Amor e amizade

Conteúdo:

  • O que significa "amizade"
  • A capacidade de fazer amigos e amor em um casamento

No mundo existem tantas coisas maravilhosas como as emoções e sentimentos positivos, às vezes eles podem simplesmente ficar confuso. Amor e amizade - que é a diferença entre eles e se ela existe, se falamos de amizade homem Mezhuyev e mulher? Talvez amizade - é sensação de intimidade que uma mulher sente por uma mulher, eo amor - o sentimento experimentado pelo homem? Em seguida, a amizade entre um homem e uma mulher não existe? Então, se é, de facto, tentar entender e colocar todos "nas prateleiras."

Assim, somos capazes de ser amigos? "Que pergunta! "- Indignado muitos, -" Claro, somos capazes! O que - uma habilidade especial para fazer isso? Todos nós temos amigos. " E eles vão estar errado, porque inclui o conceito de amizade não é nada do que é na realidade. Muitas vezes, os amigos que chamamos de amigos ou bons amigos com quem me comunico por um longo tempo. Nós chamado de volta para eles, estão interessados ​​em seus assuntos, nós nos encontramos algumas vezes, indo para a mesma mesa durante as férias, e às vezes partilhar as suas experiências e alegrias.

Mas os psicólogos dizem que ele não pode ser chamado de amizade. Psicologia da amizade implica a necessidade de uma comunicação regular com uma pessoa específica, cuja necessidade é equivalente à morte. Um amigo precisa de nós como o ar e em dificuldades e na alegria, e apenas na vida cotidiana. E essa necessidade é muito semelhante a outro sentimento - o sentimento de amor. Talvez esses sentimentos são idênticos? Mas, infelizmente, não é. Se existe alguma verdadeira amizade? Posso conhecer a pessoa tão perto de você sentir que você precisa para isso real? É possível manter o relacionamento e para não perder a amizade?

Mais cedo ou mais tarde na vida há uma pessoa assim, a necessidade de que está sempre lá, e é uma necessidade psicológica. Mas, infelizmente, essa relação está gradualmente se desgastando. A amizade desinteressada está gradualmente se tornando uma relíquia do passado. Amigos para nós agora - estas são as pessoas que podem ajudar nesta ou naquela questão, ou aqueles com quem você pode ter um bom tempo. Apenas nos tratar as pessoas que nos chama de amigos. Na verdade, se alguém dos amigos íntimos supostamente é uma crise, "amigos" em algum lugar evaporar, desde que a crise não passa. Esta situação é familiar a quase todos.

Em suma, a amizade rentável desloca rapidamente amizade desinteressada. E nós começamos a esquecer tudo sobre o conceito de amizade. E em vão. O que faz uma verdadeira amizade? Amor e amizade salva o homem de solidão em todos os momentos. Hoje, finalmente, pode perder um dos meios mais confiáveis ​​de comunicação humana - a capacidade de fazer amigos. Perder a capacidade de fazer amigos, você provavelmente pode esquecer como amar, e se esses conceitos são tão perto. Essa capacidade, e que é o amor, e que a amizade em termos de psicologia, hoje vamos falar.

 amizade e amor

O que significa "amizade"?

O que é realmente este, ao que parece, todo o conceito usual de amizade? Falando cientificamente, a amizade - um relacionamento desinteressados, pessoal, entre as pessoas, que são baseadas em gostos comuns, interesses e hobbies. A verdadeira amizade - não é apenas uma conversa sobre uma chávena de café. Os sinais de verdadeira amizade expressa no fato de que um amigo é sempre lá - é ruim para nós, bom ou ...

Outros nunca vai tentar tirar vantagem de sua fraqueza para seus próprios fins, e sempre ajudar quando você precisa dele. Um amigo verdadeiro não só irá ajudar com problemas, e sinceramente alegrar com os momentos de felicidade com você. Para ele, um amigo fiel, estamos correndo para compartilhar algumas notícias, podemos vê-lo primeiro em sua porta se um infortúnio, nós compartilhamos com eles e ver a felicidade nos olhos com a outra alegria genuína. Amizade e amor - o conceito está tão perto quanto seu amigo que gostamos - não como um parceiro, mas como pessoa.

Cada pessoa que você tem esses amigos? Infelizmente, não. E cada um de nós pode ser tão diferente? Além disso, "infelizmente", e também "não". Temos em casulos difíceis e se esqueceram de como realmente aproveitar o sucesso de outra pessoa e como sinceramente simpatizar com seus fracassos. E se trata, infelizmente, não só estranhos, mas também aqueles que estão perto de nós.

