Preparação para uma entrevista

Conteúdo:

  • 7 segredos de preparação bem sucedida
  • Condição positiva
  • A auto-confiança e auto-estima
  • Informações
  • Auto-apresentação
  • Conhecimento da entrevista
  • Compreender o recrutador

Nós podemos felicitá-lo - você concluiu com êxito a primeira etapa da pesquisa de emprego! Você chama o empregador e pediu uma entrevista (e talvez você pode até mesmo superar uma entrevista por telefone!). Claro, você pode achar que a meio caminho passou, mas não relaxar: Agora a cabeça deve ter preparação para a entrevista, que irá ajudá-lo a obter facilmente a posição desejada.

7 segredos de preparação bem sucedida

Aqueles que nunca olhou para um trabalho, pode parecer que a preparação para a entrevista - neste caso desnecessário. No final, você é um excelente trabalhador, e você deveria voltar para uma reunião com o empregador a mostrar-se em toda a sua glória como você tem certeza de ter! Mas, infelizmente, não é tão simples: a entrevista é muito parecido com um exame, mesmo que sua mente o conhecimento suficiente para responder às perguntas do professor, você pode provar, que o examinador não colocá-lo acima da estimativa da "troika".

Traduzido para a linguagem de uma carreira que pode significar falha em obter a posição desejada. É por isso que a entrevista, assim como qualquer outro evento importante, deve ser devidamente preparado. Oferecemos-lhe os sete segredos para adequada e com sucesso configurado para se comunicar com o empregador.

Condição positiva

Não é nenhum segredo que o desejo de vencer é cinquenta por cento de sucesso em alcançar a meta. No caso da entrevista instalação, "Eu vou pegar esse post", auto-confiança e suas habilidades - uma das manifestações mais importantes da personalidade. Infelizmente, muitas pessoas são peculiares a vários medos: o medo de não ir sobre os requisitos, não como na aparência, não tem conhecimento suficiente, habilidades e muito mais ... Este medo se reflete em todo o comportamento humano: experiente empregador ver imediatamente a falta de confiança em suas próprias habilidades, que Ela afeta sua postura, marcha, gestos e da fala.

Mas como parar de ter medo e determinado a vencer? O mais eficaz a este respeito é e visualização. Este método baseia-se no uso de programação neuro-linguística, e uma das suas disposições básicas: a fim de alcançar algum objetivo, você tem que ser a pessoa que ele já alcançou. Soa um pouco confuso? Aqui está um exemplo: digamos que você quer se tornar um vice-presidente de uma grande empresa multinacional. Qual deve ser a pessoa que ocupa este post? Strong, proposital, pró-ativo, responsável, decisivo, etc. ... E a menos que você se torna assim, você pode não ver o post.

Para executar a visualização, você precisa o mais detalhado possível e detalhes se apresentam para o trabalho futuro, usando os cinco sentidos e do pensamento. O que é você? O que está fazendo? Com quem se comunicar? Que roupas estão vestindo? Onde está o seu escritório? Como é o dia de trabalho? Quanto mais perguntas você perguntar a si mesmo e quanto mais respostas começa, o mais provável que você está a tornar-se a conclusão bem sucedida da entrevista.

 Preparação para uma entrevista com o empregador

A auto-confiança e auto-estima

Como já mencionado, muitas pessoas tendem a temer. Para superá-lo, você precisa entender se suas ansiedades são motivos reais. Concordo, é uma coisa quando o gerente de vendas de ontem afirma que a posição "top", e outra - quando você tem a experiência necessária, conhecimentos e habilidades para realizar o referido trabalho. Se você olhar bem e sabe como apresentar-se, em seguida, mais provável, é uma ansiedade banal e baixa auto-estima (sim, isso acontece mesmo "endurecido" profissionais!).

Uma excelente maneira de melhorar a auto-estima e auto-confiança é o treinamento auditivo. A principal vantagem do presente método - que é eficaz em custo relativamente baixo de tempo e esforço. A fim de realizar auto-treinamento, incluem música de relaxamento, pensar em algo agradável e sentir o calor interno. Concentre-se no esses sentimentos e, em seguida, começar a dar-se atitudes positivas (como no filme "Eu sou o mais charmoso e atraente"): Eu tenho a experiência necessária, não tenho conhecimento suficiente para ocupar este cargo, eu olho como um profissional, etc. ...

No entanto, baixa auto-estima - não é a única opção para a auto-percepção inadequada. Há casos em que uma pessoa se considera os melhores especialistas em seu campo, e essa opinião não coincide com o estado real das coisas. Normalmente, esses candidatos que ir, "fazer pose", e em seu rosto aparecem periodicamente desprezo para um potencial empregador, e para todas as pessoas ao redor. O que você acha que é provável conseguir um emprego neste especialista montanha? É isso mesmo, ele tende a zero. Portanto, tente avaliar adequadamente a sua própria força e habilidade; Por exemplo, se você nunca sequer levou um homem, e cair no horror diante da idéia de que, não é necessário aplicar para o cargo de chefe de departamento de vendas.

