como aumentar a auto-estima

Conteúdo:

  • Os principais componentes da auto-estima
  • Por que está se desintegrando nossa auto-estima?
  • Aprender a amar a si mesmo

Auto-estima - é a nossa percepção de nós mesmos. Podemos definir-se "cinco" e parecem ser "o mais charmoso e atraente" e poderia colocar "dois" e a culpa pelos fracassos repetidos. Certamente, no primeiro e segundo casos, a nossa relação com nós mesmos pode ser tendenciosa, mas, na prática, as pessoas com alta auto-estima são melhores, alcançar grande sucesso e, geralmente, mais feliz.

A explicação é muito simples: como você se sente sobre si mesmo e apresentá-lo constitui a percepção da sociedade de você. Respeito e ama seu "eu"? Isto significa que a envolvente vai olhar para você assim. Caso contrário, sua percepção negativa de si mesmo causar outras pessoas atitude apropriada. Portanto, os segredos de como aumentar a auto-estima, tem apreciado recentemente crescente popularidade.

 como levantar Declaração de auto-estima

Os principais componentes da auto-estima

O que constitui a auto-estima? Todo mundo sabe que ele não é retirado do nada. As origens de muitos problemas psicológicos devem ser buscadas no passado, cara. Como regra geral, a nossa auto-estima é um reflexo do auto-conceito, que é o que cada um de nós pensa sobre si mesmo, sobre suas ações e que ele pode fazer no futuro. Um dobrada e é formado sob a influência de vários factores e circunstâncias. Auto-conceito consiste em três partes principais:

  • Informações. Crenças dessa pessoa sobre si mesmo, que geralmente lidam com algumas funcionalidades e características específicas. E que eles não têm de ser mostrado e 100% correspondem à verdade cada segundo de tempo. Em vez disso, um conhecimento mais permanente. Por exemplo, você acha que você é linda. E o fato de que em algum ponto no tempo você está doente e deitado na cama com a cabeça suja e fungando, essa crença não perde o seu significado e relevância. Só agora, você não está na melhor forma, mas quando vai se recuperar, ele vai levar-se imediatamente em ordem.
  • Comportamental. Se você se encontra nenhum pensamento é uma realidade objetiva, e, no caso da saúde mental (e nós esperamos que você tê-lo na íntegra) que tem de ser levado em conta. É o objetivo do seu auto-conceito - o que na verdade você está fazendo, o que atingir. Não há lugar para ilusões - há apenas você e os resultados de sua interação com o mundo.
  • Estimado. Basicamente, quando falamos de respeito por si mesmo como um indivíduo, queremos dizer esta parte do auto-conceito. Ele inclui como você mesmo perceber certas características e as características de sua natureza, porque eles podem levá-lo a gostar ou não gostar. E muitas vezes nós somos muito auto-crítico, sem razões objectivas.

Normalmente, a auto-confiança baseada em três ações principais. E o primeiro deles é a relação entre seus ideais com quem você realmente é. A melhor opção quando não existia uma pequena diferença. Se é significativo, e I-muito forte fica aquém da I-ideal, há duas respostas para a questão de como aumentar a sua auto-estima e ama seu "eu": ou a tentar ser melhor e mais bem sucedido, ou abaixar a barra de expectativas com relação a si mesmo.

Em seguida é a razão de representações pessoais para as expectativas dos outros. Acontece que você, em geral, se sentir bem sobre si mesmo, mas seus pais dizem que você tenha atingido o suficiente na vida, mas poderia ser muito mais. Quando uma pessoa está dizendo uma vez que não há nada de errado, mas quando você ouve as palavras toda a minha vida adulta, pode resultar no colapso da auto-estima.

A ação final torna-se a percepção da eficácia das suas actividades em vários campos. É muito triste, mas, sendo um chefe maravilhoso e mulher de negócios realizada, você não pode ter tempo para fazer em casa e me considero uma má esposa e mãe. E também tem um impacto sobre sua auto-estima. Por isso, é importante priorizar.