E é com aqueles que amamos, por isso temos de ser capazes de ser amigos! Devido a esta falta de habilidades gera muita controvérsia, contribuindo para o surgimento de alienação entre amar as pessoas e causar-lhes dor de cabeça. Apenas incapacidade dos cônjuges ser amigos e não empurrado para o esquecimento supostamente amor, e é a causa de muitos divórcios. Não é à toa que dizem que a melhor esposa - este amigo, e amado. Love - amizade, impregnado com paixão e desejo. Se não há amizade entre homens e mulheres, em seguida, sem amor não pode ser, é provável que apenas a paixão, amor e desejo sexual.

O que é a amizade real? A confiança no futuro; Ela faz um homem mais corajosa, mais livre e mais otimista, e sua vida - mais quente, mais interessante e mais variada. Amizade espiritual verdadeira une as pessoas, promovendo neles o desejo de edificação, e não para destruição. Em suma, a amizade é muito importante em nossas vidas, mas, infelizmente, a maioria deles não levar isso em conta. Não nos damos conta que muitos dos problemas que parecem grandioso e assustador, facilmente pode ser resolvido se houver um amigo confiável. E se entre os cônjuges, mas o amor, existe também a amizade, quaisquer conflitos que possam surgir em um casamento pode ser facilmente eliminada.

Então, o que é mais importante - amor ou amizade? Pergunta totalmente incorreto, porque falar da família, é impossível falar de um desses sentimentos, pois eles são fortemente inter-relacionados. Somente se houver amizade, então não é amor verdadeiro. Como você pode honesta e verdadeiramente amar uma pessoa e não a entendem, não suportam, não ser seu amigo? Claro que não! Às vezes você pode ouvir a frase "Eu tenho dele (dela) não entende! "Mas essa frase é apenas um conjunto de palavras, porque você não pode entender um homem que não sabe que um estranho para você, e sempre amei entender.

Como aprender a ser amigos de verdade? O que é a psicologia desses sentimentos? Deve existir entre parentes amor ou amizade, compreensão e apoio?

 amizade ou amor

A capacidade de fazer amigos e amor em um casamento

Muitos de nós tendemos a pensar que para um casamento feliz requer amor. Enquanto isso, não é por isso. Amor em sua forma mais pura - uma sensação de espontâneo, impulsivo e descontrolado. Muitas vezes é o amor ea razão para todo o tipo de conflitos entre os cônjuges, e até mesmo causar a distância entre eles, se não for apoiada por amizade real. Por que isso?

Porque nós não são capazes de controlar o surto de sentimentos, se eles são baseados apenas em amor. E o amor muitas vezes leva a um estado de paixão e torna as pessoas incapazes de sanidade. Mas quando é acompanhado por amizade, o controle não só é possível - isso está acontecendo de forma aleatória, sem qualquer tensão interna. Por outro lado, nós geralmente indulgente, tantos, em um excepcionalmente afiadas relacionamentos românticos, os cantos são suavizados ou mesmo obter rodada. Precisamente porque entre os entes queridos, mas um sentimento de paixão e atração para o outro, deve haver amizade, apenas se esses sentimentos pode ser chamado de amor verdadeiro.

A capacidade de fazer amigos homens e mulheres, sendo amado - não é fácil. Mas aprendê-la se quisermos ser feliz você precisa. Caso contrário, não podemos evitar brigas e contendas, o motivo pelo qual será, em essência, nada. Para tornar-se o seu cônjuge favorito ou amigos, eles primeiro precisam se educar na busca do auto-sacrifício voluntário por causa de suas metades. Os valores morais de amizade, amor, família geralmente envolvem a capacidade de auto-sacrifício. No entanto, nós principalmente procurar receber mais do que dão. Esta é uma condição humana normal, para mudar isso, à primeira vista, é difícil.

Mas é só à primeira vista. Bem, se a parte principal de nós egoísta, então, deixe-nos, por causa da amizade da família vodilas vai fazer para o bem de si mesmo. E, para isso recordar o efeito bumerangue e que tudo o que nós pagamos, em seguida, retornou para nos cem vezes mais. Então deixe seu companheiro de calor envolvido, carinho e compreensão, e, finalmente, obter a mesma coisa com ele. Bem, se você não fizer, então o casamento foi um erro. E o calor, a participação eo cuidado de volta para nós através de outra pessoa.

