medo

Conteúdo:

  • Porque as pessoas estão com medo?
  • Medo como a força motriz da evolução humana
  • As manifestações de medo
  • Tipos medos
  • As razões para os nossos medos
  • Como lidar com seus medos

Não há um homem que nunca me senti medo. Até mesmo o bravo e corajoso homem algo com tanto medo de vez em quando. Pode ser diferente, por isso, nem sempre percebem que estamos com medo de alguma coisa. E, a fim de derrotá-lo, devemos primeiro entender o que é o medo eo que é tudo o que precisamos. Em outras palavras, basta saber o que é a psicologia do medo, você pode encontrar uma arma eficaz contra ele.

Porque as pessoas estão com medo?

O medo é uma reação instintiva natural a uma ameaça real ou imaginária. Temos expressado, e é percebido como uma reação emocional a qualquer objeto ou situação. Esta é uma das emoções mais importantes vividos por nós, bem como os animais têm um sistema nervoso altamente desenvolvido. O medo é uma expressão de nosso instinto de auto-preservação, e é necessário, a fim de servir como um sinal de alerta sobre o perigo e instabilidade existente e encorajar-nos a encontrar face a face da ameaça (ou, o que é preferível, a fim de preservar a vida ou a saúde, tentar evitá-lo).

Mesmo na natureza, usada para intimidar animais machos para estabelecer seu próprio domínio sobre outros indivíduos, subjugá-los (devo dizer que os homens também usar esse método para estabelecer a sua própria posição dominante, mesmo que eles não percebem isso). Na maioria das vezes, temos medo instintivamente: temos tempo para ficar com medo antes estão cientes da razão para isso. A experiência do sofrimento e da dor de cada pessoa através do medo ensina o último para encontrar formas de defesa contra situações indesejadas e as memórias associadas com eles.

Nós experimentamos o medo como fisicamente (parece falta de ar, palpitações cardíacas, suor frio, tensão muscular) e psicologicamente .  E se você comparar um com o outro, a experiência psicológica do medo é mais problemático, porque pode ser causado por não realmente existente, e localizado apenas em nossa imaginação a causa; e, como resultado, um pânico tal exagero provoca um forte efeito no corpo .  Em certo sentido, o medo que surge em nossa mente é a causa raiz do fato de que não é o medo que experimentamos em um nível fisiológico; isto é, um medo é capaz de produzir um outro medo igualmente forte .  Nosso medo é misturada com outros sentimentos e emoções em nossa mente é tão forte que o objectivo da luta com nossos medos profundamente enraizados pode parecer muito complicado e demorado .  Essa é a psicologia do medo - que não são apenas medo de alguma coisa, mas estamos com medo até mesmo de lidar com seu próprio medo .

 medos

Medo como a força motriz da evolução humana

O medo é talvez o fator mais importante responsável pelo desenvolvimento da nossa civilização. A sociedade humana moderna é um produto dos nossos esforços coletivos, destinadas principalmente a auto-preservação. O medo do homem desconhecido, os perigos, e sua vulnerabilidade quando ele ficou sozinho, levou ao surgimento de comunidades e acabou levando a vida civilizada. Nos velhos tempos, todos os tipos de líderes e governantes governavam seus assuntos, usando o medo das pessoas sobre as autoridades e com Deus - a ferramenta mais eficaz para a gestão das massas. O medo da punição e estigma social continuam a ser os principais constrangimentos, sem que a manutenção da lei e da ordem na sociedade moderna não seriam possíveis.

Medo domina todas as emoções. Na verdade, não se sabe em primeira mão o que é medo. A maioria dos pensamentos e ações do homem que ele dita o medo. Não há exagero em o que nós passamos nossas vidas inteiras tentando lidar com nossos medos. Pergunte a um tal fim, você pode facilmente seguir nosso progresso e realizações, o nosso comportamento e reações, nossas relações e interações associadas a ansiedade controle e medo, escondida dentro de nós. Dependendo de como reagir a ela, o medo pode atuar como fator de desestabilização ou de motivação na vida humana.

As manifestações de medo

Cada pessoa tem um medo manifesta-se de diferentes maneiras. É responsável pelo distúrbio de personalidade e variações no comportamento. Como regra geral, o medo dá problemas decorrentes de nascimento: ansiedade e nervosismo, ataques de pânico, tensão, insegurança, complexo de inferioridade, timidez, timidez, indecisão, falta de iniciativa, e assim por diante.

O constante medo de alguma coisa provoca uma reação negativa e emoções pesadas, como baixa auto-estima, a neurose, inadequação, conformidade, agressão. Temendo alguma coisa, as pessoas tendem a tentar evitar uma colisão com os problemas que vêm com o seu medo, e eles começam a mentir, criar atrasos, de apresentar todos os tipos de outras reivindicações. Às vezes, o medo pode se manifestar como agressão - uma reação defensiva subconsciente para qualquer coisa que faz uma pessoa emocional desconforto, medo e incerteza. Pessoas agressivas - é geralmente bastante tímida, para não dizer - personalidade covarde.

Tipos medos

Às vezes, o simples medo de que a maioria de nós experiência em nossas vidas diárias, e há temores de mais intensa, causada por condições extremas e situações que nos expõem a perigo ou instabilidade intensa. Há um outro tipo de medo - fobia. Fobia - um profundo e persistente e irracional medo de certos objetos ou situações com base em nosso passado, e, dependendo da realidade atual. Alguns exemplos de fobias - medo do escuro, lugares lotados, alturas, aranhas, medo de espaços fechados - a lista pode ser interminável.

