trabalho em equipe

Conteúdo:

  • Que equipa
  • Quem é você - ou mentor Critic
  • Como fazer o trabalho em equipe de forma eficiente

A equipa simpática e bem-trabalho - um sonho de qualquer líder, como a organização do trabalho em equipe ocupa uma grande percentagem do seu tempo. Muitas vezes, porém, isso não salvar a empresa da tensão, conflito e, como resultado, reduzir a qualidade do trabalho. O principal critério para a organização do trabalho em equipe de sucesso - esta é definitivamente uma solução de problemas de trabalho de qualidade.

A eficácia de qualquer actividade é estimado pela seguinte fórmula: Produtividade Qualidade * * * fiabilidade sobrecarga. Acredita-se que o trabalho em equipe é mais eficaz do que trabalhar sozinho. No entanto, ele faz com mais negatividade e medo. Este fenómeno não é associado com o trabalho em equipe prejudicada como tal, mas com a incapacidade de organizá-la. Portanto, neste artigo, tentamos coletar a informação mais interessante e importante, explicar os princípios do trabalho em equipe bem-sucedida.

O que é uma equipe?

Organização do trabalho em equipe eficaz começa com a organização de uma boa equipe. Mas nem todos os grupos de pessoas que, trabalhando juntos, pode ser chamado de uma equipe. Team - um pequeno número de pessoas com habilidades complementares relacionadas a um único conceito que lutam por objectivos comuns e partilhar a responsabilidade de alcançá-los.

No interesse de cada equipe são secundárias. Cada membro da equipe deve ter um alto nível profissional, capaz de tomar decisões e comunicar eficazmente com os outros.

Os membros da equipe dependem uns dos outros, ou melhor, o trabalho de um depende do trabalho de outro. Por isso, na equipe, temos a igualdade e troca contínua de informações. Os membros da equipa partilham a responsabilidade de alcançar a meta do outro. Há um tal fenômeno como uma responsabilidade de comando - são certas promessas que geram confiança e garantir a obtenção de resultados.

Tragicamente gestores, é impossível tomar e instantaneamente montar uma boa equipe. Para este grupo de pessoas trabalhando juntas para ter lugar em seu desenvolvimento uma série de medidas importantes. Veja como a organização da equipe:

  1. Adaptação - uma informação recíproca e de análise de tarefas. As pessoas se comunicam uns com os outros com cuidado, pares e triplos formados. Eles pareciam estar verificando o outro e desenvolver normas e princípios de comportamento mutuamente aceitáveis, resultando em uma certa desconfiança na equipe. Trabalho em equipe eficaz nesta fase é baixa.
  2. Agrupamento - criar um pequeno subgrupo de gostos e interesses. Discrepâncias reveladas motivação e objetivos do trabalho em equipe pessoal. Os membros da equipa pode contrariar as exigências da tarefa - desta forma é determinada pelo nível de expressão emocional admissível. Por exemplo, o secretário de lança papel e olha como ele vai reagir.
  3. Cooperação - os membros da equipe estão cientes da sua vontade de trabalhar na solução do problema. Este é um diálogo aberto e construtivo, pela primeira vez aparece com o pronome "nós".
  4. Actividades de normalização - normas desenvolvidas e princípios de interação na equipe. Há um sentimento de confiança, a comunicação interpessoal é ao mais alto nível.
  5. A operação - uma fase de tomada de decisões para uma solução construtiva de problemas. Todo mundo tem um papel a jogar lá. Equipe exibe abertamente e resolve os conflitos. Agora podemos falar de uma equipe que tem verdadeira comum a todos os membros os objetivos da equipe, trabalhar em conjunto para alcançar estes objectivos, a disponibilidade de estrutura organizacional boa e adequada, um bom clima psicológico. Organização do trabalho em equipe eficaz nesta fase pode ser considerada concluída com êxito.

