crise de meia idade

Conteúdo:

  • Mito ou realidade?
  • Os sintomas da crise de meia idade
  • Homem e mulher: qual é a diferença?
  • Como sobreviver a crise de meia idade?

Acredita-se que a vida de cada um de nós vem um momento como uma crise de meia idade. Algumas pessoas ainda preferem "culpar" a ele tudo o que eles não estão satisfeitos na vida. Problemas no trabalho? É uma crise de meia idade. Minha esposa e eu não queria fazer sexo por seis meses? Idem. Então o que é - fenômeno realmente existente ou uma invenção, que é tomada para justificar o desejo de mudanças dramáticas na sua vida? E se ele veio? As respostas a estas e outras perguntas que você vai aprender com este artigo.

Mito ou realidade?

Quando introduzido pela primeira vez o termo "crise de meia idade"? Esta é uma história muito interessante. Você provavelmente já ouviu falar sobre o famoso psicanalista Sigmund Freud e Carl Gustav Jung. Freud por um longo tempo foi um professor e patrono da jovem, mas quando Carl Gustav começou a desenvolver a sua própria visão da psique humana, eles tiveram uma briga. Jung está muito chateado por sua "separação" com Freud, e esses sentimentos que ele descreveu em seus escritos, sugerindo que nesta crise são todas as pessoas na Terra. Suas idéias foram apanhados por psicólogos de todo o mundo que começaram a investigar o fenômeno. Mas, até agora, há um debate sobre se a realidade da crise de meia-vida, ou é apenas um indivíduo tem reação pessoal Jung.

Carl Gustav alegou que a primeira metade de sua vida, uma pessoa envolvida nas realizações externas: uma carreira, uma família, um bebê, ou comprar uma casa. Mas em algum lugar nos trinta ou quarenta anos, ele se volta para sua vida interior e percebe que na verdade ele está profundamente insatisfeito com tudo o que acontece. Acontece que o próprio homem, promete algo, visa atingir todos os seus objetivos, mas no final percebe que este não é felicidade. E nada que ele não tem. Em sua juventude, parece que o sucesso é uma garantia de satisfação com a vida, mas com a idade de quarenta ", realizada" uma pessoa pensa que, se ele simplesmente chegou, o que o espera ao lado? Acontece que apenas cair.

O que podemos dizer sobre os pares menos bem sucedidos. Homem em geral tendem a sonhar muito e construir um plano de vida grande. No entanto, quando no meio de sua vida, ele se vira para trás, verifica-se que ele não chegou nem a metade do plano. Em sua juventude, estamos nos acostumando a viver o futuro, quando parece que nossos sonhos são a certeza de se tornar realidade, apenas um pouco mais tarde. E quarenta anos você percebe que este "mais tarde" terá desaparecido.

Causas da crise de meia-idade também se encontram na fisiologia do corpo humano. Simplificando, todos nós nos tornamos velhos. Nossos corpos se desgastam, e somos confrontados com uma série de descobertas desagradáveis ​​relacionadas à nossa saúde. Homens ficar careca, libido reduzida e falta de ar, e barriga de cerveja cresceu de repente pode levá-los em depressão, qualquer representante de uma forte metade da humanidade. Nas mulheres, rugas, cabelos grisalhos, a pele perde sua elasticidade, e alguns já estão no meio de vida vai saber o "charme" de alterações na pré-menopausa. Naturalmente, neste pouco agradável e inevitavelmente refletir sobre o fato de que a vida está mudando, e não no melhor lado.

Outro parâmetro importante da crise - uma mudança do papel social. Até certo ponto, podemos dar ao luxo de se divertir um pouco, fazer algo bobo, transferir a culpa para eventos desagradáveis ​​de seus ombros para as outras pessoas - em suma, para ser uma criança. Mas mais cedo ou mais tarde chega um momento em que você percebe: Eu sou uma mãe de família, no trabalho - um especialista valioso e mentor para os jovens, mas na vida - e mulher adulta grave. Para alguém como essa consciência torna-se um choque. Especialmente difícil para aqueles que neste período perdeu seus pais - o que reforça a necessidade de grandes mudanças, e você percebe que na vida você só pode confiar em sua própria força. Nem todo mundo está mentalmente preparado para isso.

A situação na família, também, pode ser o impulso para o desenvolvimento da crise de meia-vida. As crianças crescem, vêm na puberdade, e também dá um monte de sofrimento. Além disso, uma manhã você acorda, olha para o seu cônjuge e perceber que este não é o tipo de pessoa para quem você é casado. A mesma coisa acontece com o seu marido. Para a família, esse período torna-se uma espécie de teste de força, e alguém não pode suportar tais pressões.

 o que é uma crise de meia idade

Os sintomas da crise de meia idade

Os psicólogos que estudam esse fenômeno, diante de uma dificuldade de massa associados ao fato de que tudo o que tem de forma bastante diferente. Por conseguinte, uma lista de possíveis sintomas é muito difícil. Chegamos a pensar criativamente, e tentar agrupar e oferecer-lhe apenas as manifestações mais vivas e coloridas da crise, o que irá ajudá-lo a determinar com precisão a sua ofensiva.

