Causas da depressão

Conteúdo:

  • Causas biológicas da depressão
  • Causas sociais da depressão
  • As causas psicológicas de depressão

Depressão, qual é o seu mistério? Esta condição não é em vão considerado doença insidiosa, corrói a alma e absorver todo o lado bom das pessoas. Infelizmente, é familiar para muitas pessoas não é boato, e para superá-lo, é necessário compreender as origens e causas da depressão. Quase tudo pode ser isso mesmo - por que alocar seus vários grupos.

Causas biológicas da depressão

Mesmo os médicos da Antiguidade, como Hipócrates, notei que algumas pessoas podem longa deitar com o rosto para descer uma careta de dor, sua nada poderia estar interessado em ou tomar. Ele chamou este estado de "melancolia" ea descrição foi muito próximo ao que nós agora descrever o termo "depressão". Fontes seu Hipócrates não estava claro, no entanto, como um verdadeiro médico, ele acreditava que eles estão em algum tipo de processos da doença dentro do organismo, e oferece aos seus pacientes tratados águas laudanum e minerais, que mais tarde foram encontrados íons de lítio, magnésio e bromo - antidepressivos conhecidos.

Mesmo assim ficou claro que a saúde do corpo e afectar a sua função pode causar alterações no estado mental, frequentemente negativa. É este conjunto de problemas no corpo e chamou as causas biológicas da depressão. O homem moderno é capaz de "pegar" um pouco profundos níveis do corpo, e que era uma vez um mistério, é agora um fato científico.

Muitos cientistas são unânimes sobre as causas biológicas da depressão: a sua origem reside no desequilíbrio de hormônios e neurotransmissores como a dopamina, serotonina e noradrenalina. O corpo produz uma quantidade insuficiente, e em algum momento ele começa a manifestar-se para alguma nova angústia, tristeza, apatia e letargia. Esta depressão é chamado endógena (do grego "originários de dentro"), e é geralmente corrigido por uma técnica simples medicamentos adequados.

Ele está nem sempre as causas biológicas da depressão estão diretamente relacionados com a "química" do nosso corpo. Todo mundo sabe como o corpo humano precisa de luz solar. E você deve ter notado no outono e inverno, você se inclina azuis viscosos cinzentas. Não é por acaso, porque a luz do sol está envolvida na síntese de substâncias essenciais, tais como a vitamina D, o que por sua vez afecta a condição geral do corpo. É também importante em outros processos corporais, e a sua deficiência pode causar depressão - é também chamado sazonal.

Às vezes não é a depressão primária e secundária, que ocorre por causa de alguma outra doença subjacente. Neste caso, representa um dos seus sintomas. Exemplos de tais doenças pode ser retardada apneia, infecções do sistema nervoso central, hipotiroidismo, e outras doenças endócrinas, avitaminoses, hipercalcemia, etc. ... A fim de se livrar dessa depressão, você precisa ir para a sua causa raiz.

Tudo o que foi dito sobre as razões biológicos relacionados com a depressão clínica - um grave transtornos mentais. Se suspeitar que você ou alguém da família é uma doença deve consultar imediatamente um médico - um psiquiatra ou psicoterapeuta. Ele disse que o diagnóstico e prescrever o tratamento necessário.

 sintomas e causas da depressão

Causas sociais da depressão

Você tem que se preocupar com o que está acontecendo na sociedade de hoje? Certamente. Mas a depressão é diferente da simples experiência de sua profundidade e apertar. Causas sociais deste fenómeno reside no fato de que a sociedade está disposta de tal forma que muitos desejos do homem, sua natureza reprimida. E assim é triste e não pode realizar. Mas as primeiras coisas primeiro.

O pioneiro nesse sentido foi o pai da psicanálise, Sigmund Freud. "Como? - Você pode perguntar - Porque ele é um psicólogo! ". Você está certo, mas apenas parcialmente. Freud, é claro, fez uma grande contribuição para o desenvolvimento da psicologia e, especialmente, ele estava interessado em questões relacionadas com a personalidade da pessoa. Ele acreditava que cada um de nós tem um inconsciente, que é a sede de vários instintos. Esses instintos são completamente egoísta, associal e amoral, e é uma corrente dos desejos mais pervertidos. Vivendo em uma sociedade, as pessoas para atender a esses desejos não podem - por isso, ele surge a depressão ou neurose. Por isso, é necessário, quer para viver na floresta, ou para aprender a transformar a energia desses desejos em algo mais pacífico - por exemplo, no trabalho.