Psicólogos descrever uma série de fenômenos que surgem no grupo e relacionadas com a eficácia do trabalho em equipe:

  • efeito de volume - resultados das operações depende do tamanho do grupo (o grupo de eficácia muito pequena ou muito grande é a menos).
  • o efeito da composição qualitativa do grupo - os resultados do trabalho em equipe depende da estrutura homogeneidade-heterogeneidade (melhor grupo de carga, cujos membros são do sexo diferente e idade, mas praticamente idênticos em características sociais).
  • conformismo - o comportamento e as crenças dos membros do grupo são alterados como resultado da pressão do grupo real ou imaginado. O papel da opinião pública é muito elevado para cada membro da equipe e cada um respeita os princípios trabalhados através de esforços conjuntos.
  • deindividualization - perda de consciência e medo da avaliação de anonimato em situações que não se concentrar no indivíduo.
  • o fenômeno do risco de cisalhamento - grupo aceita ou mais, ou a decisão menos arriscado do que para assumir alguns de seus membros.
  • Pensamento "Ogrupplenie" - todos os membros do grupo são exclusivamente empenhado na busca de soluções ideais para todos e descartados opções bastante realistas.
  • loafing social - quando a responsabilidade é dividida em grupo, em seguida, todos começam a trabalhar "descuidada".

Você pode falar sobre alguns dos sinais de uma boa organização da equipe. Nele, os participantes se consideram parte de um grupo de trabalho. Equilíbrio entre o trabalho em equipe e cooperação eficazes. Os membros do grupo se sentir competente, executar tarefas por conta própria e são responsáveis ​​pela sua implementação. Entre elas há um debate contínuo para melhorar a cooperação e aumentar a eficiência do trabalho em equipe. Todo mundo oferece suas idéias livremente e criticar os outros.

Os membros da equipe estão cientes das tarefas de cada um e ter uma idéia dos talentos e habilidades de cada um, o que significa que o interesse e respeito um pelo outro. No ar, a atmosfera de comunicação aberta e construtiva, vão todos para um diálogo aberto. Constantemente, de forma rápida e propositadamente passou uns aos outros. Temos a abertura ao mundo exterior ea organização de uma cooperação construtiva com as outras equipes.

 o trabalho em equipe na organização

Quem é você - o mentor ou crítico?

Em uma boa equipe, cada membro sente a linha entre o que ele deu para o grupo eo fato de que ele recebeu dela. Isto é conseguido pelo fato de que cada pessoa toma o seu lugar na equipa o melhor. No cumprimento da sua função neste momento, ele sente o equilíbrio entre o que pode eo que ele quer.

Estudos têm comprovado que o mais eficaz para a organização do trabalho em equipe no grupo devem estar presentes nove papéis. Eles não necessariamente tem que jogar nove pessoas - alguns dos membros da equipe pode combinar certas funções, jogando mais de uma função, mas dois ou mais. Esses papéis:

  1. "Abelha de Trabalho"

    É uma pessoa disciplinada e muito confiável. Ele está consciente de obrigações interpessoais devido ao controle interno constante. É prático, confiando e tolerante para com os colegas, conservador e beskonflikten internamente. Desenvolvido pela equipe, sem se concentrar em seus objetivos. Ela atua sobre o princípio de "trabalho - é um dever moral." Este "abelhas de trabalho" transformar as decisões e estratégias de trabalho da equipe em tarefas específicas - objetivos classificar e construir a lógica de suas realizações. Mas os princípios do trabalho em equipe eficaz que são equipes formadas inteiramente de "abelhas de trabalho" (mesmo se eles têm um muito alto nível de inteligência) não alcançar resultados acima da média desde eles têm idéias valiosas e eles não têm a flexibilidade - chegado a um impasse, se necessário, mudar.

  2. "Manager"

    É emocionalmente estável, calmo e confiante pessoa. Caracteriza-se pelo desenvolvimento de uma visão estratégica da organização, integra e coordena os esforços da equipe para atingir os objetivos. É capaz de encontrar um papel adequado para cada equipe. Ele pode ouvir com a mente aberta, para considerar e avaliar o mérito das propostas, resultando em uma visão de todo o grupo. Em vez disso, o pensamento criativo que ele tem um caráter forte.

    Ele é fortemente motivado para alcançar um resultado, tem um QI médio (116-132), como pessoas com uma alta inteligência, ir para a reflexão excessiva. Bem ver pontos fortes e fraquezas dos outros, um bom comunicador, um bom ouvinte. Como as suas deficiências pode-se notar que ele está inclinado a ser influenciado por outros, ou pode ser avaliações inflexíveis. Ele não pode infectar com entusiasmo e funciona de forma eficaz apenas em um ambiente estável.

