como aprender a perdoar

Conteúdo:

  • Por que é tão difícil de aprender o perdão?
  • Por que eu preciso perdoar?
  • Aprendendo a perdoar

Cada um de nós tenha sofrido uma forma ou outra de outra pessoa - alguém ruim com a gente, por favor, alguém de sua ação violou a nossa confiança, alguém tocou-nos à palavra rudes rápido. E cada um de nós reage da mesma forma - temos experimentado a dor de ressentimento e frustração. Embora esta reação é normal, o problema algumas pessoas que a dor persistir em sua alma por muito tempo. Eles experimentam a dor de novo e de novo, não ser capaz de deixá-la ir.

E essa percepção do passado dói, cedo ou tarde, irá inevitavelmente causar um monte de problemas. Isto não só faz com que sejamos tão miseráveis, mas também capaz de tirar de trabalho, a família, a comunicação com outras pessoas. Caímos na armadilha de raiva e dor e simplesmente deixam de perceber a beleza da vida. Concordo, é muito difícil viver assim, e as alegrias desta vida é muito mal. Soa familiar? Então, é hora de corrigi-lo. Como aprender a perdoar? Afinal de contas, temos de ser capazes de perdoar, seguir em frente e deixar a felicidade em suas vidas. O perdão pode nos mudar, pode mudar nossas vidas.

O perdão não significa que devemos esquecer o que aconteceu. Nosso perdão não significa que mesmo a remissão dos nossos pessoas vão mudar seu comportamento - para controlá-lo não está em nosso poder. O perdão significa que você deixar de ir a raiva ea dor e ir para o melhor. O poder do perdão não é apenas na capacidade de curar relações entre as pessoas - ela reside na capacidade de curar muito indulgente.

 como aprender a perdoar as ofensas

Por que é tão difícil de aprender o perdão?

Na maioria dos casos, as pessoas ainda entender que, mais cedo ou mais tarde, deve perdoar o ofensor. Ainda assim, resistir - a maioria de nós ir para a conciliação não é tão fácil como nós gostaríamos. Uma das razões para este comportamento é uma característica da nossa psique, dispostos de tal maneira de nos proteger. Mantemos memórias traumáticas e ressentimento, pois é um dos mecanismos de sobrevivência. Com esta memória do possível perigo da humanidade e sobreviveu - o que sabia sobre o perigo e correu para longe dela, sobreviveram e se reproduziram mais uma geração. Nós aprendemos com nossos erros. Nós punimos por nossos erros com algumas perdas, por isso não repeti-los. Assim, com o crime - pode parecer-lhe que é melhor se abster de qualquer comunicação com o abusador, do que arriscar a dor e tente novamente. Que é mais seguro para ser ofendido do que perdoar.

Mas, na verdade não é assim - para o conforto psicológico do homem muito mais seguro para perdoar seu agressor do que os anos para escondê-lo ferido. Mas, a fim de reconhecer isso, é necessário entender completamente que o que é, em essência, um insulto e que é o perdão. E nós podemos ajudá-lo com isso.

Qual é o sentimento de injustiça, e que é o perdão? Por que um homem precisa de perdão? O que está em questão aqui - a vaidade "conforto"? No equilíbrio de poder, eo agressor ferido? Ao receber atenção adicional a partir do fato de que você é uma "vítima"? Ou você não quer perdoar uma pessoa, porque você tem medo de reconhecer o seu papel na criação do problema entre você e seu agressor? É muito raramente em conflito para culpar apenas uma pessoa - geralmente em graus variados, a culpa recai sobre ambas as partes no conflito.

É a falta de vontade de perdoar é apenas um pretexto para evitar a solução destes problemas? Todas estas questões nem sempre são fáceis de dar uma resposta definitiva. Sim, o perdão é por vezes muito difícil, e então você tem que passar por um determinado processo de trabalho mental para maduros seu desejo de perdoar. E às vezes você precisa aprender o perdão.

Por que eu preciso perdoar?

Então, se você quiser se livrar da infracção, para ensiná-los a perdoar, primeiro você precisa entender por que isso é necessário. Caso contrário, se você não vê qualquer sentido, é improvável que você conseguir alguma coisa:

  • Os custos de energia

Se você é ofendido, em seguida, drenar a energia física e mental que você gasta em alimentação de emoções negativas. Mas você poderia usar essa energia para promover a saúde e para alcançar objetivos na vida.