Emile Durkheim, um dos fundadores da sociologia, estudou o problema do suicídio, que está intimamente ligado com a ocorrência de depressão. Ele acreditava que as suas causas podem ser intencionalmente quebrando laços com a sociedade, o controle público excessivo sobre cada indivíduo, bem como uma condição onde o perdeu normas culturais e os valores necessários para uma vida feliz. Assim, qualquer evento em uma sociedade na qual uma pessoa é divorciada dele ou mentalmente esmagado, pode ser a causa da depressão e, como resultado de suicídio. Concordo, em nossas vidas é que não fenômeno raro - especialmente elas afetam jovens, sugestionáveis ​​e temperamentais.

Erich Fromm - outro famoso psicólogo - acredita que a sociedade, ou melhor, especialmente a vida em si, também a culpa para a ocorrência de depressão em um indivíduo. Dê uma olhada em um dia típico, um residente da metrópole moderna: ele fica sem luz, sem madrugada, bebendo café sozinho, ele vai para o trabalho, onde passou nove horas mais tarde com um jantar de trabalho sozinho e dormir de tédio. Por um lado, é sempre no meio da multidão, mas, por outro - constantemente se sente solitário. O homem começa a escapar dessa solidão ea responsabilidade por todos os meios ao seu dispor:

  • Governando

    O homem procura metafisicamente para se fundir com todas as outras pessoas através de uma gestão. Ele começa a se esforçar para ocupar uma alta posição em uma grande empresa ou ir para o exército para executar as ordens dos outros, e de distribuí-los. Assim, ele deixa de ser solitário.

  • Destruição

    O homem atinge a agressão. Inconscientemente, ele persegue o desejo de destruir o mundo, até que ele tenha destruído. E às vezes a pessoa começa a destruir a si mesmo, porque, então, o mundo deixará de existir. Tais pessoas são atingidas em álcool, drogas, crime, e sua vida é como um roteiro de um "chernushny" filme.

  • Conformidade

    O que é a "melhor" para não se sentir solitário? Para ser como todo mundo. Um torna-se para ser como os outros e não se destacam - por isso perde a sua identidade. Ele se torna mais fácil, você não tem que decidir nada - basta fazer o que você faz tudo ao redor, e viver em paz. Só aqui anseio às vezes rola ...

  • Liberdade positiva

    É possível superar a depressão em si mesmo - é uma oportunidade a ser realizado no trabalho e amor. Estas são as maiores necessidades espirituais do homem. Se uma pessoa ama e cria algo para os outros - isso nunca vai ser solitário e infeliz.

Em geral, a vida em nosso país é tão instável que as causas da depressão pode ser encontrada muito: alto desemprego, os baixos salários, a corrupção, a má qualidade das estradas, o domínio da burocracia. No entanto, confrontado com isso todos os dias todos os nossos concidadãos, mas a depressão pode ser observada em alguns. Então, muito provavelmente, não é só no negativo, reinante em torno de nós, mas também algumas características pessoais.

 Várias causas da depressão

As causas psicológicas de depressão

Finalmente, chegamos à grande e importante reservatório - razões psicológicas para a depressão. A vida que temos, como você sabe, preto e branco: bom e mau seguem um ao outro, e seus números são sobre o mesmo. Mas alguns eventos e fenômenos podem desestabilizar qualquer, mesmo o otimista mais aparentemente impenetrável. Que eles são chamados de causas psicológicas de depressão, que, nestes casos, é chamado reativo - ele vem como uma reação a algum tipo de tristeza ou decepção.

O primeiro item de uma longa lista de razões é a perda de um ente querido. A vida leva inevitavelmente à morte - ninguém vai argumentar com esse fato. No entanto, a partir de seu entendimento torna-se mais fácil quando você perde alguém importante e querido. Se uma pessoa não tem a força mental, é mais ou menos a atravessar: primeiro negou, e depois triste, mas lentamente vem à vida. Às vezes as pessoas ficam presas na fase depressiva, e exige um apoio adicional de outros. Não se esqueça de fornecê-la.

Parting - é um caso especial de "perda" de uma pessoa. No caso em que o seu relacionamento com alguém concluído, ele simplesmente desaparece da sua vida, mas a razão é um pouco diferente: talvez não tão fatal, mas ainda assim o final. O divórcio é no segundo ou terceiro maior índice de depressão após a morte de entes queridos, e isso não é coincidência. Você tem vivido com uma pessoa muito tempo, ele foi uma parte importante da vida, e quando essa parte do "puxão", é muito ruim e dolorosa.

