piso na cozinha

A cozinha na casa - o quarto especial. E o fato de que quase cada família é também o quarto principal, ninguém vai argumentar. A cozinha é uma das salas mais populares na casa. Além disso, não há suficientes condições extremas: a queda de temperatura, a evaporação, espirrando água quente e gordura. E lavar o chão na cozinha mais frequentemente do que em outras salas. Este "clima" vai encurtar a vida de qualquer revestimento do piso.

Devido a esta situação especial da cozinha na casa de sua abordagem para a concepção e arranjo deve ser aprofundada. Por exemplo, a escolha do piso para a necessidade da cozinha que considerar muitas nuances:

  • preferências pessoais,
  • oportunidades financeiras,
  • conformidade estilística,
  • requisitos funcionais.

A escolha do piso também afeta a placa de tipo (a gás ou elétrico), vistas de desenho, móveis maciços, o tamanho da cozinha, da sua disposição e até mesmo a maneira que você está acostumado a pé para casa - descalço ou de chinelos.

Entende-se que os gostos diferentes, e uma questão de preferência pessoal, em qualquer caso, continuará a ser exclusivamente sua prerrogativa. Mas em todas as outras nuances provavelmente vale a investigar em maior detalhe.

A nuance estilística

Se sua cozinha é mantida em um determinado estilo, o piso deve cumprir os requisitos deste estilo particular.

Estilos históricos. Estilo Provence ou país assume nos pisos de cozinha de madeira (parquet) ou telhas de pedra. É desejável que os materiais para a cozinha, concebido no estilo de produzir o efeito de idade. Na cozinha, decorados em estilo clássico apropriado para ser usado como piso ou piso em parquet, laminado com imitação de madeira preciosa e telha de mármore, pedra ou qualquer outra imitação. Para a cozinha em um estilo retro telhas terno melkoformatnaya.

Os estilos modernos são bastante democrática. Você pode usar uma variedade de materiais: madeira, cortiça, linóleo e azulejos coloridos brilhantes. A exceção, talvez, é apenas um estilo ultra-moderna de alta tecnologia. Para ele encaixar telhas ou linóleo com todos os tons de cinza.

Escolhendo piso para a cozinha, considerar o seu efeito sobre a percepção visual do espaço da sala. Reduzir revestimentos para pavimentos, sala dos principais elementos, com uma superfície fosca. Por outro lado, pequenos elementos e padrões, bem como a superfície brilhante do piso ampliar visualmente o espaço na cozinha.

Se a cozinha é espaçosa o suficiente, e combina trabalho e sala de jantar, é bastante possível combinar revestimentos para pavimentos. A área de trabalho é usado fácil de limpar revestimento (linóleo, laminado, pedra ou cerâmica), e na área de refeições revestimentos para pavimentos mais excêntricos (parquet, cortiça, carpetes).

Nuance funcional

Além das idéias do projeto e os requisitos estilo de piso para a cozinha deve ter certas propriedades, devido ao estatuto especial das instalações. Sua principal finalidade funcional - cozinhando. Portanto, o chão da cozinha deve ser:

  • à prova d'água: a cozinha é grande probabilidade de cair para a água subterrânea, que varia de pistola convencional e, em seguida, acabar com a situação de emergência;
  • Resistência ao desgaste: durante seu padre na cozinha hostess ferida muitos quilómetros na rota "mesa - fogão - pia", por isso a durabilidade também é importante para a qualidade do chão da cozinha;
  • Utensílios de cozinha resistente ao choque e outros acessórios de cozinha tendem a abandonar até mesmo as mãos mais hábeis, e panelas, frigideiras e martelos costeletas são muito pesados;
  • higiênico: onde o alimento é preparado, a lama deve ser facilmente (e rapidamente) removido, ou melhor ainda - não se ater a todos.

Os revestimentos de pavimentos existentes, é claro, têm essas propriedades, mas em diferentes graus e não tudo de uma vez. Vamos olhar para os materiais mais famosos e familiares para o chão da cozinha.

 pisos para a cozinha

Nuance de materiais

Confiabilidade madeira natural e durabilidade. O piso de madeira mais comum é piso em parquet. Cozinha é melhor escolher piso de madeira: é mais resistente ao desgaste e tem alta dureza. Parquet para cozinha (piso) tem de ser resistente à umidade e conservante processado. No entanto, mesmo esses pavimentos devem ser protegidos da exposição à água. Além disso, a queda de objectos podem deixar um rastro sobre ele (arranhões, amassados). No entanto, as desvantagens de um piso de madeira compensa possíveis formas disponíveis de sua restauração e renovação. Outro tipo de revestimentos de madeira - a cortiça. Suas vantagens: respeito pelo ambiente, resistência à umidade, durabilidade, anti-estático, preço elevado.

