como tratar a diarréia em gatos

Conteúdo:

  • Pelo que é a diarréia em gatos?
  • Como tratar a diarréia em gatos?
  • Quando você deve consultar um médico?

Como um incômodo como distúrbios intestinais, todos nós sabemos em primeira mão. E, infelizmente, não só para nós (pessoas). Os animais também sofrem de tais perturbações. E os nossos bichano (gatos adultos e gatos e os gatinhos) de vez em quando nos oferecem tais surpresas como a diarréia. Mas diarreia (você sabe) - não é apenas uma diarréia, mas também a dor e cólicas no abdome, náuseas, falta de apetite e, como resultado, a desidratação. Para o gato é estressante, mas não menos stress é como um incômodo para os proprietários do animal.

Portanto, os proprietários começam a entrar em pânico e imediatamente começar a tratar o seu gato. No entanto, diarreia - não é uma doença mas um sintoma. By the way, a diarréia gato pode ser causado não apenas doenças, mas também situações estressantes.

Pelo que é a diarréia em gatos?

Mesmo se seu animal está saudável, diarréia, ele pode causar os seguintes motivos.

  1. Erros na dieta ou no menu "errado". Se você alimentar o seu gato só a carne ou o leite, aromatizada com especiarias para dar a ela ou alimentos gordurosos, sobrealimentação animal.
  2. A intoxicação alimentar provoca diarréia e comida estragada.
  3. Troque a água.
  4. A doença de movimento: uma longa viagem no trem ou no carro.
  5. A transição para um novo alimento: a substituição do normal comer comida seca ou início gatinhos de alimentação complementar.
  6. Situações estressantes: uma visita ao veterinário, o surgimento de novos animais na casa, ou recém-nascidos.

No entanto, tudo isso legkoustranimye causa diarréia. Muito pior é o caso, se a causa da doença são a diarreia. Quais as doenças são acompanhadas de diarréia?

  1. Parasitas intestinais (vermes): tricomonas, giardia, coccidiose, lombrigas.
  2. As infecções bacterianas que causam as E. coli, Salmonella, Clostridium, Campylobacter.
  3. Infecções virais: panleucopenia (cinomose felina), leucemia, peritonite infecciosa.
  4. Infecções fúngicas.
  5. Obstrução intestinal.
  6. Giperterioza (falta de hormônios da tireóide).
  7. Diabetes.
  8. Rim e fígado.
  9. Câncer.

Mas não basta entrar em pânico e chora ao pensar em sua doença mortal favorito. Se o seu belo (ou belezas) vacinados, se não está em contacto com animais vadios ou selvagens, a causa da diarréia, muito provavelmente, não era particularmente perigosa doença. E se não, não é uma doença e desordem nervosa ou comer. Você só precisa analisar a situação e tomar as primeiras providências necessárias.

Como tratar a diarréia em gatos?

Primeiro de tudo, mais uma vez olhar atentamente para o que você está alimentando o seu favorito. Carne gorda, peixe cru e fígado, leite fresco é uma causa comum de doenças intestinais. No entanto, pode ser a intolerância individual de alguns produtos. Neste caso, simplesmente eliminar a partir do menu tudo o que poderia causar diarreia, e definir o animal com uma dieta de curto prazo. Superalimentação é mostrado um único fezes abundantes e soltos. Neste caso, é necessário reduzir as porções de frequência e refeições. Se possível motivo foi a mudança de água, gato poite familiar para ela água.

Se você transferir o animal para um novo alimento, fazê-lo gradualmente, acrescentando aos produtos habituais de pequenas porções de alimentos novos. Se a diarréia começou em um gatinho pequeno, que acaba de adquirir, é provável uma reação à mudança de dieta e desmame do leite materno. Neste caso, a diarreia vai passar rapidamente ", por si só." Se o bebê continua a sofrer de diarréia, pode tornar-se a causa de seus parasitas intestinais. Neste caso, você deve dar os medicamentos anti-helmínticos gatinho e mostrá-lo ao veterinário.

Distúrbios gastrointestinais leves, acompanhados pela diarreia magro e de curta duração, sem febre e fraqueza geral pode ser tratada em casa. Para fazer isso, você precisa parar de dar o alimento de origem animal para um dia (gatinhos - não superior a 12 horas). É necessário garantir o acesso contínuo ao animal (cozido) de água limpa e fresca. Para além da adopção de medidas de emergência é necessário para dar ao gato carvão ativado duas vezes por dia para "um comprimido por 10 kg" e beber uma decocção de camomila sua farmácia ou erva de São João (cinco mililitros de cada vez).

