como lidar com ataques de pânico
 Conteúdo:

  • Como reconhecer os sintomas de um ataque de pânico
  • Como lidar com o pânico
  • Exercício - o melhor assistente na luta contra o pânico
  • Aprenda a enfrentar seu medo

Isso acontece com você, por vezes algo estranho quando você de repente atraiu ondas de sintomas físicos - falta de ar, cãibras musculares, náuseas, e - e tudo isto em conjunto com a ansiedade descontrolada, e às vezes com um sentimento de desesperança completa? E suas chamadas desesperadas para médicos de "primeiros socorros" e visitas ao terapeuta não dá qualquer resultado: todos os testes são normais, o corpo funciona sem desvios.

Tem sido com você? Então você sobreviveu ao ataque de um ataque de pânico. E se tais ataques de pânico você encontrou repetidamente, você deve aprender mais sobre eles, para desenvolver suas táticas para lidar com eles. Você já não tem que viver com medo e insegurança, assim que começar a trabalhar sobre o problema; Teremos o maior prazer para ajudar a passar o seu caminho para a prosperidade, a uma vida sem ansiedade e pânico.

A apenas lembre: a visita a um especialista você ainda necessários. Talvez seus acessos de ataques de pânico que necessitam de tratamento médico; se você combatê-los por conta própria, ela só vai agravar a situação. Depois de um exame médico completo, você será capaz de saber com certeza é que você está lidando com ataques de pânico, e não com qualquer outra doença. Sim e superar o medo irracional, mas muito forte de morte que pode ocorrer quando você está enfrentando um ataque de pânico, é possível que a maior parte somente com a ajuda de medicamentos.

Além disso, o seu médico será capaz de distinguir os eventuais episódios de ataques de pânico de distúrbios mais profundos, que podem exigir tratamento extensivo. Após o exame, você será capaz de dizer se você tem uma predisposição genética para ataques de pânico e não relacionadas a seus ataques se outras doenças, tais como mau funcionamento da tireóide ou hipersensibilidade à lactose. Por isso, não evite visitas médicas, e tirar os nossos conselhos como auxiliares com transtorno do pânico.

 como lidar com ataques de pânico

Como reconhecer os sintomas de um ataque de pânico

Conhecer os sintomas de um ataque de pânico, você pode controlar melhor sua condição. Combater o inimigo é muito mais fácil se você sabe-lo em pessoa! Assim que você perceber que você está tendo um ataque de pânico e não um ataque cardíaco, uma reacção alérgica grave ou outra doença grave, você será capaz de se concentrar em métodos que irão ajudá-lo a se acalmar e para superar os ataques de pânico. Claro, estes sintomas diferem de pessoa para pessoa, e um diagnóstico preciso pode colocar somente um profissional. No entanto, alguns dos sintomas mais comuns incluem:

  • Batimentos cardíacos irregulares
  • Tontura
  • Falta de ar, respiração rápida
  • Náuseas
  • Tremendo e suando
  • Fadiga, fraqueza
  • Dor no peito
  • Azia
  • Ondas de calor ou frio súbito
  • Formigamento nas extremidades
  • O medo de que você está perdendo sua mente
  • Medo de que você está gravemente doente e pode morrer

Os sintomas destas, como já mencionado, pode manifestar-se de maneiras diferentes, com força diferente em diferentes combinações.

Compreender o seu corpo

Os ataques de pânico são muitas vezes uma reação ao medo, consciente ou inconsciente, e essas reações físicas que você está enfrentando são o resultado da reação do seu corpo a este medo. Você começa a sentir ansiedade, e completamente infundado. O catalisador para essa ansiedade pode ser algum incidente desagradável ou trágico em seu passado. Seu corpo de repente começa a reagir de uma forma que se o acidente está prestes a acontecer novamente. Iniciar uma reação de pânico pode até mesmo ver fotos, correspondência de idade ou qualquer outra coisa que é capaz de recordar os acontecimentos.

