como crescer um abacate de osso

Agora, muitas pessoas são viciadas ao cultivo de plantas exóticas. Certamente, e isso aconteceu com você que comer trouxe para fora da loja de frutas ou vegetais exóticos, há um desejo de tentar cultivá-la em casa. E se você ainda é apenas cerca esta maravilha, muitos cultivados em janelas em suas tangerinas, limões, laranjas, figos e outra delícia exótica. Não escapou a esse destino e abacate - jacaré pêra, como é chamado pelos britânicos. E se você não tem medo de experimentos ousados, então vamos dizer-lhe como crescer um abacate de ossos.

Como evidenciado pelos dados arqueológicos, os astecas cultivados abacates no terceiro milênio antes de Cristo. Hoje, ela é cultivada na África, Brasil e Israel. E se você quiser se sentir como um plantador, crescer abacates em casa. Na natureza, abacate cresce em regiões tropicais e subtropicais, mas você está no seu peitoril da janela, ele pode muito bem ser capaz de criar tais condições. O abacate é uma árvore de crescimento rápido, atingindo uma altura de dezoito metros. Mas não se preocupe - você tanto que ele não vai crescer.

Osso germinada

Esta planta requer um local ensolarado. O solo deve ser fértil e bem drenado. Durante a frutificação plantas requerem uma grande quantidade de umidade. E se você ainda está se perguntando como crescer abacate em casa, então leia com atenção diante. Abacate pit germinada de duas maneiras:

  • Água

A pedra é imerso em água. Isso requer uma pequena embarcação para o osso que espreita para fora da parte de água de sua aguda. Na posição inferior do carvão vegetal, o qual irá servir como uma fonte de oligoelementos. Dentro de três a seis semanas de ossos deve aparecer broto.

  • Relvado

Pedra é plantada em uma mistura especial do solo para que a turfa com argila expandida esmagado. Coloque o osso na extremidade cega do solo, o forte deve estar acima da superfície do solo, que deve ser bem húmidas. Cubra o recipiente pote de vidro ou saco plástico e colocar em um lugar quente iluminado. Assim, você cria um mini-estufa com efeito de estufa, e seu animal de estimação não vai enfrentar qualquer um rascunho. Neste caso, o germe deve eclodir em um mês.

Cuidados com a planta

Aqueles que estão interessados ​​em como crescer um abacate dos ossos em casa, vai agradar imediatamente que isso não é tão difícil. A única exigência é que o processo foi bem-sucedido - para criar as condições necessárias abacates. Em primeiro lugar, esta planta é necessário calor e humidade elevada. É igualmente importante para escolher o direito solo com boa drenagem. No fundo da panela em que você está indo para crescer sua madeira exótica, blocos de concreto, ou colocar pequenos seixos. Rega, manter o solo não é pereuvlazhnyat - regar para que a base da panela não tinha água. Ainda melhor a água não é muito abundante, mas todos os dias para pulverizar. Água para irrigação deve ser quente do abacate.

A planta ama luz. E ele deve ser colocado onde uma grande quantidade de luz. Mas devem evitar o contacto com abacate luz solar direta, a partir do qual as folhas podem desenvolver queimaduras. A temperatura na sala onde o abacate não deve ser inferior a 16 ° C. Para um bom crescimento e desenvolvimento das plantas deve ser alimentar os seus fertilizantes minerais. Na estação quente - primavera e verão - a planta deve ser fertilizado pelo menos duas vezes por mês. Para planta não é uma coisa do crescimento, é necessário apertar. Se o tempo para prender os principais corredores de árvores, será fofo e alastrando. Transplantado abacate, uma vez por ano, e plantar mais rápido e melhor preso no vaso novo, ele deve ser feito na primavera.

Abacate necessita de um período de descanso. E se o seu animal de estimação começa a cair folhas, não se preocupe - isso só serve para "dormir". Ele também pode ir para o estado de repouso, quando a temperatura ambiente cai para 12 ° C. No outono e inverno, quando a nossa zona de clima horas de luz do dia curto, abacates requerem iluminação adicional. Isto requer uma lâmpada especial à base de plantas. Lâmpadas fluorescentes convencionais para este fim não vai funcionar - as plantas precisam de luz UV.