De modo a dar a solução do fármaco do gato de carvão activado na água fervida. Uma solução de carvão ou decocção entrar em uma seringa (sem agulha), levante a cabeça do animal e segurando o queixo, insira a ponta da seringa entre os dentes do gato e despeje o medicamento na boca.

Uma vez que a condição do paciente começa a melhorar animal, começar a dar-lhe alimentos de fácil digestão: frango cozido (branco), gema de ovo cozido, arroz cozido. By the way, como uma dieta gato alimento carne terno purê de alimentos para bebés e pastas alimentares especiais para animais. A principal coisa que a comida era low-carb. No primeiro dia após jejum podem dar apenas metade da taxa normal de comida e retornar à dieta normal - somente após a recuperação completa.

 diarréia em gatos como um deleite

Quando você deve consultar um médico?

Em nenhum caso, não se pode excluir a possibilidade de diarréia em gatos devido a uma doença grave. Em alguns casos, você deve sempre consultar um veterinário?

  1. Longas (dias longos) diarréia em curso.
  2. A fezes ricas e muito soltas.
  3. Miado lamentoso, e até mesmo rasgando-coração (evidência de dor forte).
  4. A apatia e fraqueza pronunciada (escalonamento, membros podgibaniem).
  5. Diarreia com sangue ou muco.
  6. Vómitos.
  7. Gengivas pálidas e nariz.
  8. O aumento da temperatura.
  9. Febre e convulsões.
  10. Fétidos (mais do que o habitual) evacuações.
  11. A sede incessante.

Se estes sintomas que acompanham a diarréia, necessidade urgente de levar o animal ao médico ou chamar uma ambulância cuidados veterinários. Seu gato examinados, diagnosticados dela e providenciar tratamento.

Se o seu animal de estimação vai encontrar parasitas, você vai começar o tratamento adequado. Animal nomear preparações especiais são rotineiramente receber e dieta. Normalmente, em tais casos, o tratamento é repetido: em poucas semanas - um segundo curso.

Se ocorreu a desidratação, é provável que o animal designado por gotejamento por via intravenosa ou por via subcutânea. Você tem que trazer o seu gato para o hospital ou para chamar especialista na casa. Em qualquer caso, é necessário este procedimento, tal como na diarreia bebidas cat fluido muito rápido que saem do corpo. Se a diarréia é causada por infecção, o animal irá nomear um curso de antibióticos.

Então, não espere "ao acaso". Em casos graves de diarreia por si só não vai fazer. Confie o médico e ir para o tratamento de forma responsável. Após seu gato confia em você e está esperando a ajuda de você. Não engane suas esperanças. E, a fim de evitar distúrbios intestinais, alimentar os animais corretamente, incentivar o seu tempo, deixe as drogas anti-helmínticos, pelo menos uma vez na temporada. E seja (você e seu bichano) saudável!

 Como tratar a diarréia em gatos?

Recomendamos vivamente a ler: Como tratar micose em gatos

 O treinamento do cão

Eles, é claro, inteligente, os nossos cães. Além da dedicação e coragem têm inteligência inata mais. Eles são surpreendentemente mais experiente ou mesmo moderadamente inventiva. E é por isso que todo o cão que vive ao lado da pessoa que você precisa para educar e formação - uma das principais formas de sua educação.

Cão sessão fácil e difícil ao mesmo tempo a formação. Fácil é porque os cães são treinados para ser feliz em dar a alegria de comunicar com as pessoas. Difícil porque a treinar com sucesso uma pessoa não só deve fazer contato com o cão, mas também um monte de paciência e algum conhecimento.

As regras básicas de treinamento

Lembre-se que um cão - um animal com a organização neural especial. Em suas ações não são guiados tanto mente e os sentidos como instintos e reflexos. Embora os cães são capazes de pensar e sentir (que iria duvidar?), A base do treinamento é desenvolver certos reflexos para o proprietário da equipe. Iniciou seus estudos com seu cão, lembre-se das regras básicas.