Pedra e cerâmica em forma de placas de piso - um material mais adequado para o chão da cozinha. Esta telha não tem medo de umidade, químicos (detergentes) e (objetos quentes) a exposição térmica. Ele não deformar e é fácil de limpar. Das desvantagens de um tal revestimento é importante notar sua frieza e escorregadio. Além disso, caído no chão com tanta facilidade bate vidro e cerâmica, e enquanto ela pode rachar.

Laminado - piso artificial que imita madeira, pedra e cerâmica. O laminado pode ser chamado de o melhor revestimento para piso da cozinha apenas com a condição de que é resistente à umidade e à abrasão. Suas vantagens: preço baixo, resistência ao calor, de aparência elegante e uma textura agradável. Contras: eletrostática, o medo de quantidades excessivas de humidade, de baixo impacto e da impossibilidade de restauração.

Um outro material sintético - linóleo. Esta é talvez a mais famosa e a forma mais democrática de piso para a cozinha. Ele atende perfeitamente todos os requisitos necessários: resistência à água, resistência à abrasão, resistência ao impacto. Além disso, o linóleo é muito fácil de lavar, é quente e variado por cores e texturas. A principal desvantagem do linóleo - susceptibilidade às quentes: quente objetos, e até mesmo spray de óleos podem deixar marcas no linóleo. Variedade Linoleum - telhas de PVC. Pode simular uma cerâmica ou pedra azulejos, parquet ou laminado. Sua vantagem adicional - facilidade de instalação ea capacidade de substituir cópias danificadas.

Linóleo líquido - um piso de massa de polímero. Tais como linóleo olha e sente como um azulejo. Piso autonivelante é muito despretensioso. Ele não tem medo de danos mecânicos, tem uma superfície lisa e sem costura, talvez com diferentes padrões e acentos decorativos. A principal desvantagem do piso - uma troca muito difícil.

Carpete é provavelmente a pior solução possível para a cozinha. No entanto, se você ainda quer ter em sua cozinha é carpete, você pode escolher um tapete com uma melhor resistência à umidade e imunidade a sujeira.

Nuance aquecida

Organizar piso aquecido ou não - a questão é muito controversa. Se, em geral, o seu apartamento (ou apenas a cozinha) é bastante frio, é claro, você pode instalar o aquecimento por piso radiante. Aquecimento pode revelar-se necessário, no caso de você optar por colocar no piso de pedra ou cerâmica. Amantes andar pela casa com os pés descalços e os pais de crianças pequenas piso quente na cozinha, também, não parece um luxo. Mas seguir cegamente a moda em geral não devemos.

Se você costuma usar um fogão (especialmente forno), com um bom radiador e vidro em aquecimento de piso na cozinha não deve ser necessário. Caso contrário, corre o risco de transformar a cozinha em uma câmara de gás real.

Em qualquer caso, a escolha é sua. Não se esqueça sobre os únicos custos financeiros adicionais para o chão quente dispositivo.

Nuance financeira

A questão do custo também não é sem importância na escolha do piso para a cozinha. O revestimento mais caro feito de materiais naturais: madeira, cortiça, telhas de pedra, linóleo. Próximo (DESC), seguido por laminados e cerâmica, e pelo baixo custo de um linóleo sintético. Então, em uma série de piso caro e mais acessível você pode escolher exatamente o que seria a melhor atender às suas necessidades e gostos.

Não tome decisões precipitadas. Use experiências cotidianas de seus amigos e parentes. Consultar com especialistas, comprar ao redor, comparar preços. Até mesmo a Internet pode sugerir o que deve ser o chão da cozinha: fotos, fóruns, compras online, comentários de usuários pode ajudá-lo a tomar a decisão certa. Mas em geral, os pisos de cozinha deve ser durável, resistente à umidade, seguro e, é claro, bonito. Tenha em mente todas essas nuances e facilmente implementar os seus planos no arranjo da cozinha!

