criança ou carreira

Mais cedo ou mais tarde, toda mulher está na frente de um dilema - o que é mais importante, uma criança ou uma carreira? Assim que há um berço de bebê recém-nascido, uma mulher não pode pensar em outra coisa senão fraldas, técnicas de amamentação e corte pedaços. Neste momento, o crescimento profissional já não está interessado nela. Mas deve estar preparado para o fato de que com o tempo ele vai enfrentar a necessidade de decidir se ele vai voltar à sua antiga profissão, buscando oportunidades de carreira, ou ele vai continuar a ser uma "mãe profissional".

O que você acha - é possível combinar junto da família, paternidade e carreira? A resposta mais; mas você deve entender que é basicamente possível com o apoio de um parceiro, família ou amigos. Com a ajuda de seus entes queridos, muitas mulheres são capazes de continuar a construir suas carreiras após o parto.

Atitude para mulheres continua a ser tradicional

Devo dizer que, na perspectiva do mercado de trabalho do século 21 a distribuição de postos de trabalho entre homens e mulheres, muitas vezes depende das tradições e preconceitos do passado. Por alguma razão, eu assumi que o homem é o "ganha-pão e chefe da família", ea mulher, em primeiro lugar, "uma mãe e dona de casa." "A igreja, a cozinha, as crianças" - estes são os principais obstáculos que, como a barreira invisível ainda é muitas vezes tentam limitar as mulheres. Ainda hoje, em nosso tempo, a maioria dos empregadores acreditam que qualquer jovem especialmente a mãe potencial. Ou as mulheres são discriminadas num momento em que ele está se preparando para se tornar uma mãe.

Diferentes mulheres, diferentes desejos

Toda mulher pode escolher o modo de vida de acordo com sua livre, não depende de ninguém para isso. Embora hoje nós estamos falando principalmente sobre a escolha entre família, filhos e uma carreira, há muitas mulheres para quem esta decisão não representa qualquer dilema. Para eles, a solução é clara e não requer qualquer pensamento - eles querem ter filhos! E se esforçam para criar uma família.

No pólo oposto, há um monte de mulheres que amam seu trabalho e dão tanto esforço para subir a escada da carreira, que não quer ter filhos. Sua profissão é muito mais importante para eles e traz mais satisfação ea oportunidade de realizar do que cuidar da família.

No entanto, também existem muitos, e as mulheres que estão em algum lugar entre: eles querem ter uma família, mas ao mesmo tempo perceber que dando um monte de tempo para estudar, eles querem alcançar na vida é algo mais do que apenas dar à luz e criar filhos . E, no entanto eles estão bem conscientes de que, não tendo filhos, eles terão de encontrar tempo suficiente para ser capaz de cuidar de sua família. Isso, é claro, só pode ser feito em detrimento de sua carreira. E mais uma vez, as mulheres entendem que o dia virá quando os filhos crescem e saem do ninho; e, em seguida, o que fazer com o tempo livre recém-descoberta? Afinal, o tempo é perdido, uma carreira não é feita ...

Mais, devemos mencionar as mulheres que estavam contentes de ficar tanto tempo em casa com as crianças, mas por razões financeiras não podem pagar.

Como encontrar uma solução ótima?

Desde o início, deve-se dizer que a melhor solução para cada mulher é diferente, ea situação é muito difícil generalizar. A decisão deve basear-se nos desejos e necessidades da mulher. Mais do oráculo de Delfos era uma inscrição acima da entrada - "Conhece a ti mesmo." O mais provável, na mitologia antiga, esta afirmação significa que ninguém pode escapar de seu destino, e estudando a si mesmo, ele será capaz de aprender o seu futuro. Mas, no nosso tempo, podemos interpretar essa afirmação de forma diferente: nós sempre temos um monte de formas e meios para resolver os nossos problemas; ouvir os seus desejos, para distinguir os motivos desses desejos, avaliar as suas capacidades - e encomendar as suas vidas de acordo com seus desejos profundos. A única maneira de entender o que é importante para você pessoalmente - filhos ou uma carreira; assim que a própria mulher vai é claro, então, basta vir e decisão.

