como amar-se

Conteúdo:

  • Como não amar a si mesmo?
  • Causas de desagrado para si mesmo
  • Como amar a si mesmo?

O amor está na base da vida como tal. Graças à luz, novas pessoas, obriga-nos a mudar e tornar-se melhor. Mas o maior amor - um amor de homem ao próprio homem. Somente aceitando a si mesmo e sentir respeito, podemos viver uma vida plena e ser feliz. Infelizmente, isso nem sempre é, e às vezes parece ao homem como se amar a si mesmo - absolutamente impossível.

Como não amar a si mesmo?

Como você pode descobrir o que você não ama a si mesmo, o que é que se manifesta?

  • Quando você encontrar até mesmo um pequeno problema, você entrar em pânico, eo mundo encolhe para o tamanho da maioria dos problemas;
  • Desejo obsessivo que você todo o amor;
  • Constante auto-culpa e culpa;
  • Excesso de confiança sobre as opiniões dos outros eo desejo de ouvi-los louvor em seu discurso;
  • Baixa auto-estima profissional, que se manifesta no fato de que, mesmo como um especialista de primeira linha no campo, você acha que alguém pode fazer melhor do que você;
  • Qualquer crítica é percebido como um insulto;
  • Vontade de trabalhar "na parte inferior", a falta de atenção para si e seu estado;
  • Um agudo senso de auto-piedade;
  • Pensamentos e idéias próprias parecem ser completamente inútil e sem sentido;
  • O desejo de alcançar o ideal, a fim de agradar a todos;
  • A relutância em pedir ajuda e única solução independente de todos os possíveis problemas;
  • Desagrado para o corpo;
  • O desejo de ser invisível para todos e falta de vontade de apresentar um relatório sobre seu próprio desconforto;
  • Incapacidade de dizer "não".

Aqui está uma longa lista de virada. Além disso, ele pode ser estendido para o infinito, porque as manifestações de desagrado por si mesmo pode ser uma grande variedade. Cada um de nós pode ser características próprias a esse respeito. By the way, nem sempre desagrada a ele que permeia todas as esferas da vida humana: às vezes ela se manifesta mais em termos profissionais, e às vezes - no indivíduo.

 como amar

Causas de desagrado para si mesmo

A fim de compreender como amar a si mesmo, você precisa entender as fontes dessa hostilidade. Na maioria das vezes, os pés de muitos dos nossos problemas, "crescer" desde a infância. Isto não é surpreendente, porque cada criança pequena, em essência, uma folha em branco, que eventualmente preenchido com os esforços e ações por outros. No fundo, nós sempre continuam a ser os dois papéis: uma criança que anseia por amor e compreensão da família e adulto que abusa e nos controla.

E tudo o que é bom, porque estes dois completamente anulam mutuamente. No entanto, se uma criança em uma criança com problemas, ele é constantemente abusada e criticado, ele está procurando a causa de todo esse trabalho sozinho. E ele chega à conclusão de que é simplesmente mau. Mas se ele era bom, então tudo seria diferente. Assim, a criança começa a rejeitar algumas de suas características. É assim que as sementes de aversão a ele no solo de nossas almas e começam a germinar.

Em alguns casos, os pais tentam por uma criança para realizar seus próprios sonhos e expectativas, que não se tornará realidade. Eles não entendem como amar sem ele, e, portanto, tentar crescer a partir de um bebê pessoa "normal", porque a única maneira que eles podem sentir simpatia por ele. Por exemplo, minha mãe sempre quis que você se casou e teve filhos, e de ter escolhido uma carreira. Logicamente, agora você se sentir desconfortável, porque não agradar a mãe, e ela acha que você é uma filha ruim.

E às vezes não se encaixam sociedade e do espírito dos tempos. O mundo moderno é assim constituído que somos todos, em geral, estamos tentando ser semelhantes entre si e competir em seu sucesso. E, se alguém que se destaca do fluxo de pessoas, então é provável que ele não será capaz de amar a si mesmo. Se tomarmos o mesmo exemplo com um casamento e uma carreira, é as meninas que não querem a nossa sociedade a esforçar-se para o sucesso, como eles gostam de cozinhar borscht marido pode haver dificuldades com a adoção de seus próprios valores.

Finalmente, nós mesmos às vezes levados para tais condições, sem as quais não é possível. Definiu para si mesmo um bar, que não realizou-se a Michael Jordan e Steve Jobs - e estamos a tentar! Por exemplo, uma pessoa quer ganhar um monte de dinheiro (por quê?) E ele vai trabalhar em uma grande empresa com o tratamento adequado de funcionários e condições de trabalho. Após um ano de resultados mistos, ele começa a roer-se lentamente para o que ele não pode ser um modelo "escritório de plâncton". Embora eu não entendo por que eles precisam.

