como se livrar do medo da morte

Conteúdo:

  • O que as pessoas têm medo de pensar sobre a morte?
  • O que você pode fazer para ajudar a si mesmo
  • O que mais é necessário lembrar

A sociedade moderna é como um tabu sobre a morte. Quem é considerado quase indecente falar sobre a morte, e pensar sobre o que as pessoas realmente não querem. Este é o resultado que hoje estamos todos obcecados com a idéia de preservar a juventude. Claro, sabemos que todos morrem, mas ainda temos de aprender a aceitar esta realidade com segurança e naturalmente.

Como acontece com a maioria de nós? Nós não tentar ignorar qualquer coisa relacionada à morte, mas nas profundezas da consciência que temos medo antes deste misterioso e incompreensível para nós o fenômeno. O medo da morte não nos permitem compreender a sua realidade, para entender seu significado. Não sabendo o que esperar, nós estamos criando fantasia envolvido com o futuro de morrer, e eles nos assustar, porque essas fantasias parecem-nos bastante real. Como seres vivos, não podemos deixar de reconhecer que a morte é inevitável, e são confrontados com a necessidade de tornar isso uma realidade. Para entender como se livrar do medo da morte, você deve compreender que, na verdade, estamos com medo.

O que as pessoas têm medo de pensar sobre a morte?

O medo da morte (tanatofobia, da palavra grega "Thanatos", que significa "morte" e "fobia" - "medo") inclui vários problemas específicos que acompanham a realidade do processo de morrer. Essa é a partir do "monólito" medo geral da morte, você pode isolar um medo de algo específico. Pessoas que pensam sobre a sua morte, o medo:

  • Nada;
  • Desconhecido (quando, como acontece, eo que acontece comigo, então?);
  • Perdendo o controle da situação;
  • Para experimentar doença grave, dor e sofrimento;
  • Perder dignidade, independência e autonomia;
  • Deixe entes queridos.

Olhando para esta lista, é fácil entender que a maioria de nós pensa que o medo da morte, ao passo que, na verdade, o maior medo é processo de morrer. Quando questionado sobre como eles preferem morrer - de repente ou como resultado de uma doença? - Oitenta por cento das pessoas respondem que gostaria de morrer de morte súbita. No entanto, a realidade é que noventa por cento de nós vai morrer da doença, e apenas dez por cento das pessoas vão morrer rapidamente e de repente.

Perante estes factos, devemos concluir uma "trégua" com os moribundos, para parar de ter medo da morte e começar a percebê-lo de forma diferente. Em vez de desperdiçar o nosso precioso tempo e energia sobre os pensamentos sombrios e assustadores sobre o futuro eo possível desaparecimento do nada, como uma alternativa é necessário desenvolver uma relação saudável para a morte. Ao fazer isso, estamos não só capaz de acabar com sua vida com dignidade aceitar sua conclusão, mas também ter em seu controle mãos sobre a maneira como vivemos agora.

 como se livrar do medo

O que você pode fazer para ajudar a si mesmo

Livrar-se do medo da morte é possível e que é o que você precisa fazer para pensamentos sombrios deixou de afetar a qualidade de sua vida:

  • Converse com alguém sobre seus medos

    Você será muito mais fácil se você falar com a pessoa que pode confiar totalmente, e dizer-lhe sobre suas emoções. Tente juntos para descobrir por que você se sentir desconfortável e procurar uma maneira de mudar a situação. No entanto, será mais fácil de fazer, porque você vai encontrar uma solução para um olhar fresco do lado de fora. Não admira que o provérbio diz que uma cabeça - bem, enquanto duas cabeças - melhor! Se o medo é tão forte que ele ameaça (ou já fora) do seu controle, recomendamos que você procure ajuda profissional.

  • Compreender as suas crenças e valores

    Todas as nossas crenças mais profundas são a base de como vivemos e como vivemos. E se houver alguma contradição entre o que fazemos e como nos sentimos que ele teria que fazer, então começamos a angústia mental. Podemos até não perceber que o ato contrário às suas crenças fundamentais, mas em um nível subconsciente começa a desenvolver um sentimento de insatisfação consigo mesmos e com suas vidas.