  1. O treinamento do cão é possível em qualquer idade. No entanto, para um treinamento bem sucedido do cão que você precisa para começar a treinar a partir puppyhood. Este é o período em que os fundamentos da compreensão mútua com o proprietário do cão.
  2. Durante o treinamento você não pode usar a violência contra os animais, e mais ainda para vencê-lo. Isto não só irá levar à perda de confiança, mas também amargar cão.
  3. A eficácia da formação depende da condição do cão. Por isso, considero não só os seus desejos, mas também o humor eo estado de saúde dos alunos.

 treinamento do cão em casa

Os principais métodos de treinamento

A escolha do método depende da natureza do cão e sobre o que habilidade você quer ensiná-lo. Treinamento de cães em casa e com os peritos-cynologists envolve o uso de quatro métodos básicos: vkusopooschritelnogo, imitativa, mecânica e contraste.

  • Vkusopooschritelny método reside no facto de o cão se usado para executar um comando para um mimo (estímulo comida).
  • Imitative método é baseado no instinto de imitação. Você já reparou que, se você arrumar um cão começa a latir, então se juntar ao resto dela. No processo de treino do instinto de imitação é usado não só para outros cães, mas o proprietário (que considera líder cão).
  • O método mecânico é que o cão se acostuma a responder simultaneamente ao comando falado e efeito mecânico no próprio cão. Por exemplo, ensinar o cão o comando "senta": Fale comandos e pressione contra a garupa do animal, obrigando-o a sentar-se.
  • Cão método de contraste de formação envolve a combinação de vários estímulos. Por exemplo, mecânica e sabor. Este método pode ensinar o cão o comando "para mim": para dizer um comando, levemente puxar a coleira, e depois incentivar delicadeza.

Usando essas técnicas os cães são treinados muito muitas habilidades, que vão desde ensino fundamental e terminando com a capacidade de realizar truques intrincados e suportar cão de guarda. No entanto, o treinamento de cães em casa como um propósito muito prosaico. Dressiruya seus animais de estimação, nós estamos tornando-obediência. E para que o cão a obedecer seu mestre, ele deve saber o que ele quer dela. Isto é o que nós ensinamos nossos cães - para executar determinadas ações sobre os vários sinais.

 Treinar um cão em casa

O ABC de treinamento em casa

Qualquer cão de estimação deve conhecer e executar alguns comandos básicos. O primeiro comando local "! "Fácil de ensinar um filhote de cachorro com seu vício ao nome. Basta colocar o bebê em uma cama e em voz alta, diga o comando. Um reflexo para proteger ainda mais utilizar o método de promoção.

Como ensinar seu filhote de cachorro de comando "para mim! "? Apenas acenando-lhe com ela, digamos, e esta equipe. Se o bebê é adequado com relutância e, lentamente, em seguida, passar rapidamente para longe na direção oposta. Não se esqueça de incentivar o seu afeto ou delicadeza cão.

Um pouco mais tarde (cerca de dois meses de idade), você pode começar a ensinar seu cão a implementação das outras equipes. Para ensinar o cachorro para o comando "sentar-se! "Levante a mão com o tratamento para que ele pudesse ver um pedaço de bolo apenas sentado. Uma vez que o cão senta-se, diga o comando e dar recompensas. Se o animal não quer sentar-se, ele ajuda, aplicando uma ligeira pressão na base da cauda. Da mesma forma que esta equipa pode ser ensinado e cães adultos.

O comando a seguir, que deve conhecer e seguir o seu cão, "mentira! ". Ela deve ir para a cama a partir de uma posição sentada. Para ensinar seu animal de estimação para se deitar na equipe, manter o ombro do cão e gentilmente apertar suas patas dianteiras para a frente. E, a fim de ensinar seu cão a levantar-se na equipe, dizer a palavra "stand", ao mesmo tempo levantar a ele por pairando sua mão sob a barriga do animal.

Para a equipe de formação "ao lado! "Um cachorro usando um colar com uma trela curta e colocar ao lado do host (em perna esquerda). Dando à equipe para puxar facilmente o cão na coleira, levando a pessoa a estar ao redor. Uma vez que o cão está em pé ou senta-se perto do pé do host (para entender o que requer um), é a certeza de recompensá-la.

Todos com exceção de algumas equipes que podem ensinar qualquer mestre cão. Para o treinamento do cão em casa tem sido eficaz, iniciar as aulas para se preparar mentalmente e intelectualmente. A chave para o sucesso nesta tarefa difícil será a sua paciência, perseverança e amor!

 O treinamento do cão - por que e como treinar seu animal de estimação?

Recomendamos que dizia: roupas de tricô para cães





Яндекс.Метрика