auto-conhecimento

Conteúdo:

  • A nossa paz interior incrível e maravilhoso
  • O lado escuro da personalidade
  • O caminho de uma vida

O assunto mais misterioso - é a alma humana. É com todo mundo, mas ninguém sabe o que é ... a alma não pode ser visto no ultra-som, toque em sua mão, e até mesmo só de olhar para ela. Sim, mesmo uma definição precisa - eo que está faltando. No entanto, a alma humana se torna objeto de atenção constante. E, mais cedo ou mais tarde, todo mundo começa a "cavar" em si mesmo. E é oh quão difícil. No entanto, é necessário - a superestimar a importância do auto-conhecimento é quase impossível, além de que nunca vai acontecer.

O processo de auto-descoberta não é fácil - o caminho para a sua longa e espinhosa. No caminho pode encontrar uma variedade de dificuldades e obstáculos em face de medos e complexos, defesas psicológicas e outro "monstro do mal." Mas a recompensa para passar este difícil caminho vale a pena - este é o conhecimento sobre a pessoa mais importante do mundo, o conhecimento de sua própria Ya Conheça a si mesmo, e você será concedido a verdadeira felicidade! E não deverá atrasar o processo de auto-descoberta por um longo tempo - então ele vai ser ainda mais difícil.

Se você se propôs a conhecer a si mesmo - parabéns, ele já está começando. Muitas pessoas estão tentando resolver este problema com a ajuda de um psicólogo ou de formação, crescimento pessoal, acreditando que o processo de auto-descoberta mais fácil. Mas ainda permanece a questão de como conhecer a si mesmo, sem ajuda externa. Dispõe de auto-conhecimento e será o tema da nossa conversa de hoje. Então, auto-conhecimento e em pessoa! Isso não é difícil, se você realmente quer para compreender a si mesmo.

A nossa paz interior incrível e maravilhoso

O auto-conhecimento é melhor começar com atenção ao seu próprio corpo. Sim, quantos e auto-conhecimento é - não o pior deles. O ritmo frenético da vida moderna às vezes se assemelha nosso corpo oprimidos cavalo, mas quando ele está tentando nos dizer sobre isso, nós não ouvir. E, em seguida, nosso corpo começa a doer - o desenvolvimento de várias doenças.

Estabelecer contato com seu corpo é possível - o suficiente para prestar atenção em como ele reage a tudo o que nos acontece. Na primeira, será difícil, mas é necessário uma e outra vez para mudar o foco para seus sentimentos internos - e, em seguida, torna-se uma questão de hábito.

Outra área em que a consciência é um elemento importante de auto-conhecimento - é a área de sentimentos e emoções. Você não pode passar pelas seguintes etapas de auto-conhecimento, ignorando isso. Na vida cotidiana, muitas vezes somos guiados pela razão, não percebendo que algumas decisões racionais nos tornar rejeição completa em um nível emocional. Por exemplo, podemos esconder a raiva e ressentimento, considerando-expressão estúpida e sem sentido que leva à ocultação dos verdadeiros emoções de nós mesmos. O objetivo - ninguém para mostrar sua irritação. E, de fato - alguns problemas internos.

É com as informações dessas duas zonas e começa self. Dentro de uma semana, você aprende sobre si mesmo um monte de coisas novas e interessantes. Pode ser que você tem uma dor de cabeça cada vez que sua namorada Masha chamando-lhe uma xícara de café. Além disso, cada vez que você bebe café com Masha, você começa a experimentar tal cansaço e tédio que muitas vezes simplesmente "desligar" de se comunicar com ela. O auto-conhecimento vai ajudar a evitar tal situação aqui.

Outra importante reservatório de conhecimento sobre si mesmo para saber sobre suas necessidades. Parece ser muito simples de responder à pergunta: "O que eu quero? "Mas não é assim - muitos desejos que nós pensamos que somos, de fato, não são verdadeiramente nossa. Eles podem ser impostas do exterior ou incorrectamente interpretada por nós. Acontece muitas vezes que uma mulher quer ter, respectivamente, existe uma grande quantidade dele e ficando mais gordos. Mas, na verdade metade do tempo ela quer beber, e se é nestes tempos para beber um copo de água, seria muito melhor se sentindo bem e seria mais magro.

É claro que, neste exemplo, é a mais primitiva, mas a mais óbvia. Você sente que você está cansado e não pode mesmo cozinhar o jantar? Deite-se por 15 minutos - só que sem o laptop e TV. Se você cair no sono - você está realmente cansado. Mas, muito provavelmente, o seu cansaço como um elevador de mão dentro de alguns minutos - talvez você gostaria de um pouco de paz. É difícil citar certas técnicas que tornam o auto mais simples - a coisa mais importante neste caso, ouvir o seu corpo.

Quando você aprender a entender as reais necessidades de seu corpo, você pode colocar um propósito mais complexo - a auto-consciência de suas emoções. Não conte com uma vitória fácil - o caminho será longo e espinhoso. Para começar aprender a lidar com o seu humor. Não coloque meta inatingível - não espere que você vai tudo de uma vez. O auto-conhecimento - um processo demorado e, por vezes, leva mais de um ano.

Portanto, o seu primeiro objetivo - para aprender a compreender a verdadeira razão para o seu mau humor. Afinal, a maioria das pessoas não sabe como fazer isso! Bem, o blues, bem estimulação - que não acontece? E o homem que não sabe que a razão está no marasmo falta de sono, ou briga de ontem com os colegas, ou outras bobagens.

A terceira fase da auto - auto-controle: sem ele nada acontece. Você será capaz de entender a si mesma apenas se você aprender a controlar-se. E a questão agora não é sobre a raiva ou irritação - neste caso, pode ser muito útil terno o método chamado de "dez. Uma vez que você sentir raiva - lentamente contar até dez, e em seguida, responder ou tomar quaisquer medidas que seja.