Nem sempre é necessário para a ocorrência de depressão para algum evento extraordinário - muitas vezes o seu papel habitual realiza o tédio. Sim, ela é! Pense sobre seus sentimentos quando você está entediado? Apatia, preguiça e melancolia - esta não é uma lista completa das características do estado entediado. É frequentemente o tédio vem da experiência do vazio na vida e não fazer nada. A saída neste caso é bastante simples - se ocupar com alguma coisa! Chame um amigo, ir a uma festa ou encontrar-se um passatempo interessante - fazer alguma coisa, a fim de ficar longe de você deprimido, rabo entre as pernas.

Outra causa da depressão pode ser considerado um fracasso para alcançar metas importantes, ou como dizem os cientistas psicólogos, "frustração". Você se lembra de seus sentimentos quando você faz algo errado? Primeiro, é a raiva, muita raiva. No entanto, se algo não deixá-lo por um tempo muito longo, essa raiva torna-se uma depressão. E algumas pessoas estão começando a se sentir triste ao mesmo tempo. Isto é especialmente verdadeiro de alguns objectivos globais, tais como o desejo de se tornar uma bailarina, ou casar-se com um ente querido. A falta de algo importante em sua vida - uma causa razoável para tristeza, mas também opções para lidar com eles geralmente são óbvias.

Crise de identidade - uma outra razão para a depressão, embora muito controversa. Os psicólogos ainda estão indecisos com seus pontos de vista sobre o problema da crise de identidade: alguns consideram que é exagero, mas alguém - muito real. De acordo com dados disponíveis no momento, a crise referida como uma situação em que o comportamento versão antiga torna-se impossível, eo novo ainda. E a pessoa cai em um impasse psicológico, constatação que lhe dá considerável sofrimento mental. Ele fica longe de esperar por apoio, e é capaz de confiar apenas em si mesmos.

Mas há um momento de alegria: o início da crise é o elevado nível de maturidade da pessoa, bem como uma oportunidade de crescimento. Sobrevivendo a crise não é dado a todos: tentação incrível em algum lugar para se esconder de todos esses sentimentos negativos ou de alguma forma distraída. Ele não pode ser feito! A crise no, então, dado ao homem, que passar por esta provação, nós crescer e tornar-se melhor. A principal coisa - não ficar preso no negativo, e seguir em frente, embora em pequenos passos. Às vezes, um tal passo seria o aprofundamento da experiência, e às vezes - a saída deles.

Problemas no trabalho - uma outra fonte inesgotável de depressão e mau humor. Ela ocupa um lugar importante na vida de cada ser humano, respectivamente, e frustração associada a ele, perturbando o longo curso. Grita chefe, projeto falhou, clientes insatisfeitos - tudo que qualquer um pode levá-los em depressão. Normalmente, o mecanismo da depressão está associada a estresse prolongado: recursos do corpo humano não tem tempo para se recuperar e ele está esgotado. A fim de se livrar de fadiga e apatia, você precisa aprender a relaxar, como banal que possa parecer.

A energia negativa tem brigas e conflitos. Isto é devido ao fato de que fora de nossas vidas no conflito perderam amigos, e nossa raiva sobre eles, ea aparente impotência para mudar as coisas. Quando discutir com alguém, perdemos o apoio e amor, e eles são a melhor cura para a depressão em todos os momentos. Não casualmente conversando com amigos e amigas em psicologia chamado de "psicoterapia". Portanto, se você quiser reduzir a quantidade de negatividade em sua vida, urgentemente à procura de maneiras de lidar com todos aqueles com quem você teve uma briga, e como viver em paz com os outros.

Os problemas de saúde - o último em nossa lista, mas não menos importante fonte de depressão. Isto é especialmente verdade para doenças mortais que a depressão é uma das etapas de fazer tal previsão. Mas mesmo a doença mais comum pode causar uma deterioração do sentimento: você se sentir mal, ranho fluxo corrente, dor no corpo, e você é incapaz de outra coisa senão deitado no sofá. Qualquer pessoa cair em depressão por uma imagem!

Mais graves problemas de saúde causar uma cadeia de experiências negativas que irão reforçar a depressão: a incapacidade de trabalho, uma grande contas médicas, enormes custos de tempo para combater a doença, dependência de outras pessoas - tudo isso não adiciona otimismo. Mas o paradoxo é que ele é uma atitude positiva, tão necessária para a cura rápida, o que, por sua vez, irá apagar a depressão de sua vida.

Esta não é uma completa lista de possíveis causas para a depressão. Não é necessário que alguns desses eventos fará com que uma melancolia grave você, caro leitor - todo mundo é diferente, e muitos bastante lidar com sucesso com uma variedade de problemas da vida. Esperamos que você vai estar entre eles, e nosso artigo útil só para o desenvolvimento global.

 As causas da depressão em seres humanos

Recomendamos que dizia: A depressão endógena - sintomas e tratamento





Яндекс.Метрика