como superar a preguiça

Conteúdo:

  • Como lidar com a preguiça e compromisso de trabalho
  • Remova os blocos e definir nossas metas
  • Use medidas para superar a inércia
  • Fazemos um apelo para apoio em caso de dificuldades
  • Algumas dicas para último

Chame isso de preguiça, estupidez, vontade fraca ou qualquer outra coisa, mas no final o desejo de não fazer nada quando fazendo algo apenas para a direita, a maioria das pessoas consideram como um sinal de fraqueza ou uma tentativa de fugir à responsabilidade pessoal. Às vezes, a preguiça é atacá-lo quando você não quer lidar com algo rotina chata. Em outros casos, pode acontecer porque você não quer fazer o que você acha, deveria ter sido feito por outra pessoa. Você não só não quero fazer o que temos de fazer muito medo de que errar, para que você não quer se envolver.

E acontece que você está sobrecarregado e, portanto, você se inclina apatia. Não, é claro, não queria, porque você precisa descansar. Se uma pessoa está constantemente sobrecarregado, em seguida, ele começa a ganhar tempo e não se apresse para fazer o trabalho. Acontece também que até o momento para descansar, relaxar, e nós estamos tão imersos no prazer de não fazer nada, então o que não pode, eventualmente, tomar-se na mão e começar a trabalhar. As razões para a preguiça pode ser muito, e no desejo de se dar uma pausa lá, em geral, nada de errado. Mas como superar a preguiça depois de um longo descanso, e como vencê-la se ela havia se tornado um hábito?

Como lidar com a preguiça e compromisso de trabalho

Qual é a preguiça? Este estado de ociosidade e a resistência interna da necessidade de envidar esforços e de agir. Tal estado de passividade permite que a nossa vida para ficar parado. Às vezes você pode pagar tal estado - como uma recompensa por seu trabalho. Mas apenas com a condição de que nós nezhimsya e chateado algumas horas ou mesmo durante o dia (se o dia acabou por ser muito quente ou, inversamente, muito frio). Mas se tal condição surge você, muitas vezes, então você precisa tomar medidas. Para realizar nossas tarefas de forma eficaz estudar ou trabalhar, para se deslocar para o sucesso e alcançar algo, temos que aprender a superar sua preguiça. Aqui vamos olhar para como isso pode ser feito.

 como superar a preguiça corretamente

Remova os blocos e definir nossas metas

Comece por descobrir o que você mantém no local. Cada vez que uma preguiça monstro começa a ameaçar a sua motivação, ficar um tempo e tentar avaliar seus sentimentos, para entender o que realmente está acontecendo. Muitas vezes torna-se um obstáculo qualquer razão específica, e então você só precisa encontrar maneiras de contornar o obstáculo.

Procurou determinar exatamente o que está causando a sua dificuldade - alguns aspectos do problema, muito para você atividade desejada, muito elevadas exigências de sua responsabilidade ou simplesmente a rotina e tédio, que irá acompanhá-lo enquanto você trabalha. Ao definir o verdadeiro problema que preocupa você em um nível subconsciente, você pode até ser surpreendido - porque às vezes os nossos problemas não são tão terrível como parece, e é muito mais fácil de se locomover do que imaginava!

Em seguida, pedir ajuda perseverança. Não importa o que nos atrapalha, nós vamos fazer todo o possível para quebrar os grilhões. Como vimos, na maioria dos casos, temos de lidar com qualquer desafio. Tome-me como um exemplo da inspiração de Thomas Edison, o famoso inventor, que acreditava que apenas a sua tenacidade e capacidade de fazer o trabalho duro de novo e novamente o ajudou a melhorar muitas invenções.

Que há apenas uma história com experiências intermináveis, o que resultou na invenção da lâmpada elétrica - mais de mil tentativas sem sucesso, às vezes até mesmo acompanhado de explosões e incêndios! Edison tem provado que só o trabalho constante sobre os problemas, em vez de abandoná-los, acabará por levar você para o sucesso. Cada vez que tento fazer coisas que parecem difícil, e, no final, todas as dificuldades ceder a sua determinação.

Primeiros definiu para si mesmo algumas metas alcançáveis. Quando somos confrontados com desafios que são fáceis de executar, então temos lá é algo que estamos começando a olhar para frente. Comece com metas que inspiram e que exigiriam a aplicação de seus talentos e habilidades. Imagine que algo que você realmente queria. Basta ter cuidado, não colocar a fasquia muito baixa - essas metas não estão motivando.

Você precisa saber que as metas são de longo prazo e de curto prazo. Os objetivos a longo prazo tendem a ser bastante elevado: comprar uma casa ou um carro caro, ter uma boa educação, para realizar o sonho de sua vida (talvez você quer abrir uma loja ou criar a sua própria empresa?) Metas de curto prazo pode refletir as etapas do caminho para o objetivo final. E isso pode ser destinado a resolver problemas cotidianos.

