conflitos familiares

Conteúdo:

  • Por que as pessoas lutar?
  • A briga ou disputa?
  • Como o direito discussão?
  • Como evitar uma briga de família: as regras básicas

Não é preciso ser um especialista para dizer com certeza - Comunicação entre os cônjuges é um componente essencial do matrimônio. A comunicação mútua pode facilitar bastante as tensões surgem porque a comunicação é uma espécie de válvula de segurança, permitindo que para liberar o vapor acumulado. Mas isso pode acontecer e vice-versa. Concorda - se alguém está muito irritado e se vira para o seu meio irritada, não é surpreendente que ele iria receber a ira completa da resposta.

Este comportamento dos cônjuges pode levar a um confronto permanente e trazer a desordem indesejada. Para que o casamento era forte, maridos e esposas precisam dominar a arte da comunicação com o outro. É o conhecimento ea observância das regras de comunicação é a chave para qualquer relacionamento saudável. Estas regras de comunicação são bastante naturais e formas de resolver conflitos familiares.

Os conflitos são inevitáveis. Qualquer família às vezes encontra problemas. Mas muitas pessoas não percebem que as chances não são, em si prejudicial para um relacionamento saudável. Uma vez que ninguém neste mundo não é perfeito, então não há nenhuma maneira de viver permanentemente em completo acordo. Ainda mais porque cada pessoa é diferente própria personalidade, e não há no planeta duas pessoas absolutamente idênticos.

O que é bom para um não é adequado para o outro. Surgindo nesta controvérsia e provocando conflitos. Dado este fato inegável, você não deve focar sua energia em como evitar o conflito na família, e para compreender os métodos de resolução desses conflitos. Afinal, evitar completamente controvérsia é improvável ter sucesso.

Por que as pessoas lutar?

Infelizmente, alguns casais estão pensando sobre a causa deste ou daquele argumento. Mas as causas da tradicional e comum, eles se repetem em todas as famílias. As causas mais comuns de conflitos na família são as seguintes:

  • Desprezo, insultos, insultos cônjuges dignidade. A desconfiança, ciúme patológico;
  • Os conflitos que surgem devido ao fato de que a realidade não atende às expectativas. Aqui você pode falar sobre a insatisfação sexual. O surgimento de conflitos contribuem para a falta de emoção positiva, sensibilidade e participação entre os cônjuges;
  • A ausência de romance no relacionamento entre marido e mulher. O marido deixa de cuidar, a mulher perde o desejo de agradar ao marido;
  • Diferenças devido à divisão injusta de tarefas domésticas, alegações exageradas para o outro. Compreensão diferente dos direitos e responsabilidades levar a conflitos constantes em casa e agressão;
  • A incapacidade dos cônjuges interessantes e ricos para passar o tempo livre. Monotone pm, monótono, fim de semana vazio. Para fortalecer a família é muito importante para criar uma tradição de família, e sua ausência cria a base para o surgimento de mais e mais lutas.

Quando duas pessoas estão unidas em uma só família, eles já são gerar uma situação de conflito. Antes do casamento, cada um tinha sua própria experiência, as suas opiniões, seus próprios hábitos. Quando o último período de namoro, o amor por um tempo esquecer tudo, inclusive sobre seus próprios hábitos e preferências. Mas quando você começar a viver juntos, a festa do amor dá lugar ao cinza dias de semana. E aqui é uma tentativa de combinar suas atitudes diferentes em um todo leva aos primeiros confrontos. É somente razoável compreensão do que está acontecendo permite aos cônjuges encontrar formas racionais de resolução de conflitos na família.

 conflito familiar

A briga ou disputa?

Todos os problemas podem ser resolvidos, se os cônjuges considerar as dificuldades da realidade objetiva, não é um resultado da falta de um parceiro ou a sua própria insolvência. E não há atrito, neste caso, tornar-se uma causa de disputa, em vez de briga.

É necessário clarificar a diferença entre uma discussão e controvérsia. Em uma disputa, nós tratamos uns aos outros com sinceridade e sem animosidade. Mas quando, durante uma disputa nos voltamos para a pessoa - começa uma briga, onde o objetivo principal de tornar-se a supressão do adversário, às vezes até mesmo humilhado dele como pessoa. Vitória em desacordo não pode ser - seria uma vitória de Pirro em que todos estão em uma perda.