Em geral, o fracasso do marido e mulher para amizade é lenta mas seguramente corroer os alicerces de qualquer casamento, mesmo se ele foi criado com base no amor sincero e profundo. A psicologia do amor e da amizade, há uma diferença. Pessoas excessivamente amorosos perder a capacidade de avaliar com seriedade o seu papel na família. Eles estão em um estado semelhante à doença, mais focado em si e não podem perceber adequadamente a realidade. Passar a minha vida neste estado é impossível. Mais cedo ou mais tarde ele passa, e o espaço vazio vem frustração e desapontamento quando as pessoas não associam. O resultado - a alienação, perda de interesse em família, relações, procure-o na lateral. Sentimentos de amor e amizade entrelaçadas na relação ideal de homem e mulher.

Nas famílias com os mesmos sinais de verdadeira amizade entre marido e mulher naquela situação quase impossível. Em amizade não há saciedade. Por outro lado, ao longo do tempo torna-se mais forte e mais fiável. Um casamento com base no longo prazo amizade é como máquina oleada, funcionando sem problemas. Divórcio para uma família quase irreal - mesmo se devido a algumas razões o casal e dispersar em direções diferentes, amizade uni-los novamente. É por isso que não posso dizer o que é mais importante - amizade ou amor. Amor - é o fogo, e amizade - um combustível que a sustenta e dá-lhe a desaparecer.

Para famílias vodilas amizade, as pessoas que pretendem criar um casamento deve estar preparado para o fato de que, mais cedo ou mais tarde, o casal vai mostrar a dissimilaridade de crenças, hábitos, caráter. Nesta base, há muitas disputas e brigas, que muitas vezes levam a um colapso completo do casamento. Mas esse é o problema, de qualquer maneira. Então, casar-se, deliberadamente, condenando-se a dificuldade? Quase ninguém quer. Todos nós nos esforçamos para a paz ea segurança de uma família, e dar-lhes a nós só pode ser verdadeira amizade. Druzhnye esposa instintivamente para dar um ao outro em tudo, fácil sobre os requisitos de suas metades, dando-lhe um reflexo. Eles vivem de acordo com os valores morais da família verdadeira amizade amor: a confiança mútua, a capacidade de auto-sacrifício, bondade.

Em uma família tão harmoniosa há dúvida de que o primeiro passo para a reconciliação será depois de alguma contenção. Estas alegações simplesmente não duram muito tempo e são caracterizados por um determinado jogo, tão necessária nas relações familiares. Portanto reconciliação depois deles não é um problema - ele começa a colocar-se, que atualmente está provado sábio. Tal par de auto-suficiente, e todos em que se sente constantemente a necessidade urgente de outro. Isto, claro, reduz grandemente os desejos dos cônjuges para comunicar com outras pessoas afastados uns dos outros. E o que poderia ser melhor do que o desejo de ir para casa para sua namorada, a partir de qualquer lugar, mesmo um conjunto muito atraente e interessante de pessoas?

Conclusão: para uma união boa e forte requer a amizade entre marido e mulher. Nós, infelizmente, criando uma família, não só não consideram este fato - nós rejeitamos totalmente, condenando assim a si mesmos como se sobre o longo tormento de conflitos familiares eternas. Na sociedade existe um estereótipo da família em que o marido ea esposa, talvez os primeiros inimigos. E cada um deles ao longo dos anos o tempo todo tentando provar alguma coisa, e todo mundo está errado e todo mundo é infeliz. O divórcio é quase nenhuma diferença, porque a criação de uma outra família, o ex-marido e mulher vai automaticamente construir relações em conformidade com o modelo de uma mesma família.

As famílias de hoje são muitas vezes baseadas no princípio de que qualquer um que sob ele podomnёt. "Ele (ela) eu vou para a atenção! "- Exclaim potencial marido e mulher, em resposta à questão de como eles estão indo para construir relações familiares. Mas nós não escolher seus vilões esposa, e uma esposa - na natureza hedionda das meninas! Quando a intenção de se tornar um tirano cruel, mas não o verdadeiro amigo que pode ser confiável sempre e em toda? Afinal, o velho ditado "Um marido e mulher - um de Satanás" não veio do nada. Baseia-se na experiência de um século e envolve nada mais do que como uma amizade forte e fiável.

Então, sem amor, sem amizade nas relações não podem ser longas, amor, sim - mas não o amor. Desde que o amor sem amizade - é como um homem sem mãos. Por isso, vamos aprender a ser amigos com suas metades e deixe-nos criar casamentos que ao longo dos anos, vai se tornar mais e mais sentimentos fortes e sinceras tornar-se os princípios básicos da felicidade da família.

 Amor e amizade: a harmonia das relações familiares

Aconselhamos a verificar: existe uma amizade entre um homem e uma mulher





Яндекс.Метрика