Para colocar uma meta de curto prazo deve ser a utilização de um período de tempo específico. Criar uma lista de casos, grandes e pequenos, que você precisa para realizar, por exemplo, no próximo mês, e para definir prioridades em termos de tempo, a necessidade e importância para você pessoalmente. A partir deste e repelente, estabelecendo metas e definindo os termos de seu desempenho.

Use medidas para superar a inércia

Dizemos para nós mesmos, muito menos alguém que, como nós temos algo que podemos fazer algo que vale a pena fazer! É caracterizada por o movimento da vida. Não pense sobre o que aconteceu ontem, mesmo que ontem você estava tão confortável para entrar na ociosidade! Se algo do passado impede de ação vigorosa hoje - não "enterrar" o problema, mas ter o tempo para resolvê-lo.

Se há algo que é capaz de fazer um dente em seu entusiasmo, não diga a si mesmo que pensar sobre isso depois - fazê-lo agora e resolver o problema imediatamente! Seus hábitos do passado não tem que determinar o que você vai ser hoje - você é capaz de fazer alterações ao que está acontecendo com você, e para abrir um novo, enérgico e bem sucedido do homem. Quando você sente que você começa a ficar preso, tente motivar a si mesmo: "Embora o velho hábito e eu estava tentando" congelar ", e agora vou fazer o que eu tinha que fazer! "Falar sobre si mesmo apenas no presente momento - não" teria feito "," fazer ", e certamente não é" se "ou" se "! Só o "eu faço"! Todas as outras palavras - para aqueles que estão satisfeitos em ser como ostra congelada.

E agora - pressione o botão "start"! Tudo começa com a ação, mesmo que apenas rasgar o envelope para ler a carta, ou limpar o pára-brisa embaçado, para ir em uma viagem de carro. Esperar que tudo na vida é dada a nós facilmente, não é necessário, porque ele não é real - a vida é muitas vezes cheio de obstáculos e superá-los às vezes é realmente difícil. Mas a vida acontece e maravilhoso, incrível, emocionante e cheio de esperança! Sucumbir à preguiça, podemos nos livrar de todas as possibilidades que nos dá a vida, e é isso - o caminho para a auto-destruição.

Falta de vontade de fazer alguma coisa e não mudam a realidade da queixa; afinal de contas, ninguém ainda terá de agir, mesmo que apenas para sobreviver, para não mencionar o mais alto senso de realização pessoal. Através do nosso trabalho, do outro, o que leva ao aumento da tolerância a vários "inconvenientes" da vida, nossa estabilidade e endurecimento aumenta, e nos tornamos mais construtiva. Então, toda vez que você algo parece muito complicado, não discuta, não dar desculpas - apenas fazer, começando com pequenos passos.

Superando a inércia inicial é muito natural para a maioria das pessoas que se deparam com situações ou problemas difíceis. Os norte-americanos dizem que, para comer um elefante, não tente empurrá-la em sua boca totalmente suficiente para morder pequenos pedaços. Então, tome seu tempo e não tentar ir para as metas imediatamente passadas. Quanto menor a quantidade de trabalho planejado, o mais acessível e viável parece. Frequentemente a preguiça é nada além de uma barreira psicológica que seu subconsciente está tentando mantê-lo por excesso de trabalho quando o alvo parece enorme.

Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Não há nada mais ineficiente do que a multitarefa. O cérebro humano como ele cai em um estado de estupor, se ele sente uma pressão constante, quando você precisa executar rapidamente vários casos complexos. Isso não significa que você não pode mudar de uma tarefa para outra - também contribui para a manutenção da diversidade de interesse no caso. Isto significa simplesmente que cada pequena tarefa a ser realizada separadamente e antes de realizar outras tarefas deve ser uma pausa; em vez pegar algumas coisas ao mesmo tempo.

Descreve as diretrizes para si próprios ao longo do tempo. Não pule fora do trabalho até que seja atribuída a você em repouso. Umas férias, não perca o momento em que você vai ter que voltar para o negócio. Auto-disciplina inclui a capacidade de fazer isso e, em seguida, que você estava agendada, não importa o quanto você quer ou não quer seguir o plano. Sem auto-disciplina para se livrar da preguiça você não conseguir.

Outro ponto muito importante - se quisermos cumprir todas as condições necessárias para o trabalho em si mesmo e não sucumbir à tentação de jogar tudo para o inferno, não devemos esquecer de elogiar a si mesmo para cada realização. Sempre que realizar alguns negócios ou apenas ser capaz de fazer um esforço para encontrar uma maneira de tornar-se algo agradável. Observando sua realização, você meio que resume o e motivar-se para executar as seguintes tarefas. Depois de um grande sucesso da série é constituída por muitos pequenos sucessos, e cada pequena conquista é heróico para você, então você precisa de recompensar-te em conformidade.

Entregar gozam actualmente como uma recompensa para os esforços bem sucedidos, você desenvolve o hábito de trabalhar ativamente para obter um resultado positivo. Basta fazer uma distinção entre o prazer que você dá a si mesmo como uma recompensa e satisfação de suas necessidades. E não confunda a necessidade de fazer pausas regulares - para descanso e recuperação - com preguiça, sabotagem começa quando todos os seus planos.

