como começar a trabalhar sobre o cérebro 100
 Conteúdo:

  • Sete maneiras de fortalecer seu cérebro
  • Os mandamentos de cérebro saudável e boa memória

A perda de memória e de funções cognitivas podem ser uma parte natural do envelhecimento. A redução de estrogénio durante a menopausa também pode causar problemas com a memória e concentração. Não é uma desordem cerebral muito grave que na maioria das vezes atinge pessoas com mais de sessenta anos - a doença de Alzheimer. Seja o que foi chamado - o envelhecimento, as alterações dos níveis hormonais, distúrbio de saúde ou outros fatores - muitos de nós sem muito prazer de repente achar que a memória não se torna tão confiável quanto antes.

Talvez você gostaria de saber como obter o cérebro a trabalhar com força total? Se você está pensando Incentive sua autoridade para operar, como eles dizem, 100 por cento, para criar todas as condições certas, você pode não só melhorar a sua função agora, e até mesmo prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer possível no futuro.

 como fazer o cérebro funcionar a 100

Sete maneiras de fortalecer seu cérebro

Assim, chegamos à história de como você pode melhorar as suas capacidades intelectuais, prevenir o envelhecimento da psique, e possivelmente até mesmo aumentar a expectativa de vida. Você pode se surpreender que tal estratégia não só existem, mas muitos também são facilmente alcançáveis. Você só precisa se livrar de alguns hábitos diários e comprá-los em vez de alguns novos. Aqui estão algumas das maneiras de ativar o cérebro, nós dizemos:

  1. Esportes e atividades físicas que estimulam o cérebro a trabalhar na capacidade máxima

    Além disso, a atividade física faz com que as células nervosas a se multiplicar, o reforço dos laços entre eles e protegê-los de danos. Durante carga células nervosas produzem proteínas conhecidas como fatores neurotróficos; estas proteínas causam o aparecimento de numerosos outros produtos químicos que proporcionem um bom estado de neurónios e mesmo o crescimento de novas células nervosas. (Lembre-se do ditado popular que as células nervosas não se regeneram?

    Como se viu, isso não é verdade! ) Proteína produzida pelo corpo durante o exercício, melhorar significativamente as funções cognitivas, incluindo a capacidade de aprendizagem. Além disso, o exercício proporciona um efeito protector sobre o cérebro, através de: a produção de novas ligações entre as células nervosas; aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro; melhorar o desenvolvimento e sobrevivência de neurônios; reduzir o risco de doenças cardiovasculares, tais como insult.V 2010 especialistas americanos realizou uma pesquisa sobre primatas.

    Estes estudos mostraram que o exercício conduziu a resultados impressionantes: os macacos começaram a aprender e executar novas tarefas duas vezes mais rápido. Além disso, tal exercício estimula as mitocôndrias, que produzem energia em cada célula do seu corpo; e, portanto, ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido e mais eficiente. Os investigadores acreditam que ele realmente não é apenas para os macacos, mas, com uma chance de 100 por cento - e para o povo.

  2. Durma o suficiente

    É necessário não só para restaurar o seu corpo físico, mas também para o descarregamento da psique; ao mesmo tempo você começa a oportunidade de ver soluções novas e criativas para velhos problemas. Não é por nada que diz que "dormir sobre ele"! O sono remove os antolhos e ajuda a "redefinir" o seu cérebro para olhar para o problema de uma perspectiva diferente, o que é crucial para a resolução criativa do problema. Boa noite de sono ajuda a consolidar a memória e melhora o desempenho, se necessário, para usar habilidades sofisticadas. Na verdade, um sono reparador com duração de pelo menos oito horas pode afetar sua capacidade de pensar com clareza no dia seguinte.

    O chamado plasticidade neuronal subjaz a possibilidade de controlar o comportamento do cérebro humano, incluindo a capacidade de aprendizagem e uma boa memória. E é durante o sono são reforçadas comunicação entre os neurônios e aumenta a sua flexibilidade. É por isso que a falta de sono reduz muito a inteligência humana. Provavelmente, você teve a notar que mesmo uma soneca no meio do dia aumenta significativamente a eficiência do cérebro.