Para muitas mulheres, a questão não é se deve ou não ter uma família ou uma carreira; a questão principal para eles - estes dois componentes essenciais de nossa força de vida está otimamente combinados entre si. As mulheres modernas não quer abandonar a família, mas eles não querem desistir, e vida fora da família. Os psicólogos chamam conflito intrapsíquico jogando tal - quando uma pessoa sofre da contradição entre o que ele quer seu corpo, mente e alma, e que tem na realidade.

Tentando entender a nós mesmos, não devemos esquecer que o nosso comportamento e nossa aceitação de todas as decisões são fortemente influenciados pelos nossos ideais e pontos de vista. É muito comum entre as mulheres foi a idéia de que a mulher perfeita é capaz de combinar ambos carreira e creche e em casa. Tomar decisões por si mesmos, devemos lembrar que na vida real para fazer absolutamente bom e que, e outra é improvável ter sucesso.

 filhos ou uma carreira

Qual caminho escolher?

Não importa quão difícil, mas toda mulher tem a oportunidade de acompanhar a sua escolha. Opções não tanto, mas cada um deles pode ser perfeito para alguém de vocês:

Tornar-se mãe logo após a formatura ou logo no início de sua carreira. Esta situação tem a grande vantagem de que uma mulher está em uma idade ideal para a concepção eo nascimento de uma criança. Ele é cheio de força e energia, e todas as suas forças destinadas a criar um novo modo de vida (família, marido e filho). Ela não tem que tomar longe de seus entes queridos momentos preciosos de diálogo por causa do trabalho.

Na verdade, para ficar em casa com uma criança, há uma grande vantagem - no prazo de três anos, teremos a oportunidade de influenciar a educação da criança. Durante esse tempo, você pode ensinar-lhe as regras básicas de comportamento, podemos aprender a controlar a raiva, frustração, privёm lhe bons hábitos. A criança não vai sofrer de falta de intimidade e amor de minha mãe - o que poderia ser mais importante?!

No entanto, esta opção pode ter seus inconvenientes - mulher retorno ao trabalho e começar uma carreira como um novato, e vai ficar no mesmo nível que os recém-licenciados, sendo alguns anos mais velho do que eles. Além disso, alguns empregos exigem reciclagem, passando os cursos (como médicos ou professores), ea mulher será menos tempo para a família e casa.

Maternidade viagem em uma data posterior. Em seguida, a mulher será capaz de completar sua educação com segurança, por um período de prática, ganhar experiência e fazer uma carreira. Tornar-se mãe, uma mulher pode retornar com segurança para o trabalho quando o bebê cresce. O retorno ao trabalho não vai ser para ela "salto para o desconhecido."

Esta solução tem algumas desvantagens significativas: difícil para algumas mulheres após eles se sentem no trabalho desses profissionais para interromper carreiras e para adaptar-se ao papel do tutor altruísta melenko ser. E, no entanto, a coisa mais importante - uma mulher, a adiar o nascimento de uma criança em um momento conveniente, a cada ano, mais e mais se aproximam da idade quando se torna cada vez mais difícil de conceber, gravidez e tudo vai mais difícil. Além disso, essas mulheres muitas vezes dá à luz apenas um filho; ter um segundo ou mais, ele simplesmente não tenho tempo. Mas então ela tem muitas vezes lamentar o tempo perdido - sabendo, finalmente, a alegria da maternidade, muitas mulheres querem ter mais filhos. Após o nascimento, a mulher muitas vezes é consciente de que a busca por dinheiro e carreira por natureza efêmera, enquanto a criança - que é o nosso considerável continuou o nosso futuro.