  3. "Motivator"

    Este é um muito enérgicos ", Bega Skipping" as pessoas. Realmente não se dá bem com os líderes, e quando ele fica entediado, ele "come o chefe." Ele está inquieto, inclinado a dominar, dinâmica, pressão e tem a coragem de superar os obstáculos (que seu tom de voz). Para ele, a vida - é líder vyzov.Esli - o líder do trabalho em equipe social, "motivador" - o líder da tarefa que é responsável por um projeto separado. Ele aprende rapidamente a informação desprovida de timidez e timidez, propenso a decepções. À medida que as deficiências podem ser notado sua irritabilidade, impaciência, tendência a frustração.

  4. "Gerador de idéias"

    É criativo, imaginativo, capaz de resolver problemas complexos uma pessoa criativa. Ele estava mais preocupado com a imagem de um todo, ao invés de seus detalhes. Sua organização está sujeita ao desenvolvimento de novos projetos, mas a realização destes projectos será o desenvolvimento de outros. Essas pessoas são ingênuos e são vulneráveis ​​a sociedade ataque.

    Eles podem cometer erros estúpidos, porque um monte de tempo a pagar a energia criativa, as idéias, mas não levam em conta as necessidades do grupo ou não contribuir para a consecução dos objetivos da equipe. Ele precisa do guia de apoio. Se o "gerador de ideias" é criticado, ele pode até se recusar a cooperar. Esta é a sua falta de - a organização de uma cooperação eficaz não está muito preocupado com isso.

  5. "Comida para fora"

    Este extrovertido recursos pesquisador, cheio de entusiasmo. Ele é sociável contatos, bem desenvolvidos e usa outras pessoas para aproveitar habilmente dirige uma executiva, falando a uma conclusão útil para si. Ele deixou a banda e traz informações, idéias, materiais, necessários para o grupo.

    Suas desvantagens: em uma única operação não é eficaz, ele precisa de admiração dos outros. Pode gastar tempo com coisas que não pertencem ao alvo. Ele não era capaz de trabalhar em situações monótonas e repetitivas. É por isso que muitas vezes ele briga com "as abelhas de trabalho". Ela protege o trabalho em equipe de estagnação e dá ao grupo um senso de realidade.

  6. "Crítico"

    Este é alguém que proceda à monitorização e análise do que está acontecendo. Pois é mais importante do que a boa organização do trabalho, a tarefa é mais importante do que as pessoas. Ele é muito inteligente e criterioso, bem prediz a situação. Sua crítica não ofender as pessoas, porque com base no princípio "nada pessoal." Ele é um homem de pensamento estratégico e perspicaz, ele analisa todas as opções e faz as conclusões inequívocas. Sua principal função - é a avaliação de ideias. Ele é capaz de justificar a sua posição e vê os pontos fortes e fracos de cada projeto.

  7. "Analytic"

    Ele considera todos os fatores e leva a equipe a tomar a decisão certa. Suas desvantagens são que ele dá pouca atenção às pessoas e não são capazes de motivar, falta-lhe calor e cordialidade. Por causa da atenção aos detalhes, ele pode perder o objectivo estratégico. "Os analistas" não mostram claramente se, por isso não é necessário para se reunir. A melhor forma como eles interagem com o "líder", com o "motivador" e "gerador de ideias", de modo que a organização do trabalho deve ir nesta direção.

  8. "Inspirador"

    Este man- "a alma da empresa," um jogador da equipe. Responsive, calmo, sensível, diplomático, capaz de ouvir o outro. Ela impede a fricção rege os conflitos acalma - em geral, oferece uma boa moral da equipe. Ele é capaz de exercer influência sobre o conflito delicado para encontrar um terreno comum para a disputa, dar à equipe a força extra em tempos de crise.

    Todos os membros da equipe para interagir facilmente com ele, porque "próprios" cérebros quaisquer problemas relacionados com o custo da obra. Como as deficiências pode-se notar que o "cérebros", a capacidade pobre indeciso para agir e são influenciados por outras pessoas. Para eles, o problema - nada de importante - equipe. Não é capaz de liderar, eles funcionam melhor com um motivador.