  3. Boa nutrição gorduras omega-3

    Embora não seja um artigo médico, mas não dizem sobre o impacto do trabalho activa do cérebro de alguns componentes que devem estar presentes na nossa dieta, é simplesmente impossível. Se você realmente deseja receber o seu cérebro a trabalhar "a 100", em seguida, a comida deve ser também um pleno direito "em 100". Ácido docosahexaenóico (DHA) - ácido gordo poli-insaturado omega-3 - é um componente estrutural importante do cérebro. Cerca de sessenta por cento do nosso cérebro é composto de gorduras, vinte e cinco por cento do que é apenas DHA. DHA é um importante componente estrutural do leite materno e é considerada a principal razão pela qual as crianças que foram amamentadas, sempre maior pontuação em testes de QI, que bottle-filhos.

    DHA é contido em grandes concentrações nos neurônios - as células do seu sistema nervoso central. Quando você começa o suficiente na dieta gorduras omega-3, as células nervosas tornam-se mais "duras" e mais propenso a inflamação como desaparecidas omega-3 gorduras, colesterol e substituído subprodutos trocar ômega 6 gordura. Uma vez que uma tal substituição ocorre interromper a transmissão regular de impulsos de célula para célula e dentro da célula.

    Efeito de gorduras omega-3 para a saúde mental tem sido alvo de intensa investigação ao longo dos últimos quatro décadas, e há fortes indícios de que essas gorduras podem ajudar a reduzir os sintomas de várias doenças degenerativas do cérebro.

    Por exemplo, perda de memória relacionada com a idade de, doença de Alzheimer e comunica directamente com baixo DHA. Resultados ainda mais espetaculares de tal pesquisa era uma informação que indica diretamente que, com o uso de ácidos graxos ômega-3 doenças degenerativas pode não só prevenir - estas doenças são ainda potencialmente reversível! Por exemplo, num estudo, oitenta Pyat chetyresta idosos com insuficiência de memória, mostrados em comparação com o grupo de controlo, uma melhoria significativa após tomar nove gramas de DHA por dia durante vinte e quatro semanas.

    Gorduras omega-3 deve ser obtido a partir de alimentos, porque nosso corpo não pode produzi-los em si. Os alimentos ricos em gorduras omega-3 deve estar presente em nossa dieta diária, e em particular com peixes e frutos do mar, fígado, óleo de linhaça, nozes, soja, vegetais folhosos verde escuro.

  4. Boa nutrição: A vitamina B12

    Esta vitamina, ou melhor, a falta dela, pode ser desastroso para a saúde do seu cérebro. De acordo com estudos recentes, as pessoas com altos níveis de deficiência de vitamina B12 mostram resultados mais baixos em testes cognitivos e teve volume inferior total do cérebro. Alguma confusão e problemas de memória mentais devem ser seus sinais de alerta sobre uma possível deficiência de vitamina B12 você.

    Os estudos são conduzidos pesquisadores finlandeses demonstraram que as pessoas que consomem alimentos ricos nesta vitamina pode reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer na velhice; para cada aumento de unidade na marcadores de vitamina B12, o risco de desenvolver a doença foi reduzida por dois por cento. Estudos destes profissionais também têm demonstrado que a suplementação com vitaminas do complexo B e vitamina B12, incluindo ajuda a retardar a atrofia cerebral em idosos com transtorno cognitivo leve (atrofia do cérebro é o traço mais característico da doença de Alzheimer).

    A vitamina B12 em fontes de alimentos dos animais espécie única disponíveis. Ele frutos do mar, carne, frango, carne de porco, leite e ovos. Se você não tem certeza de 100 por cento que a sua comida é bastante completo, é possível ver um médico, que, se necessário, irá prescrever-lhe estas vitaminas.

  5. A vitamina D

    Esta vitamina tem uma influência marcante sobre o rápido crescimento de células nervosas no cérebro eo metabolismo no hipocampo e cerebelo - áreas do cérebro que estão envolvidos no planejamento, processamento de informações e da formação de novas memórias (ou seja, a memória de apenas aconteceu). É vital que as mães recebem o suficiente vitamina D durante a gravidez para a criança após o nascimento do cérebro para funcionar normalmente.