  • Vagos sentimentos de ansiedade, um ponto de tristeza, a causa de que não está claro para você;
  • A insatisfação consigo mesmo, seu modo de vida e essas conquistas que você tem até à data;
  • O sentimento de insegurança interna, a falta de seu lugar na vida;
  • O desejo de mudar radicalmente nada. É por isso que os homens compram carros esportivos e fábricas de jovens amantes, e as mulheres são registrados no Pilates e cursos de arranjos florais. Uma pessoa em crise, parece que todos os problemas são circunstâncias externas que ele está tentando mudar.
  • O crescente número de conflitos com a família e amigos. Com conhecido mais distante geralmente mantém um rígido lábio superior, mas os membros da família muitas vezes "obtê-lo."
  • Alma. O homem pensa sobre, qual é o sentido da vida e que era importante para ele pessoalmente. Muitas pessoas tentam avaliar de alguma forma as suas realizações e resultados intermediários.
  • Desde os primeiros sintomas associados próxima - a baixa auto-estima. Pessoas passando por uma crise, muitas vezes se descrevem como "infeliz", "Lost", "confuso", "falhado", "ruim". Algumas mulheres, a este respeito, tentando mergulhar em uma carreira (ou, pelo contrário, ter uma família - ou seja, fazer algo que antes não ousava).
  • Chatear depressão e apatia. Algumas pessoas experimentam uma crise dada particularmente difícil, e eles são confrontados com o desaparecimento dos desejos e aspirações. Normalmente, esse sintoma é visto naqueles que antes da crise estava sofrendo de problemas pessoais.

Homem e mulher: qual é a diferença?

Acima, nós descrevemos uma idéia geral do que uma crise de meia-vida. Mas não devemos esquecer que os homens e as mulheres experimentam de forma diferente, respectivamente, e para lidar com isso, eles devem de muitas maneiras.

Fato interessante: os homens são mais propensos a sofrer de crise de meia-idade que as mulheres. Isto é devido ao facto de, na sua parte externa avança vida muito mais do que no sexo feminino. Eles exigem para construir uma casa, uma árvore crescer, criar um filho, e em paralelo para fazer um milhão de dólares para comprar sua esposa um casaco de vison, e não se esqueça de viajar regularmente com a família. Não surpreendentemente, em algum lugar nos anos quarenta que o homem amadurece pergunta legítima: e onde eu estou nesta corrida?

Chega uma mudança radical na experiência de vida, quando um homem percebe que na verdade ele sempre viveu para os outros e tentando encaixar algumas normas externas. Há uma sensação de que viveu parte de um muito maior do que aquele que permaneceu. Em seguida, o homem começa a olhar sensações "afiados". Foi neste ponto aumenta o risco de divórcio, porque parece como se a mulher não entendê-lo e, na verdade, é tudo minha culpa! Eles também incluem uma mudança brusca de estilo de vida, círculo social, gosto - na vida de cada homem é virada de cabeça para baixo. Neste caso, a conduta sábia do seu segundo semestre será muito bem-vindos.

Mulheres crise de meia idade começa em cerca de 35-40 anos, mas ocorre de uma maneira diferente. Como regra geral, as experiências das mulheres são baseados em vários "pilares". Em primeiro lugar, esta aparência. Trinta e cinco anos - esta é a idade em que você tem que comprar um creme com a notação "para a pele madura." E que a pressão de uma mulher que esperar em todos os lugares, se ela usa uma saia curta, ir a uma boate, e vai dançar a noite toda ou decide pular na cama elástica, a vergonha é inevitável, porque acredita-se que a senhora adulto não enfrentar tais manifestações. De fato, se tornar falhas mais visíveis na aparência, a pele perde sua elasticidade e forma - forma de idade. É claro que nem sempre é, mas algumas mudanças relacionadas à idade ocorrer, e é muito difícil aceitar que em um mundo dominado pelo culto da beleza e da juventude eterna.

Por outro lado, muitas das mulheres que se casaram cedo e voltou sua atenção para a casa, com a idade perceber que eles realmente não chegar. As crianças crescem, meu marido trabalha, ea família deixa de atender às necessidades de mulheres na auto-realização. Imediatamente há uma tentação de culpar a família, e dar algumas delas apenas "alucinante". Eles dar à luz a uma dúzia de novos hobbies e tentar de alguma forma fazer uma carreira. Os membros da família é muito medo de que a mulher, por sua vez, é visto como um mal-entendido e atitudes negativas para o seu desenvolvimento. Naturalmente, esta situação não melhorar niskolechko.

Assim, parece que a crise não é fácil passar por ambos os sexos. As razões podem ser diferentes, mas a essência é a mesma: a pessoa está sofrendo de sua própria "maldade" e inconsistência e tentar mudar as coisas. Mas como produtivo são essas ações?

 Como sobreviver a crise de meia idade

Como sobreviver a crise de meia idade?