Não só você pode re-experimentar as emoções associadas com eventos traumáticos, mas, ao mesmo tempo capaz de experimentar o temor de que perder o controle da situação actual, não será capaz de lidar com sua condição. Sua mente subconsciente vai interpretar a situação como potencialmente perigosa, eo corpo começa a produzir adrenalina, para se preparar para a crise - assim que começar um ataque de pânico ocorre. Embora exista realmente inúmeras variações, a resposta do organismo a um total de pânico inclui as seguintes reacções:

  • Seu corpo entra em estado de alerta geral. O cérebro recebe um sinal da ameaça potencial, e dá corpo a uma equipe para se preparar para a situação pseudo-emergência e lutar pela sobrevivência. Por exemplo, o olho pode ser expandido para melhorar a visão e aumentar o ângulo de visão, pulso acelera, o sangue irá circular através dos órgãos vitais, respiração acelera, de modo que o sangue entra mais oxigénio, e os músculos ficam tensos, para que possa, se necessário, para mover tão rapidamente quanto possível.
  • Seus pensamentos são "preso" em um pensamento assustador. Em vez de reagir de alguma forma resolver o problema, ou sair de uma situação difícil (e que você faria se fosse realmente em uma emergência), você novamente e novamente pensando na ameaça percebida e ainda imerso em medo. Lutando contra a ameaça neste caso é impossível, porque ele realmente não existe, só existe o medo de sua oportunidade.
  • Você começa a sentir os efeitos da respiração rápida. Oxigênio inalado interage com as células do seu corpo, formando assim o dióxido de carbono que é exalado. Durante um ataque de pânico ataque de respiração aumentos da taxa, de modo que o corpo pode absorver mais oxigênio, lutando pela sobrevivência. Porém, durante esta respiração quando não é chamado a hiperventilação, expirar mais dióxido de carbono do que as células são capazes de produzir, pelo que o nível de gás no cérebro e no sangue diminui significativamente.

Os resultados desta reacção (que podem incluir tonturas, náuseas e palpitações cardíacas) podem causar algumas pessoas para fortalecer ainda mais o pânico, ensinando assim a respiração ainda mais. O cérebro à medida que recebe um sinal do corpo: "Eu estou lutando, mas o perigo ainda não acabou! "E por sua vez, envia um comando de re-amplificação de todas as reacções.

 como superar um ataque de pânico

Como lidar com o pânico

Quando você aprender a reconhecer os sintomas de um ataque de pânico chegando, você vai precisar para se sentir confortável com a próxima etapa que conduz ao alívio do estado. Nós vamos ensinar-lhe técnicas para ajudar a lidar com ataques de pânico.

Vento calmo

Se você se sentir um ataque chegando, com a ajuda de exercícios de respiração simples que você pode rapidamente se acalmar e começar a controlar melhor a si mesmos. Mas não espere ataques para melhorar estes métodos. Repita este exercício duas vezes por dia durante dez minutos - ele não só irá ajudá-lo a tempo da necessidade de cumprir tudo sem erros, mas também fazer os próprios ataques mais raras.

Tente relaxar. Coloque uma mão no peito (no pescoço), e coloque a outra mão acima do diafragma (aproximadamente entre o estômago eo início da linha do peito). Tome-se, uma respiração profunda lenta pelo nariz, contando até cinco. A mão em seu peito, ao mesmo tempo tem de estar parado ea mão tem que subir acima do diafragma - ou seja, não respirar-alimentação, por assim dizer, o estômago, o levantamento de abertura. É, como você sabe, irá fornecer a respiração mais profunda.

Quando você chegar à conta de "cinco", como expire lentamente pelo nariz. Foco nas mãos, contagem e respiração lenta e profunda pode ajudá-lo a se concentrar e se acalmar. Continue a respirar, contanto que você sentir o pânico passou e você se sentir melhor.

Relaxe seus músculos

Encontrar uma posição confortável para que você possa sentar-se à mesma, ou melhor ainda, deitar-se. Feche os olhos e prestar atenção a todos os seus dedos. Dobrá-los, contando até cinco, espremer tão duro como você pode; após a contagem de "cinco" descerrar-los e relaxar.