Nosso apego também pode dar origem a medo. A possibilidade de perder o que nós gostamos, e a perspectiva de lidar com o fato de que não gostamos, produzir sentimentos de ansiedade, medo e dor. Quando estamos ligados a nossas memórias, nós não podemos apreciar o presente e medo do futuro. Ansiedade decorrente da nossa consciência do tempo como um movimento linear, faz-nos temer o envelhecimento constante de nossos corpos, doença e morte, e muitas vezes não há apenas o medo de sua própria morte, mas a ansiedade insano para amados.

Medo não conhece limites de idade. Nós somos diferentes medos em diferentes estágios de nossas vidas. Como o tempo passa, deixamos para trás alguns medos e adquirir novos. E por vezes confrontados com o fato de que o medo começa sua forma extrema - a forma de terror, quando as emoções são utilizados por algumas pessoas para coagir e controle sobre os outros.

As razões para os nossos medos

Enquanto algumas fobias são baseados em nossa experiência passada, o surgimento dos medos comuns influenciado pelos seguintes fatores:

  • Extreme. As pessoas sofrem de medo e ansiedade quando eles são expostos a estímulos físicos extremos, como frio extremo, inundações ou ambiente hostil; algo que traz consigo um perigo e ameaça à vida.
  • Ignorância. Nós tendem a se preocupar e não confiar, como não temos nenhum conhecimento prévio. As pessoas normalmente têm medo do desconhecido, o inexplicável eo desconhecido.
  • A falta de informação. Quando temos informações suficientes sobre o evento ou situação, estamos sofrendo de ansiedade e medo tanto, quanto valorizamos essa informação.
  • Incerteza. As pessoas que estão familiarizados com o mercado de ações, saber como a incerteza afeta a volatilidade do preço das ações. Incerteza provoca ansiedade e medo, e essa foi a razão pela qual tantos dos nossos contemporâneos está empenhada em todos os tipos de astrólogos e adivinhos - eles só querem se sentir mais confortável, "saber" sobre o futuro.
  • A experiência do passado. Muitos de nossos medos nascem da experiência - nossas próprias ou outras pessoas. Se nós nos encontramos em uma situação onde o medo e testado e não encontrei uma maneira de sair, e vamos continuar a experimentar o medo repetidamente em tais situações.

 o medo

Como lidar com seus medos

Sim, a psicologia do medo é baseado em nossos instintos - é uma resposta a uma ameaça percebida, é real ou imaginário. Sim, o seu objectivo é ser um mecanismo de proteção para nos salvar dos perigos da vida. No entanto, os temores são capazes de interferir em nossas vidas e limitar severamente a nossa capacidade de atingir seus objetivos. Mas podemos aprender a viver com confiança, para fazer um esforço consciente para superar medos.

Podemos gerenciar a maioria deles através do auto-conhecimento. Você só precisa ouvir a nós mesmos e compreender as situações em que os nossos medos surgem que ativa-los. Este conhecimento vai ajudar a aprender a reagir a nossos medos inerentes, vai ajudar a quebrar o estereótipo de pensamento associado com nossos medos. E quando, mais uma vez nos encontramos em uma situação que nos assusta, teremos uma escolha: dar nossas emoções para assumir o controle sobre nós ou manter a compostura a temores deixou de ter poder sobre nós.

Muito interessante tecnologia para temores de combate praticar monges tibetanos. Se tentarmos traduzir em uma linguagem compreensível para nós "instruções" desta tecnologia, que se voltaram para: "Dê-se à mercê do medo, e você deve dirigir para fora de si mesmo para seus demônios." A essência deste método é o seguinte: um monge está imerso em algo como uma meditação, e começa a pensar em algo que ele muito medo. Ele tenta visualizar todo o seu horror, e, assim, atrair a imaginação como ele se dá a todo o poder do seu medo. Monk imaginar a pior coisa que poderia acontecer com ele. Quando o procedimento de imagem é longo, ele vem a seus sentidos e parar de ter medo do que usado para induzir o horror. Depois de experimentar o pânico extremo, estabiliza sua mente e deixe seus medos.

Nós também podemos ganhar o controle sobre nossos medos, como a prática de visualização. Para fazer isso, não precisa passar pelo cemitério, se você, por exemplo, o medo de tais lugares. Você pode fazer isso sem sair de casa, aqui e agora. Você pode praticar esta técnica em qualquer situação, não importa o que você é. Evoca imagens vívidas de objetos e situações em que você experimenta o horror e tentar construir um script, de modo que, no final, tudo estava em seu favor. Isso irá ajudá-lo a aprender novas maneiras de sair de situações terríveis.

Você também pode usar visualizações para mudar seu pensamento e as atitudes em relação aos seus medos. Basta desenhar a cena em sua mente que fazer com que você temer o pior, e imagine que você corajosamente para superá-los e tornar-se um vencedor. Então você começa o seu subconsciente para acreditar que fomos capazes de superar seus medos. E você pode realmente fazê-los desaparecer poder de seus próprios pensamentos!

 O que é o medo e como você pode ganhar

Recomendamos que leitura: Métodos de auto-descoberta





Яндекс.Метрика