    Nos idosos baixo nível de vitamina D também leva a função cerebral mais fraca, enquanto o seu nível suficiente ajuda a manter a saúde mental em idosos. A vitamina D é produzida pelo nosso corpo; a única condição - exposição suficiente para o sol.

  6. Ouvir música

    Ele tem sido assumido que escuta a música, você pode incentivar seu cérebro para trabalhar muito mais difícil. Você provavelmente já ouviu falar sobre o "efeito Mozart", o que sugere que ouvir as obras de intelecto aguçado deste compositor faz com que o ouvinte. Bem, nós diríamos que não é 100 por cento verdade, mas apenas porque não é só na brilhante Mozart.

    Estudos têm demonstrado que qualquer música clássica pode torná-lo mais esperto. Empiricamente, verificou-se que escuta a música aumentou o nível de teste de capacidade cognitiva, sinais de melhoria na maciez e fluência aumentou em mais do que dois raza.Proslushivanie música também tem sido associada ao aumento da função cognitiva do cérebro e melhorou a concentração mental em adultos saudáveis. A fim de aproveitar a primeira oportunidade para ligar o seu leitor - e divertida para obter uma boa música, eo uso da mente.

  7. "Carregar" para o cérebro

    O montante ea estrutura dos neurônios e conexões entre elas depende de como você exercer o seu corpo mental. Uma das maneiras mais fáceis de manter a eficiência do cérebro - está constantemente aprendendo algo novo. E isso não tem necessariamente de ser treinados no sentido próprio da palavra; Você pode ler novos livros, a viagem, para tentar tocar qualquer instrumento musical, ou mais frequentemente para falar em uma língua estrangeira. Você pode tentar realizar atividades habituais como algo novo; tais como escovar os dentes, segurando a escova não está na mão direita e esquerda.

Bem, na verdade "carga" - é também muito importante para o seu cérebro! Pode ser algo simples. Por exemplo, você pode dar a si mesmo uma tarefa para lembrar de todas as pessoas famosas cujo último nome começa com a letra "C". Você pode resolver palavras cruzadas - isso é óbvio, mas eles são muito bem treinados nossa memória! Ou você pode jogar jogos de tabuleiro que fazem pensar em cada movimento. Estudos têm mostrado que até mesmo navegar na web ativa as partes do cérebro que estão associadas com a tomada de decisões eo raciocínio complexo. Que, aliás, não é verdade de visualização de TV passiva.

Memorize a melhorar a sua memória. O cérebro é como um músculo - se você não usá-lo, em seguida, ao longo do tempo ele vai reduzir a sua função. Isto é especialmente verdadeiro de memória. Ao forçar seu cérebro para o trabalho - lembrando novas canções, poemas ou nomes - você irá melhorar o desempenho de seu subsistema de memória. É muito útil para fazer cálculos em minha mente, não em uma calculadora, resolver sudoku, coletar cubo ou outros enigmas do volume de Rubik - tudo isso vai melhorar a função do cérebro e melhorar significativamente a memória.

 como fazer o trabalho do cérebro

Os mandamentos de cérebro saudável e boa memória

É importante compreender que uma boa memória é importante para o nosso bem-estar emocional, uma vez que as dificuldades com esta característica do cérebro tendem a subir ao stress e incapacitação cognitiva grave. A fim de aumentar a funcionalidade do seu cérebro, levá-la uma regra para seguir estas formas naturais para melhorar o desempenho da memória:

  • Evite o estresse e depressão

    Limpe sua mente de pensamentos negativos e aprender a relaxar. Aprenda a ver as coisas positivas ao seu redor, e se acostumar ao fracasso tratada como uma oportunidade para extrair lições importantes para si mesmo no caminho para o sucesso.

  • Chegar ao seu sono para ser saudável e dar-lhe um verdadeiro feriado

    Para fazer isso, é importante observar o regime de sono e vigília, distribuir as coisas de modo que sua cabeça está na noite foi livre de preocupações, para cumprir com o quarto temperatura ideal e não comer demais à noite. Lembre-se de que o sono é fundamental para o funcionamento normal do seu cérebro; Este método de tratamento das informações recebidas durante o dia.