  9. "Controller"

    É, projetos Closer "reboque". É organizado, consciente e disciplinada, preocupado com o resultado. Capaz de trazer qualquer assunto a conclusão. "Controladoria" é capaz de efetivamente trabalhando duro por um longo período.

    Pobre, se a sua actividade é acompanhada por perfeccionismo - se a conclusão pode ser retardada por um longo tempo. "Controller" pode ser exigente em relação aos outros. Ele é relutante em delegar autoridade. Ele funciona bem com os "agentes de fornecimento", "gerador de ideias" e "motivadores" - aqueles com idéias e supervisores implementá-las. Aproveite a respeito das "abelhas de trabalho". Pior interagir com "analistas".

  10. "Especialista"

    Este membro da equipe tem um conhecimento e habilidades raras. Um especialista em um campo profissional estreita. Precisamos de uma equipe em lidar com tarefas muito especializados. Outros percebem crítico porque Parece chato. A organização do trabalho da pessoa caracterizado pelo fato de que ele pode se envolver em pequenos detalhes em detrimento do objectivo principal.

Tudo isso não significa que a equipe deve ser representado por nove pessoas. Mas, dependendo do problema exige um certo conjunto de papéis, o que irá evitar a concorrência entre os papéis semelhantes e alcançar resultados com o mínimo esforço.

 os princípios do trabalho em equipe

Como fazer efetivamente o trabalho em equipe?

Para atingir altos níveis de qualidade da atividade é difícil, mesmo por uma pessoa. Mas e se o envio de uma equipe depende de você e da organização eficaz do seu trabalho? Há uma série de erros, o que reduz a eficácia da equipa:

  • Gerente de inconsistência, a equipe eo tipo de problema a ser resolvido.
  • Recrutamento de trabalhadores mal sucedida na equipe.
  • Clima socio-psicológico ruim.
  • A falta de objetivos ou critérios claros para alcançá-lo
  • Baixa efetividade do trabalho em equipe

Estes erros são mais comuns, mas eles podem ser evitados. A motivação do trabalho de quase qualquer pessoa consiste em três componentes: o pagamento de juros e importância social. E se os dois primeiros itens em todos os lábios, algo sobre este último muitas vezes esquecido. Mas é errado - os membros da equipe precisam ser convencidos de que executar um projeto importante, que trará benefícios substanciais para a empresa. Isso tem sido repetidamente afirmado e demonstrado nas reuniões de gestão e pessoal.

Ainda assim, o alicerce de qualquer equipe - são as pessoas. Por um lado, eles devem ter um bastante extenso conhecimento e habilidades adicionais necessárias para atingir esse objetivo. E, por outro - devem ser legkoobuchaemymi porque o trabalho em equipe é em si um processo de aprendizagem, em que as competências dos trabalhadores aumenta.

Um papel especial é desempenhado entre líder da equipe de trabalhadores. Um líder competente, além do gerenciamento, planejamento e controle, deve organizar e motivar os empregados das atividades de colaboração, e para desenvolvê-lo no governo. Por causa do fator humano é muitas vezes o caso é mais complexo do que a realização de outra das suas funções: a máquina funciona tanto como programado, mas um homem - sempre diferente.

O critério mais importante na escolha de um líder - sua compreensão clara da organização da equipe. O principal mecanismo do efeito - feedback positivo e negativo. Além disso, representa um comando em conjunto com os outros, e elimina obstáculos externos. Um bom líder pode ser considerado como um cujo trabalho como um membro da equipe não é óbvio para os outros.

Como mencionado acima, nos estágios iniciais do clima psicológico dentro da equipe elevou sua controversa. A gestão de topo deve levar isso em conta, e leal para a equipe em uma tal crise. Reduzir o número de colisões é possível por meio de treinamento, sessões de brainstorming e trabalhar em projetos interessantes em que a equipe sente um todo.

A fim de reduzir o número de conflitos equipa precisa normas e princípios claros. Além disso, estas convenções devem ser formuladas e adoptadas pela própria equipe de dentro. A violação destas regras deve ser punido, e não "para baixo sobre os freios."

Normalmente, a primeira vez que a equipe sente a equipe somente quando o primeiro trabalho em equipe traz o sucesso.





Яндекс.Метрика