Em seguida, centrar-se nas pernas. Coe e espremer os dedos dos pés para uma contagem de cinco, e depois relaxar.

Continuar para continuar a trabalhar com o seu corpo, com destaque para todos os novos grupos de músculos: panturrilhas, coxas, nádegas, abdômen, peito, ombros, pescoço - todo o "caminho" desde os pés até o rosto. Com o tempo você contrair e relaxar os músculos do rosto, você já vai se sentir completamente relaxado.

Exercício - o melhor assistente na luta contra o pânico

Um ataque de pânico pode causar-lhe a sentir-se muito cansado; mas muitas vezes uma fadiga saudável, pelo contrário, ajuda a evitar o pânico. Em vez de passar o tempo livre no sofá, tentar planejar para as seguintes atividades:

  • Andar a pé. Durante um ataque de pânico, você pode sentir que você não pode ajudar ninguém e nada. Mas às vezes algo tão simples como um passeio pelas vielas tranquilas do parque, que era capaz de pagar o rolos onda de ansiedade. Fique em ar fresco é capaz de desviar a atenção da ansiedade, tornando-se assim a melhor cura para o seu problema. E se você tem que se mover ativamente, o exercício aeróbico, combinado com a luz solar pode ajudar os organismo produzir endorfinas. Assim, o ar fresco eo sol são capazes de afetar positivamente o seu mundo!
  • Yoga e alongamento. A respiração profunda e exercícios de alongamento irá reduzir a tensão muscular e ajudá-lo a recuperar a compostura. Aqui é o exercício simples: Deite de costas e trazer um joelho para o seu peito. Aperte as mãos ao peito, enquanto respirar profundamente pelo nariz. Sobreviver como vinte minutos, em seguida, repita o exercício, puxando para o peito do outro joelho.

E aqui está outra: ficar com os pés na largura dos ombros, joelhos endireitou. Inclinar para a frente, as mãos tocando o chão. Segure a posição por dez segundos, em seguida, retornar lentamente para a posição vertical (realização do exercício, não estirpe sua volta). Repita este exercício várias vezes.

  • O uso de visão periférico. Tente se concentrar no que podemos ver é chamado o canto do olho. Respire profundamente, relaxar os músculos da mandíbula, ao mesmo tempo. Este exercício activa o sistema nervoso parassimpático, o que leva ao relaxamento do seu corpo.

 luta com ataques de pânico

Aprenda a enfrentar seu medo

Quanto melhor você entender o seu medo, o mais bem sucedido será capaz de gerenciá-lo. Tente manter um diário de observações, onde escrever os seus sentimentos antes, durante e depois de um ataque de pânico; Anote seus pensamentos sobre o que suas preocupações e inquietações. Quando você vai ser melhor re-ler esses registros. Isso ajudará você a se preparar para o próximo ataque (desde que você já vai saber o que você espera), mas também ajudará a entender que até mesmo o ataque mais forte, em última análise final feliz.

Há outras maneiras de entender melhor a natureza do seu medo e ajudar a si mesmo:

  • Intenção paradoxal. O objetivo deste exercício é o de causar intencionalmente ataque de pânico no ataque e ações pré-planejada para pará-lo. Assim, você constrói-se com a sensação de ser capaz de controlar o que você assusta. Isso irá ajudá-lo a treinar-se a não ter medo de tais situações.
  • Junte-se a um grupo de apoio. Seu terapeuta pode recomendar um grupo de pessoas que sofrem de ataques de pânico. Classes nesses grupos pode ajudar a chegar à raiz do problema e obter mais conhecimento sobre a situação em que você está. Além disso, você terá uma grande oportunidade de aprender como os outros a lidar com seus problemas.

Quanto mais você faz algo para lidar com o pânico, a menos medo vai experimentar cada vez que você ataca. Você vai se sentir mais sábio e livre, um grande passo na direção de novos recursos para o senhor mesmo!

 Como lidar com ataques de pânico: levar o problema sob controle

Recomendamos vivamente a ler: Como superar o medo





Яндекс.Метрика