    Pense sobre o que seria a sua resposta à pergunta sobre o significado eo propósito da vida humana, e avaliar se a sua vida ou não, seus atos e ações são um reflexo de suas crenças.

  • Não se preocupe antes do tempo

    Morte - não é algo que você precisa se preocupar; é provável que você pode querer aprender a aceitar como parte da vida, uma vez que é uma continuação natural. O versículo da Bíblia que diz que as nossas vidas problemas suficientes hoje, por isso, não deve se preocupar com o que vai acontecer amanhã. Muitas vezes pensamos que não é isso que vai acontecer amanhã, e os dias, escondido de nós névoa de tempo; mas os assuntos de hoje nos esquecemos, imerso em pensamentos sombrios.

    Pessoas corajosas não pensar sobre a morte, mesmo doente, com doenças graves ou incuráveis. Eles pensam primeiramente de sua chance de viver, mesmo se eles são desprezíveis. E essas pessoas são mais propensos a sobreviver do que ter um diagnóstico muito mais fácil, mas os pacientes pessimistas que só pensava que iria morrer. Então, se ou não se torturar com o medo da morte, quando você ainda está cheio de vida?

  • Alterar a escala de valores de vida

    Lembre-se que todos os confortos, incluindo seu corpo, será deixado para trás quando você morrer. Portanto, preste mais atenção a essas coisas em sua vida que não estão no plano material. Pense em como você gasta seu tempo e gastar sua energia. Este é os seus recursos preciosos e limitados. Investir-lo com sabedoria. Desenvolver a paciência, compaixão, bondade e amor para si mesmo e outros.

  • Viva a vida ao máximo

    Não desperdice seu precioso tempo se preocupando com a morte. Em vez disso, preencher a sua vida com alegria e não deixe que os pequenos transtornos fazer você se sentir amargura. Mais frequentemente na natureza, se comunicar com amigos, obter algum novo hobby. Descobrindo em si novas e novos talentos, tentar realizar todas as possibilidades. Basta fazer o que quiser e beneficiar você e os outros, e ele vai fazer você esquecer a morte. Como Mark Twain disse: "O medo da morte decorre do medo da vida. Um homem que vive uma vida plena, a qualquer momento para estar pronto para morrer com dignidade. "

  • Seja otimista

    Otimismo irá prolongar a sua vida, empurrando assim a morte. Estudos têm demonstrado que otimista sobre o mundo do indivíduo menos propensos a sofrer de doenças cardíacas, que hoje mata a grande maioria das pessoas no planeta. Então não se preocupe, e você vai viver mais tempo!

  • - Reconhece a morte como uma extensão natural da vida

    Entenda que este é - uma série que as pessoas nascem, vivem, morrem, outros nascem. E eles, também, viver e morrer. Todo mundo tem um lugar neste ciclo, e nós estamos indo nunca ter que sair para dar espaço para as novas gerações, como uma vez que as outras pessoas têm ido para fazer o quarto para nós.

    Pense na passagem do tempo, como uma oportunidade para fazer algo útil na vida, para salvar a bagagem de boas ações que serão sua marca na terra, e que você vai deixar uma herança para os que, eventualmente, uma vez tinha deixado para trás. Isto irá maximizar suas chances de uma morte pacífica e digna e boa memória longa.

  • Não pense que você vai afundar no esquecimento após sua morte

    Ido de nós as nossas pessoas queridas sempre viverá em nossos corações e memórias. Portanto, é necessário não pensar sobre a morte, mas sobre a vida, para aprender a dar a alguém seu amor e carinho.

  • Você pode invocar e espero que a morte - não é um completo desaparecimento

    Afinal de contas, ninguém não sabe o que está realmente acontecendo. Ninguém vivo não podia olhar por trás da cortina do segredo mais importante, para que ninguém possa afirmar com confiança nem o que "lá" é algo lá, nem que não há nada em tudo. Visão materialista da vida e da morte, afirmando que a realidade física - é a única realidade possível - é outro sistema de crenças, e não mais. Ninguém sabe o que acontece quando uma pessoa morre, os braços do mistério é muito forte. Nós só podemos imaginar. Então, por que assumir o pior?

