal também é muito importante, especialmente para cães. Para remover a placa utilizando uma escova e pasta especial. Se havia uma pedra dentes de placa, consultar uma clínica veterinária, não vai realizar um procedimento de limpeza ultra-sônica.

Não se esqueça de inspecionar e orelhas dos animais regularmente. Quando não houver desvios, o animal de estimação não vai opor-se a este processo. Mas se você notar que o cão ou gato não é permitido tocar nas orelhas e tirou das mãos durante o exame (embora antes deles isto não foi notado), contacte imediatamente o seu médico. E, claro, não se esqueça sobre a vacinação anual e preparações contra os vermes, que são necessários para dar tempo animais de 3-4 meses.

Dieta animal

Esta questão é preocupante e os proprietários de cães e gatos. As pessoas muitas vezes vêm para a crença de que os animais têm o suficiente para uma equilibrada resíduos dieta com mesa de jantar. Esta abordagem é totalmente errado! Pet dieta deve conter todas as substâncias necessárias para o crescimento e desenvolvimento adequado.

Bem a este respeito, seco e pronto para alimentar líquido. Eles já têm tudo o que precisam. Mas lembre-se, dando-se preferência para a compra de ração, não deixe de consultar seu veterinário. E não tentar comprar a preço baixo, só comprar alimentos em estabelecimentos especializados, com um certificado de qualidade para seus produtos. Caso contrário, ninguém pode garantir para a saúde de seus animais de estimação. Esta abordagem para a alimentação minerais adicionais e vitaminas para animais não são necessários.

Se você decidir para alimentar os animais produtos naturais, estudar as recomendações listadas abaixo para ajudá-lo a fazer a dieta correta.

  • E são necessárias para gatos e cães para cereais - arroz e trigo mourisco;
  • A carne também deve estar presente - frango, carne bovina, de peru;
  • Os peixes precisam não só para gatos, mas também cães. Certifique-se de removê-lo a partir dos ossos antes de alimentação;
  • Vegetais - tudo, exceto as batatas e legumes. Os verdes não são recomendados;
  • Não deixe que os animais leite e produtos lácteos muito gordo;
  • Os ovos de galinha e vísceras (fígado, rim, estômago), você não pode dar mais do que 2 vezes por semana;
  • Não há necessidade de estragar os animais, alimentando-os com uma mesa comum. Em primeiro lugar - que é prejudicial. E em segundo lugar - assim você fazer com que ele modo, o que também não é bom para a saúde do animal de estimação perder;
  • Doces cães e gatos são contra-indicados.

Com esta alimentação cães vai precisar de alguns suplementos vitamínicos. Para encontrar o medicamento certo, contacte o seu veterinário.

Esperamos que estas dicas vão ajudá-lo na educação dos amigos de quatro patas. E se você não tem um filhote de cachorro ou gatinho, certifique-se de fazê-lo! Não é à toa que dizem que os animais dedicado pessoas. A minha pessoa favorita pode ir, amigos e parentes - a se afastar, mas pet estará sempre lá, não importa qual situação você não aparecer!

 Cães e gatos: cuidado, alimentação, treinamento

Recomendamos vivamente a ler: Como alimentar o cachorro





Яндекс.Метрика