A disputa é uma declaração dos argumentos em favor de uma das possíveis posições. Embora as emoções são muitas vezes prevalecer, o objetivo ainda é perseguido bastante diferente do que em uma briga. O principal objetivo da disputa - para encontrar uma solução de compromisso. Claro, se o casal quiser coordenar as suas posições, eles terão de fazer um esforço para ajudar o descontentamento meio-fio e irritação.

No entanto, as disputas em contraste com o conflito - este não é "gasto" e "investimento" no futuro que irá pagar por si mesmos generosamente. Mas brigas, nascidas de um desejo de suprimir o parceiro, inevitavelmente, deixar uma marca negativa sobre a memória emocional da família. Esta dinamite que podem prejudicar o seu relacionamento no futuro.

Casamentos em que ambos os parceiros falam sobre as suas experiências abertamente, claramente expressar os seus desejos e pedidos, dizendo uns aos outros sobre os seus altos e baixos - em regra, ser feliz. Mas muitas vezes estamos expostos a estereótipos e interpretar corretamente as palavras ou o comportamento dos outros. O que vamos fazer quando o marido ficou em casa do trabalho? Ao invés de contar a ele sobre as suas experiências, vamos para a cozinha, batendo a porta, e lá sacudindo pratos e panelas, infeliz murmurando baixinho.

Não é difícil imaginar como em tal situação, um homem vai se comportar. Afinal, ele honestamente trabalhou durante todo o dia e até mesmo para além do horário de trabalho, pensando principalmente sobre o bem-estar da família. E é difícil compreender que a ansiedade está associada a sentimentos de sua esposa para ele. Ele vê claramente apenas seu ressentimento e acredita que ele se refere especificamente a ele e não com a situação. Ele trabalhou estereótipo da mulher infeliz - tão infeliz comigo. "Eu estou tentando para eles, eu não me arrependo em si, e todos eles ruim! "- Meu marido acha irritado. Nós, as mulheres, também, estereótipo desencadeada demorou - isso significa que em algum lugar e com alguém ...

Tais situações encorajados pelos parceiros a pensar o que é a causa do conflito na família. Cada um dos parceiros, tendo a sua própria lógica, fazer a sua própria conclusão. Assim começa um mal-entendido. Talvez seja melhor falar francamente? Admitir seus erros ou explicar a sua esposa que seus erros. Só isso deve ser feito com cuidado e em silêncio, de modo a não provocar um novo conflito. Então, todo mundo vai entender a essência do argumento, e não será o caminho para a reconciliação. É muito mais eficaz impedir novos conflitos do que o problema padrão. Afinal de contas, uma vez que a explosão é ainda bater palmas!

Como o direito discussão?

Métodos básicos de resolução de conflitos não é tão difícil - e isso apesar de sua eficiência muito alta! E o mais importante (porque esse é o paradoxo!) - A maioria deles deve ser usado quando tudo está calmo e não há discussão nem sequer cheiro. Simplificando, estas técnicas tornaram-se a norma de comportamento. E então muitos conflitos na família simplesmente não se põe! Então, vamos ordem: que é necessário fazer e como se comportar de modo a não perturbar a tempestade família de sua casa? E se acontecer de você brigar, e como ter certeza de que ele não prejudicar o seu relacionamento?

Mostrar interesse para o cônjuge

Tente muitas vezes para encontrar tempo para o outro. Deve mesmo pôr de lado algumas das atividades diárias. Para a sua compreensão é muito importante para que você possa se manter em contato uns com os outros. Afinal de contas, estamos constantemente ocupados: tanto no trabalho como em casa. Desta vez, leva ao fato de que estamos começando a negligenciar sua vida pessoal e nem sequer perceber como se afastando umas das outras.

Pergunte ao seu marido como seu dia, elogios para o sucesso, simpatizar e suporte se algo der errado. Mas! - Os cônjuges devem sentir que não só ouvir, mas também de entender e seguir a linha de pensamento. Portanto, você deve ouvir com interesse, realmente se aprofundar a essência da conversa.

Conflitos em uma família jovem, muitas vezes surgem por causa da falta de atenção de um cônjuge ao outro. Se a sua família é ainda muito jovem, desde o início, tentar encontrar melhores do marido: seus interesses, opiniões e hobbies. Tente descobrir não só as suas qualidades positivas, mas também para compreender suas fraquezas. Lembre-se - a alguém interessado apenas em seus próprios problemas, ele vai ser muito difícil de se comunicar com as pessoas e com o seu cônjuge em primeiro lugar. Compreender a outra pessoa reduz significativamente a possibilidade de agressão da parte dele.

