família ou carreira

Conteúdo:

  • Mulher de carreira Psicologia
  • Como uma mulher de carreira não é à custa de sua vida pessoal?
  • Carreiras da Mulher e da felicidade das mulheres

Há estereótipos que lançaram em algum lugar muito profundo em nossa consciência. E eles primeiro vêm à mente quando se trata, por exemplo, uma boa dona de casa, mãe de muitos filhos, ou um professor, trabalhando mulheres ou mulheres diretores. Estes estereótipos e falta quando se trata de homens. Mas nem sempre esses estereótipos entrar em conflito com uma vida tão difícil, como é o caso de uma mulher no negócio. Aqui, o símbolo convencional para o crescimento da carreira - uma mulher solitária com um personagem masculino.

Na Grécia antiga, era fácil. A mulher já tinha tido o direito de escolher, mas a escolha não foi great e categórica: ou ela se casa, ou envolvida em qualquer outro negócio. Mesmo mitologia grega detém uma clara distinção entre a carreira das mulheres e da família. Por exemplo, o famoso guerreiro Athena permaneceu virgem porque foi forçado a abandonar completamente sua vida pessoal. Eram os seus dias interessante? Provavelmente, sim. Afinal de contas, por conta dessa senhora muitas vitórias, aventura aventuroso e troféus extraordinárias. Só aqui os descendentes de suas futuras gerações, ela nunca deixou nesta terra. Mas podemos dizer que a carreira de uma mulher Atenas não funcionou? Você não pode.

Mas a esposa de Zeus - Hera já se perguntou o que é mais importante do que a carreira ou a família? Basta fazer a sua escolha conscientemente. Ela era uma excelente mãe e dona de casa, sem sentir o menor desejo por aventura. A esposa de Zeus estava satisfeito com a minha vida? Muito provavelmente, sim. Então, podemos considerá-lo uma carreira falhou como mulher? Dificilmente.

Hoje, os tempos mudaram. Mas ecos do passado, apesar da emancipação endêmica, e ainda sendo sentidos. E a atitude da sociedade em relação a tentar fazer uma mulher de carreira ambígua. Muitos acreditam que ele não pode se tornar uma mãe cuidadosa e uma boa esposa. Isso é verdade? O que hoje escolhe mulher moderna - família ou carreira?

 carreira ou família

Mulher de carreira Psicologia

Psicologia e sociologia - é uma ciência relativamente jovem, que um pouco mais de cem anos. No entanto, eles já têm dado atenção suficiente para o estudo de uma mulher que tenta conciliar o trabalho com a vida familiar feliz, eo que vem de fora. De acordo com estudos, o desejo das mulheres de combinar os conceitos de família e carreira é muito mais forte do que o desejo de homens a partilhar com as mulheres o cuidado das tarefas domésticas e criação dos filhos.

Os pesquisadores afirmam que muitas mulheres da família no presente trabalho a tempo, não pensando que superar algumas fases de desenvolvimento de carreira. Eles vão trabalhar para uma variedade de razões: por causa da falta de dinheiro, devido a um excesso de tempo livre, devido ao fato de que eu quero algo útil para fazer. Afinal, as crianças têm crescido, e sentir-se financeiramente dependente nem todo mundo quer.

Mas o objetivo não é sobrecarregado com filhos e maridos de mulheres trabalhadoras são bastante diferentes. Eles são definidos como aspirações de carreira, metas e objetivos. E assim, que tipo de um lugar ao sol quer tomar. E estas mulheres estão cada vez mais adiando o casamento para obter uma educação, e, de pé firme em seus pés, para criar uma base financeira para a futura família. Em alguns casos, eles se precipitar para superar a carreira nos palcos, porque tentando começar uma família não foi bem sucedida, e feridas espirituais - muito profundo.

Como uma mulher de carreira não é à custa de sua vida pessoal?

Afinal, "indo para o trabalho" e "fazer carreira" - este é um conceito completamente diferente, tanto para forte, e para o sexo mais justo. Somente os homens, fazendo uma carreira são geralmente forte traseira - mulher que decide cuidar para ele quase todos os problemas domésticos. Uma mulher de negócios devem cuidar da família e ainda fazer progressos em atividades profissionais. Portanto, eles muitas vezes permanecer solteiro.

A revista «Vogue» conduziu sua própria investigação sociológica, inquéritos e meio milhar de leitores de vinte a 50 anos, a fim de descobrir o que a mulher de negócio moderna britânica. Foi realizado um estudo semelhante na edição russa da revista. Descobriu-se que quase todos os personagens principais de crescimento de carreira em Inglês russo e vai dar ao mesmo. Eles está ótimo, bem-vestido, preferem jóias caras e elegante, sapatos não baratos. A maioria dessas mulheres não são casados, não têm filhos, ou fazer negócios depois que as crianças se levantaram.

Se um deles tem uma família completa, então ele geralmente é uma redistribuição de funções sociais. Na parte principal de tais casamentos é uma mulher tem uma família, porque ela sabe como fazê-lo melhor, e que o homem é o lar. Infelizmente, nem todas as unidades da família pode conseguir tal entendimento. Maridos são frequentemente ciúmes de suas esposas para o sucesso, especialmente se eles têm a mesma profissão.