A capacidade de perdoar - uma atitude incrivelmente positiva para a vida. Se você está livre da raiva e ressentimento, você se torna mais aberto para a felicidade. Suas vibrações de energia promover a saúde. Geração de energia positiva, nós atrair para si a mesma energia positiva. Como diz o ditado, "o que vai, volta." Em suma, se você perdoa, você mesmo vai ganhar apenas.

  • O estresse emocional

Você já sofreram uma vez das palavras ofensivas ou ações de outra pessoa. Por que sofrer ainda mais, soprando em sua alma a amargura e raiva? Por que carregar uma carga de sentimentos negativos por muitos dias, meses ou mesmo anos, às vezes até mesmo após a morte de uma vez ofendido Você é humano? Quando você resiste perdão e carrego em meu coração a dor que você continuar a canalizar suas energias no passado. Muitas vezes, a depressão e muitas doenças brotam crônica, escondido no coração de queixas.

  • Arrogância

Pestuya seu ressentimento e segurando em sua raiva, às vezes você pode até mesmo se sentem no direito de olhar para alguém para baixo. Mas esta é uma falsa impressão. Na realidade, nenhum desses direitos não é. Antes de mostrar a alguém o dedo detectar em seus defeitos, você deve ver três dedos que apontam para você. No final, sua raiva e ressentimento que vai deixá-lo doente e miserável, e você vai se tornar a pessoa que da sua ira, sofreu a mais.

 aprender a perdoar

Aprendendo a perdoar

Aprender a perdoar não é difícil, é difícil querer aprendê-la. Na verdade, a experiência psicológica mostra que às vezes se apegam a suas queixas. Isso pode parecer estranho, mas algumas pessoas se beneficiar de seu ressentimento, porque eles não podem culpar os outros por seu infortúnio.

Eles não têm de assumir a responsabilidade para o fato de que suas vidas não eram, como se poderia desejar. E a história de suas queixas pode obter outras pessoas para tomar o seu lado. Por que não ser como essas pessoas? Muito simples! Reclamações nos fez miserável, e perdão nos libertar!

A boa notícia é que você pode aprender a perdoar. É importante entender que o perdão - e não apenas um ato de sua vontade. O caminho para o perdão é através da compaixão, e há uma série de medidas que facilitem a transição para o perdão:

  • Esteja ciente do insulto

Não necessariamente a perdoar, no mesmo momento, e talvez até mesmo no mesmo dia quando você ter causado ofensa. Não é apenas difícil o suficiente, mas às vezes até mesmo impossível. Pode levar algum tempo. Afinal de contas, você realmente sente a dor real. Como é necessário para você muito tempo, é impossível prever, porque depende de muitos fatores: quão grave ofensa, como as estradas de ter ofendido as pessoas, o quão perto está o seu relacionamento. Alguém para perdoar o ofensor, faltando dois ou três dias, e alguém dois anos não será suficiente.

  • Pense sobre os possíveis prós e contras

Quais são os problemas a sua dor fazem você se decidir? Você ele uma vez no seu relacionamento com a pessoa ofendida? E relacionamentos com os outros? Como isso afetará o seu trabalho e que a atmosfera na sua família? Você parar o delito de alcançar seus sonhos, ou você vai se tornar uma melhor experiência essa dor? Não você infeliz? Pense sobre todas estas questões e decidir que você pode mudar. Então, pense sobre os benefícios do perdão que ele vai fazer você mais feliz, livrá-lo do passado e da dor, e como um todo - vai melhorar a sua atitude perante a vida.

Só que não é necessário avaliar o lado prático da questão - o possível benefício da sua comunicação. Se você é apenas um homem só porque ele pode lhe trazer benefícios práticos - para emprestar o carro, sentar-se com as crianças, uma manicure, tomar um substituto dinheiro no trabalho - não seria sincero perdão que vai lhe trazer alívio psicológico. Além disso - você vai sofrer ainda mais se você tem uma pessoa sorriso bonito que é realmente no chuveiro você não pode perdoar.

  • Lembre-se a escolha certa

Reconhecer o direito de escolha. Você não pode controlar as ações de outras pessoas, nem sequer tentar. Mas você pode controlar não apenas nossas ações, mas também os nossos pensamentos. Você pode parar os sentimentos dolorosos e pode ir mais longe. Você tem esse poder. Você só precisa saber como implementá-lo, como aprender a perdoar as ofensas.