Aprenda a ouvir

A capacidade de ouvir com cuidado para garantir um bom contacto com as pessoas e muitas vezes é mais valioso do que a capacidade de falar bem. Família, a este respeito não é excepção. Primeiro de tudo, ouvir o marido quando ele chega em casa do trabalho e quero compartilhar com você seus problemas e preocupações. Não chover sobre ele a partir do fluxo de entrada de problemas domésticos.

Se você se deparar com um marido cansado, ele só irá permanecer em silêncio, concentrando-se em sua mente, que, por sinal, na esperança de compartilhar com você. Em tal família é difícil esperar que a criação de um clima psicológico favorável. Mulher inteligente vai ouvir o marido primeiro e depois falar sobre os seus problemas. E, marido esposa realmente inteligente primeiro alimentar. Homem Fed menos propenso a conflitos!

Se uma discussão ainda não começou, o mais difícil é ouvir o seu adversário. Mas é muito importante para resolver o conflito. Concentre sua atenção no fato de que o marido diz - você não está só entendem melhor o que sente e que, de fato, levou-o para fora de si mesmo, e, assim, mostrar que você está interessado em resolver o problema e em parar a briga.

Antes de começar a gritar e bater os pratos, escutar, o que é o seu cônjuge infeliz. Ou dar-lhe a oportunidade de se justificar - se você estiver com raiva dele. Não estar em tal situação, para assumir que o seu marido é definitivamente culpado e tem o direito de falar e dar desculpas, impedindo que você derramar sua raiva justa. Deixe que ele favorece - pode ser que ele não é tão culpada, como pareceu a você no início.

Ouvir uns aos outros, e então você vai entender melhor uns aos outros. Então você muitos conflitos podem ser evitados, porque o entendimento - uma das maneiras mais confiáveis ​​para resolver os conflitos.

Ponha-se no seu parceiro

Cada um de nós vê uma ou outra questão controversa do seu ponto de vista. E muitas vezes o conflito ocorre devido ao fato de que nós atribuímos à nossa visão do problema e seu parceiro. Não tendo em conta que ele pode perceber o que está acontecendo de uma maneira diferente. Por exemplo, o marido estava atrasado para o jantar, e comer sem apetite. Ele estava cansado, irritado, com foco em seus pensamentos. Ofendido por sua esposa vai para o outro quarto, enxugando as lágrimas e pensando sobre o que seu marido não a ama.

Ambos não se entendem. E se a mulher colocou-se no lugar de seu marido, e ele colocar-se no lugar de sua esposa? A esposa poderia entender que seu marido era um dia duro hoje, e ele é mais precisam de descanso. Um homem teria percebido que sua esposa estava meio protorchala a cozinha, porque ela queria surpreendê-lo de uma deliciosa refeição num ambiente acolhedor. Se todo mundo iria tentar se colocar no lugar do outro, para entender a situação e os sentimentos do parceiro, ele vai ser mais tolerantes uns dos outros. E tolerância, por sua vez, irá ajudá-lo a encontrar o caminho certo para fora e evitar conflitos.

Não abuse das críticas, não se lembra do passado

Nunca iniciar uma conversa com os encargos. A crítica, como um bumerangue, sempre retorna. Se começarmos a criticar, não há dúvida de que a resposta obtemos a mesma moeda. Quando uma mulher diz ao marido que ele era a barba por fazer e, geralmente, parece horrível, a resposta que ela pode ouvir algo desagradável em seu discurso. A crítica também deve incluir elementos positivos. Ele não deve ofender a dignidade de um parceiro, mas sim um "empurrar"-lo a auto-crítica.

Não faça comentários críticos na forma de ataques, a crítica não deve ser reto. Criticar um cônjuge, você deve, ao mesmo tempo elogiando algo positivo nele. Mesmo se o cônjuge fez algo errado, a conversa deve começar com louvor. Louvai-o para o que ele tinha feito, e, em seguida, falar sobre o que você perturbar este tempo.

E com os hábitos do marido ou com alguns de seus maneirismos, traços. Ao invés de criticar o que não gosta, é melhor elogiar para o fato de que realmente gosto. Geralmente, seria bom falar um pouco parceiro idealizado: para falar sobre ele como se ele havia se tornado o que queremos que ele seja.