Informações

Nossa época não é em vão declarou a era da tecnologia da informação. Informações agora - esta é arma importante e eficaz, e você deve tê-los. O que você precisa saber antes da entrevista? Primeiro de tudo, é posto de informação. Você deve ler atentamente o anúncio da vaga. Muitas vezes nós emocionalmente responder a essas coisas (especialmente no caso de procura de emprego prolongada), e ignorar detalhes e características importantes. Por exemplo, um empregador só precisa de um homem, e seu desejo de tomar uma posição com uma alta probabilidade de ser um desperdício de tempo.

A segunda importante peça de informação que você deve possuir, é o conhecimento da organização em que você está indo para o trabalho. By the way, mais do que tudo isso é necessário para você: e se este cargo seria "um inferno na terra"? Isso pode ser expresso em uma cultura corporativa muito rígida e autoritária ou atividades antiéticas da corporação. Portanto, examine cuidadosamente não só o principal local da organização, mas também os depoimentos de pessoas que já trabalham lá. Pergunte aos antigos trabalhadores, por que eles deixaram, saber mais sobre os recursos da aplicação do Código do Trabalho, por exemplo, como é fácil de ficar doente. Tudo isso vai ajudar você a fazer uma idéia distinta de como ele é aceito para trabalhar.

Finalmente, na informação sobre a orientação da organização o ajudará a compreender melhor a essência do trabalho e lista de tarefas. Em particular, se você está se candidatando para o cargo de gerente de vendas, é útil para saber mais sobre o tipo de produto que você tem para vender - talvez seja falsificações chinesas baratas, e então você terá que afastar o cliente irritado? Além disso, saber sobre as principais orientações da organização, será mais fácil de entender o recrutador e perguntar-lhe o que ele quer.

Finalmente. Lembre-se que quaisquer ações mostram de alguma forma suas características individuais do empregador. À luz disto, a posse da informação necessária pode ajudar a demonstrar as melhores qualidades para a pessoa que conduz a entrevista. O que vai ser associado?

  • Motivação

    O fato de você ter informações sobre a empresa eo trabalho de pré-aprendidas, diz o seu verdadeiro interesse na questão do emprego.

  • A capacidade de encontrar os dados corretos

    Nesta idade é importante número de qualidade profissional - sem qualquer empregado pode ser considerado não qualificado.

  • Iniciativa

    Na maioria dos casos, uma iniciativa razoável e atividade, que se manifesta no fato de que você preparou para a entrevista e possui a informação, é um plus para a caracterização do requerente. Como regra geral, o empregador está interessado nessas pessoas.

  • Independência

    Ninguém quer um funcionário que correr para o chefe como uma mãe em qualquer ocasião, seja ele de treinamento ou preparação do relatório da oferta. É por isso que você não encontrar a informação sobre a empresa eo cargo, e não esperar que a partir de um recrutador vai ser adicionado à lista de suas vantagens.

 preparação adequada para a entrevista

Auto-apresentação

Os estudos psicológicos têm demonstrado que a decisão de encerrar o trabalho em 75%, devido à impressão de que o candidato tem feito para o empregador. Basta colocar, a partir do entrevistador gostei de você ou não depende se você vai ser contratado. Por exemplo, sabe-se que a impressão de um homem se desenvolve durante os primeiros 5 minutos da reunião. Se for positivo, então o recrutador fará perguntas que ajudarão você a abrir com uma mão boa, se for negativo, então ele vai tentar você "encher-se". É por isso que é importante ganhar a simpatia da pessoa que conduz a entrevista, e vai ajudá-lo a fazer boas habilidades de auto-apresentação.

Impressão de si mesmo, você tem que não só as palavras, mas também a forma de pronunciá-las. Cerca de 70% das informações de um contato que recebemos de sinais não-verbais: atitude, postura, gestos, expressões faciais, tom, ritmo e tom de voz. Nesta base, um recrutador experiente será capaz de tirar conclusões sobre o seu personagem, estilo, atividade, habilidades de comunicação e muito mais. Para garantir que estas conclusões são positivas, sugerimos que você use algumas dicas simples:

  1. Com confiança e calma olhar para ele durante a conversa. Não há necessidade de olhar para o chão ou na paisagem, mas também olhar em uma tentativa de ganhar o jogo "à luz do dia" também não é melhor.
  2. Preste atenção a sua postura - de volta deve ser endireitado, independentemente de se você está em pé ou sentado. Ligeiramente inclinado para a frente - está vivo e expressar seu interesse no parceiro de comunicação real (e, na verdade você tem isso, não é?). Tente não se incomodar em sua cadeira, como se estivesse animado.
  3. Anote em um pedaço de papel os pontos-chave de sua conversa - é em qualquer caso, não viola as regras de etiqueta, mas, pelo contrário, caracteriza-lo como uma pessoa de negócios e recolhidos. Mas é preciso ver a si mesmos: se em vez de os registros do caso irá levá-lo para desenhar todos os tipos de rabiscos sem sentido, ele será percebido como o tédio ea falta de interesse no que está acontecendo.
  4. Use os gestos "Abrir" e postura, por exemplo, colocar as mãos sobre a mesa e puxe as mãos para a frente como se descobri-las. Vire-se para rosto e corpo para a outra parte. Evite todos os tipos de cruzes braços e pernas - um "fechado" postura de proteção, bem como gestos ameaçadores - tais como agitando o dedo indicador.
  5. Sorriso, mas com calma e abertamente, e não forçado. Se você estiver com vontade, você pode fazer uma piada. Não ficar de braços cruzados, com vista a resmungar ou sorriso cético - é definitivamente decepcionante.