Outra razão que muitas pessoas têm uma aversão a ele - é a experiência do fracasso. Infelizmente, nem todos os nossos compromissos foram concluídos com sucesso: o projeto pode ser descartado, flor favorita poderia murchar e amado - para terminar com você. Neste caso, um muito grande a tentação de mergulhar a culpa sobre as orelhas, e um longo tempo para entrar em auto-flagelação. Depois de sérios reveses, é muito difícil amar a si mesmo e começar de novo a fazer algo, mas sem ele você está condenado a uma vida muito infeliz.

 amar a si mesmo

Como amar a si mesmo?

Sobre as causas e manifestações de todos pode ser clara, mas a questão de como amar a si mesmo, ainda está em aberto. Mas para resolvê-lo só você pode, porque é a partir do seu estado de espírito depende de sua auto-estima. Psicólogos desenvolveram uma série de dicas e conselhos que serão úteis e interessantes para qualquer pessoa, independentemente de sua auto-percepção e percepção do mundo.

As vantagens e os sucessos

Você pode dizer que você ama e algo-se especialmente para isso. Isto não é surpreendente, uma vez que você percebe-se apenas com algumas falhas e deficiências. Não se sabe quando e que incutiu em você o hábito, mas a verdade é - é muito parando você na vida. Mas isso não significa necessariamente não gostam e desgosto para si mesmo até a sua morte!

Como amar a si mesmo, se você não fizer nada? Rubbish! Por isso, começar a mostrar atividade na direção que você é o mais adorável: trabalho, passatempos, vida pessoal. Se a primeira vez que você encontrar uma falha, então não se preocupe - dar-se o direito de cometer erros, porque você está fazendo isso pela primeira vez. Um primeiro sucesso Alegrai-vos e corrigir este facto na lista de realizações pessoais. Queimá-lo até um total absurdo, por exemplo, "não é gritado tia grosseiro no ônibus" e "se absteve de comer o segundo bolo."

Certifique-se de fazer uma lista de todas as suas vantagens e qualidades que distinguem-lo dos outros. Basta desligar a críticas e valorizar a si mesma como se de fora, é uma menina estrangeira. Logo se vê que você é bonito, inteligente, etc. ... Não se esqueça, pelo menos, uma vez por dia, para se referir a essas listas, e ordenou-lhes que se amam.

Sentimentos

Em nossa cultura, condenou a manifestação de sentimentos como ressentimento, raiva, raiva, tristeza. A gente se acostuma para escondê-los, e silenciosamente desapontados em seu corpo, que de alguma forma tende a experimentar essas emoções. Por isso é muito importante para aprender a permitir-se sentir o que você sente, e corretamente expressar essas emoções.

Por exemplo, você é ofendido por um amigo. Por força do hábito, eu quero esconder imediatamente quanto mais profunda a emoção, e mesmo se a vergonha de sua aparência. Mas não faça isso! Emoções são naturais e arbitrária, e no momento em que reage a eles um evento é provavelmente o que é merecido. Sua namorada realmente machucá-lo, e você tem o direito de expressar a ela. Talvez ela não conseguia pensar em como você odeia seu comportamento. E, talvez, é conveniente para "limpar os pés sobre", mas, em seguida, vale a pena considerar por que precisamos de um amigo assim?

Afirmações

Há uma grande ferramenta psicológica que, gradualmente, ensina o amor de si mesmo. Ele chamou as afirmações. A sua essência reside na pronúncia das fórmulas especiais verbais são programados nossas mentes sobre o pensamento positivo e percepção. Usando estas fórmulas são apenas algumas vezes por dia, você será capaz de alcançar melhorias significativas dentro de um mês. Um exemplo de afirmações positivas:

  • I - o mais charmoso e atraente;
  • O mundo está aberto para mim, e eu estou todo alcançar o sucesso;
  • Eu tenho um corpo bonito;
  • Eu dou às pessoas alegria e luz;
  • A fonte de inspiração está em mim;
  • Eu amo e apreciar a si mesmo;

Estas declarações são apenas uma amostra - na verdade, há um conjunto infinito de todas as afirmações possíveis. A coisa mais importante quando usá-los - o surgimento dentro de você de energia positiva e alegria. E, claro, regularmente. Esta lição deve ser dada tempo e esforço, não pronunciá-los em uma pressa - apenas afirmações vai ganhar força em sua alma.