Um lembrete dos erros do passado - algo que você nunca deve fazer. Algumas pessoas pensam que, se durante uma discussão para lembrar seu marido sobre os erros do passado, que iria provar que ele estava errado e fazê-lo sentir um sentimento de culpa e vergonha. Verdade seja dita, este "dispositivo" tem o efeito oposto. Isso pode fazer com que seu oponente somente mais adicional raiva. Conflitos familiares e formas de resolvê-los pode ser diferente, sempre apenas uma coisa durante uma discussão devem ser discutidas somente aquelas coisas que estão diretamente relacionados a este problema. Isso irá ajudá-lo a evitar mais problemas.

Cool! A poucos minutos de respiração profunda faz maravilhas

Se durante uma discussão chegar ao estresse emocional - não se apresse para desistir de qualquer um, nem para alcançar a vitória a qualquer custo. É improvável que tanto de você agora são capazes de falar de forma sensata. Parar, dar um passo em direção ao outro. Espere um pouco até que as emoções diminuir. Você pode até mesmo ir para outra sala e ficar sozinho. Isto lhe dará a oportunidade para se acalmar e olhar para o problema de maneira diferente.

Às vezes é necessário adiar uma solução até o dia seguinte com uma mente fresca. Não é à toa que dizem que "dormir sobre o assunto." Muitas vezes acontece que o problema de ontem agora não parece tão grave e intratável. Então você pode pagar pequenas diferenças, não permitindo-lhes a incendiar-se em uma guerra em grande escala.

Se você ainda quer descobrir o relacionamento, mas temem que as emoções oprimi-lo e não vai falar de forma sensata - um bom caminho para fora. Escreva o que você quer dizer. "Faladas" emoções pode ser excessivamente dramático, enquanto as emoções expressas em papel, mais apropriado para certas situações. Contanto que você escrever, você pode pensar cuidadosamente sobre cada palavra. Portanto, sua posição é muito clara. Além de ler a sua mensagem, o cônjuge não será capaz de interrompê-lo, por isso e "ouvir" o fim de você.

Em geral, nunca diga ou faça qualquer coisa sob o impulso. Caso contrário, você pode cometer alguns erros, que, em seguida, vai se arrepender amargamente.

Aprenda a admitir erros e perdoar

Nunca queixa. Ouça o que o marido diz e estar preparados para tomar para si, que as suas palavras podem muito bem ser verdade. Tenha a coragem de admitir seus erros. Mesmo o mais grave confronto vai "fora" se você admitir a culpa, mas vai continuar a tentar encontrar uma desculpa. Todo mundo pode cometer um erro, e seu cônjuge vai apreciar a sua honestidade e parar a disputa, mesmo se não vai ficar com raiva por algum tempo.

Habilidade muito importante - a capacidade de perdoar. De nenhuma maneira é impossível resolver o conflito, se ambas as partes não estão dispostas a perdoar. Muitas pessoas de alguma forma acreditam que a única maneira de punir os culpados - é privá-lo do perdão. Na verdade, isso não resolve o problema, só que leva ambos a uma forte estresse emocional. Além disso, é capaz de ter uma relação de cônjuges para uma paralisação. Portanto, não conduza-se em uma armadilha, e perdoando-vos mutuamente. Adeus - e seguir em frente.

Compromisso

É impossível encontrar em uma disputa de esmagamento argumento para prestar atenção a mais do que o desejo de não prejudicar o seu relacionamento. Cada um destes "bom" argumento é um golpe para a estabilidade do seu casamento. Não tente ganhar a qualquer custo para a disputa, é melhor para encontrar uma solução que satisfaça ambos.

Muito sensato de que você vai tomar o primeiro passo para encontrar um compromisso. Ele não humilhá-lo na frente de seu marido. Pelo contrário, tal movimento de sua parte pode mesmo induzi-lo a dar o próximo passo em direção a um compromisso.

Sorriso!

Um sorriso amigável pode realmente afetar dramaticamente o conflito potencial. Muitas vezes tensa atmosfera pode ser eliminado por uma atitude positiva de sua parte. É importante mostrar que você não é indiferente ao assunto em discussão, mas não quero estragar seu relacionamento. Faça o seu cônjuge sentir que você está "no mesmo barco". You - a equipe, e todos os problemas serão resolvidos em conjunto.

Um sorriso amigável é diametralmente oposta ao conflito. Na presença de um homem que está sorrindo alegremente, perdemos o desejo de ficar com raiva e discutir. O humor é facilmente transmitida. Se você vai sorrir um parceiro, você pode ter certeza que ele irá responder-lhe o mesmo. Simpatia e amabilidade de uma pessoa provoca uma reação semelhante do outro, da tensão.





Яндекс.Метрика