Como você pode ver, temos um monte de razões para a baixa auto-estima. Às vezes parece que o mundo inteiro não faz nada que tenta ter algo a tocar: o trabalho não é feito, a vida pessoal não está indo bem, os pais de "serrar" e assim por diante. Mas ainda muito que isso não aconteceu, e nós ainda o melhor e mais maravilhoso! E desde que eu tenho que viver nas realidades existentes, em seguida, trabalhar no sentido certo de si mesmo neles, por vezes, necessário.

Por que está se desintegrando nossa auto-estima?

Antes de responder à questão de como melhorar a auto-estima, precisamos entender que foi a razão para seu declínio. Não está acontecer por si só: talvez algumas de suas ações, pensando, condições de vida contribuiu para o fato de que em algum momento você não está mais auto-estima e auto-confiança, de repente evaporado. Então, o que erros, posteriormente, causando baixa auto-estima, as pessoas tendem a fazer e por que eles levam a tais resultados desastrosos?

Erro One: esqueça os seus próprios desejos para o bem dos outros. As pessoas que estão acostumadas a e estão dispostos a sacrificar suas próprias necessidades em prol das necessidades dos outros, é claro, muito conveniente. Com eles confortável, porque você pode usar descaradamente sua ajuda. Mas muito poucas pessoas estão interessadas no estado interno da "vítima". Ao longo do tempo, tem, ou seja, você tem a sensação de que sua vida é necessária apenas para criar um conforto a alguém, mas não a si mesmo.

Além disso, e gradualmente acumulado ressentimento ea sensação de que você não respeita. Isto é verdade, porque a circundante estão tão acostumados a fazer sacrifícios de sua parte, eles pensam que é algo para levar para concedido. E quando, em algum momento você se cansar de fazer o bem, para expor todo o ombro e esperar quando você finalmente vai apreciar, as pessoas não entendem você "démarche". Nada disso é bom para a auto-estima, por isso não tentar ser tudo de bom bruxa odioso ou um mártir silenciosa.

Admiti-lo, porque você sabe que a situação em que seu amigo pede para pedir dinheiro emprestado para a próxima coisa nova, e você não pode negar, embora ciente de que tais ações infringir os seus próprios interesses? Por exemplo, privando-se da oportunidade de ir a um salão de beleza para mudar a imagem de entediado, fazer um curso de massagem ou mime-se com outra coisa. Superar barreira interna e firmemente dizer: "Sinto muito, eu não tenho dinheiro para gastar! ". Então você toma o primeiro passo para assegurar que elevar a auto-estima.

Erro dois: a pedir desculpas por tudo, tudo e todos. Habilidade e desejo de pedir perdão por suas próprias ações, para que, querendo ou não, causou transtornos para os outros, é claro, muito boa qualidade. Mas não pedir perdão para os outros. Porque assim você assumir a responsabilidade por suas ações sobre si mesmos. E ao longo do tempo, você tem uma estranha sensação de culpa, que está se tornando um companheiro eterno, e forma você tem baixa auto-estima.

Claro, sofrimento e angústia deve ser capaz de compartilhar com os entes queridos. Mas as situações da vida desagradável são freqüentemente causadas por irresponsabilidade de outra pessoa, então por que tomar a sua parte? Lembre-se em anos de escola que você tenha escrito Exame estimado "cinco", e sua namorada, que você com as melhores intenções generosamente deu baixadas, recebeu uma "troika"? Ela é ofendido e com raiva de você, e você se sente muito culpado, mas não conseguia explicar o porquê. Bem, quem poderia imaginar que seu amigo não será capaz de cancelar sem erros?

Portanto, se como um adulto você ainda está experimentando um sentimento inexplicável de culpa, então você precisa reconsiderar sua atitude para com muitas questões contenciosas de me perdoar e seguir em frente, livre da carga de responsabilidade estranho e estrangeiro. É importante compreender que o mundo existe por suas próprias leis, as pessoas que nele agem de acordo com suas próprias convicções, de modo que o monitor e ter em conta todo o avanço impossível. Aprenda a ser responsável apenas por si mesmo o que o efeito mais favorável sobre a sua baixa auto-estima.