Mas um pouco de gerência da raiva - aprender a controlar suas explosões emocionais, seus desejos. E é muito mais difícil. Nós vimos a sua coisa favorita? Não se apresse para comprá-lo imediatamente, mesmo que a quantidade necessária com ele. Tente pelo menos um par de dias de espera. E assim, em todos - boa exposição estimula a auto. Cada vez, o objetivo pode ser para complicar - Hoje é uma nova bolsa, mas amanhã Fique em férias.

 Esta auto

O lado escuro da personalidade

Tendo treinado nestas maneiras simples para se concentrar em si mesmo, você pode avançar para o estudo de sua personalidade. O famoso psicólogo Eric Berne, autor de "As pessoas que jogam o jogo" e fundador da análise transacional, escreveu que durante a sua vida as pessoas se hospedar nos três tipos de estados: criança, adulto e pai. O que é essa condição?

  • Criança

A condição da criança contém todos os nossos desejos e motivações que ocorrem naturalmente. Esta é a parte mais criativa, divertida e imediata da personalidade. Enquanto estiver neste estado, começamos a realizar-se como uma criança. Isto é devido ao fato de que parte das crianças contém as memórias de sentimentos, atitudes e ações daquele tempo. Tragicamente, a finalidade demasiado frequentemente humano - para matar uma criança. Não fazê-lo, caso contrário, a vida torna-se muito fresco.

  • Grown-up

Esta é uma parte racional e razoável do indivíduo. Ele está em um estado de um adulto, nós realmente perceber a realidade e obter informações objectivas sobre isso. Com base nas informações recebidas adulto, ser calmo e razoável, realista sobre suas capacidades e agir de acordo com eles. Também componente essencial da identidade e auto-conhecimento muitas vezes permite que ele manifesta plenamente.

  • Pai

A parte mais conservadora e rigorosa da personalidade. Ele contém a instalação e julgamentos aprendeu externamente a partir do mais velho, mais frequentemente - dos pais. O comportamento que eles são expressos no cuidado e crítica para com os outros. Pequenas quantidades de componente muito útil de personalidade, cujo objetivo - para evitar erupções cutâneas e ações impulsivas. E, claro, ajudar a pessoa a tomar a decisão certa informado.

Psicologia da Gestalt também tenta responder à pergunta: "como conhecer a si mesmo? ". Geshtalstisty acreditar que uma pessoa saudável - é toda a pessoa que, silenciosamente aceitar qualquer dos seus lados. Tal pessoa é capaz de se adaptar de forma criativa para o mundo em constante mudança. É versátil e pode ser diferente se comportar em circunstâncias diferentes.

No entanto, tal comportamento pode se orgulhar não todos. Pelo contrário, em nossas vidas, muitas vezes escolher para si uma característica, que tem o objetivo, e rejeitar o que é o oposto. Por exemplo, você acha que você precisa para ser gentil e simpático e manter essas qualidades em si mesmo e outras pessoas, rejeitando grosseria e falta de tato. E no final? Todos os conhecidos descaradamente gostei de sua bondade e confiabilidade, assim, privá-lo da vida normal.

Namoradas arrastá-lo para seus filhos a qualquer hora do dia ou da noite - de-lei está chegando hoje, amanhã - ela sai, e no dia seguinte gostaria de organizar uma noite romântica em um cenário onde a criança não se encaixam bem. Amigos levá-lo a pagar e muitas vezes se esqueça de pagar a dívida, a comissão principal tem certeza de que ninguém é melhor do que no pokleit classe papel de parede. Familiar? A lista é interminável. A situação pode mudar, mas a meta de um povo - para usar o seu lado "direito" da personalidade.

No entanto, uma pessoa saudável se permite ser bom, e bruto, movendo-se livremente de um para outro. Se você fizer isso uma vez - a outra recusar os seus exploradores, o cerco de Hama ido longe demais - você é pior do que não. Claro que, para ir todas as facetas concebíveis não vale a pena. Se só se tornam egoístas e grubiyankoy - não seu objetivo.

Conheça a si mesmo e tentar encontrar esses clipes, porque cada um de nós tem um monte deles. O homem cai em um beco sem saída quando preso em uma dessas polaridades. O problema de auto - para encontrá-los e retornar o comportamento da flexibilidade através da resolução em si ser qualquer. Esta é a principal finalidade para a qual não faz sentido para compreender todas as auto. Em outros casos, é improvável que você conseguir alguma coisa.

 O que é auto-

O caminho de uma vida

O auto-conhecimento - um processo quase infinita: não pode ser concluída. Mais precisamente - possível, mas não porque eles não têm para onde ir mais longe, mas porque você não quer ou é muito difícil. Tal condição pode ocorrer, se no processo de auto-conhecimento mais perto de seu próprio conjunto de desejos estranhos e lados obscuros de sua própria personalidade. No entanto, para superar essas barreiras implica um crescimento pessoal, embora exija alguns recursos.

De um modo geral, o caminho para o seu colapso em qualquer caso, não é necessário. O auto-conhecimento - um processo que pode durar o resto de sua vida, tornando-a inesquecível. Graças a ele, você terá a oportunidade de experimentar o contacto com si mesmo, e para ser aberto nas suas relações com o mundo.

É nesta base, e pode ser adaptado para o seu pouco de felicidade pessoal. Boa sorte e descobertas agradáveis ​​ao longo do caminho! Agora que você sabe o que o auto-conhecimento, esta porca você nos dentes!

 O auto-conhecimento - tornar-se feliz!

Recomendamos vivamente a ler: Como ser feliz





Яндекс.Метрика