Se abacates folhagem seca, você vai causa mais provável é o ar muito seco. Para adicionar a umidade para a planta, coloque a panela em uma panela com uma argila expandida ou molhado musgo. Além disso, para esta finalidade pode ser pulverizada como uma planta em si, e o ar a sua volta. Outra causa de folhas secas é rega irregular. Certifique-se de que o solo não foi sobre a seca, mas lembre-se que este alagamentos planta também não é útil. Atenha-se um regime estável de rega.

O terreno para abacates deve ser úmida e solta. Certifique-se com terra não bolo e não é compactado. Abacates não gosta de solo ácido, de modo que o destino é melhor para fazer uma mistura em partes iguais das quais será composto de húmus, solo do jardim e areia grossa. Pode ser na forma de um abacate e adicionar um pouco de cal. A fim de que o solo é saturada com o oxigénio adicionado a isso musgo, areia, argila expandida ou de turfa.

 Como crescer abacates em casa

Abacate Pragas

Você deve saber que há uma praga de plantas - Jose escala e ácaros. Plantas danificadas por ácaros, perdem a sua cor, as folhas ficam pálido. Em suas superfícies aparecem manchas amareladas, e seu número está crescendo rapidamente. Eles surgem do fato de que as pragas chupar de vários vizinhos seiva celular camada de células. Na fortes folhas danos podem secar completamente.

Se você notar uma fina teia de tempo, apareceu na planta, então você pode se livrar da praga, planta organizando chuveiro. Para fazer isso, coloque o vaso com a planta em um saco plástico, envolvendo-o firmemente em torno da haste. Em seguida, molhar a planta da alma, de cima para baixo, boa pressão da água. Em seguida, enrole o abacate grande saco de plástico transparente e devolvê-lo ao seu lugar habitual. Deixar que nesta forma durante pelo menos uma semana, continuando a derramar, como de costume. Resultados de alta umidade na morte de pragas adultos. Dez dias depois, a planta é completamente livre do carrapato. O procedimento deve ser repetido através de um par de semanas, t. Para. Os ovos da praga não são destruídos desta maneira.

Não menos perigoso para abacate e Jose escala, o que em geral é perigoso para todas as plantas de casa. As folhas das plantas afetadas se tornam cochonilhas pegajosas e brilhante como se coberto com calda de açúcar. As plantas infectadas devem ser cuidadosamente lavados debaixo de um chuveiro de água quente, a temperatura de que não deve ultrapassar 45 ° C. Certifique-se de lavar com sabão ou detergente e peitoril da janela, sobre a qual havia uma planta. Depois de ter lavado a planta, é necessário para limpar as folhas secas de algodão embebido na espuma grossas ou solução de álcool 70%. Limpe deve ser cuidado, não faltando uma única praga. Um dia mais tarde, o procedimento é repetido. Uma semana é fazer três ou quatro tratamentos.

 Os amantes da exóticos: como crescer um abacate de osso

Recomendamos vivamente a ler: Como crescer um limão em casa

 Como escolher o fogão

Recentemente, cozinhas modernas estão cada vez mais populares aparelhos embutidos. Fabricantes de produzir todos os tipos de tais equipamentos, e entre eles as superfícies de cozinha. Equipar a sua cozinha renovada, muitas pessoas estão se perguntando - como escolher o fogão? Vamos tentar entender esta questão.

Superfícies para cozinhar modernos são elétrica, gás e combinado. Com fogões elétricos e de gás é familiar para a maioria das donas de casa. Mas superfície combinada para a maioria das pessoas ainda é uma novidade. Tais superfícies são uma combinação de queimadores de gases eléctricos e um painel. A combinação mais comum dos três a 1-3 queimadores a gás e um elétrico, ou vice-versa. Além disso, placas eléctricas de fabricantes diferentes são representadas como panquecas de ferro fundido convencionais e cerâmicas de vidro.

Alguns fabricantes produzem cinco bicos, onde quatro queimadores a gás permanecem em seus locais tradicionais, e acrescentou-lhes quinta - elétrica. Quando as pessoas se perguntam como escolher o fogão - a gás ou elétrico, é difícil recomendar alguma coisa, porque existem prós e contras, e aqueles e outros.

Tudo depende, basicamente, da existência de uma fonte central de gás na casa ou não. Se a casa é fornecido com gás, o fogão a gás é certamente preferível, uma vez que o uso dele é mais barato. Embora até mesmo se a casa não é gaseificado sempre pode usar gás de bujão. E se o gás terminou em um momento, você pode ligar o queimador elétrico. Mas se você gosta de fogões eléctricos, então, é claro, somente a escolha é sua.