É claro que, ao falar sobre auto-para não mencionar as roupas. Este é um assunto para outro artigo, de modo que denotam apenas os pontos principais. Traje devem obedecer ao cargo para o qual você está se candidatando, e esprit de corps da organização. Os itens devem estar limpas, limpo e arrumado. E, claro, não é necessário para colocar em o mais caro eo melhor: recrutador experiente ver imediatamente através do falso (se você não pode pagar essa peça de vestuário), e isso vai estar relacionada com seus erros.

Conhecimento da entrevista

Temos repetidamente levantou a questão do medo. Se excluirmos a dúvida, o medo muitas vezes se torna uma fonte de incerteza, quando você não sabe o que você precisa. Consequentemente, a melhor forma de lidar com isso - é tudo a mesma informação, apenas entre o curso da entrevista.
Quase sempre ela começa com a história de um pequeno concorrente em si mesmo. Você pode ser convidado a exprimir um breve monólogo ou endereço ponto limitado fatos biográficos concretos. Recrutador provável que esteja interessado como você está em uma situação de procura de emprego e por que ele decidiu considerar a sua posição. Você também pode ser convidado a responder ao "ouro" quatro perguntas mais frequentes:

  • Quais são os seus principais pontos fortes e fracos?
  • Quem você se vê em cinco anos?
  • Por que você escolheu o campo profissional?
  • Conte-nos sobre suas realizações profissionais

Às vezes os recrutadores se comportam de estranho e curioso, por exemplo, pode ser solicitado a dizer algo agradável, no final, ou começar xingando em voz alta. Na maioria das vezes é parte da chamada "entrevista estresse", cuja missão - para ver como você se comporta em uma situação estressante ou como você deixar este ou aquele problema. Portanto, se você está sentindo que algo estava errado, manter a calma e "inclui" cabeça.

Alguns candidatos assusta oportunidade para testar profissional. Na verdade, um recrutador experiente, não há necessidade de realizar quaisquer procedimentos especiais, e assim ele vê tudo. Então não perca seu tempo na resolução de problemas no método de ensaio - melhor ser honesto e respondê-las com calma. Afinal, se você vá, você faz uma oferta, e se não - talvez seja melhor?

 Preparação bem sucedida para uma entrevista com o empregador

Compreender o recrutador

Uma compreensão mais precisa do que o recrutador quer. Essa compreensão é muito importante porque você pode se manifestar de duas maneiras: como você vê o ajuste, e como um recrutador vai precisar. Qual opção é mais eficaz? Naturalmente, a segunda. É por isso que um dos pontos da preparação para a entrevista para ser uma tentativa de colocar-se no lugar da pessoa que conduz a entrevista é o mais.

Como fazê-lo melhor? Primeiro, precisamos saber quem vai conduzir suas entrevistas - recrutador, gerente de RH ou de um empregador direto. Isto é importante, porque cada um deles tem um pouco diferentes objectivos. A tarefa do recrutador - para eliminar os candidatos realmente, fundamentalmente inadequado às exigências do empregador. Por exemplo, se você quer que as pessoas com ensino superior, eo requerente não tem.

No gestor de RH tem um propósito mais sério - ele tem que fechar o homem certo posição. Portanto, ele já responde por uma grande carga psicológica - que irá analisar o seu negócio e qualidades pessoais. A entrevista com o empregador - é o evento mais importante, porque ele realmente quer encontrar um funcionário com quem ele terá uma longa e frutuosa colaboração.

A complexidade do último caso é que, se os recrutadores e gerentes de RH tendem a mais ou menos o mesmo conjunto de truques, o empregador pode surpreendê-lo salto completamente inesperado ou um capricho. Mas isso pode ser tratado como um verdadeiro teste de seu relacionamento compatibilidade. Em geral, um dos métodos mais eficazes - colocar-se no lugar da pessoa que realizou a entrevista, e tentar se comportar de modo que o interesse dele.

Você pode ser surpreendido por não ver o artigo nenhuma palavra sobre qualificações e experiência. Não há nada de estranho - ninguém é claro que, para determinadas obrigações exigidas conhecimentos e habilidades específicas. Portanto, se você não fizer isso, e eles precisam desde o início, e levá-los a lugar nenhum - não perca tempo nesta posição. É melhor olhar para algo apropriado para você realmente. E sobre como se preparar para a entrevista, nós damos-lhe tudo-tudo-tudo dito, e agora você tem certeza que vai passar!

 Preparando-se para uma entrevista: Plano de Acção

Aconselhamos a verificar: Como passar a entrevista





Яндекс.Метрика