E só porque você tem uma escolha, você pode decidir por si mesmo se você está pronto para perdoar o ofensor, ou ainda não. Apenas realmente avaliar a situação, ouvir a si mesmo, a seus sentimentos, emoções, pensamentos. E, em seguida, usar o seu direito de escolher - escolher se quer perdoar a pessoa.

  • Empathize

Tente colocar-se na pessoa que você ofendeu. Tente entender por que ele fez o que fez. Comece com o fato de que em si não é um homem mau, apenas fiz algo errado. O que ele estava pensando, o que poderia acontecer com ele no passado, para levá-lo a fazê-lo? O que ele sente quando ele fez isso, eo que ele sente agora? Não se obrigue a acreditar que ele fez a coisa certa, apenas tentar entender e simpatizar.

Afinal, se as pessoas fizeram isso de tal maneira que sacrificar a sua boa atitude, então ele não tinha outra escolha. A maneira mais eficaz de entender o agressor - se colocar em seu lugar. O que você faria nessa situação? Pode muito bem ser que você vai chegar à conclusão de que eles próprios teriam feito exatamente desta maneira. Portanto, perdoar a pessoa que você será muito mais fácil.

  • Reconhece a sua responsabilidade

Tente descobrir como você poderia tomar parte da responsabilidade pelo que aconteceu. O que pode ser feito para evitar o incidente, e como você pode evitar isso da próxima vez? Isso não significa que você assumir a culpa ou a responsabilidade pelo ato de outra pessoa. Você só precisa entender que você não é uma vítima, mas um participante de pleno direito nos eventos.

Se você perceber isso, você será muito mais fácil perdoar um homem que se você continuar a ficar na confiança sagrada que você é um anjo puro. Embora em alguns casos, pode ser difícil de fazer - muito difícil para qualquer um que admitir seus erros. Neste caso, você só vai introspecção profunda. Basta olhar para a situação de fora, como se não tivesse ocorrido a você - assim que seja objetivo será muito mais fácil.

  • Concentre-se no presente

Entenda que o passado acabou. Discussão vive apenas em seus pensamentos. E este é apenas um problema - o sentimento de infelicidade e estresse. Coloque o seu foco no presente. O que você está fazendo agora? Que alegria você pode aprender a partir de hoje? Parar e voltar a reviver o passado no presente. Além disso, é muito provável que seu agressor há muito tempo esqueceu-se sobre tudo e viver em paz, sem sequer pensar sobre o incidente. E você ainda está preocupado, sofrer, sofrer. Mas vale a pena? É improvável que você vai concordar.

  • Sentir compaixão

Finalmente, me desculpe você é ofendido e perceber que ele ajuda você a ser feliz. Eu sinto compaixão por esse homem e desejar-lhe sorte, também. Vamos bondade e amor para ele e para a vida em geral está crescendo em seu coração. Se você aprender esse dom, você será surpreendido como mudar a sua vida. Não espere que isso aconteça muito rapidamente - normalmente, isso pode levar algum tempo - um mês para alguém que cerca de um ano, e alguém, infelizmente, toda a vida um pouco. Mas muito depende de sua vontade de perdoar.

Novos cerebrais cientistas da pesquisa mostram que, quando você cria um padrão de pensamento ou comportamento, o cérebro corrige-lo muito rapidamente. Então, se você está constantemente reagindo à raiva ou ressentimento amargura, tal padrão de comportamento irá ser reforçada, e você se tornará tão sensível em qualquer situação, mesmo quando o crime é insignificante e não vale a pena as emoções fortes. De modo semelhante, a construção do sistema será também comportamento benevolente garantido. Lembre-se sempre que.

Isso não significa que você tem que amar a todos e tudo para perdoar não significa que sua bondade vai libertar o seu amigo de responsabilidade por suas ações. Isso significa que você será capaz de entender e simpatizar. Você se libertaram do negativo ea relação entre si. E talvez até mesmo abrir a porta para deixar entrar um novo, muito melhor relacionamento entre vocês. Em suma, aprender a perdoar as pessoas, mesmo para o delito mais grave, você irá melhorar significativamente a sua qualidade de vida.

 Como aprender a perdoar os agressores?

Recomendamos para verificar como esquecer a pessoa que você ama





Яндекс.Метрика