O material de superfície

Mas o que é muito importante na escolha de uma superfície de cozinhar, por isso, é o material de que ela é feita. No mercado de eletrodomésticos hoje são na sua maioria representada cozinhar superfície esmaltada, superfícies de cozinha feitos de aço inoxidável ou de cerâmica de vidro.

O mais conhecido é a superfície esmaltada. Eles são baratos, duráveis, e a escolha de cores é bastante extensa. Mas há esmalte e desvantagens: é difícil de limpar a partir de alimentos nagorevshey, ao longo do tempo, pode ser riscado e lascado.

Superfícies para cozinhar mais belos feitos de aço inoxidável que são solo ou polido. Eles não só olhar elegante, mas também bastante durável, durável. No entanto, cuidar deles mais difícil. Eles mostram qualquer impressões digitais, água e gordura. Para esta superfície que está sempre brilhando, ela precisa monitorar constantemente.

Cerâmica de vidro usado principalmente em superfícies de cozimento elétrico. Mas no gás de hoje, já não é uma novidade. Os modelos são os maiores fabricantes de placas placa são chamados de "gás no vidro". Placa com queimadores de gás cobertos com uma camada de vidro resistente ao calor ou de cerâmica de vidro.

"Gás em vidro" olha grande, por um longo tempo mantém a sua aparência, porque o material de superfície utilizado para alta resistência, resistência a cargas térmicas e mecânicas do material. Estas placas são práticos em vez sujeito a determinadas regras e eles não são difíceis de manter limpo. O único aspecto negativo - tais superfícies têm medo de açúcar, por isso após o cozimento deve ser imediatamente completamente limpas para produtos que contenham açúcar, não machucá-lo.

Os placa vitrocerâmica mais comuns estão disponíveis em castanho ou preto. Mas, além disso, alguns fabricantes de produzir superfície branca "marfim" "negros" pontos pretos e cinzentos, e os "antracite gelo frio", "cor especular" ou alumínio colorido e aço inoxidável. Grande demanda por placa de cerâmica com um padrão. Isso, no entanto, não é surpreendente - eles são olhar muito elegante.

Foi desenvolvido um novo material - uma cerâmica de vidro poroso. É ideal para fogão a gás, tal como os poros da cerâmica de vidro de gás passou. Isso vai se livrar do queimador. Tais superfícies são chamados de "gás de estufa." A única coisa a atrasar a introdução de novos produtos - requisitos de alta pureza do gás.

 como escolher um fogão a gás

Dimensões e queimadores

O número base de modelos de cooktops elétricos apresentou muitos fabricantes de dimensões padrão em que a largura é de 60 centímetros. Mas existem instrumentos mais amplas - e 80 e 90 centímetros. Ao instalar a placa é necessário considerar alguns pontos. Costuma-se dizer que, sob o fogão não pode segurar gavetas. Isso não é bem verdade. Não só é possível, mas também é muito conveniente. O melhor lugar para guardar utensílios de cozinha não pode vir acima com. No entanto, uma vez que a superfície da sua parte inferior é aquecida em uma caixa, que está localizado directamente debaixo dela, deve ser feita da Carta de perfurações ou as barras.

Superfícies para cozinhar modernos são muito diversas na presença de várias funções e queimadores. Sem mais informações, faça uma escolha em favor de um modelo ou outro é muito difícil. Primeiro você precisa decidir quantos queimadores que você precisa e qual o tamanho que deveria ser. Modelos clássicos placas estão disponíveis com quatro queimadores.

Mas, como mencionado acima, existem aqueles em que existem três ou mesmo cinco ou seis. Você deve saber que há diferenças fundamentais de queimadores elétricos e de gás painéis. Se você acha que fogão a gás escolher, você deve estar ciente de que o tamanho dos queimadores deve atender o tamanho de seus pratos. Chamas só deve aquecer o fundo do recipiente. Em seguida, o alimento é preparado rapidamente, a energia é utilizada de forma mais eficiente. Ao mesmo utensílios e dura mais tempo.

Superfície padrão tem dois queimadores de potência média e áudio - baixa e alta potência. Os modelos mais recentes têm um gravador muito poderoso com várias fileiras de línguas de fogo. Estes queimadores são projetados para cozinhar ultra-rápido. Eles são dois ou mais anéis concêntricos de chama através de uma estrutura multi-nível.

