poda de árvores de fruto

Poda de árvores de fruto é um dos trabalhos de jardinagem mais importante realizado no início da primavera. Este trabalho não é preciso muito tempo e esforço, e os resultados é difícil superestimar-lo. Poda de árvores Primavera - esta não é a resultados imediatos, e trabalhar para o longo prazo. Portanto, ele não pode ser ignorado - fazer o trabalho ainda terá apenas poda, lançado no início, a despesa será muito mais difícil.

Árvores impróprias poda de fruta, ou a falta dela não pode apenas ruim para árvores de fruto, mas fez matá-lo. E os frutos do trabalho, que tinha colocado um monte de tempo e esforço por vários anos, será arruinado. Alguns acreditam que quando podar árvores de fruto será suficiente para remover galhos mortos ou podmerzshie. É, de fato, muito importante, mas o principal objetivo da poda de árvores frutíferas primavera, os jovens e tenham atingido a idade de maturidade - é a correta formação da coroa de árvores frutíferas.

A formação da coroa de árvores de fruto

A formação da coroa, é importante para fazer regularmente, a partir da data de plantação. Então, a partir das árvores liminarmente irá desenvolver-se adequadamente, e poda não vai causar muitos problemas. Normalmente, coroa de propagação em árvores de fruto e tem um grande volume. Neste caso, a profundidade dos ramos coroa crescer e desnudado, e a maior parte da folhagem e os ovários, e, respectivamente, e o fruto é deslocada gradualmente para a extremidade da coroa e na sua parte superior.

Se o tempo não gera o tamanho correcto e forma da coroa do fruto da árvore e não dirigir o seu crescimento na direcção desejada, depois de algum tempo, a árvore torna-se elevada, poderosa e suspensos. Tal crescimento espontaneamente árvores frutíferas sombra da terra, e, consequentemente, prejudicar o desenvolvimento e crescimento das plantas nas proximidades. Os frutos das árvores em tais normalmente raso, e às vezes são menos coloridas. Embora, na verdade, o seu número pode aumentar significativamente.

O aumento do número de frutos também não é bom, porque a maioria deles ainda na forma imatura de crumbles, ea coleção da colheita torna-se mais difícil devido à altura da árvore. Além disso - tempo de vida de árvores com coroa não formada são geralmente significativamente reduzida, uma vez que são muitas vezes mais atenuado, e o menos resistente a doenças e pragas.

Às vezes acontece que as árvores não cortadas com coroa informe de uma certa idade pode estar sob o peso de aumentar a coroa apenas quebrou ao meio. Especialmente durante a frutificação em massa. Isto pode não só conduzir à morte dos ramos esqueléticos e perda completa da árvore. Além disso, de forma gradual, ao longo do tempo a cuidar de árvores como um disco rígido e fornece graves jardineiros problemas.

Torna-se difícil pulverizar a copa da árvore, porque os ramos processo de crescimento em todas as direcções, é praticamente impossível. Processamento parcial também não fornece eficiências necessárias. Árvores que crescem naturais também são difíceis de fazer a colheita. Isto só é possível com o uso de vários dispositivos e altas escadas. Mas, mesmo nestes casos, uma parte da colheita permanece na árvore.

A fim de eliminar esses benefícios, você precisa sacudir a árvore. Como resultado, o rendimento é reduzido, não apenas quantitativamente mas também qualitativamente, a colheita e se transforma em um trabalho pesado e tedioso. Além disso, derrubando fruta pode inadvertidamente causar danos substanciais à árvore.

 poda de frutas

Recepções poda árvores do pomar

Poda de árvores de fruto envolve todo um sistema de técnicas para controlar seu crescimento. Na prática, usar dois receber árvores poda de frutas:

  • dizimação - grampeamento sucursais no seu lugar de saída da haste principal ou sucursal de uma maior
  • o encurtamento ou recorte - neste caso, cortar uma certa parte do ramo

Corte total apenas ramos desnecessários, silenciando a coroa, bem como subdesenvolvido, esfregando entrelaçadas, crescendo cima ou para baixo, assim como quebrado e doente. Encurtamento é uma técnica desafiador, como reforça o desenvolvimento da árvore. Poda de árvores de fruta, é normalmente utilizado para a formação inicial da coroa de uma árvore nova.

Woo poda e ramificação no lugar certo. Muitas vezes ele é usado para a colocação de um novo nível de ramos. Com árvores de fruto poda aprimorar incrustação ramos. Além disso, assim que avisar vadear em árvores de fruto.

Encurtamento é usado para mudar a direção do crescimento dos ramos. Em árvores adultas com forte crescimento poda ajuda a limitar o tamanho da coroa e mantê-lo dentro do volume desejado. Encurtar brotos de árvores de fruto de envelhecimento leva ao rejuvenescimento da árvore, aumentar o seu crescimento e formação dos jovens rebentos. Aparar aplica no caso de coroa congelação no inverno, para restaurá-lo.