Ter filhos e continuar a trabalhar. Desta forma, tem diversas variantes e é em grande parte dependente da mulher e de seus arredores. Além disso, em grande medida, depende da idade da criança e do número de crianças na família. No cuidado do miúdo das mulheres activas pode contribuir para parentes, crianças mais velhas. No final, deixar de cuidar de uma criança pode ir para o pai de um bebê, especialmente se a renda de sua esposa, como resultado será maior. Em tais situações, depende muito de quão exigente em uma mulher, ou vice-versa, pouco exigente para arrumação e criação dos filhos. Se você está satisfeito com a maneira como os outros fazem, então você vai ser mais fácil de sair de casa e ir para os assistentes para trabalhar. Ou você simplesmente não vai gastar precioso tempo livre com a orientação da ordem ideal, e gastá-lo em comunicação com crianças. E então a carreira eo nascimento de uma criança não vai ser para você estar em conflito.

Devo dizer que o cuidado infantil de qualidade não depende de quanto tempo cada dia você está perto dele, e quanto tempo você dedicar a ele diretamente, quantas vezes você responde quando uma criança precisa de você. Mulheres que jogam após o trabalho com o seu filho uma ou duas horas, mas algo lhe ensina, tentando construir um aberto e amigáveis ​​relações - uma mãe muito melhor do que uma mulher que o dia todo segurando uma criança à vista, mas Este centra-se principalmente sobre eles, assistindo televisão ou sentado conversando com os amigos.

Continuar a trabalhar? Por que não!

Se você tem um bom empregador que você aprecia como um empregado em perspectiva, você será capaz de encontrar uma solução aceitável para ambos os lados. Cada parte irá fazer algumas concessões, a fim de manter os interesses de cada um.

Por exemplo, há empregadores que permitem o trabalho para realizar parte da casa. Eles serão ainda mais satisfeito se a mulher vai continuar a executar o trabalho fora do escritório - a principal coisa é não perder um bom especialista.

Se acontece que uma linguagem comum com o seu empregador para encontrar você não pode, não se desespere. Se você é um bom especialista, você vai sempre encontrar um emprego. Além disso, até que a criança é pequena, você pode trabalhar na especialidade recém-adquirida - tente, por exemplo, para completar os cursos de maquiagem e cursos de contabilidade. Agora um monte de especialidades que são fáceis de obter, está de licença maternidade, e depois de trabalhar em casa ou através da Internet. A principal coisa - para escolher exatamente o que você vai ser realmente interessante, então ele vai ser mais fácil de ganhar dinheiro. Se você tem, além disso, amar, pronto para apoiar o seu parceiro, então muito em breve você será capaz de se certificar de que tudo corra como um relógio - eo bebê serão supervisionados, e que o dinheiro virá para o orçamento familiar.

Felizmente, a maioria das mulheres pode contar com um parceiro, avós ou outros parentes, que geralmente ajudam nos primeiros momentos críticos. Isto é para o seu parceiro é muito útil - contato próximo com a criança contribui para o aparecimento de um tratamento especial para o seu filho, e ensiná-lo a ser um pai (porque para ele não é tão natural, como no caso da mãe).

Crianças - a nossa felicidade e alegria

Toda mulher saudável deve experimentar a alegria da maternidade. A criança é o verdadeiro destino das mulheres. A maternidade - a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma mulher. Sorriso princesa ou príncipe melenko - não uma recompensa para a dor indescritível e tensão, fadiga e qualquer privação. É claro, o nascimento de uma criança reduz o bem-estar financeiro da família, e que muitas vezes se torna uma das principais razões para adiar a maternidade para anos posteriores. No caso das mães solteiras em geral estamos falando literalmente sobre a luta para cada centavo. Às vezes, nesta fase da vida é um grande teste para as mulheres; mas as mulheres são normalmente forte em espírito e honrar resistir a este teste.

 A criança ou carreira? Você pode ter alguma coisa, e muito mais!

Recomendamos que dizia: como encontrar um bom emprego





Яндекс.Метрика