Visualização

Outro exercício mental destinada a obter o estado desejado, isto é, o amor-próprio. Sua tarefa - em cada detalhe para imaginar o que vai acontecer quando você ama a si mesmo. Nós preparamos perguntas que irão ajudá-lo a produzir a imagem desejada com todos os detalhes:

  • O que você vai acordar de manhã?
  • Como você se parece?
  • Qual será a sua marcha e gestos?
  • O que você faz todos os dias?
  • O que você não vai fazer?
  • Qual é a sua pergunta?
  • Onde você mora?
  • Quem você trabalha?
  • Qual será o seu homem e sua namorada?
  • O que você faz no seu tempo livre?
  • Que características você tem em comparação com hoje?

As respostas a estas e outras perguntas, imaginar esse quadro. Olhá-lo de todos os lados. Adicionar à imagem de cheiros e sons. Mergulhar e permanecer nesta vida curto período de tempo - pelo menos cinco minutos. Em seguida, parar e ouvir por si mesmo e seus sentimentos internos. Regularmente realizar este exercício, você gradualmente se tornará a pessoa que você representa - confiante e amar a si mesmo.

Alterações

Mas o amor-próprio não implica humildade e aceitação dessas qualidades que, obviamente, estragam sua vida e de prejudicar a consecução da felicidade. Pelo contrário, é sobre como fazer um traços que parecem ser ruim, mas na verdade não são. Como separar o trigo do joio? Você deve analisar onde você tomou o desejo de se livrar de uma qualidade particular. Se a razão - na alegada condenação por outros e as regras do "necessário e tudo," é provável que é uma falta de amor por si mesmo e baixa auto-estima.

Mas se você realmente interferir com certas características - por exemplo, o excesso de peso ou hábito de alavanca, onde não necessário - que, talvez, é se livrar deles. Para fazer isso, o mais detalhado possível sobre a folha deve descrever os sintomas traços tão irritantes você. Adicione a coluna, incluindo a descrição das consequências negativas de suas ações. Pensar e analisar por que você se comporta assim (você pode ficar tranquilo ou preguiça de tomar qualquer medida). Finalmente, o contorno do plano detalhado de como você mudaria tudo. E não se esqueça de seguir religiosamente!

Adoção

Infelizmente, nem todos os seus recursos pode ser alterado - pelo menos sem derramamento de sangue. Sim, e seria triste se alguém poderia mudar sua mudança antipático - certamente, em seguida, o nosso mundo seria composto por bilhões de cyborgs perfeitos. Concordo, não é muito interessante para viver em tais condições!

No entanto, para fazer alguma coisa com o seu desagrado para si e suas características específicas devem ser. E a chave neste caso é a decisão. No final, nenhum de nós é perfeito, e você pode ter todas as falhas. Em alguns casos, eles até mesmo dar-lhe a individualidade e charme único. Assim, o amor a si mesmo por quem você é, porque se algo que você estava não, ele não teria sido você.

Peso do passado

Incomoda muitos de nós. Isto é particularmente evidente nos relacionamentos com homens: como nós não confiamos novos parceiros por causa das decepções do passado, esperamos que eles para realizar semelhante ao da linha anterior, e apenas pensar neles ruim. Tudo isso - a nossa bagagem negativa, e algumas pessoas têm tanto que ela interfere não só para viver, mas apenas para amar a si mesmo. Da cabeça não sai do pensamento: "Se isso tivesse acontecido na minha vida, então para mim que algo está errado."

Nem sempre é verdade. Por exemplo, o seu primeiro com homens não é indicativo da relação em tudo, porque então você simplesmente não têm a experiência necessária para avaliar e prever a situação. No futuro, você só fez sua norma e esquecer-se sobre o que poderia ter sido de outra forma. Esta não é sua culpa - para que a pessoa é organizado. Mas você pode analisar seus erros e corrigi-los - em particular, se você responder a um tipo diferente de homens. Em qualquer caso, é necessário deixar de ir esta experiência negativa e começar a viver novamente.

Às vezes, a arte do amor-próprio pode parecer ciência muito complexa, mas não é. A gente se acostuma a ralhar e culpar a si mesmos simplesmente porque, por vezes, boa atitude para alguém que é refletido no espelho, parece vergonhoso. Isso é errado, porque este homem - o mais próximo, confiável e mãe. E só por isso que é amar com todo meu coração e alma.

 Como amar uma vez por todas

Recomendamos que dizia: extrovertido e introvertido





Яндекс.Метрика