Tenha em mente que você não pode usar a poda de árvores de fruto das variedades que são caracterizadas pela capacidade forte e muito forte a brotar e os rins probudimosti, porque provoca um espessamento da coroa de árvores de fruto. No comprimento óptimo das principais ramos e o crescimento do condutor (o tronco principal) não é necessário para executar o corte. Isso pode levar a consequências negativas, como a redução do rendimento porque frutificação ocorre principalmente nas extremidades dos rebentos.

 jardinagem poda de árvores de fruto

Como é a poda de árvores

Pelo menos um terço dos galhos podados encurtamento chamado fraco, um terço a metade - a média, e mais da metade - forte. As secções foram feitas sobre o rim, que está localizado no lado exterior do ramo. Ramos fortes são cortadas no encurtamento do ramo lateral, orientada na (tradução aparar) direção certa. Se o diâmetro do ramo é inferior a três centímetros, em seguida, fazer cortes tesouras, os ramos mais espessos corte de serra.

Quando podar árvores de fruto tesouras de poda, deve ser enviado através da tela para fora e se transforma. O corte é feito de modo a que tinha de terminar ligeiramente acima da parte superior dos rins. Cortar um ramo totalmente, para fazer o corte na base do influxo anel. Muito grandes ramos são removidas partes. Descreva o lugar viu cortar, e, em seguida, a uma distância de dez a trinta centímetros de que (dependendo da largura e comprimento dos ramos) que gash abaixo. Precisamos cortar até que a serra não está preso. Depois disso, é necessário retirar três a cinco centímetros, e fazer um segundo corte acima. Então, neste momento o ramo quebra. Uma vez que o ramo é removido da coroa deve ser bebido no lugar certo para o coto restante. E isso deve ser feito com cuidado para evitar arranhar a crosta se virou.

Spili menos de um - metade centímetros não pode encobrir ou pintar sobre. Em árvores jovens se bem coberto, e eles são antigos, principalmente na periferia da coroa, que há perigo mesmo se débil e lento crescimento excessivo. Grandes feridas, especialmente nos ramos principais skeletogenous e do tronco, você deve primeiro limpar, cortar provocação crosta, em seguida, pintá-los com cuidado, ou encobrir. Você pode pintar sobre feridas passo de jardim e pintura - a pintura com base em qualquer tipo de verniz. Aplicar proteção sobre a "ferida" deve ser o mais tardar duas horas após o corte. Se a ferida não cicatrizou, e pintura ou gesso desgastado, eles devem ser aplicados novamente.

Existem diferentes sistemas de formação da coroa de árvores de fruto, entre as quais a mais comum é a coroa de beliche rarefeito. Neste caso, a camada inferior de fazer dois ramos esqueléticos perto ou adjacentes, e o terceiro é deixada a uma distância de quinze a trinta centímetros. Aceitável para fazer camadas e três ramos. Os restantes ramos são colocados ao redor do tronco da única ou criar um segundo nível dos dois ramos e um ou dois têm um.

A distância entre as camadas na zona neutra para as variedades com um amplo conjunto coroa a 0, 6-0, 8 m, e para as variedades com uma coroa levantou - 0, 8-1m. Como ramos de andaime são seleccionados aqueles que estão espaçados uniformemente em torno da circunferência da coroa ângulo de 45-70 ° em relação ao poço principal.

O melhor ângulo de divergência entre os ramos esqueléticos são aproximadamente 120 °. Ramos esqueléticos de segunda ordem devem estabelecer apenas três ramos mais baixos. Além disso, deve haver em cada ramo de não mais do que dois. Os ramos do segundo formulário de ordem como muito e pena. A primeira filial nos principais ramos deve ser localizado a mais de 0, 5-0, 6 m de sua base. Este método de formação de coroa torna fácil conseguir o resultado desejado e obter uma longa e boas árvores frutíferas.

De acordo com essas pessoas, cujo principal passatempo é a jardinagem, poda de árvores de fruto deve ser realizada antes de brotação. Esta deve incidir sobre as condições meteorológicas específicas. Mas poda costuma fazer o mais tardar em meados de abril. Se falamos sobre a prioridade de corte, o primeiro a ser processado arbustos de bagas, porque os botões começam a inchar sobre eles muito cedo, e as folhas eclodem quase que imediatamente após a neve derrete. Em seguida, corte os jovens e árvores de fruto - pereiras e macieiras, bem, e então, as culturas de frutas de pedra - cerejas, cereja, ameixa e assim por diante.

 Cirurgião arte do jardim: poda de árvores frutíferas




Яндекс.Метрика