Obviamente, o outro lado da recompensa é uma punição. As pessoas respondem melhor ao reforço positivo, de modo a manter a recompensa preferido. Auto-punição pelo fracasso de um tiro pela culatra você apoiar seus piores crenças sobre si mesmos, dizendo que eu era preguiçoso e incorrigível, e não importa o que eu sou inapto. Autoflagelação - é sem sentido. Punição reforça o comportamento negativo que criará as condições para as tentativas de evitar atividades fora do medo do fracasso.

 como superar a sua própria preguiça

Fazemos um apelo para apoio em caso de dificuldades

Pedir ajuda quando você precisar dele. Muitas pessoas acreditam erroneamente que pedir ajuda de outros - sinal significa em sua própria impotência. Não importa por que eles vieram dessa crença - por causa da experiência negativa no passado ou por causa da forte concorrência, como no local de trabalho - em qualquer caso, é uma atitude doentia. Somos indivíduos sociais, e parte da nossa existência é uma atividade conjunta e ajudar uns aos outros. Um indicador importante de crescer e tornar-se uma pessoa se tornar a cessação da luta com os problemas sozinho.

Um dos conceitos de interação desenvolvido pela psicologia moderna, chamada de prática "círculo interno"; ele permite que cada pessoa para mobilizar apoio para positivo, confiável e altamente móvel (leia-se "não preguiçoso"), as pessoas que estão sempre prontos para ajudá-lo. Por sua vez, você deve sempre estar pronto para apoiar a resposta a qualquer um deles. Isso ajudará você a se livrar da falsa sensação de culpa quando você pedir ajuda - porque você sabe que você, também, alguém pode confiar.

Algumas dicas para último

Há ainda algumas coisas que devemos prestar atenção ao desenvolvimento de um plano para conquistar a preguiça:

  • Se você não tem que sair de casa (por exemplo, você tem um fim de semana ou você trabalha remotamente), em seguida, tentar criar condições que ajudarão a preservar a sua saúde. Primeiro de tudo, colocar o despertador na véspera de um tempo para dormir, mas não muito em torno de mentira na cama; por exemplo, sete horas da manhã. Tome um banho, vestir-se, escovar o cabelo - em uma palavra, dar-se, a fim de permitir que o olho e parecem estranhos. Ou seja, não há pijamas e roupões! Certifique-se de fazer a cama. E pijama, e espalhar-se a cama vai chamá-lo para aproveitar o cobertor, otlezhivaya lados. Que tipo de luta com preguiça!
  • Para levantar-se cedo o suficiente e dormir o suficiente para se sentir alegre e você precisa respeitar o modo de suspensão. Então, não demoramos muito a noite antes e ficar até tarde. Seria melhor se o fim de semana você vai para dormir e de manhã para sair da cama no mesmo tempo que em dias normais. Modo de falha afetar significativamente o seu desempenho durante a semana.
  • Evite doces, farinha e alimentos gordurosos. Junk food faz com que você tenha uma curta explosão de energia, mas, em seguida, o nível de açúcar no sangue cai e você sente fome e cansado. A má nutrição é capaz de motivar o comportamento preguiçoso.
  • Considere a idéia de dar-se muitas horas assistindo TV. Você pode até ser surpreendido quanto você terá tempo extra para fazer algo interessante e útil, para não mencionar a rejeição da tentação constantemente deitada no sofá, olhando para a tela.
  • Cerque-se de pessoas positivas que olham para a vida em grande parte otimista. Você pode procurá-los entre parentes, conhecidos, amigos, colegas, e também podem se comunicar com as pessoas interessadas em seu armazém através dos meios de comunicação ou tecnologia moderna. Amor, apoio e encorajamento dos outros pode aumentar significativamente a sua força interior.
  • Na empresa de qualquer negócio, utilizando a técnica de "20-10" ou "quinze e quarenta e cinco." Isto significa que você está trabalhando em vinte minutos e dez minutos de descanso (ou quarenta e cinco minutos - que executam quinze minutos - de descanso). Este ritmo ajuda tanto tempo quanto possível para manter a força e desempenho. A primeira vez que a combinação é mais apropriada para o trabalho físico, o segundo - para o trabalho mental.

Se tudo o que temos oferecido neste artigo não ajudá-lo a aumentar o seu nível de atividade e baixa humor, depressão e baixa auto-estima continuou a irritá-lo, forçando a permanecer na ociosidade, pode ser que você tenha uma depressão grave. Em seguida, você deve procurar ajuda de um médico. Em todo caso, você tem que entender: se você não quer se ajudar a lidar com problemas comportamentais, o quanto eles tentem, o outro não pode fazer isso por você. Se você realmente quiser ajudar a si mesmos - começar a agir!

 Como ganhar e com preguiça de encontrar o caminho para o sucesso

Recomendamos vivamente a ler: Como superar a preguiça





Яндекс.Метрика