Homens carregam um fato muito doloroso que as mulheres ganham mais. Isso não é de compreensão, respeito mútuo em tal família, não estamos falando. Acontece que a carreira de negócios de sua esposa às vezes pode servir como um teste decisivo para detectar casamento defeitos latente. Como resultado, a mulher enfrenta uma escolha - a família ou carreira? Sacrificar em prol de ganhar menos de relacionamento ideal, ou alcançar o sucesso sozinho? Mas a felicidade de cada um de nós quer!

 Carreira e Família

Carreiras da Mulher e da felicidade das mulheres

Em um dos colégios da Rússia realizaram um experimento, que teve a participação de cento e cinquenta alunos e os professores. Eles tiveram que fazer a primeira escolha entre a carreira, família ou uma família com uma carreira juntos. O resultado foi desapontante. Mais de 55% das mulheres preferiam uma carreira, cerca de um terço - família. Mas apenas um décimo das necessidades e fazer uma carreira e uma família. Acontece que até mesmo meninas muito jovens tem que entender que o papel de conciliar o trabalho profissional e cuidar anfitriã é muito difícil.

Russo mulheres modernas são mais susceptíveis de conciliar o trabalho e os cuidados para a família. Não é possível que ela é, naturalmente, com grande dificuldade. Ao mesmo tempo, ela estava na cozinha - um grande cozinheiro e máquina de lavar louça, e no trabalho - empregados conscientes e promissores. Mas ainda é preciso dar à luz e criar os filhos, para fazer com eles lições, lavar, passar e cuidar de si mesmo! Que tipo de carreira das mulheres, ao que parece, nós podemos falar sobre?!

Talvez. Se uma família tem um entendimento mútuo, apoio e confiança de seus protagonistas. E então tudo vai ficar bem, não importa quem foi o principal ganhador de dinheiro. Assim, muitas vezes, infelizmente, as pessoas se casam às pressas, em homenagem a moda ou as demandas da sociedade. E depois de algum tempo, quando não há harmonia no relacionamento, eles começam a se arrepender de sua escolha.

O desejo de fazer uma carreira com base em tal base frágil, não traz satisfação. Nesta situação, o desejo das mulheres para superar uma ou outra fase da carreira não é o desejo de realizar o seu potencial interior. Pretende-se criar todos os atributos externos de prestígio e sucesso, ou cria a aparência de uma enxurrada de atividades para cobrir o emocional solidão, dor, angústia. Claro, não há personagens carreira não vai salvar uma mulher de decepções, o tédio, a neurose ea depressão.

Os psicólogos são aconselhados a não levar a vida indiferente, não vá com o fluxo, não cometem actos de moda ou a sociedade sob demanda. Cada dia, cada momento deve estar ciente de que o que fazemos. Life - uma atividade que muda continuamente o seu propósito. É fácil de entender: se eu faço o que eu preciso? É este alguém que eu posso confiar? Eu quero fazer exatamente o caso, e não algum outro? Se você se aproxima de seu destino com tal oferecido por psicólogos, critério, você pode parar no tempo e mudar a atividade. Não perca a pessoa certa não é um estranho para aquecer, para observar e eliminar a frieza no relacionamento com meu namorado e evitar muitos outros erros.

Porque no arsenal da mulher moderna que você tem tudo que você precisa para não se perguntar - carreira ou família, e de forma a combinar o trabalho com felicidade e compreensão da família. Não é verdade que a mulher auto-suficiente está condenado à solidão. No entanto, a construção de uma família feliz exige um esforço considerável. Que aqui para falar sobre as mulheres que estão envolvidas em negócios ou qualquer outra empresa? Mesmo que a avó feliz em ajudar tomar conta de crianças, mesmo se a família tem dinheiro suficiente para cozinhar e uma empregada. ... Ao mesmo tempo, existem outras dificuldades, se é o ciúme de seu marido, com ciúmes do sucesso ou alguma outra coisa.

Uma mulher que quer combinar uma carreira na sua vida com sua família em primeiro lugar, é necessário ponderar bem e entender exatamente o que ele espera. E, em seguida, agir de acordo com suas expectativas e desejos. A maioria dos problemas familiares psicológicos surgem do fato de que eles não têm clareza real. Além disso, é evitado e os estereótipos, que discutimos acima.

Quem disse que uma mulher forte precisa de um homem forte lá, e se não existe tal, ele é forçado a ficar sozinho? Sociedade? Mas a nossa felicidade pessoal não depende da sociedade! E a carreira não é necessariamente que a mulher se recusou essa felicidade, e procurar um parceiro de vida, contando com as opiniões dos outros, ou fá-lo sem olhar. Porque físicos e poetas - uma boa combinação. A dois físicos, como dois elétrons carregados iguais - eles se repelem. E se uma mulher, por vontade do destino - um físico, o letrista deveria ser o homem. Mas, para tratá-lo deve ser, como as letras. Caso contrário, não existir uma harmonia.

E vamos deixar de lado todos os estereótipos. Ela costumava ser difícil encontrar uma amostra de mulheres e realizou uma mulher feliz e mãe. E agora você pode escrever um livro sobre como fazer uma mulher de carreira não é em detrimento da família. Pergunta psicologia e receitas suficientemente estudadas são muito simples. Você apenas tem que entender que você está procurando e por que você precisa de um. Porque, fazendo algo para os homens, nós realmente estamos fazendo isso por si mesmos. E vice-versa.

 Mulher moderna: a família ou carreira?

Recomendamos para verificar como ter sucesso na vida





Яндекс.Метрика