Muitas pessoas têm um desejo de combater a crise com a ajuda de várias artimanhas excêntricas e depreciação de tudo o que é agora. Mas esta saída é ilusória, porque as pessoas ainda estão tentando mudar alguma coisa fora, em seguida, como sobreviver a tudo dentro. Outra opção ocorrendo com freqüência - ele está deprimido, sair de que, se possível. Claro, você pode voltar a escrever fora todo o seu estado mórbido, "Saia de perto toda a minha crise! ". Mas vale a pena lembrar que os acontecimentos em curso na vida humana - é uma conseqüência de sua própria escolha. Se você quiser, pode sempre lutar, e se não, certamente é muito mais fácil para reclamar e ficar deprimido.

No top 10 dos mais infeliz de opções dos homens como para superar a crise da meia-idade, também incluíram aumento desejo por álcool, reforçou demonstrar sua masculinidade com ou sem divórcio e jovens amantes, e rápido "rejuvenescimento" (roupa de jovens, sair com a noite antes na parte da manhã, a partir dos restos do cabelo rabo de rato, etc. ... - é tudo de bom, quando as pessoas realmente jovens no coração, em vez de tensas algo de si mesmo mostra). Mulheres são semelhantes: criados e dar à luz a jovens amantes, fazer cirurgia plástica, arranca-o sobre colegas mais jovens, que não é uma maneira eficaz para sair da crise.

Mas, curiosamente, há outras opções. Naturalmente, a resposta universal para a pergunta de como superar a crise da meia-idade não existe. No entanto, o fato de que você estará fazendo algo nesta área e para lidar com a depressão, tinha aumenta significativamente a probabilidade de sucesso. Nossas dicas são adequados para homens e mulheres, por causa do desejo total a viver feliz lá, e aqueles e outros.

  1. O leitmotiv da crise de meia-vida é analisar suas próprias vidas. É muito importante para gastá-lo, a fim de realmente ir em frente com o que está acontecendo, e não apenas fugir dela. O objetivo do auto-exame não é apenas em reconhecimento dos seus próprios fracassos e polvilhar cinzas sobre suas cabeças. Claro, você pode chorar um pouco, mas não se esqueça de focar no positivo: o que foi feito no local de trabalho e na família que você conhece e é capaz, em comparação com duas décadas.
  2. Realização de Selves. Parece intimidante, mas na realidade é muito agradável para lidar com. Você deve perguntar a si mesmo a pergunta: "O que me inspira a todos? ". Talvez você sempre quis fazer arranjos de flores, mas de alguma forma ele estava muito ocupado. Então, agora é a hora de fazê-lo! Se nada de interessante vem à mente, penso em todas as coisas que você está interessado na juventude e adolescência. Às vezes é muito agradável e útil para fazer beading, bordados cruz, ou uma foto - como um homem jovem.
  3. Jogue fora todas as idéias das limitações e limites de idade convencional em que a adolescência termina. A maioria de todos os comerciantes da imaginação - que estão tentando influenciar sua mente. A realidade é que a juventude de um homem dura apenas enquanto ele permite a ela. Claro, há uma pequena lista de restrições (por exemplo, em esportes), mas eles tendem a ser superados. Tudo o resto - em sua cabeça. Então, pense sobre o que você gostaria de alcançar na vida, e colocar na frente do gol. Ah, e persegui-los como se você está agora vinte e cinco!
  4. A fim de cumprir o ponto anterior você precisar de saúde. As possibilidades são, você já sabe perfeitamente o que fazer para lutar contra o envelhecimento, mas nós somos, apenas no caso, recordamos: parar de fumar, reduzir o consumo de álcool a um mínimo, para encontrar um sistema de alimentação adequado (e usá-lo), um monte de caminhada , envolvido em treinamento físico. E começar tudo isso deve ser feito agora. E não há desculpas!
  5. Leve a sua idade. Os homens são muito mais fácil de fazer, porque eles permanecem atraentes até que ... Sim, eles não têm tal limite! Mas nós, as mulheres mais difícil por causa do culto à juventude, que prevalecem na sociedade moderna. O que fazer? Para ir além dos estereótipos. Ou seja - para aceitar e amar a si mesmo por quem você é nesta idade. Isso significa que você não deveria jovem - é melhor para cuidar e difícil de cuidar de si. Parar de perseguir a moda jovem e encontrar um estilo que vai enfatizar seus pontos fortes e com quem você vai olhar o mais bonito e bem cuidado.
  6. Se o seu marido está passando por uma crise, você não deve culpá-lo por isso. Ele é agora mais do que nunca precisa do seu apoio e compreensão. Falar de coração a coração com ele e analisar o que está acontecendo. Ensinar-lhe tudo o que foi descrito nos parágrafos anteriores. Experimente-o com ele para encontrar qualquer exercício interessante para ambos você e compartilhar a experiência da aventura conjunta. Você pode fazer caminhadas, pára-quedismo, ir em uma viagem à Europa - tudo depende de sua inclinação ou recursos. A coisa mais importante - é estar juntos e de adquirir novas emoções. Você também pode pendurar na geladeira e eliminar uma lista de objetivos já assumidos. Uma crise pode reunir a família e pode destruir, e no seu poder de escolher sua própria versão.
 Como sobreviver a crise de meia idade?

Recomendamos que dizia: crise de meia-vida em homens





Яндекс.Метрика