  • Não tenha medo da dor

    Acontece também que estamos a viver não é sobre suas chances de sofrimento enquanto morrendo, mas não podemos aceitar o fato de que o ente querido falecido sofreu. Ou estamos com medo que ele iria morrer antes que ele vai sentir dor. A situação pode ser diferente, uma coisa os une: muitas vezes nós igualamos morte e dor.

    Mas a morte - não é necessariamente dor. Embora a dor física desempenha um papel importante ao longo de nossas vidas (na verdade, a dor e precisa de algo para salvar as nossas vidas, alertando para o perigo), mas após a sua morte, nem você nem sua família não vai sentir dor. Mesmo que a pessoa se foi, a doença é acompanhada por dor excruciante - tentam se consolar com o pensamento de que ele agora está aliviado de seu sofrimento.

  • Para finalmente se livrar do medo, tente imaginar que após a morte você vai chegar onde você vai ser feliz

    Quase todas as religiões do mundo dizem que a maneira que é. Quem sabe, talvez eles estejam certos? Há, de facto, nenhuma evidência "a favor" ou "contra"!

 livrar-se do medo da morte

O que mais é necessário lembrar

Falando sobre a racionalidade ou irracionalidade do medo da morte pode ser um tempo muito longo, bem como para falar sobre como ajudar a si mesmo para mudar para uma percepção alegre da vida. Nós gostaríamos de trazer a você alguns pensamentos importantes sobre seus medos:

  • O medo da morte pode ser um sinal de depressão

    Se você começou a perseguir os pensamentos pesados, tente mudar seu estilo de vida: reduzir ligeiramente o ritmo de vida, eventualmente recusar tensão indevida, descansar bastante, para estar ao ar livre, praticar esportes.

  • Se a fobia se torna obsessivo e suprime a sua vontade, o que torna difícil a viver uma vida normal, não se esqueça de consultar um especialista

    Se você duvidar da sabedoria de ir ao médico, falar com alguém da família sobre seus sentimentos. Eles irão ajudá-lo a determinar como as mudanças que ocorreram com você sério.

  • Não importa o quão longe é a sua fobia, tentar trabalhar para fora na firme convicção de que você é capaz de superar o seu medo

    Torná-lo uma regra todos os dias para pensar em algo bom que pode acontecer quando você vive a maioria de suas vidas e vai viver até o momento em que a morte será muito perto. Algo que vai aquecer sua alma calor: netos afetuosos que você aprendeu a tricotar e assar tortas, amar as crianças que você sempre estavam dispostos a apoiar, e agora eles são cuidados tão comovente sobre você ...

  • Concentre sua atenção no que você tem feito, estamos a viver e ser feliz, e não sobre o que você não pode fazer após a morte. Quando morremos, podemos dificilmente algo para ficar entediado ou algo a desejar.
  • Manter lembrando-se que o medo da morte às vezes é pior do que a morte; e quem sabe se sua morte é tão desagradável, como você está constantemente tentando imaginar.
  • Saibam que seus medos, um dia, será realizada, como é tudo nesta terra. Ao longo dos anos, as pessoas tornaram-se mais sábio e um monte de medo que assombrava antes, eles não parecem tão óbvias. É de se assustar-se agora, quando a velhice ainda está longe?
  • Se o medo ainda visitá-lo, e não censura faça você mesmo e não culpar qualquer coisa. Saiba que você não está sozinho, e muitas pessoas estavam passando ou que, através do qual você tem que ir agora.

Mais uma vez, é altamente recomendável procurar ajuda profissional se você sentir que o medo da morte é, literalmente paralisa. Não há nada de vergonhoso nisso, e tratamento precoce aumenta suas chances de lidar rapidamente com a sua fobia.

 Como se livrar do medo da morte e viver felizes para sempre

Recomendamos que dizia: O medo da morte





Яндекс.Метрика