  • Fornece um bom fluxo de oxigênio para o cérebro

    Tente dar-se atividade física ou, pelo menos, fazer caminhadas regulares - todos os dias não inferior a trinta minutos. Deseja executar o seu cérebro a toda a velocidade na parte da manhã? Tente este método simples: acordar, sentar-se na beirada da cama, coloque as mãos na borda da cama algumas vezes e trazer os joelhos até o peito. Caminhada muito útil para quinze a vinte minutos. Você pode caminhar até o trabalho ou para o lugar ucheby.Nachinaya dia, por isso, você vai aumentar imediatamente a circulação de sangue e fornecer uma boa parte do seu cérebro de oxigênio.

    Você se sente imediatamente como deixar "fog" fora de sua cabeça, o humor nasce, e pensamento torna-se particularmente claro e rápido. E não se esqueça de observar a respiração - não só fisicamente o exercício, mas também durante todo o dia. A respiração deve ser profunda, superficial e não para aumentar o fluxo de oxigênio para o sangue.

  • Use as mãos

    Tente usá-los para melhorar o seu cérebro. Lembre-se de nossa proposta não escovar os dentes mão direita e esquerda? Este é um exemplo de quando realizar tarefas diárias não é usado dominante, e o lado oposto, e, como resultado, estimula o seu cérebro. Há tarefas que estão associadas com o uso dos dedos - uma variedade de artesanato, costura, pintura, construção de modelos - tudo o que está ligado com uma precisão de movimento é dedos. A execução dessas tarefas também irá aumentar a funcionalidade do seu cérebro.

  • Leia mais

    Este é um exercício muito bom para o seu cérebro! E outras oportunidades "bombear" o seu cérebro, que já mencionamos, não são negligenciados.

  • Parar de fumar, se você tem esse hábito

    De acordo com o relatório da Harvard Medical School, não-fumantes em testes de habilidades de pensamento de nível de memória e mostrar resultados muito melhores do que fumantes. Fumar reduz o fluxo de sangue e priva de quantidades significativas de oxigênio, o que leva a uma diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro e sua falta de oxigênio.

  • "Farto" seu cérebro

    Além dos já mencionados acima, tente encher seus produtos de dieta, como abóbora, brócolis, couve de Bruxelas, espinafre, cenoura, repolho, feijão, nozes, sementes, damascos, laranjas e frutas diversas. O chá verde muito útil - que é conhecida pela sua propriedade de melhorar a função do cérebro e bloquear o desenvolvimento da doença de Alzheimer.

    Cozinhar com azeite de oliva - é muito bom para o cérebro. Não use óleos vegetais refinados; eles não têm propriedades úteis tais como não refinado. E comer alimentos ricos em ácidos graxos. Mas alimentos ricos em gordura saturada - batatas fritas, pipoca, alimentos fritos e similares - para tentar evitar. Eles são muito prejudiciais para o cérebro, bem como para todo o corpo em geral.

  • Beba bastante líquido puro

    O cérebro contém uma percentagem muito elevada de água, assim que a água potável pode aumentar a sua energia e, obviamente, contribui para a preservação de atenção e memória.

  • Observe o aditivo tal como ginkgo biloba

    A aceitação de tal aditivo - uma das melhores maneiras de melhorar o funcionamento do cérebro e fortalecer significativamente a memória.

A idéia principal que eu queria que você ouvir - é o postulado de que se você usa seu cérebro, ele permanecerá forte e funcional. Se você não usá-lo - ele acabará por atrofiar. Você pode melhorar a função do cérebro, que trabalha em uma base diária, o desenvolvimento de bons hábitos e se livrar de maus hábitos. Aumentar a complexidade de tarefas para o seu cérebro, e ele sempre irá manter a sua performance!

 Como fazer o trabalho de cérebro em 100 por cento: melhorar sua memória

Recomendamos vivamente a ler: Como melhorar a memória rapidamente





Яндекс.Метрика