Em um esforço para tornar a superfície produtores modernos mais ergonômicas não escapou a sua atenção ea forma dos queimadores. Além da rodada de costume, produzido fogão com placas ovais e triangulares. Queimadores de forma triangular é muito conveniente uma vez que não requer matrizes: recipiente pode ser colocado directamente sobre os queimadores da placa de cobertura. Ao mesmo tempo o fogo aquece o fundo da panela uniformemente. Mesmos queimadores ovais são mais adequados para cozinhar em um prato oval.

Quanto fogão elétrico, cozinhar em suas superfícies podem ser de dois a seis. Essencialmente eles diferem apenas pelo tipo de elemento de aquecimento. Em fogão esmaltado tradicional, familiar para nós, usado planas elementos termoelektronagrevatelnye redondos - elementos de aquecimento, que são colocados em um corpo de ferro fundido. Estes queimadores chamados "panquecas" e placas com eles ainda são populares.

Em tais superfícies de cozinha encontrados três tipos de queimadores: convencionais, expressar - queimadores e automática. Normalmente têm uma potência média. Express - queimadores têm elevada capacidade e são utilizados para o aquecimento rápido. Eles são marcados com um círculo vermelho. Zona de cozedura automática marcada por um círculo branco. Eles estão equipados com um sensor, o qual se determina quando a água começou a ferver, e então reinicia a potência sem deixar que o líquido ferva para longe.

A mais diversificada em todos os aspectos da superfície fogão de vitrocerâmica. Eles podem ser, indutivo, ou placa de halogênio de alta luz convencional. Em queimadores convencionais aquecer o metal por meio de uma espiral. Os queimadores de alta luz utilizado como elemento de aquecimento de uma fita ondulada. Eles aquecer mais rápido. Em cerca de três segundos. Mas os queimadores de halogéneo mais rápido reconhecidas que se ligam e desligam instantaneamente.

E por último - queimadores de indução. Eles são fundamentalmente diferentes de todos os acima, em que a base do recipiente é aquecida directamente. A mesma superfície de cozimento não é aquecida. Nele, uma placa de cerâmica de vidro, é instalada uma unidade de indução que gera radiação electromagnética. É a parte inferior das mangas talheres. A única exigência é para cozinhar em uma tal superfície exige utensílios especiais, cujo fundo tem propriedades ferromagnéticas.

O tamanho ea forma da superfície da zona de cozinhar vitrocerâmica, também, são muito diversas: o oval e redondo, com uma área de expansão ou sem. Mas é especificidades muito importantes do pan, o que deve correspondem de perto a forma eo tamanho dos queimadores.

 como escolher o fogão

Opções cooktops

Superfícies para cozinhar modernos estão equipados com muitas características convenientes e votos. A escolha é sua exatamente o que você precisa, dependendo dos hábitos e necessidades de cozimento.

  • Disjuntores de função.

Este assim chamado proteção contra superaquecimento. Fogão desligado quando atingir um determinado limite de temperatura, ou depois de algum tempo, desde que o painel de controle para o tempo não foi tocado.

  • A função de proteção contra transbordamento.

A maioria das superfícies de cozinha moderna é desativado quando um líquido fervente fica no painel de controle.

  • Função de bloqueio de tempo.

Quando você pressionar uma determinada tecla no painel de controle, é "congelado" neste estado.

  • Botão magnético removível.

Quando a placa está no estado de repouso, que pode ser removido, por exemplo, a fim de limpar longe das crianças.

  • A "identificação de materiais e tamanhos de panelas."

É importante para os queimadores de indução. Neste caso, o queimador vai começar a aquecer-se, se a zona de aquecimento é panela ou tacho. Si Automation determina o tamanho dos pratos.

  • O "gravar na memória".

Você pode usá-lo para programar o tempo de cozimento, e controlá-lo. Para cada gravador pode ser gravado mais de um programa.

  • A função de aquecimento rápido, descongelar e manter a comida quente.

Como você pode ver, a escolha é muito grande - tudo depende do seu gosto e possibilidades financeiras.

 Lareira moderna, ou como escolher o fogão

Recomendamos vivamente a ler: Como escolher um frigorífico





Яндекс.Метрика