Erro três: perfeccionismo e falta de meios-tons. Essa percepção de seus próprios "I" adolescentes inseguros desculpável. Mas adultos mulheres bem sucedidas apenas tem que ser diferente. Contrariamente à crença popular de que a vida é como uma zebra, porque consiste de listras brancas e pretas, aprender a ver matizes e tonalidades. Afinal, nada é perfeito, portanto, não pegue seus erros como uma tragédia de escala universal. O maximalismo para si mesmo destrói a auto-estima, se algo der errado, de repente, como deveria em que você criou uma imagem impecável.

Lembre-se na aula de matemática o professor deu um desafio e disse que ela tem várias soluções, e todos eles - certo? E na vida: quase qualquer situação envolve pelo menos dois de fora. Procurar soluções ótimas - que é o que devemos focar. E os amantes não exagerar quer ver qualquer um, e apenas lamento: "Oh, o que um perdedor que eu sou! O que fazer? Este é o fim! ". Bem, por que não? Às vezes as pessoas caem em alterações ainda mais grave, e com honra deles, porque eles entendem que tudo na vida é relativo: pior hoje, e amanhã será melhor, e no dia seguinte todas as coisas vão melhorar. Então, ser tolerante e se adaptar aos seus ideais com a realidade.

Erro Quatro: constantes comparações com outras pessoas. É importante compreender que estamos todos no temperamento individual, nível de inteligência, a maneira de pensar, sentir e atitude. Portanto, o sucesso e realizações de um não deve ser o único ponto de referência possível para os outros. Um exemplo simples: uma garota de seu ambiente de repente descobriu seu talento de escritor e publicou um livro; Outro amigo fez uma carreira como dançarina, e um colega se tornou até mesmo um PhD em psicologia.

O que deve sentir quando você se você tem baixa auto-estima? É isso mesmo, a inveja, a consciência de suas próprias imperfeições e flagelação farinha devido à falta de tal talento. Mas se você olhar, então certamente há algo que lhe dá melhor do que outros. Por exemplo, você tem um grande cozinheiro, bordar uma imagem ou escrever um poema. O problema é que o seu amigo não hesitou em fazer seus talentos para o sentido da vida, e manteve-se no nível de seus hobbies.

Portanto, não julgar a si mesmo como uma pessoa que algo é privado ou discriminados e são, portanto, não é capaz de ser bem sucedido como os outros. Olhe para a sua vocação e não perder a sua individualidade, igualando aos outros. Lembre-se que qualquer trabalho ou trabalho só faz sentido que traz alegria para você em primeiro lugar. O que aconteceria se o pintor de retratos em comparação com o seu talento a habilidade de pintar paisagens? Nada bom, mas telas mimadas e insatisfação. Portanto, sempre faça o que você faz melhor, não tenha medo de seguir o sonho e não olhar para o que e em que área atingiu outros.

Erro Cinco: amam os contos tristes. Não, nós não estamos falando sobre as histórias para crianças. Acontece que provoca baixa auto-estima pessoas procuram algo que vai forçar a esquecer os seus próprios fracassos. Mas não tente virar a nossa atenção para algum evento alegre. Não, você começa a olhar ao redor em busca de ainda mais triste situações que o seu em seu fundo pareciam menos triste. Ou simplesmente inventar a vida "conto de fadas", no qual não há lugar Happy End.