 Os pisos da cozinha: as nuances da seleção

Recomendamos que dizia: Planejando uma pequena cozinha

 Estilo Biedermeier

Biedermeier - palavra sinuosa, além de muitos estranhos. No entanto, esta palavra refere-se ao conceito de apenas simples e comum. O estilo de arte Biedermeier - estilo simples, desprovido de pretensão e gentileza. Muitas vezes nos organizar e legalizar a sua casa de acordo com as regras deste estilo particular. Porque Biedermeier - um estilo de conforto do lar, os prazeres terrenos mundana modesto e simples. É também chamado de pequeno-burguês ou pequeno-burguês. Só não imediatamente dar uma avaliação negativa deste estilo. Vamos primeiro olhar para o que ele representa, o que as vantagens e desvantagens e é adequado para qualquer casa.

História de estilo

Estilo Biedermeier originou no início do século 19 na Alemanha. E seu nome será nomear Gottlieb Biedermeier (também conhecido poeta alemão Ludwig Ayhrodta). Um dos personagens em suas obras irônicas era professora provincial, cuja distinta gostos filisteu, interesses tacanhos e completa satisfação com suas vidas. Este estilo é muito rapidamente se estabeleceu na Alemanha e na Áustria. E não só em casa, mas também nas artes. E aqui está o paradoxo: é na Europa neste estilo foram tratados e continuam a tratar ironicamente, considerando o estilo Biedermeier da classe média e as pessoas com baixas exigências estéticas.

O Biedermeier russo veio na época de Pushkin. Embora a filosofia burguesa deste estilo um pouco cumprir com o clima geral da época em russo estilo Biedermeier se encaixam perfeitamente os interiores das casas nobres, mansões e até mesmo villas reais. Biedermeier foi substituído pelo pathos Império e estabelecido pelo conforto interno, conforto e conveniência. Estritamente falando, este estilo apareceu apenas como um resultado da busca de verdades e valores simples, paz e tranquilidade. Mas mais tarde ele se tornou um bom exemplo de como o uso de meios modestos para resolver o problema de forma sucinta e elegante interior.

 Mobiliário de estilo Biedermeier

Filosofia de estilo

Uma característica e até mesmo a marca registrada do período Biedermeier pode ser chamado de uma espécie de mundo poetization de coisas, o que reflecte a ideologia pequeno-burguesa. E, ao mesmo tempo - a simplicidade e despretensão. By the way, a tradução literal da palavra «Bieder» - simplória, filisteu. Historicamente, o interior neste estilo é assimétrica e desproporcionada. O lema principal - o calor eo conforto, o principal motivo - flores e listras.

A principal ênfase do estilo visa criar um ambiente acolhedor e descontraído em casa, onde a vida flui lentamente e agradavelmente. No entanto, o desejo de uma vida tranquila e medido, formou a base deste estilo, é bastante compreensível. Uma série de guerras e revoluções simplesmente forçou as pessoas a buscar a paz na vida cotidiana e na dispensação de vida.

Biedermeier, antes de tudo, o estilo residencial interior (interna). É por isso que ele é o mais responsável para necessidades vitais humanas: conveniência, praticidade, funcionalidade. Este estilo - um exemplo vivo de como há uma unidade espiritual do mundo objetivo e as pessoas.

Biedermeier às vezes chamado simplificado estilo Império. No coração da sua expressão artística, são motivos antigos. Mas ao contrário do Império, ele suprime o pathos imperial de colunas do palácio e prefere formas suaves e arredondadas. Podemos dizer que todo o estilo Biedermeier do interior seleciona exatamente o que classe média e congenial ao homem comum.

A encarnação moderna do estilo

A esmagadora maioria dos apartamentos em nossas casas não difere grandes áreas e grande espaço, mas atende às necessidades do período Biedermeier é o melhor. Então, agora, este estilo é muito popular, mas, infelizmente, é na Europa. Temos ainda não aceitar ou entender, depreciativamente chamando estilo filisteu ou alemão.

No entanto, assumir que Biedermeier é de nenhum valor artístico é fundamentalmente errado. Biedermeier não é apenas tímido e neutralidade, é também a estabilidade (eo que há de errado com esse sentimento?). Estilo Biedermeier filisteu não é de mau gosto, falta componente estético, ele cria e designers e artistas modernos. Biedermeier desenhada não só alojamento (apartamentos e casas), mas também hotéis, restaurantes e cafés. Juntamente com modéstia Biedermeier traz o conforto atmosfera e permite que você faça qualquer sala de uma "vida" e no lar.