Parece que não é mau? E o fato de que sua auto-estima sofre, porque obviamente você está programando-se no negativo. Mas você também contam histórias tristes para outras pessoas que podem causar tal reação de sua parte, como uma falta de vontade para se comunicar com você. Na verdade, a vida e portanto não muito muitos de nós entrar evento feliz, e agora você com suas histórias. Portanto, não se surpreenda se um não é mesmo bonito, o momento de repente descobrir que o coração falar ao coração com alguém que você não faz. Isso reduz ainda mais a sua auto-estima. Tente levar um positivo, em seguida, puxou ao redor para você, e você vai gostar de si mesmo mais.

 como levantar Declaração de auto-estima

Aprender a amar a si mesmo

Muitas pessoas recorrem a um psicólogo com a questão de como aumentar a auto-estima. No entanto, em alguns casos, o cliente continua a resistir, e ainda continua a considerar-se pobre, o especialista é impotente. Portanto, o fator mais importante para elevar a auto-estima é o seu próprio desejo e entusiasmo. Adiciona uma execução regular de nosso conselho - e voila! Em metade dos casos, você é capaz de resolver este problema, sem recorrer a um psicólogo. Então, como amar a si mesmos e melhorar a auto-estima, sem qualquer ajuda?

Não tente satisfazer as expectativas dos outros. Em primeiro lugar, todas as pessoas não podem agradar a todos, e em segundo lugar, para ajustar a todos é simplesmente impossível, porque então não vai ser você. É claro, o desejo de alguém para ser levado em conta, mas apenas para considerar, em vez de cegamente para redesenhar sob todos eles a sua vida. Assim, aprender a filtrar as expectativas das outras pessoas para você. Arranja um notebook, que fazem tudo ao seu redor durante o dia que você estava esperando por diante. Analisar o registro e deixar o que você aceita e concorda com o que, eo que é estranho para você, simplesmente desistir. Para facilitar o processo de triagem, ouça-me: se em resposta a alguma outra pessoa expectativas de vocês há ressentimento e protesto, então é muito, o que melhor imediatamente dizer a pessoa que ele nutria ilusões extra para sua conta.

Realisticamente avaliar as suas capacidades actuais. Você pode configurar quaisquer metas para si mesmo, apenas tentar avaliar adequadamente os recursos, que tem no momento. Não há nada de errado querer se tornar um milionário. Mas culpar a si mesmo e chamar um fracasso, porque você não é 25 anos têm acumulado uma fortuna, não é necessário. É uma manifestação de falta de respeito por si mesma. Abaixe a barra e colocar na frente do gol para combinar suas habilidades atuais. E quando chegam, coloque o seguinte. E assim em todos.

Informar regularmente para analisar os seus sucessos e fracassos. Se você diz para si mesmo: "Eu sou um perdedor. Eu não trabalho! "- Então, novamente, útil para as entradas de notebook. Ele registra que você não especificamente formado, bem como razões específicas e objetivas. É possível que em alguns dos seus fracassos não culpo você, mas as circunstâncias ou alguma outra pessoa. E não se esqueça de registrar seus sucessos, mesmo o menor, como "café cozinhado delicioso" e "as coisas muito bem definidos sobre a mesa." No final do dia de releitura.

Preste atenção para sua aparência. Ainda assim, nós - mulheres, e nossa auto-estima depende de nosso senso interior de si mesmo. E, você vê, é diferente quando você está vestido despenteado e vestir - é uma coisa, mas quando no desfile e saltos - outra completamente diferente. Portanto, vestir roupas bonitas, make-up, assistir a postura e marcha. Esta é a maneira mais fácil de aumentar a auto-estima, sem dificuldades desnecessárias de interferência externa.

Pense em seus fracassos como um ponto de crescimento. Todos os homens cometem erros, mas indivíduos confiantes vê-los como recomendações para acções futuras, e não censurar-nos. "Sim, eu estava errado, mas eu vou tentar consertar o que você pode, e ter em conta os resultados de suas ações no futuro, de modo a fazer algo ainda melhor" - é com este movimento em mente deixar de fracasso.

Comunique-se com pessoas boas. Experimente o máximo contato com limite de pessoas que constantemente critica, mas seus amigos e família pedir-lhe para dar uma resposta mais positiva (único objetivo!). Deixá-los falar para vocês elogios sobre sua aparência, ao observar o seu progresso e geralmente têm uma carga positiva, desde então, eles são amigos íntimos!

 Como aumentar a auto-estima e aprender a amar a si mesmo?

Recomendamos vivamente a ler: Como amar a si mesmo e auto-estima





Яндекс.Метрика