 Interiores Biedermeier

Espaço estilo

Biedermeier muito democrático - não há requisitos para o tamanho dos quartos, altura do teto e forma de janelas e portas. O interior, projetado em estilo Biedermeier, não há luxo. Eles são caracterizados por precisão e brevidade, intimidade e equilíbrio de proporções, formas suaves e cores suaves. Decoração mínima, máxima simplicidade, espaço e luz - tudo isso cria uma atmosfera de conforto psicológico e bem-estar físico.

Soluções típicas para o interior do período Biedermeier são como se segue:

  • Use cores quentes e brilhantes (amarelo, rosa, azul);
  • Decorações pode qualquer cor, mas sempre com um fundo monótono;
  • desenho nas paredes - um padrão simples ou uma tira fina;
  • ênfase no mobiliário e brilhantes (mas poucos) elementos de cor;
  • pisos de madeira, muitas vezes, auto-colorido piso alcatifado.

Estilo de móveis

Mobiliário do período Biedermeier ser mais adequado para o uso pretendido. Praticidade, funcionalidade e conforto - que essas propriedades deve ter em primeiro lugar. Durante o surgimento ea propagação deste estilo todas as peças de mobiliário são ainda trabalhos de carpintaria e de qualidade perfeita (o que não é verdade de mobiliário moderno). A beleza da textura e cor de fabricantes de móveis de madeira enfatizou folheado hábil (em desempenho de hoje - verniz).

Na época do período Biedermeier mais populares peças de mobiliário foram todos os tipos de caixas de gavetas, armários, mesas e pias são caracterizados por formas simples, linhas suaves e a falta de decoração. Um muito comum na época e foi móveis multifuncionais - tabelas ou mesas com tampos, mesas giratórias com gavetas, cadeiras dobráveis ​​de deslizamento. Os itens mais populares de móveis estofados que o tempo começou sofá-cama (sofá-cama) e elementos interiores moda - a janelas de vidro, que foram expostas curiosidades família.

Fabricantes de móveis a partir de hoje é consistente com os requisitos do período Biedermeier, como seu principal lema - praticidade. Realce quaisquer características distintivas especiais de mobiliário, é simplesmente impossível - uma característica comum, e é precisamente a mistura de estilos e um estilo simples. E móveis dignidade bidermeyerovskoy pode ser chamado a combinação de diferentes estilos com exigências estéticas e de conforto. Na verdade, todos os móveis estilizado moderno - este é o mobiliário em estilo Biedermeier.

 moderno estilo Biedermeier

Estilo de detalhes:

Também acabamentos especiais e mobiliário prático, a marca registrada do período Biedermeier são alguns elementos decorativos. Na maioria das vezes é aguarelas planície, estatuetas e lembranças. É característico para este modelo, e um grande número de quadros pendurados nas paredes e exibidas em molduras no peito de gavetas e prateleiras.

Cortinas de veludo, uma lareira e uma abundância de plantas de interior também fazem parte integrante do interior no estilo de Biedermeier. By the way, esta era de estilo deu-nos a forma de caixas de flores (estande especial) para plantas de interior. E, no entanto, Biedermeier rejeita quaisquer excessos na decoração do interior.

A integridade de estilo

Interiors estilo Biedermeier, deve dar a impressão de integridade e integralidade. Portanto, este estilo é apropriado para emitir todo o apartamento ou andar da casa (casa de campo) na sua totalidade. O quarto deve ser iluminada e espaçosa (espaçoso não significa grande). Em algum canto, você pode desenhar um nicho circular com plantas. Móveis é desejável para selecionar uma diversificada e multi-função: armários, cómodas, mesas deslizantes, sofás, mesa de vestir. Tudo isso deve ser uniformemente espaçados ao longo do quarto.

As paredes cores neutras, lisos ou estampados com flores e listras. Os pisos são de madeira ou revestidos, imitando a cor e grão de madeira. As janelas - Cortinas de ar e nas paredes - miniaturas e fotografias penduradas. E aqui antes de nós em toda sua glória Biedermeier - conforto alemão estilo.

É nestes quartos viveu e trabalhou Beethoven, Goethe, Schumann. Então, por que, até recentemente, este estilo foi impulsionado? Por que é um símbolo da vulgaridade casa e comercialismo? Para certos historiadores, historiadores de arte e sociólogos saber as respostas a estas perguntas. Mas tudo volta "círculo completo" e Biedermeier, mais uma vez a favor. Para maior conforto, praticidade e estabilidade - o principal lema deste estilo artístico. E é isso que todos nós aspiramos, e!

 Estilo Biedermeier no interior




Яндекс.Метрика